• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Configurações

  • Iniciador do tópico DeletedUser4
  • Data de início

DeletedUser4

Guest
Configurações
  • Velocidade: 2x
  • Velocidade de operações:
    2x mercadores, 2x tropas
  • Protecção para os iniciantes: 5 dias
  • Bónus nocturno: 00h às 08h
  • Limite da aliança: 40 membros
  • Conquista: Com sistema de revolta
  • Moral: activada
  • Compra instantanea:ativa
  • Trocas por ouro:ativas
  • Aldeias de batalha:ativas
  • Deuses: Zeus, Hades, Hera, Atena, Poseidon, Artemis
  • Heróis: ativos
  • Condição de vitoria: Dominância
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser12413

Guest
Outra vez arroz...
smiley_emoticons_frown.gif
2x não pff
 

DeletedUser12965

Guest
Onde que andam os mundos com cerco de 8H...já nem me lembro quando foi a última vez que vi um....
 

DeletedUser13738

Guest
Boa Tarde,
Tenho uma dúvida que já ando para perguntar faz algum tempo e que me incomoda um pouco.
Agora os novos modos serão sempre de dominância ou também irá haver novamente com Maravilhas do Mundo!
Eu acho que devia haver tanto mundos dominância como Maravilhas do Mundo! Nas maravilhas do mundo todos os jogadores têm opurtunidade de ser coroados na Dominância só podem ganhar o mundo e ser coroados 40 jogadores(Número máximo de jogadores numa aliança)! Acho isto muito mau no meu ponto de vista se querem fazer mundos com dominância aumentem o número de jogadores por aliança! Com isto só irão afastar os jogadores que menos tempo passam no jogo e com menos experiencia e assim o server PT passará a ser cada vez mas cada vez mais pequeno! Será que as pessoas se esquecem das Pré-Mades! Uma ally agora tem 41 membros e não consegue reduzir mais, vai haver um jogador que não vai ganhar nada mas que tanto ajudou a ally para ganhar o mundo!? Sei que esta ideia da Dominância deriva do Tribal Wars e lá também só ganha a aliança principal para além que o tribal tem por volta de 5k jogadores por mundo a mais, mas acho que se podia alargar o número de jogadores por aliança para 60 jogadores assim acho que era mais cativante, pois andarmos um ano a jogar isto, com muito esforço, suor e lágrimas e depois não sermos recompensados, não vale a pena!


Gostaria que alguma das divindades me respondesse pois nesta questão só elas me podem ajudar!
Mas também gostaria de ouvir as opiniões dos outros jogadores!

PS:Não falo por mim, falo sim pela comunidade PT em geral!
 

DeletedUser8728

Guest
Boa Tarde,
Tenho uma dúvida que já ando para perguntar faz algum tempo e que me incomoda um pouco.
Agora os novos modos serão sempre de dominância ou também irá haver novamente com Maravilhas do Mundo!
Eu acho que devia haver tanto mundos dominância como Maravilhas do Mundo! Nas maravilhas do mundo todos os jogadores têm opurtunidade de ser coroados na Dominância só podem ganhar o mundo e ser coroados 40 jogadores(Número máximo de jogadores numa aliança)! Acho isto muito mau no meu ponto de vista se querem fazer mundos com dominância aumentem o número de jogadores por aliança! Com isto só irão afastar os jogadores que menos tempo passam no jogo e com menos experiencia e assim o server PT passará a ser cada vez mas cada vez mais pequeno! Será que as pessoas se esquecem das Pré-Mades! Uma ally agora tem 41 membros e não consegue reduzir mais, vai haver um jogador que não vai ganhar nada mas que tanto ajudou a ally para ganhar o mundo!? Sei que esta ideia da Dominância deriva do Tribal Wars e lá também só ganha a aliança principal para além que o tribal tem por volta de 5k jogadores por mundo a mais, mas acho que se podia alargar o número de jogadores por aliança para 60 jogadores assim acho que era mais cativante, pois andarmos um ano a jogar isto, com muito esforço, suor e lágrimas e depois não sermos recompensados, não vale a pena!


Gostaria que alguma das divindades me respondesse pois nesta questão só elas me podem ajudar!
Mas também gostaria de ouvir as opiniões dos outros jogadores!

PS:Não falo por mim, falo sim pela comunidade PT em geral!

Concordo em parte com o que dizes, em relação ao tamanho das alianças, poderiam aumentar sim, pelo menos ate aos 50 (que tem sido o máximo que tenho visto ultimamente), no entanto eu não tenho acompanhado os mundos com Dominância portanto não sei bem a aderência que tem tido...

No entanto discordo completamente acerca das Coroas, aliás penso que isso até já devia ter acabado nos mundos com MM's também... um dos objetivos da Dominância era esse mesmo, acabar com o excesso de academias que existe no jogo e de acabar com as rotações de Coroas que até um jogador que nada fez num mundo pode acabar por receber... basta estar num das academias... Mesmo com isto, olhamos para alguns mundos com Dominância e continuam a existir alianças com 2 academias mesmo sabendo que só 1 ganha...

As coroas não deviam ser para quem quer, mas sim para quem pode...
Mas é só uma opinião também, no meio de tantas outras ;)

PS: Quanto ao mundo, existem tantos mundos abertos ao mesmo tempo que já nem sei que configs seriam ideais lol
Mas acho que um mundo Cerco x2, com a Dominância não é a melhor sinergia...
 

cccm13

Deus do Olimpo
Essa cena de só ganhar uma aliança e de nāo se poder "prometer" prémios de consolação hipotéticos a troco de mega pactos é a única coisa que gosto na dominância.

E querem alianças maiores para quê? Quantos mundos pt têm mais de 200 jogadores ativos? O pessoal adora fazer pactos e fusões para garantir que tem pela frente um mundo de paz e amor onde "jogam" sozinhos. Não se preocupem, com a dominância vão existir à mesma e o resultado será o mesmo. Só não ganham o enfeite de perfil lol

Em todo o caso a mim parece-me que a dominância veio para ficar. Mundos desequilibrados (onde como é óbvio se gasta pouco ouro e até tempo) acabam rápido e os competitivos irão ser mais longos. Nas maras é o oposto : mundos desequilibrados ficam desertos e duraaaaaaaam numa agonia enorme (para os fãs de ganhar coroas) enquantos os competitivos duram apenas 6 ou 7 meses.

Quanto às configurações nada a dizer. Não vou e não sejam elas quais forem kkkk

Boa Tarde,
Tenho uma dúvida que já ando para perguntar faz algum tempo e que me incomoda um pouco.
Agora os novos modos serão sempre de dominância ou também irá haver novamente com Maravilhas do Mundo!
Eu acho que devia haver tanto mundos dominância como Maravilhas do Mundo! Nas maravilhas do mundo todos os jogadores têm opurtunidade de ser coroados na Dominância só podem ganhar o mundo e ser coroados 40 jogadores(Número máximo de jogadores numa aliança)! Acho isto muito mau no meu ponto de vista se querem fazer mundos com dominância aumentem o número de jogadores por aliança! Com isto só irão afastar os jogadores que menos tempo passam no jogo e com menos experiencia e assim o server PT passará a ser cada vez mas cada vez mais pequeno! Será que as pessoas se esquecem das Pré-Mades! Uma ally agora tem 41 membros e não consegue reduzir mais, vai haver um jogador que não vai ganhar nada mas que tanto ajudou a ally para ganhar o mundo!? Sei que esta ideia da Dominância deriva do Tribal Wars e lá também só ganha a aliança principal para além que o tribal tem por volta de 5k jogadores por mundo a mais, mas acho que se podia alargar o número de jogadores por aliança para 60 jogadores assim acho que era mais cativante, pois andarmos um ano a jogar isto, com muito esforço, suor e lágrimas e depois não sermos recompensados, não vale a pena!


Gostaria que alguma das divindades me respondesse pois nesta questão só elas me podem ajudar!
Mas também gostaria de ouvir as opiniões dos outros jogadores!

PS:Não falo por mim, falo sim pela comunidade PT em geral!
 

DeletedUser13052

Guest
Concordo em parte com o que dizes, em relação ao tamanho das alianças, poderiam aumentar sim, pelo menos ate aos 50 (que tem sido o máximo que tenho visto ultimamente), no entanto eu não tenho acompanhado os mundos com Dominância portanto não sei bem a aderência que tem tido...

No entanto discordo completamente acerca das Coroas, aliás penso que isso até já devia ter acabado nos mundos com MM's também... um dos objetivos da Dominância era esse mesmo, acabar com o excesso de academias que existe no jogo e de acabar com as rotações de Coroas que até um jogador que nada fez num mundo pode acabar por receber... basta estar num das academias... Mesmo com isto, olhamos para alguns mundos com Dominância e continuam a existir alianças com 2 academias mesmo sabendo que só 1 ganha...

As coroas não deviam ser para quem quer, mas sim para quem pode...
Mas é só uma opinião também, no meio de tantas outras ;)

PS: Quanto ao mundo, existem tantos mundos abertos ao mesmo tempo que já nem sei que configs seriam ideais lol
Mas acho que um mundo Cerco x2, com a Dominância não é a melhor sinergia...

Eu também concordo em relação ao tamanhos das alianças, este modo de jogo foi feito exatamente para haver apenas uma aliança vencedora e por um lado até considero uma vitória mais justa, trata-se de quem consegue dominar o mundo , mas também fazem alianças com espaço apenas para 40/42 jogadores...querem que não haja academias, se o número de jogadores por aliança fosse maior não era necessário...pelo menos 50/55 era bom como mencionaste, porque existem as pre-mades, é normal os amigos quererem jogar com os amigos...

Portanto não posso concordar de todo com a tua opinião em relação às academias, sabemos que só no fim é que vão ganhar os melhores numa única aliança, mas no inicio do jogo é raro ver uma aliança sem pelo menos uma academia. Existe sempre pessoal que vai desistindo, fica sem tempo, etc..outros são expulsos...e alguns dessa tal academia acabam por ir para a principal. Mas aqui está, isto podia ser resolvido com o aumento do tamanho das alianças :)
 

DeletedUser13738

Guest
Ora nem mais!
Sei que no TribalWars são 10 mil jogadores e as alianças também são de 40 jogadores, mas sabem as guerras que se criam com isto!? Toda a aliança Top 3 no Tribal tem entre 3 a 6 academias e só uma pode ganhar !? é frustante pois ao acabar o mundo só uma deles vai ganhar! Como já foi dito se o número de jogadores por aliança aumentasse era melhor a dominância assim só 40 jogadores! Nenhuma aliança entra num mundo sem antes ter imensos jogadores, depois eles desistem ou são expulsos como é dito mas até lá alguns desistem mas nem sempre é possível reduzir para 40! Mas pronto espero que o suporte veja este assunto e o estude com atenção! Sei que isto de uma forma geral o número de jogadores não muda nos servers o ingles é um exemplo disso são mais de 10000 jogadores por mundo e as alianças variam entre 35 a 40! Mas se forem ver as alianças tem entre 2 a 4 academias como é o caso do mundo 111 do ingles!
Mais uma vez espero que o suporte olhe para isto e estude a melhor solução!
 

DeletedUser12208

Guest
O Cap das allys tem vindo a reduzir é verdade mas ainda ha caps grande.
No entanto expliquem me la uma coisa...
A malta diz que para meios do mundo nao ha mais de 300 jogadores ativos no pt certo? Qual a diferença entao de um cap de 40 e 50 jogadores por 10 vagas? Epah querem ganhar coroas? Nao estejam em academias...Simples...
O objetivo da dominancia é mesmo esse..
acabar com as academias e com as coroas de latao e o que é que a malta faz? Vem aqui queixar-se precisamente disso...
É frustante estar numa academia? Amigos a escolha é vossa...da proxima nao entrem numa academia e nao procurem ganhar facil que tal soa bem? ;)
 

DeletedUser10895

Guest
o mal e que o pessoal so pensa em ganhar metal as academias nao sao unico poblemea quantos nao tao na principal e se vendem a que vai a frente so pela pocaria da coroa o pessoal tem de enetender que o o bom disto e a guerra endepedentemente de tar mos a levar ou a dar esperemos que o poximo mundo seja uma grande mundo
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Bom dia a todos.

Tanto quanto sei, as condições de vitória dos próximos mundos vão variar entre a Dominância e as Maravilhas. Isto é para satisfazer estas divergências de opiniões sobre o impacto que cada uma tem no jogo e o gosto pessoal por cada estilo.

Quanto ao número de membros por aliança, como já foi referido, temos de ter sempre em conta a adesão aos mundos. Como no pt temos muito pouca adesão, sou da opinião que alianças com menos jogadores aumentam a competitividade do jogo, que é o objetivo do grepolis. Nesse sentido, ter alianças com 35/40 jogadores é vantajoso enquanto que alianças com 50/55 jogadores diminuem o interesse e atividade. "O homem certo no lugar certo" aplica-se neste caso, quando há menos jogadores cada um faz mais falta e a motivação mantém-se por mais tempo para satisfazer a necessidade de pertença e utilidade ao grupo.

As premades existem e vão continuar a existir. A nossa comunidade é pequena e chega a altura em que quando entramos num mundo conhecemos jogadores de todas as alianças; é natural. Agora, uma coisa é um grupo entrar logo com duas alianças cheias e outra bem diferente é ao decorrer do jogo, por vias de diplomacia tendo em conta a situação estratégica e geográfica do mundo, duas alianças se juntarem. A primeira pressupõe que a premade não foi capaz de se organizar para corresponder às configurações do mundo escolhido de maneira eficaz. A segunda foi a minha experiência nos mundos do servidor inglês: as premades são uma aliança só e a comunidade é muito maior, o que gera mais competição e menos trocas, separações e dissolvimentos de alianças.

A coroa não é nada mais que uma validação da vitória do mundo. Não se traduz nas lágrimas ou suor que os premiados tiveram, até porque, certamente, os inimigos também dão tudo para ganhar e não é por perderem que soaram menos. É uma distinção? Sim, como não podia deixar de ser. Demonstra o esforço individual de cada jogador? Não, não faz qualquer distinção a nível de empenho, isso só os rankings o fazem. Uma visão conjunta de como os companheiros e inimigos nos vêm enquanto jogadores é que dita o nosso valor como tal.

Talvez algo mais interessante para debater sejam os pros e contras das duas condições de vitória ou o facto da existência de cada vez mais premades diminuir a adesão e ajuda a novos jogadores na comunidade.
 

cccm13

Deus do Olimpo
Nenhuma aliança entra num mundo sem antes ter imensos jogadores, depois eles desistem ou são expulsos como é dito mas até lá alguns desistem mas nem sempre é possível reduzir para 40!

Não é bem assim, algumas boas alianças começam por 5 ou 6 amigos e não com 150 jogadores e abertos a recrutar mais 100 assim que comerem os excessos :)
 

DeletedUser13738

Guest
Obrigado pelas explicações! Espero que seja assim Solaris99 tanto Dominância como Maravilhas do Mundo!
Eu gosto sinceramente do modo Dominância pois este modo permite acabar rapidamente com os mundos em vez de esperarmos 1 ano e tal em 6 meses já temos a coroa e em mundos lentos a dominância é fantastácia!
Mas as MM dá mais opurtunidade aos jogadores de poderem ser recompensados pelo esforço que tiveram, embora não tenham ajudado tanto como os da principal ajudaram à sua maneira(Com menos tempo e ouro), mas também merece Ganhar!

Vou colocar esta questão no Fórum para a resposta ser clara para todos se realmente vai haver dominancia e mm!

PS:Colocarei também esta questão noutro tópico para não estar a fugir ao assunto deste tópico!


Obg pelas respostas,
Juniorreuter
 

DeletedUser10773

Guest
Por mim era assim: Alianças até 1000 elementos.
Quantos mais elementos tivesse uma conquista de uma cidade feita por essa aliança em vez de demorar 12 horas, passava até 36 horas. LOl
Provas concretas de pactos, essa aliança iria ficar dois dias bloqueada com capacidade de conquista.lol
Era uma maneira de destruir o jogo fácil e o que para muitos assim que começa um mundo, esfregam as mãos , iriam começar a ter que dar ao pedal.

LOL

Nascem mundos, uns em cima dos outros,isto mata os mundos, tira a competição... Um jogador que jogue mais que um mundo, nunca faz o que deve ser num jogo...

Enfim, ano novo, mentalidades velhas e usadas.
 

DeletedUser11538

Guest
Boa noite voltando após 4 anos ao grepolis gostaria de saber se este mundo a conquistar aldeias será fazer cerco e qual será a duração do mesmo ;)
 

DeletedUser13012

Guest
Configurações
  • Velocidade: 2x
  • Velocidade de operações:
    2x mercadores, 2x tropas
  • Protecção para os iniciantes: 5 dias
  • Bónus nocturno: 00h às 08h
  • Limite da aliança: 40 membros
  • Conquista: Com sistema de conquista
  • Moral: activada
  • Compra instantanea:ativa
  • Trocas por ouro:ativas
  • Aldeias de batalha:ativas
  • Deuses: Zeus, Hades, Hera, Atena, Poseidon, Artemis
  • Heróis: ativos
  • Condição de vitoria: Dominância
esse mundo não com sistema de revolta?
 
Topo