• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Sugestão para ajudar a pôr fim à autocultura

  • Iniciador do tópico DeletedUser11206
  • Data de início

DeletedUser12491

Guest
Meu caro, nem todos vão estar numa aliança Xpto em que a hegemonia é total, se achas q a verdadeira maioria das alianças consegue blindar todas as cidades revoltadas estás bem enganado.
Por alguma razão apareceram as contra revoltas, é impossivel blindar todas as cidades e o ponto aqui nem é esse, é mesmo a abertura de revoltas, onde em hotzone nem os preventivos vão safar muitas vezes.
Os preventivos padrão levam revolta com uma full ataque do novo Deus pela certa, se colocas o numero certo de defesa para evitar que tal aconteça o que irá consumir de unidades defensivas é absurdo.
Dizer que há mais facilidade em defesa do que em ataque é não saber o que se está a dizer, as dificuldades não são criadas até aqui pelas unidades de forma tão grosseira, são criadas pelas aptidões estrategicas e de atividade dos adversários.
Não faz sentido 3 updates de ataque, sereias e narcicismo e agora o do Ares, sim, sereias são boas para acertar ataques, acertar snipes defensivos não funciona pq ai necessita do mesmo Deus na cidade.
Isto nada tem de evolução do Grepolis, ou trazem algo equivalente que consiga equilibrar a balança ou no final o que eu achava equilibrado passa a estar por completo desiquilibrado e aqui sim o ataque com toda a vantagem do mundo.
Mas eu sou apenas um noob em Revolta e em Cerco, não te sintas afectado com meus delirios, eu sei do lado que vou estar, mas como costumo dizer gosto de ser justo e preocupo me com todos aqueles que trabalham, tem familias e gostam de jogar o jogo, se muitas vezes já lhes é dificil, agora está a ficar bem mais... Nem preventivos os vão safar...
estes buffs todos no ataque que estão a aparecer provavelmente foram introduzidos pelo simples facto de que quem sabe defender e está numa aliança decente que como dizes "hegemonia total" é algo que deveria ser normal tem completa vantagem contra o atacante. uma hotzone defendida com 3-4 fulls dt não vai ser limpa com a mesma quantidade de ataque, nem falo numa revolta blindada. O jogo sem duvida alguma favorece a defesa, e se achas que o ataque costuma ganhar é simplesmente pelo facto que normalmente o atacante é o jogador/aliança mais experiente e unida que se sente mais À vontade para atacar por ter vantagem. Jogadores e alianças de qualidade semelhante, o defensor irá vencer a maioria das vezes
 
A autocultura acontece em todas as fases do mundo, principalmente no início do mundo quando é mais fácil abrir slots a pontapé, no fim como dizes é só pelo Hall of Fame, de qualquer forma acabar de todo com os sentidos seria a melhor opção
Acho que acabar com os sentidos nem sequer está em cima da mesa para a Innogames. É uma das fontes de rendimento no que toca a eventos e a manter jogadores de top motivados. Quanto mais fácil a abertura dos slots, acho que mais motivados ficam os jogadores a ver o seu progresso. É debatível se isto não prejudica em outras coisas o jogo, mas a Inno como empresa não vai abdicar mais do que abdicou, quando já limitou os sentidos divinos. Isto é a minha opinião.

Para o hall of fame era uma solução possível o que tinha dito anteriormente. Em relação às outras etapas do jogo, limitar o número de símbolos repetidos que podes ter no inventário. Voadores iam sair prejudicados, mas arranjas 3x4 + 3x3 + 3x2 de cada tipo, quem joga todos os dias nos eventos de receitas, ainda consegue. Nos outros eventos, é normal não conseguires 3x o mesmo tipo de voadores. Também é uma solução e impediria que os jogadores guardassem 10/15 sentidos de 40k no início, 128k a partir do meio do jogo, no inventário para irem gastando assim que têm a tropa para tal.
 

El Fear

Ancião
Eu pasmo com o entendimento que vocês tem de Grepolis, de Revolta em particular...
É por estas e por outras que é muito raro encontrar organização nas alianças...
Estás habituado a darem-te um alvo uns ajudantes e ta feito, agora conquistem, mas grepolis organizado não é bem assim, isso chama-se ataque á padeiro e depois a defesa prevalece...
Poderia ter dar alguns exemplos, mas está visto que equilibrio é algo que não pretendes, mas lembra-te.... Vai depender do lado da tua barricada até mudares de opinião...
Para finalizar.... Vou me repetir, acabem com os sentidos que as trocas de auto cultura já doi... E vindo de multis diminui a diferença que a auto cultura provoca.
Um grepolis mais realista fazia bem a muito boa gente...
 

DeletedUser12491

Guest
Eu pasmo com o entendimento que vocês tem de Grepolis, de Revolta em particular...
É por estas e por outras que é muito raro encontrar organização nas alianças...
Estás habituado a darem-te um alvo uns ajudantes e ta feito, agora conquistem, mas grepolis organizado não é bem assim, isso chama-se ataque á padeiro e depois a defesa prevalece...
Poderia ter dar alguns exemplos, mas está visto que equilibrio é algo que não pretendes, mas lembra-te.... Vai depender do lado da tua barricada até mudares de opinião...
Para finalizar.... Vou me repetir, acabem com os sentidos que as trocas de auto cultura já doi... E vindo de multis diminui a diferença que a auto cultura provoca.
Um grepolis mais realista fazia bem a muito boa gente...
muito pelo contrário, não jogo assim, já joguei dessa maneira e de muitas outras, e se estás a falar de abrirem 50 revoltas e não haver defesa para tudo depois, isso não é uma defesa organizada. uma defesa organizada também serve para evitar revoltas e uma aliança bastante organizada não vai levar quantidades assim de revoltas absurdas. com muralha a 25 que é sempre usada em revolta nunca vais ter lucro a atacar com tropa terrestre, em termos de ataque/defesa naval metes 5-10k birremes numa cidade já tens lucro a defender, e falando de situações em que queres uma conquista importante e a aliança defensora consegue blindar essa cidade que muitas vezes acontece principamente em epoca de MMs, onde é que o atacante se safa? precisas de 5x mais ataque para limpar a defesa da cidade. Se fores jogador de revolta certamente sabes que o defensor ganha sempre mais cultura que o atacante, e quando acontece o contrário é pela simples razão de que o atacante é melhor jogador que o defensor.
 

El Fear

Ancião
muito pelo contrário, não jogo assim, já joguei dessa maneira e de muitas outras, e se estás a falar de abrirem 50 revoltas e não haver defesa para tudo depois, isso não é uma defesa organizada. uma defesa organizada também serve para evitar revoltas e uma aliança bastante organizada não vai levar quantidades assim de revoltas absurdas. com muralha a 25 que é sempre usada em revolta nunca vais ter lucro a atacar com tropa terrestre, em termos de ataque/defesa naval metes 5-10k birremes numa cidade já tens lucro a defender, e falando de situações em que queres uma conquista importante e a aliança defensora consegue blindar essa cidade que muitas vezes acontece principamente em epoca de MMs, onde é que o atacante se safa? precisas de 5x mais ataque para limpar a defesa da cidade. Se fores jogador de revolta certamente sabes que o defensor ganha sempre mais cultura que o atacante, e quando acontece o contrário é pela simples razão de que o atacante é melhor jogador que o defensor.

Para registo, podes abrir 50 revoltas e ainda assim teres uma defesa organizada, e vou me repetir, pq se calhar o ataque é mal organizado, nem só da quantidade de revoltas abertas vive o sucesso de um coordenado...
É preciso saber a quem as abre, onde as abre, quem ataca quem, quem é ajudado por quem, o que fazer na fase seguinte e por ai fora...
Se jogam revolta a contar que vão ter a cidade blindada hoje em dia é meio caminho andado para perderem a cidade, eu até sou adepto de CR's e arrumo logo com o assunto, mas até esta é uma estrategia que não é para todo o tipo de jogador e o atacante maioria das vezes só falha pq mais uma vez tb ele andou a fazer massa antes de abrir revolta....
 

Badass

Senhor dos Mares
Boas a todos, espero que estejam a ter um belo dia.

Vim aqui propor algo para colocar fim à autocultura, que penso arruinar o jogo agressivo àqueles que jogam na raça e a chatear os inimigos dia sim dia sim de modo a fazer cultura.

Da mesma maneira que já existe uma diminuição para 20% dos pontos de combate para membros do pacto e membros da aliança, poderia existir uma redução para o mesmo valor ao atacar/receber ataques dos "ex-companheiros" durante 48 ou 72 horas após sair dessa aliança. Não deveria acabar com o problema no seu todo, porque a malta é inteligente e encontraria uma brecha, mas acho que seria um passo na direção certa.

E que tal vergonha na cara, atacantes que não atacam nada, defensores que nunca são atacados, coisas tão visíveis que devem pensar que os outros são cegos, enfim, tudo isso para estar no hall of fame? Sabendo que todos sabem de onde vieram esses pontos de cultura.
 

DeletedUser12491

Guest
Para registo, podes abrir 50 revoltas e ainda assim teres uma defesa organizada, e vou me repetir, pq se calhar o ataque é mal organizado, nem só da quantidade de revoltas abertas vive o sucesso de um coordenado...
É preciso saber a quem as abre, onde as abre, quem ataca quem, quem é ajudado por quem, o que fazer na fase seguinte e por ai fora...
Se jogam revolta a contar que vão ter a cidade blindada hoje em dia é meio caminho andado para perderem a cidade, eu até sou adepto de CR's e arrumo logo com o assunto, mas até esta é uma estrategia que não é para todo o tipo de jogador e o atacante maioria das vezes só falha pq mais uma vez tb ele andou a fazer massa antes de abrir revolta....
por isso eu ter dito jogadores de nivel de habilidade semelhante. certamente um jogador muito melhor que outro se o atacar há de arranjar maneira de sair por cima. Mas em media o defensor ganha mais que o atacante porque a maior parte dos ataques irão contra cidades blindadas. Se não derem buffs ao ataque como foi o caso do novo deus o defensor tem sempre uma vantagem enorme, não tanto em cerco pois aí quem tem voadores é rei, mas em revolta com muros a 25 e teres sempre de limpar tanto por mar como por terra o atacante tem sempre prejuizo
 

PóIen

Herói
Ponham fim à opção de pactos e à multiplicação de pontos. Uns contra os outros tal como deve ser o jogo! Como disse também o alexx, imponham uma penalização para ex aliados a nível cultural. Em relação às multis, sabemos que muita gente sem elas não faz nada mas pronto isso já me é alheio. Agora penso que fazendo estas duas coisas já seria um grande passo
 

El Fear

Ancião
por isso eu ter dito jogadores de nivel de habilidade semelhante. certamente um jogador muito melhor que outro se o atacar há de arranjar maneira de sair por cima. Mas em media o defensor ganha mais que o atacante porque a maior parte dos ataques irão contra cidades blindadas. Se não derem buffs ao ataque como foi o caso do novo deus o defensor tem sempre uma vantagem enorme, não tanto em cerco pois aí quem tem voadores é rei, mas em revolta com muros a 25 e teres sempre de limpar tanto por mar como por terra o atacante tem sempre prejuizo

O mal de muitos é querer tudo feito...
Conquistar uma cidade que demorou muitas vezes a evoluir fosse fácil, mais valia não evoluir a cidade de todo...
Pede tb um Deus que acumules favores e o encantamento é requisitar um cidade adversária e pronto, na tua maneira de ver as coisas seria mais equilibrado ainda, o trabalho do defensor para trás não conta, é só o momento. Sabes o que chamo a isso? Jogadores de papinha feita e igual a estes tem os jogadores de evento, isto pra mim era sem eventos, sem sentidos e outras coisas mais, como antigamente e depois veriamos quem entende de quê....
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Sabes o que chamo a isso? Jogadores de papinha feita e igual a estes tem os jogadores de evento, isto pra mim era sem eventos, sem sentidos e outras coisas mais, como antigamente e depois veriamos quem entende de quê....

Já agora tirem também as compras de recursos a ouro e a conclusão instantânea dos edifícios/tropas e e voltem a colocar a antiga redução de tempo de construção e vamos a ver os tops desse "mundo" a maior parte nem entrava não sabem jogar dessa forma, saudades quando nem sequer a app existia
 

DeletedUser12491

Guest
O mal de muitos é querer tudo feito...
Conquistar uma cidade que demorou muitas vezes a evoluir fosse fácil, mais valia não evoluir a cidade de todo...
Pede tb um Deus que acumules favores e o encantamento é requisitar um cidade adversária e pronto, na tua maneira de ver as coisas seria mais equilibrado ainda, o trabalho do defensor para trás não conta, é só o momento. Sabes o que chamo a isso? Jogadores de papinha feita e igual a estes tem os jogadores de evento, isto pra mim era sem eventos, sem sentidos e outras coisas mais, como antigamente e depois veriamos quem entende de quê....
Então estás a dizer-me que não vale a pena ninguém ser atacante neste jogo? Se reparares o novo deus não benificia grande coisa ataques do dia a dia contra pequenos numeros de defesa etc, benificia ataques contra cidades blindadas, cidades essas que o atacante é forçado a gastar 10x mais ataque que a defesa que o defensor perde para a defender, algo completamente absurdo. Já joguei numa aliança que fizemos mais de 1500 ataques coordenados a uma cidade e nem de perto limpámos a defesa, servidor todo crashado por horas e cada full ataque a dar com sorte 300 de cultura. Se achas que isso é justo para o atacante e que está equilibrado o jogo então é porque não eras tu que estavas no lugar do atacante
 

El Fear

Ancião
Então estás a dizer-me que não vale a pena ninguém ser atacante neste jogo? Se reparares o novo deus não benificia grande coisa ataques do dia a dia contra pequenos numeros de defesa etc, benificia ataques contra cidades blindadas, cidades essas que o atacante é forçado a gastar 10x mais ataque que a defesa que o defensor perde para a defender, algo completamente absurdo. Já joguei numa aliança que fizemos mais de 1500 ataques coordenados a uma cidade e nem de perto limpámos a defesa, servidor todo crashado por horas e cada full ataque a dar com sorte 300 de cultura. Se achas que isso é justo para o atacante e que está equilibrado o jogo então é porque não eras tu que estavas no lugar do atacante

Exactamente.... Queres atacar e já está!
Meu caro, vou te repetir a ver se entendes.... Uma cidade não cai do céu... É mais dificil evoluir uma cidade e defende-la do que evoluir o jogo de forma aos perguiças atacarem e já está!
Tens visão minimalista do jogo claramente e já estás a cansar um pouquinho com essa ignorância.
Grepolis não é para ser visto pelo momento, Grepolis é um jogo de estratégia que requer tempo, planeamento entre outros. Não basta fazer tropas e já está! Este novo Deus e até Afrodite vem apenas favorecer este aspecto, facilitar quem tem mais ouro, quem tem mais multis e quem tem mais aliança, os novos jogadores nem chances tem e se somos cada vez menos, 99% de certezas que ainda vamos ser menos neste servidor e estas alterações para isso contribuem...
Queres conquistar tens de merecer a conquista, merecer o tempo e dedicação entregue pelo defensor a evoluir a cidade e até conquistar valer a pena, essa equação não fazes tu pq tens uma visão redutora do jogo.
Grepolis não é só ataque e defesa, não se deve jogar apenas nessa base nem se deve evoluir o jogo apenas nessa base....
Podes bater na tua tecla o que quiseres, pra mim de tantas vezes que o fizeste és verde a jogar isto e digo isto com respeito...
 

Hurricane

Senhor dos Mares
Já agora tirem também as compras de recursos a ouro e a conclusão instantânea dos edifícios/tropas e e voltem a colocar a antiga redução de tempo de construção e vamos a ver os tops desse "mundo" a maior parte nem entrava não sabem jogar dessa forma, saudades quando nem sequer a app existia

Eiiii deixa me a app sossegada oh serras, vê lá se preciso de chamar o Pedrão! Bem bem...
 

rogeroms

Ancião
Bem , quero so falar aqui do assunto do ataque vs defesa em revolta

Acredito plenamente que nas melhores das melhores alianças com jogadores super dedicados e com sacrifico a defesa tem vantagem ao ataque (digo isto com pouca experiência no Ares mas ja vi varias coisas do seu poder ofensivo e da forma como destrói cidades blindadas )
Eu digo que a defesa tem vantagem devido apenas a 2 estratégias que os novos deuses nao vieram contrariar :
1 - CRs , uma aliança cheia cheia de vontade e sacrifico anda as baratas tontas com os inimigos com CRs obvio que tem desvantagens e quem sabe o que é jogar com CRs sabe que é algo extremamente cansativo quando se faz as 6 7 8 CRs por coordenado por jogador nao se dorme durante dias mas estamos aqui a falar em termos idealistas.
2- Roubo de favores , uma boa aliança tem varias formas de roubar favores seja entre membros seja com uso de primos e amigos e fazer com que os ataques venham desfalcados antes de sequer baterem e ser preciso da defesa tal como o uso de purificações para o novo deus , visto que consome furia nao deverá ser facil levar com purificaçoes e mandar o encantamento de novo ( digo eu , mas mais uma vez repito que nao tenho experiencia com o deus ainda )

Agora que tipo de alianças tem este tipo de organização e sacrificio ? Muito poucas , ate mesmo grande parte das alianças vencedoras de mundos não conseguem usar todas estas estrategias na perfeiçao de maneira consistente ou de maneira que todos os jogadores as usem , o mais comum é ser uma % de uma excelente aliança a usar muito bem estas estrategias e a nao perder cidades mas outra parte da aliança nao conseguir acompanhar o ritmo pois é um ritmo gigante defender assim

Falando do resto do Grepolis onde se fala de tudo menos dos melhores dos melhores então sim atacar é claramente superior que defender !! Se falarmos de novos jogadores ou alianças mass recruit nem se compara ou então se falarmos de um jogo mais individual tambem defender torna-se quase impossivel se a ordem dos ataques dos inimigos impedir o "dodge" . Resumidamente acredito que ha uma elite onde defender tem sempre vantagem mas aqui para o resto da plebe e em situaçoes mais normais e comuns acredito que o ataque prevaleça
 

rogeroms

Ancião
Falar das consequências das adições dos dois novos deuses para um desenvolvimento sustentável do jogo é todo um outro tema
 

DeletedUser9401

Guest
O jogo está irremediavelmente condenado a uma extinção a médio prazo. De há muitos anos para cá o jogo só intensificou as suas funcionalidades e novidades para o jogador premium. Hj em dia é praticamente impossível um novo utilizador começar a jogar Grepolis. Além de o jogo se ter tornado mais complexo, praticamente só evoluiu baseado num fundamento... gastar ouro.
Qd a ganância é grande muitas vezes sai o tiro pela culatra.
Obviamente que os abandonos superarão os novos jogadores.
Qd chegarmos a esse ponto depois a Innogames já se vai preocupar. Para já estamos no ponto em ou investes ou és carne para canhão.
Isto é que é cuspir no prato onde comem... nada de novo.
A todos que estão insatisfeitos a solução é simples, deixem o jogo, a essência já desapareceu há muitos anos e não volta mais.
 

DeletedUser12491

Guest
Exactamente.... Queres atacar e já está!
Meu caro, vou te repetir a ver se entendes.... Uma cidade não cai do céu... É mais dificil evoluir uma cidade e defende-la do que evoluir o jogo de forma aos perguiças atacarem e já está!
Tens visão minimalista do jogo claramente e já estás a cansar um pouquinho com essa ignorância.
Grepolis não é para ser visto pelo momento, Grepolis é um jogo de estratégia que requer tempo, planeamento entre outros. Não basta fazer tropas e já está! Este novo Deus e até Afrodite vem apenas favorecer este aspecto, facilitar quem tem mais ouro, quem tem mais multis e quem tem mais aliança, os novos jogadores nem chances tem e se somos cada vez menos, 99% de certezas que ainda vamos ser menos neste servidor e estas alterações para isso contribuem...
Queres conquistar tens de merecer a conquista, merecer o tempo e dedicação entregue pelo defensor a evoluir a cidade e até conquistar valer a pena, essa equação não fazes tu pq tens uma visão redutora do jogo.
Grepolis não é só ataque e defesa, não se deve jogar apenas nessa base nem se deve evoluir o jogo apenas nessa base....
Podes bater na tua tecla o que quiseres, pra mim de tantas vezes que o fizeste és verde a jogar isto e digo isto com respeito...
repito, se calhar jogo isto há mais tempo que tu e sou capaz de ter passado por mais situações diferentes que as que tu passaste, sei bem o que é defender e atacar e já estive nos lados perdedor e vencedor varias vezes para saber o que tem vantagem e desvantagem, e sem duvida alguma o jogo favorece a defesa. quem acha o contrário certamente não joga o mesmo jogo que eu, tão simples quanto isso. não vale realmente a pena continuar a discutir sobre isto
 

El Fear

Ancião
repito, se calhar jogo isto há mais tempo que tu e sou capaz de ter passado por mais situações diferentes que as que tu passaste, sei bem o que é defender e atacar e já estive nos lados perdedor e vencedor varias vezes para saber o que tem vantagem e desvantagem, e sem duvida alguma o jogo favorece a defesa. quem acha o contrário certamente não joga o mesmo jogo que eu, tão simples quanto isso. não vale realmente a pena continuar a discutir sobre isto

Lê o que escrevem e deixa de ser tão redutor, tiveste uma boa explicação do @rogeroms e se a essa adicionares que uma cidade não aparece do nada já deverias há muito ter chegado á conclusão que em certa medida o jogo estava mais do que equilibrado e deixou de estar.
Estaticamente vão entrar muito mais revoltas, vão entrar mais colonos na R2 etc, etc... Senão consegues prever isto se não for já um facto no novo mundo revolta, sim... jogas um jogo diferente do meu....
 

Badass

Senhor dos Mares
Pessoal relativamente ao assunto em questão, o Grepolis Japão resolveu o problema, para isso bastou pedir uma foto a cada jogador e o sistema fez o resto, cada cidade, tem como temos em Portugal o índex da grepo data, ao qual o foto foi anexada parece que em algumas cidades japonesas o índex dá isto


.
1619726410090.png
 
Topo