• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Porque razão o FE está a morrer aos poucos

  • Iniciador do tópico DeletedUser9728
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser9728

Guest
Boa tarde a todos os amigos, conhecidos e outros mais e desde já cumprimento tb todo o suporte.

Estou a abrir este tópico para que todos juntos possamos discutir sem fugir ao designado para esta aba que é isto;

7LcGMqT.png


Sendo assim, gostaria de ouvir opiniões dos ainda resistentes no FE sobre o que se pode melhorar e tb ajudar o suporte nessa tarefa, custa-me bastante ver o servidor PT no qual englobo todos os mundos abertos a morrer aos poucos, desde sempre me habituei a ver um FE movimentado por centenas de utilizadores e desde á um ano para cá, o máximo de participações talvez não chegue ás duas dezenas sendo essas repetitivas, ou seja, são sempre os mesmos a escrever, consegue-se estar horas sem qualquer participação de qualquer jogador, custa de facto ver isto, é um forum moribundo e sinceramente, pouco falta para morrer, tenho visto grandes nomes do Grepo PT a fugirem deste servidor, tenho visto grandes nomes do Grepo PT a lamentarem-se de muitas injustiças, sejam elas acertadas ou não, mas o que eu gostaria, era ver isto a reviver, mas para isso não são só os ditos utilizadores a fazer esse trabalho, todo o trabalho tem uma estrutura por detrás e sem essa estrutura não se consegue fazer algo de bom, talvez seja a hora de acertar essa estrutura.

Gostaria então de ouvir as vossas opiniões acerca do que pode e deve melhorar, só peço que não refiram casos particulares, eu mesmo não o fiz, assim não irão existir argumentos para fecharem este tópico, vamos respeitar as regras sejam elas boas ou más.
 

DeletedUser959

Guest
É louvável a tua iniciativa PHSP. Isto é o máximo que escrevo aqui, e escrevo porque também a mim me custa ver o servidor pt a morrer. Se deste tópico sair algo, os meus sinceros parabéns.

Contudo, acho que vai ser como em tantos outros tópicos: só haverá comunicação de um lado, sem qualquer resultado. Por isso não contribuo com nada, porque acho que é perda de tempo. E isso, a descrença, o abandono, é consequência da postura de quem manda e de quem representa quem manda.

Cumps.
 

DeletedUser9728

Guest
É louvável a tua iniciativa PHSP. Isto é o máximo que escrevo aqui, e escrevo porque também a mim me custa ver o servidor pt a morrer. Se deste tópico sair algo, os meus sinceros parabéns.

Contudo, acho que vai ser como em tantos outros tópicos: só haverá comunicação de um lado, sem qualquer resultado. Por isso não contribuo com nada, porque acho que é perda de tempo. E isso, a descrença, o abandono, é consequência da postura de quem manda e de quem representa quem manda.

Cumps.

Desde já o meu agradecimento por teres respondido, compreendo a tua posição, mas sinceramente, acho que deste o teu contributo e opinião, ao escreveres o que escreveste, quem souber ler e com olhos de ver, percebe perfeitamente onde queres chegar, fizeste-o com elevada educação e sem nada a apontar, por vezes dizemos melhor as coisas sem as dizer
 

DeletedUser10795

Guest
nao temos tido mundo mt rapidos tirando agora o bizancio...
outra razao penso ser jogadores k nao cumprem as regras, jogadores k já foram expulsos doutros servers continuam aqui usando nao sei qnts "vantantagens"
Penso k um maior cumprimento das regras e de quem as aplica poderia melhorar isto!
 

DeletedUser10558

Guest
Como em tudo na vida a sociadade tende a seguir o estado daquilo que o topo das hierarquias cometem e sugerem, como se fosse um efeito de reflexo.

Ou seja, em Portugal, vemos todos os dias casos de corrupção onde 99% saiem ilibados, claro que a tendencia de quem precisa é fazer o mesmo.

Numa aliança, existe a tendencia de seguir os seus lideres e cometerem acções identicas aquilo com que lidam todos os dias no seu dia a dia do jogo.

No Grepolis, existe a tendencia das massas seguir o deserrespeito que as etendidas máximas têm com o jogo em si. Isto é, como podemos criticar quem aldraba o jogo se o exemplo que temos de cima é isso mesmo? Uma falta de respeito para com o jogo, para com os utilizadores e para com os clientes?

Para mudar alguma coisa temos que nos mudar a nós mesmos, isto é muito bonito quando estamos no lugar certo para iniciar a mudança.

Quando estamos na parte de baixo de uma hierarquia então temos que mudar as massas para mudar quem lá está em cima, esses, dificilmente mudam sózinhos.

Penso que me tenha feito entender mas deixo aqui também a frase deixada pelo Pedro que para mim é a frase chave de todo este tema. "talvez seja a hora de acertar essa estrutura."
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Querem mudar isto?Metam-me como moderador ;P
Afinal de contas quem melhor que o Lendario METALEIROG pa reviver isto? xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
 

DeletedUser9285

Guest
Muitas vezes apontei o dedo a esse aspeto...
O fe está uma ditadura! Muitas vezes vêm algo ofensivo, em coisas que não o são; alteram as mensagens de modo a ficarem com o conteúdo totalmente trocado, enfim... Vim só deixar o meu comentário e voltar a dormir que estava tão bemmmm!! ^^.

Isto realmente precisa de levar uma limpeza e não é só o FE não, é TODO o server!
 

DeletedUser7341

Guest
Na minha opinião, essa falta de actividade de que falas dá-se, maioritariamente, à falta de abertura de novos mundos.

A comunidade portuguesa não é muito grande. Aliás, quando comparado com outros jogos, o Grepolis em número do jogadores não é dos maiores.. Contudo, isso não implica um desleixo por parte de quem gere o jogo, nomeadamente a InnoGames e, consequentemente, o seu representante em Portugal. Leio quase todos os dias queixas em relação ao suporte aqui no FE, eu mesmo já as fiz e já fui até alvo de cortes nos meus post. Gostando ou não disso, é o trabalho deles e certamente não irá mudar. Não penso por isso ser este o problema.. Ao longo destes anos, quantos não foram os jogadores que por aqui passaram, reclamaram e sairam :)

Para não alongar muito isto, resumo dizendo que, a meu ver, o óbvio para o crescente desinteresse pelo FE é a falta de mundos novos que são o único motor válido deste jogo. Novos mundos, mais jogadores, mais participação.
 

DeletedUser9728

Guest
Um dos motivos de facto do desaparecimento de muitos jogadores é a falta de novos mundos, mas não só
 

DeletedUser

Guest
Tal como disseram, "o exemplo vem de cima!" Quando me refiro a "cima" começa logo na moderação. Bem ou mal fazem o seu trabalho e isso não nos cabe a nós decidir... Mas a sua participação podemos e devemos discutir, pois isso afecta toda a comunidade!
Se são voluntários, pelo menos penso que ainda assim se mantém, arranjem-se mais voluntários, pelo menos existe a probabilidade de haver mais actividade... Quer seja na moderação de infracções, quer principalmente na aba de perguntas e respostas onde as perguntas existem e os as respostas são escassas!

Antes a moderação era mais presente e se calhar mais dura na aplicação das sanções, mas agora vamos à Million Page e vemos post com saudades desses tempos e isso é no mínimo irónico. No entanto é também revelador que o que mais interessa aos utilizadores é a presença dos mods e não a forma como fazem o seu trabalho (embora obviamente o bom trabalho contribui para que a comunidade se mantenha saudável.)

Se os admin são ausentes, os mods ausentes serão e os utilizadores nem sequer existirão, pois não se identificam com a comunidade em causa.
 

DeletedUser5676

Guest
Boas

A razão é muito simples... falta de participação dos utilizadores...

Desculparem-se com o suporte do FE (e não do jogo) é ter falta de argumentos, não é Eziu...

Bom jogo
 

DeletedUser11025

Guest
A comunidade portuguesa de grepolis está assim por culpa dos membros internos, que já fizeram grandes polémicas e muitos nomes conhecidos não gostaram e partiram para outros servidores.
 

DeletedUser8101

Guest
Falta de mundos,independente de velocidade e modo de conquista
Um jogador entra por exemplo no bizancio e ve aquela famosa ally fazendo 100000 ataques no mxm segundo o q ele faz?
Sai do mundo e entra em outro

Como no pt demora mt a abrir mundos os jogadores mudam pra outros servers
Conhecem nova gnt
Novos adversarios e nao voltam mais ao pt
Assim movimentam mt menus o forum

Existe tb por exemplo ao q se refere a famosa aliança 54kbps onde todos sabemos q eles utilizam algo ilegal para atacar e mxm assim nada é feito isso gera realmente um desanimo

Eu digo q da minha parte grepo pt acabou...alguem se pergunta pq no grepo fr os deuses do coordenado nao seguiram?pq la nao acharam a facilidade q acham cá

Outro dia um grande jogador br me disse
Vamos fazer uma ally no pt?
Eu respondi...boa sorte la eu nao jogo
Expliquei os motivos e ele desistiu tb

Mas resumindo...mxm com essas coisas se abrissem outros mundos os jogadores iriam dando sequencia e deixava os batoteiros achando q sao mt bons no mundo deles
E ia jogando em outros mundo
Como nao abrem outros mundo o server vai se esvaziando infelizmente
 

DeletedUser11025

Guest
Sabem o que faz falta??

Um Felipenko!! Ele dava vida ao FE e metia todos contra ele hahahha
 

DeletedUser

Guest
Querem mudar isto?Metam-me como moderador ;P
Afinal de contas quem melhor que o Lendario METALEIROG pa reviver isto? xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

isso é q era... cm aquela msg e q foi d loucos,,,,, centenas d participaçoes kkkk

mas uma sugestão q m surgiu agora.... um jogador que chegasse ás 100 participaçoes ( sem contar com as q foram censuradas pq s n era tudo a fazer spam) ganhava por exemplo 100 moedas de oiro? Q tal?

é q tb estou a sentir isso.... passam semanas q as vezes n escrevem num topico de um mundo.... e isso e assima de tudo, desmoralizador
 

DeletedUser9285

Guest
Boas

A razão é muito simples... falta de participação dos utilizadores...

Desculparem-se com o suporte do FE (e não do jogo) é ter falta de argumentos, não é Eziu...

Bom jogo

e não do jogo... Isso foi o k mais me fez rir, até pk eu nunca critiquei o suporte do jogo, nunca msm -.- (caso não tenhas percebi9do---> ironia)

E sim, a meu ver quando eu comentava mais aqui no FE a equipa empregava uma DITADURA, qualquer coisa que para eles não fosse do agrado, toca a editar, apagar, mandar warning, etc...

MAs tb estou de acordo k a falta de mundos "mata" o servidor e tb o FE. Até pk sou um dos k anda à espera da revolta desde o início de dezembro... Agora falta de participação?! Não me faças rir, como queres que alguém cenha para aqui com grande gosto e pronto para comentar tudo se está sempre a levar com uma warning em cima... Se estás para estar com mais tretas em relação a isso abre conta no FE br e vê a diferença, tá?! -.-
 

DeletedUser5676

Guest
E sim, a meu ver quando eu comentava mais aqui no FE a equipa empregava uma DITADURA, qualquer coisa que para eles não fosse do agrado, toca a editar, apagar, mandar warning, etc...

Gostei desta frase mas julgo que está incompleta... acrescentavas também, e que fosse contra as regras do FE...

Acho uma piada quando a culpa é sempre do suporte... ou seja assumir responsabilidades é sempre para os outros...
 

DeletedUser9285

Guest
Gostei desta frase mas julgo que está incompleta... acrescentavas também, e que fosse contra as regras do FE...

Acho uma piada quando a culpa é sempre do suporte... ou seja assumir responsabilidades é sempre para os outros...

Algo k nunca disse foi k todos os blocks e todas as warnings eu não tinha culpa ou será k o disse?! Por vezes sim, óbvio k saía algo k não devia sair, mas pronto... Melhor do k isto não te consigo explicar. abre conta no FE br como já disse esperas que um novo mundo abra e podes ir lá comentar que poucos são os DITADORES lá... Só tenho conhecimento de um, mas a comparar com estes, coitado dele... Enfim, mais alguma coisa?
 

DeletedUser9728

Guest
Eu já joguei no BR e claro registado no no FE deles, a minha linguagem lá, é a mesma de aqui, não sou mal educado com ninguém, se tiver de criticar, critico, ou seja tudo o que digo aqui digo lá, apena uma unica vez levei um warning e diga-se com inteira razão que aqui quando levo e sei que o mereço, tenho o cuidado de pedir desculpas, mas de resto não tenho razões de queixa lá, se as orientações aqui são as mesmas de lá, afinal os administradores são os mesmos tanto de um lado como do outro, então qual é o mal aqui, será que os nossos moderadores abusam das suas competências, ou será que os moderadores do BR fecham os olhos, não estou a criticar o nosso suporte, apenas a fazer uma constatação
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo