• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Jogadores Rodinhas: Entrevista ao próprio Rodinhas!

  • Iniciador do tópico DeletedUser11292
  • Data de início

DeletedUser11292

Guest
Bem vindos a todos a mais uma entrevista. Depois de duas entrevistas fenomenais, uma delas com a supervisora do Grepolis PT e outra com dois líderes ao mesmo tempo, hoje iremos continuar com as inovações nas Entrevistas. Desta vez o entrevistado sou eu e vou responder a perguntas que vocês mesmo fizeram! (Obrigado à supervisora @Solaris99 pela ideia)

Vamos lá ver como ficou, espero que gostem:


unknown.png

De onde surgiu o nick the.animal? Existe mais nicknames?

Eu comecei o jogo com o nickname Rododini, tentativa de meter o meu nome Rodolfo em italiano, não funcionou obviamente. Quanto ao nick the.animal foi uma tentativa de cópia do nickname de um grande jogador amigo, the.hood e depois com a junção da imagem de perfil de outro jogador que respeito imenso, i28511, que era a imagem do marreta animal, e assim apareceu o nick the.animal. Sobre a minha alcunha Rodinhas foi o pessoal do Fórum Externo que invés de tentarem dizer Rododini começaram a gozar e chamar redondo, redondinho, e por fim o MetaleiroG disse Rodinhas e todos começaram a tratar-me assim.

Como conheceste o jogo e o que te chamou a atenção para quereres jogar ele.

Foi na escola, um amigo meu falou-me do jogo durante nossa aula de informática, achei interessante e experimentei. Na altura que comecei a jogar o meu computador não era do melhores, então jogos de browsers e "flash" eram os únicos que podia jogar.

Melhor mundo que já jogaste e porque?

Não tenho um mundo favorito, em cada mundo conheci pessoas diferentes, tive aprendizagens diferentes e uma forma de ver o jogo e o ambiente de forma diferente. No RHO comecei a jogar e conheci lá amigos muito importantes que ainda hoje falo, nos restantes fui aprendendo melhor sobre como jogar e criando amizades diferentes, e tenho orgulho em dizer que em todos os mundos que joguei conheci alguém com quem ainda hoje falo e fico feliz por ter criado uma amizade.

Quais as diferenças do jogo e estratégias de quando começaste a jogar e para hoje em dia?

Eu quando comecei a jogar era bem noob, como todos já passaram por essa fase. Pode haver coisas que já faziam na altura mas só descobri agora. Honestamente acho que os primeiros mundos que joguei baseava-se muito em pancadaria, depois passou por uma fase de pactos e diplomacia e agora existe estas estratégias de "Ponta, "autocultura". Isto depois vai dependendo da perspetiva de cada um sobre os mundos que estiveram, até já podia existir antes mas não ter reparado. Mudanças no jogo em si, foi a implementação de Enviados Divinos, quando comecei não existia, antes também não havia quintas a 45, academia a 36 nem a deusa Artemis, isso era tudo do Mundo Herói - Aquiles. Antigamente também existia um chat ingame, mas era inútil.

Ah sim! Não existia aplicação no telemóvel!


O que achas que esta de mal no jogo ou que poderia ser melhorado?

No jogo em si penso que está tudo como devia estar, podiam diminuir a parte do pay4win, mas de resto penso que poderiam melhorar algumas unidades para se tornar benéfica, eu nunca vi ninguém a fazer Minotauros por exemplo. Agora na aplicação é outro assunto, durante este evento não conseguia utilizar os louros, não dá para utilizar simulador etc.

Que passado tem no jogo Grepolis e no Fórum Externo (FE)?

Jogo desde que tenho 13 anos, comecei no mundo RHO. Já venci alguns mundos e perdi outros, voltei de uma pausa de mais ou menos dois anos. Fui moderador do fórum e jogo durante algum tempo.

Como descreve a sua experiência no Fórum Externo? Acha que o recrutamento é o melhor? Que as normas existentes estão bem elaboradas? Que não existe dualidade de critérios e até injustiças?

Já fui um grande problema no Fórum Externo, como disse comecei a jogar com 13 anos e não pensava muito bem na altura. Tornei-me suporte porque tinha o tempo e gostaria de contribuir para o jogo. Na minha opinião os jogadores em geral não têm muito respeito pelos suportes e tratam-nos como empregados, mas esquecem-se que quem está no suporte é um jogador normal como os outros que arranjou tempo e aceitou responsabilidades para tentar melhorar o jogo. Podem existir maus suportes, mas também existe bons, não permitir que esses maus suportes influenciem a opinião dos restantes que existem. Quanto ao recrutamento etc, penso que não existe outra forma de o fazer....injustiças até pode existir, é melhorar com os erros, como tudo na vida.

Para dizer a todos, enquanto estive no suporte estive numa excelente equipa liderada pelo antigo supervisor @downdx. Obrigado ex-chefe!


Que alianças vês a sobreviver no mundo e as que vão cair em um futuro próximo?

Na minha opinião o top 5 todo irá sobreviver até as próximas duas semanas ou mais ainda.

O que estás a achar deste novo modo de jogo? Não desvia a essencial do Grepolis que é de atacar jogadores e conquistar cidades?

Sem dúvida, este modo desvia a essência de atacar e conquistar, porém não o digo que retira a essência do Grepolis. É outra forma de jogar e estratégia que ainda estamos todos a tentar descobrir qual será a melhor maneira.

Tu como fundador de uma das maiores alianças o que estás a achar da tua aliança e o seu desenvolvimento ?

Honestamente no início parecia estar lento o que me estava a deixar meio aquém para ser sincero. Agora já se apanhou o ritmo e estamos a jogar bem, estou orgulho dos meus membros. Utilizamos o Discord para falarmos e ajuda imenso para criar relações com outros membros, que é algo que gosto imenso e que para mim criar relações com os meus membros é algo fundamental, antes de serem jogadores são pessoas, porque não tentar conhecê-las?

Quais os jogadores que te estão a surpreender mais neste mundo?

Só irei falar da minha aliança, pois desconheço muitos membros das outras...na minha aliança tenho jogadores que já conhecia e sempre soube que eram excelentes, tem outros que conheci neste mundo e realmente fiquei satisfeito com a prestação deles, tal como o Zva e o persistente do Lux13 que mesmo que perca três colonos numa conquista, não desiste e sempre a utilizar botas timberland!

Quando é que crias o discord para a malta se conhecer toda melhor da comunidade PT?

Criar um discord implica muita coisa. Realmente tive a ideia mas seria complicado criar devido....aqui no fórum externo ainda existe muitas confusões, imagina um discord! Teria de haver moderadores, bots...muito trabalho para mim xD Para além se fosse criado um discord o Fórum Externo ia perder pessoal, quem iria ler as minhas entrevistas?

Apesar de grepolis ser um jogo que tanto pode virar em 1 semana como em 1 mês o que prevês do mundo para daqui a 2 meses? (Seja a nível de alianças que ficam, conquistas de templos, guerras, etc.)

Daqui 2 meses duvido que todas as 5 alianças TOP estejam de pé, no máximo três. Existirá muitas integrações penso eu. Quanto às guerras, quem está num spot mais complicado é os TEMPLÁRIOS, eles estão no meio dos Reumáticos e dos Blood, e mesmo que os derrotem irão ter outras alianças à espera. Os Drunk e SPAMMERS na minha opinião são quem estão numa zona de maior conforto e com maior espaço de manobra, veremos se sabem aproveitar.

PERGUNTAS BÓNUS:

Cereais antes ou depois do leite?

Antes!

Loiras ou morenas?
Ruivas!

Sagres ou Super?

Compal de Manga!

Pipocas picantes ou cereais com sal?
Cereais com sal penso eu..

O que está no teu Ctrl + V?
O que está no teu Ctrl + V?...sorry, tentaste!


E assim... TERMINA mais uma entrevista. Espero que tenham gostado! Sugestões, dúvidas, dívidas, ideias, livro de reclamações é só comentar ou mensagem! Obrigado a quem leu e tenha feito perguntas!

Para a semana à mais!
Preparem-se para a próxima entrevista.....
 
Última edição por um moderador:

Hurricane

Senhor dos Mares
Gostei muito de ler esta entrevista, ficou bastante dinâmica, interessante e divertida de ler. Foi uma excelente iniciativa, o pessoal envolvido está todo de parabéns
 

DeletedUser14043

Guest
Viste rodinhas, como valeu a pena a minha ideia ;)

A nova ideia, entrevistar ao mesmo tempo os lideres das alianças rivais, tipo debate politico, para saber o que eles querem do mundo e o que pensam fazer e se tem tintins para o fazer.
Tipo entrevista de titans

Este jogo não era para maiores de 16 ou 18?
 

DeletedUser11043

Guest
Acho um bocado vergonhoso esta alma radiante, que é o Rodas, não ter mencionado os seus colegas de LEAD.

Enfim...
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Partiste-me o coração, não falaste de mim e falaste no down :( ia dizer que era o teu fã número 1 e que queria um autógrafo rodinhas, boa entrevista continua assim
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Proxima entrevista? Acho que o zvagan era um gajo interessante. O Gajo parece ser fixe
 

DeletedUser12987

Guest
Discordo, acho que o Brunesco seria mais interessante
 
Topo