• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Quais as melhores alianças deste mundo?

  • Iniciador do tópico DeletedUser7772
  • Data de início

DeletedUser

Guest
ostpg5.png


Esta medalha simboliza a milésima conquista da "FAMÍLIA JKS" neste mundo... Foram precisos menos de 4 meses para conseguirmos tal feito.

É um prazer imenso jogar ao lado de tantos amigos!!!! Parabéns malta!!!!

Nós sabemos quem somos!!!!
 

DeletedUser

Guest
Com que então... FAMÍLIA JKS ... hein?

Epá já vi muita coisa no Grepolis, mas esta FAMILIA JKS deve ser a Meca dos covardes.

img.php
 

DeletedUser

Guest
Andava aqui eu a vadiar pelas tabelas de jogadores de outros servidores... à procura já nem sei do quê...
e deparo-me com a tabela do vosso servidor... onde nas primeiras 50 posições, 42 são JKS.

Eu pergunto-me isso é qualidade? é organização? epá só esta ally tem quase tanto poderio como o top 10 todo junto.
Foi à custa de um bom jogo que lá chegaram? ou foi a técnica do costume... juntar grandes com grandes para bater em pequenos , eliminar por completo a capacidade de resposta de seja quem for e depois vir para aqui cheios de peito dizer: somos grandes porque somos bons.

Isso nem é jogo nem é nada.

img.php
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser612

Guest
Não tenho a menor duvida de que tu não fazes patavina da menor ideia do desenvolvimento ao longo destes 4 meses neste mundo de todos os seus respectivos jogadores e alianças...

sabes o que se chama magia? os lideres e afins de se não me engano todas as allys grandes menos a JKS sabem bem o que isso é... liberlinhas, lords, Great union empire... e agora esta semana da MS-13... isso sim, para mim chama-se não saber jogar

o que a JKS tem feito é precisamente o contrário, ou seja, saber jogar... e fusões e essas tretas nunca foram feitas.. apenas vem de vezz em quando um ou outro jogador vem para a ally...
 

DeletedUser

Guest
De facto não faço ideia, não tenho acompanhado de modo algum, mas custa-me muito acreditar que à 4 meses atrás a aliança tivesse os mesmos jogadores que tem hoje. Agora , se entraram por fusão ou recrutamento estratégico vai dar ao mesmo.

Agora quando o jogador mais pontuado do servidor que não é da ally, corresponde ao 30º da vossa, epá não é preciso saber-se jogar assim tão bem. Imagino que isso seja como tirar chupas a meninos.

img.php
 

DeletedUser612

Guest
exactamente os mesmos jogadores não tem como é obvio... fizeram-se novas aquisições ao longo destes meses, mas não penses em grandes numeros.. não sei exactamente os numeros... mas desde o 1º mes até agora digo assim por alto que cerca de 80%, acredito que mais, dos jogadores do inicio do mundo permaneçam na JKS e os restantes foram recrutados após esse 1º mes... agora so indo ver os dados ao grepostats e saber os numeros precisos...

é verdade que a tabela de pontuaçoes é algo estonteante... mas para se verificar aquilo foi preciso saber jogar, pois muitos jogadores que la estavam foram eliminados com coordenados e com "a propria magia deles"
 

DeletedUser

Guest
Ya, confirma-se, vocês trataram de se por grandes logo de inicio e depois foi só manter.

Mas não consigo reconhecer grande magia nisso, aliás em qualquer servidor há alianças como a vossa que se juntam em massa, atingem rapidamente um lugar de destaque e depois vão aliciando mais um outro assustado que mediante convite não hesita em entrar na aliança dominante.

Reconheço no entanto aí uma serie de pessoal que realmente só sabe jogar quando jogam na aliança que tem o domínio. Digo que reconheço porque os conheço e já os vi jogar.

Kalash, a tua ally tem 1519 aldeia.
A aliança numero 2 tem 448 aldeias.
A MS-13 tem 210 aldeias...

Sentes-te realmente orgulhoso disso ?

Esse poderio todo, essa disparidade foi realmente à custa de guerra? Ou o recrutamento teve peso? Épa, é porque quase apostava que teve.

img.php
 

Arion

Recém-nascido
Ya, confirma-se, vocês trataram de se por grandes logo de inicio e depois foi só manter.

Mas não consigo reconhecer grande magia nisso, aliás em qualquer servidor há alianças como a vossa que se juntam em massa, atingem rapidamente um lugar de destaque e depois vão aliciando mais um outro assustado que mediante convite não hesita em entrar na aliança dominante.

Reconheço no entanto aí uma serie de pessoal que realmente só sabe jogar quando jogam na aliança que tem o domínio. Digo que reconheço porque os conheço e já os vi jogar.

Kalash, a tua ally tem 1519 aldeia.
A aliança numero 2 tem 448 aldeias.
A MS-13 tem 210 aldeias...

Sentes-te realmente orgulhoso disso ?

Esse poderio todo, essa disparidade foi realmente à custa de guerra? Ou o recrutamento teve peso? Épa, é porque quase apostava que teve.

img.php

Pois fica sabendo que não teve assim tanto peso quanto isso.

Se acompanhasses este mundo desde o início, vias o quão a JKS mostrou o seu valor: coordenados que ruíram alianças, uma organização estupenda, algo que nunca tinha visto antes no Grepolis.

Quanto aos convites? Enganas-te. Na JKS a maioria dos jogadores que entraram após esse 1º mês não foram convidados. Pediram para entrar e apenas os que são bons guerreiros entraram ;)

Já foram muitas as alianças que se formaram para derrubar a JKS. Mas não foi assim do nada que nos tornamos fortes. Foi graças ao esforço de todos e isso é comprovado pelo top de combates, maioritariamente pelo de atacantes.

E essa disparidade foi realmente à custa da guerra, porque lembro-me bem de uns coordenados em que eliminamos os jogadores mais "top" das alianças inimigas.

Fica bem e não mandes bitaites sem saberes a história toda ;)
 

DeletedUser

Guest
Camarada Arion, pelo que vejo esta ally nasceu com cerca de 50 a 60 jogadores, saltando assim logo para a 1º posição.
Ao longo dos 4 meses recrutou entre 60 a 70.... muitos ou alguns deles, jogadores dessas tais allys que destruíram.

Obviamente, como acontece em todos os servidores não falta gente a querer entrar na ally dominante, e depois de criado o desequilíbrio se ninguém for bom o suficiente para combater na desvantagem é muito difícil mudar o servidor de direcção.

Mas eu insisto, esse fenómeno não é original, mais ou menos acontece em todos os servidores, e deve-se justamente ao facto de muitos dos bons e corajosos se venderem ao lado mais forte por tuta e meia.

Sobre o saber a historia toda... essa é a historia de todas as alianças imperialistas de todos os servidores... juntar os fortes contra os fracos e chamar-lhes bons, organizados, unidos, tretas e mais tretas.

Os meus parabéns aqueles que resistem até à ultima.

img.php
 

DeletedUser

Guest
Arion e tu foste um desses muitos que à primeira oportunidade se vendeu não foi?
Que quando a JKS começou a bater nos LIBELINHAS, à primeira oportunidade vendeste-te ao inimigo.

E agora achas-te bom?

img.php
 

DeletedUser612

Guest
Devo voltar a evidenciar um factor que contribui imenso para que a JKS mantive-se uma distancia cada vez maior entre o seu 1º lugar e os restantes do top... foi o facto de muita magia ter sido usada por muitos jogadores do outro lado do campo de batalha.. so para teres noção em 3 4 anos em que andei por varios jogos para alem do grepolis, nunca tinha assistido a tal feito ...

juntando isso á boa organização e cooperação que existe na JKS, algo que devo apontar aqui tambem, que nunca tinha visto uma aliança com tão bons lideres e jogadores tambem, quando digo bons jogadores não falo apenas de aspectos individualistas mas principalmente da entre-ajuda e camaradagem... etc etc
 

DeletedUser

Guest
3 a 4 não, mas quase 3 é o tempo em que ando pelo grepolis apenas. entre este e outros faz quase uma década já.

Mas claro, sejam 10 , 20 ou 30 anos, um gajo nunca ha-de conseguir ver onde os olhos não alcançam,
mas digo-te kalash que neste tempo todo o poder de dedução fica mesmo muito apurado.

Se os elementos da JKS fossem assim tão bons como dizes, o recrutamento continuo já tinha sido fechado à muito tempo.
Como já te disse, conheço um ou outro que joga aí e sei como são ganham quando a vitoria já está garantida. É demasiado fácil ser-se bom nas circunstancias actuais... chamas a isso magia kalash?

Diz-me de tua justiça kalash, se vocês fossem assim tão espectaculares precisavam de continuar a meter gente? bons guerreiros como diz o Arion? Porque em todas as áreas do combate da historia da humanidade, quando um guerreiro é realmente bom ele procura é elevar a fasquia e não juntar-se a mais um molho de supostos bons guerreiros para bater em mortos...

Faz sentido o que estou a dizer? ou estou a alucinar por completo?



img.php
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Olá Charles, como estás desde os tempos do Iota? Ainda fazes aqueles programinhas giros que fazias? Essas ajudas davam-me jeito...

Quanto ao projecto e grupo de amigos da "FAMÍLIA JKS" pouco há a dizer e o pouco que houver normalmente vem de quem por um motivo ou outro vê coisas onde não existem ou tem "bichinhos" na cabeça... Caso não saibas (e não sabes pois tu próprio o dizes a certa altura) a ideia da nossa aliança ao entrar no Pi, depois de termos vencido no Lambda, era neste mundo fazer um reajuste da aliança com vista a um próximo mundo herói... Claro que sempre tendo em vista a vitória no mundo. Sim... nós gostamos de vencer mundos, sei lá.... alguns gostam de jornadas épicas em jogos tipo guerrilha, nós gostamos de jornadas épicas mas com a vitória final como resultado... Estranho gosto? Não sei se o é, mas eu gosto assim.

Como deves ter reparado, já que te elucidaste acerca do mundo entretanto, entramos no Pi com um grupo vindo de outro mundo (não me digas que também és daqueles que dizem que não se pode fazer isso....) e rapidamente eliminamos a "forte" concorrência, ao menos assim se diziam, que desde o inicio do mundo nos tentou derrotar (basicamente todas as alianças), sendo que ao longo do jogo foi-se colocando a hipótese de alguns bons jogadores virem a fazer parte do nosso projecto e grupo de amigos e como é óbvio quer tu gostes ou não preferimos ter bons jogadores (alguns tenho de admitir que não eram tão bons ao entrar, mas começo a pensar que o maior projecto de escola de jogadores do Grepolis actual ocorre na "FAMÍLIA JKS"), que como pessoas se mostram fantásticas e que vão ser a matéria prima da nossa aliança num mundo herói.

Referiste algures acerca da espectacularidade de meter mais gente... Basicamente isso diz-nos respeito a nós e ponto final acho que o que podia ser escrito já foi escrito. Tu pode não gostar e estás no teu direito. Gostas de fazer programas bem interessantes e jogar com mais uns quantos jogadores que os devem usar também e com resultados, ao que eu vejo, que consideras bons para ti. Por isso dou-te os parabéns ao te sentires realizado. Apenas queria referir-te uma coisa alguns daqueles que a teu lado parecem "Maradonas" junto a outros denotaram grandes lacunas e inclusive alguma falta de capacidade ao jogar... estranho não achas? Que motivação lhes darás?

Agora não critiques quem gosta pois além de te ficar mal vai contra o espírito democrata que sempre reconheci em ti...

Fica bem Charles e acredita que ainda gostaria de um dia voltar jogar a teu lado para testar esses teus brinquedos.

Abraço amigo!!!

Nós sabemos quem somos...
 

Arion

Recém-nascido
Camarada Arion, pelo que vejo esta ally nasceu com cerca de 50 a 60 jogadores, saltando assim logo para a 1º posição.
Ao longo dos 4 meses recrutou entre 60 a 70.... muitos ou alguns deles, jogadores dessas tais allys que destruíram.

Obviamente, como acontece em todos os servidores não falta gente a querer entrar na ally dominante, e depois de criado o desequilíbrio se ninguém for bom o suficiente para combater na desvantagem é muito difícil mudar o servidor de direcção.

Mas eu insisto, esse fenómeno não é original, mais ou menos acontece em todos os servidores, e deve-se justamente ao facto de muitos dos bons e corajosos se venderem ao lado mais forte por tuta e meia.

Sobre o saber a historia toda... essa é a historia de todas as alianças imperialistas de todos os servidores... juntar os fortes contra os fracos e chamar-lhes bons, organizados, unidos, tretas e mais tretas.

Os meus parabéns aqueles que resistem até à ultima.

img.php

Ora aí é que te enganas. Esta ally nasceu com mais de 100 jogadores, até estava dividida entre duas alianças. E para veres os rigorosos critérios, agora vê quantos somos.

E não, não aceitavamos qualquer um, prova disso são as tentativas do DC Best em querer juntar-se a nós e as respetivas negações. Apenas se juntou por ter trocado a conta com um guerreiro que havia demonstrado o seu valor no campo de batalha mas que havia sido dizimado por nós (luuun).

Ah, e quanto ao fugir? Bem, podes perguntar à kirah e assim a razão pela qual saímos da LIBELINHAS ;). E não, não me considero bom jogador. Apenas te digo que na JKS qualquer noob se torna médio/bom jogador graças à organização existente e à entreajuda. Eu sou um nabo, mas sinto que na JKS estou a aprender muito ;)

Não mais falo sobre este assunto aqui no Fórum, pois quem nos conhece sabe de que garra somos feitos.

Abraço!
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Neste mundo a melhor aliança é daqueles que vêm aqui se pavonear a falar mal de nós, mas que não passam de frustrados que nunca ganham nada mas se acham vencedores. Tipos como tu que ficam a ver a pouca vergonha a decorrer e depois é que saem... é essa a minha diferença em relação a ti eu saio mal vejo a pouca vergonha.

Agora vai lá com a melhor aliança deste mundo conquistar 30 cidades, que aqui a pior conquista mais de 1000 em menos de metade do tempo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eheh, já aqui não vinha à uns dias, mas tou a ver que isto anda animado...
eu cá acho que o Charles (Não o conheço a não ser do fórum do Aquiles de ler o que ele escreve) só aqui veio para picar o pessoal.

Mas tenho que defender uma aliança que até nem é a minha. estes rapazes (e raparigas se lá houver alguma) - a JKS, têm jogado bem.
Já aqui li muitas criticas a respeito deles, mas eles lá vão evoluindo, conquistando e dominando o mundo, o que até está a jogar contra eles porque o mundo parece morto, e quando vejo que ainda faltam 15meses para a ERA aí até mudo ligeiramente a cor, pois não estava a pensar jogar isto tanto tempo, mas lá terá que ser xD
Quanto aos jogadores na generalidade acho que são bons jogadores no entanto acho que têm lá alguns jogadores um pouco cobardolas que só lá estão porque eles são os mais fortes porque se o deixassem de ser saltavam fora, mas isso nem me diz respeito.
Agora, como antes, vejo alguns projectos que até podem arranhar aqui a coisa e pelo menos dificultar a vida à JKS.
Quanto ao facto de todos estarem contra a JKS acho isso perfeitamente normal, pois é o preço da grandeza e do domínio, e o pessoal também não gosta de evoluir cidades para vocês, o que é compreensível. Logo querem pelo menos chatear-vos, o que tem a sua piada.

E aproveito para dizer que a xXx GOODFELLAS xXx é candidata à vitória xD não tá fácil e as estatísticas dizem o contrário, mas para já somos candidatos, se vamos ganhar isso é outra história :D Afinal de contas todos os campeonatos têm vários candidatos mas apenas um vencedor.
 

DeletedUser

Guest
hehehe DonBaptista,

embora pareça haja quem se sinta picado, confia, o objectivo não era esse.
Como sabes não jogo aqui o que faz com que se torne indiferente.

Foi como disse antes, tropecei na JKS por acaso e senti aquele ímpeto de vir dar o meu parecer perante cenário tão aterrador.

Basicamente a ideia que fica é que todos os jogadores pontuados estão na mesma aliança,
e depois venho aqui espreitar e leio post em cima de post a malta da JKS a vangloriar-se disso.

Excepto o kalash que bem ou mal, com razão ou sem ela tentou (e se calhar até conseguiu) refutar a minha opinião
vemos os elementos típicos de alianças deste género a dizer baboseiras:

Arion: não fazemos fusões, entramos com duas alianças no servidor.
Ramonona: vem relembrar o iota... onde enfim coitado, e lançar intrigas, embora já fossem eliminadas.

Mas em anos de jogo isto não surpreende, só estes meninos assustadinhos que num ambiente equilibrado jamais conseguiriam chegar a algum lado, se conseguem sentir realizados com este tipo de jogo.

E não digo que a JKS não seja a melhor aliança, É claro. E não digo que não conquistem todos... pudera.

Só digo é que o mérito de um pequeno que conquista um grande é infinitamente superior ao de um grande que conquista um pequeno.



img.php
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Os pavões em cima do pedestal falam sempre muito alto. O costume.

Pelo que vejo o limite é de 100 mas aliança nasceu com mais de 100. É sem duvida um indicador de qualidade e coragem.

Já quiserem entrar no servidor com ele ganho... e gabam-se.

Charles não te conheço, não sei se feliz ou infelizmente, por obra do acaso nunca nos encontramos porém há algo que quero dizer aqui, que sendo dirigida a ti a mensagem, não só a ti se aplica como verás pelo seu conteúdo.

- A minha mensagem é a seguinte: Vós, críticos do nosso sucesso, que sorte seria se fosse o nosso 1º mundo e que como tal não é, é designado de "saber jogar", criticais o nosso sucesso dizendo que nos vangloriamos e que fumosos somos, contudo não querendo de modo algum ferir sentimentos ou até algumas mais delicadas susceptibilidades digo e com toda a certeza e orgulho, orgulho este que apesar de grande não me faz humilhar os inimigos, talvez este não seja o nome correcto pois nada me fizeram que de facto provocasse algum sentimento de odio ou coisa que o valha, como tal adversários será o mais apropriado, ao contrário de certos jogadores que se vangloriam humilhando de forma odiosa os seus adversários, eu digo com toda a clareza que SOMOS OS MELHORES, não por palavras, mas por actos e acções que nem sempre se traduzem por palavras com a clareza propria do momento, momentos estes, que por, irritação desmedida podem fazer com que digamos algo que nos possamos arrepender, como por exemplo a humilhação do adversário que como já disse anteriormente é, da minha parte, moralmente condenavel.

Em suma, digo-te que lamento que certos comentários aqui são desmedidos em arrogância por parte do adversário, que por pequeno ser, como você o disse, em lutas contra os grandes perdem e se vangloriam de que perderam contra uma luta entre 10vs1 sendo que os 10 eram JKS e por isso os ditos "Grandes", como se qualquer tipo de derrota fosse motivo de orgulho. Não obstante, muitos destes dizem que se defendem sozinhos, dando esta justificativa para a sua derrota, como se tal escolha errada ou certa, dependendo do ponto de vista, de aliança fosse culpa nossa...

Abraços e continuação de bom jogo!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sim kronos, realmente essa do Vós, críticos do nosso sucesso...

eu não estou a criticar o vosso sucesso mas sim a por em causa a grandiosidade da vossa ally.

Estás a assumir de imediato coisas que não estão a acontecer. Logo para começar eu não reconheço sucesso a uma ally que entra num servidor já com a lotação esgotada, que pelo sim pelo não já leva uma segunda ally de reserva onde acaba por encontrar pouca ou nenhum resistência. Portanto, sucesso nem se aplica a vocês. Atenção que isto são palavras vossas não minhas.

Entendes o que quero dizer kronos? Aplico a palavra sucesso quando são encontrados obstáculos e transpostos, não quando foi tudo preparado meticulosamente com antecedência para que não houvesse resistência.

Uns começam a jogar no dia em que o servidor abre, outros com um mês de antecedência.

Rankings, não são prova suficiente da grandeza de um jogador,
coroas de vencedor de mundo tb não o são (no Aquiles não fazes ideias de quantos desses arrastei pela lama),
muitas aldeias tb não.

Podes encontrar de facto bons jogadores com estas características, mas elas por si só de nada valem.

Portem-se bem... e tentem manter algum equilíbrio no servidor que o jogo acaba por ser bem mais saboroso para todos.
 
Última edição por um moderador:
Topo