• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Mercado ou Academia

TonyHawkXD

Herói
Boas, gostava de saber uma opinião, chegando ao limite máximo de população numa cidade, estando num mundo de cerco, deverei meter a academia a 30 e usar os recursos em peças de teatro para ganhar cultura, ou aumento o mercado e mandar os recursos disponiveis para outras cidades que tenha? (Tenho 4 cidades)
 

DeletedUser12208

Guest
Depende da zona onde estejas
A malta costuma fazer teatros em safe zone para meter sempre a render e a abrir slots
Quanto ao mercado mais vale meter no máximo (se for mundo maravilhas) pois eras necessitar dele no final.
Mas este é um caso que uma coisa não invalida a outra
Há quem goste de jogar com tudo no máximo
Há quem goste de fazer um equilíbrio
Depende tudo do teu estilo de jogo
 

TonyHawkXD

Herói
Depende da zona onde estejas
A malta costuma fazer teatros em safe zone para meter sempre a render e a abrir slots
Quanto ao mercado mais vale meter no máximo (se for mundo maravilhas) pois eras necessitar dele no final.
Mas este é um caso que uma coisa não invalida a outra
Há quem goste de jogar com tudo no máximo
Há quem goste de fazer um equilíbrio
Depende tudo do teu estilo de jogo
Ok, obrigado!
 

DeletedUser10979

Guest
Boas
Parece que agora ganhei o hábito de ir ao forum externo!

Quanto a tua pergunta, deves meter sim a academia a 30 para poderes fazer os "festivais urbanos".
Eu não sou muito apologista de mercado, a não ser que esteja a jogar em modo maravilhas, aí até é recomendado construir casa de mercador!
Pegando um pouco no que o colega disse acima, na minha opinião, não deves por tudo no máximo pois estás a perder pequenas quantidades de tropas que poderão ser essenciais para proteger a tua cidade ou atacar um inimigo e a diferença entre essas pequenas tropas pode ser, no teu caso, um cerco bem sucedido ou um cerco partido.
Com isto respondo também a questão do teatro, o teatro come 60 de população e as termas ainda te adicionam mais 10% para tropa, logo eu nunca faria teatros.
Só o faria numa cidade especifica onde teria o heroi Orfeu no máximo para tentar maximizar o máximo possível as características desse herói!

:)
 

DeletedUser12208

Guest
Serial mas cidades maximizadas repõe tropas numa velocidade muito rápido.
Depende de como se joga vai ao encontro do estilo de jogo de cada um
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
O teatro pode ser utilizado sim mas como metal referiu em zona segura onde a diferença de população em relação às termas não faça diferença, uma full de birremes para meter em hot zone por exemplo e assim fazes mais cultura.

Quanto ao mercado se for mundo de maravilhas então deve estar no máximo e com casa de mercador (podem ser evoluídos mais próximo da era das maravilhas) se não for depende do teu hábito de mover recursos de um lado para o outro.

Quanto a ti serial, podes aumentar a população de outras formas, senado a 20, se for cidade naval quartel a 5, mercado a 5, se for cidade terrestre, porto a 10 e por aí fora, agora as minas, quinta, armazém, academia e templo devem estar sempre no máximo
 

DeletedUser10979

Guest
Quanto a ti serial, podes aumentar a população de outras formas, senado a 20, se for cidade naval quartel a 5, mercado a 5, se for cidade terrestre, porto a 10 e por aí fora, agora as minas, quinta, armazém, academia e templo devem estar sempre no máximo


Compreendo o teu ponto de vista e penso ser o correcto.
Eu sempre me adaptei a jogar com minas a 30, mas isso já depende da forma de jogar.
Obviamente que se conquistar uma cidade com minas a 40 elas ficam a 40 :)
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Compreendo o teu ponto de vista e penso ser o correcto.
Eu sempre me adaptei a jogar com minas a 30, mas isso já depende da forma de jogar.
Obviamente que se conquistar uma cidade com minas a 40 elas ficam a 40 :)

vai depender da velocidade do mundo, se for 4x ou 5x, podes ter a 30 (porque 40 se não fores ativo desperdiças recursos e podes sempre ir pilhando barbaras para compensar), agora num mundo 2x convém estar sempre a 40
 
Topo