• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão em Geral (Katane)

Themistokeles

Celebridade
Ver anexo 5684

Este pokémon é tão inteligente que ataca em Bónus Nocturno.
Para a próxma manda os ataques todos em BN amiga :)

Estava cansado e a Helena estragou o tempo da viagem sem que eu reparasse, mas erros assim podem acontecer, o que não é normal foi a maneira como sendo parte da lead de uma aliança lhes viraste as costas e passaste para o lado inimigo.

Um líder é o último a abandonar o barco, e um líder que faz o que fizeste é uma pessoa sem carácter que não merece respeito.

Fica lá contente com os 1568 pontos que fizeste em BN que isso não me aquece nem arrefece.
 

device

Adorado
És um dorminhoco que no gonnos foi meter conversa comigo por 4 ou 5 vezes para ver se algum dia te aceitava nos BLACK FLAG, e hoje fizeste te de spy dos euro trip, sendo tu um dos lideres, não podias descer mais ;)

Depois hades querer companhias para futuros mundos e não tens! Lixas a tua 'reputação' (jogador super inativo dorminhoco que se come as tropas facil) por uma medalha ;)

ÉS UM CAMPEÃO!
Agora podem vir os defensores dos oprimidos que para mim falarem ou não falarem para mim é como estarem a falar para uma parede :cool:

Abreijos


Nunca foi spy! não por opção nossa, mas dele que se recusou à espiar. queríamos sim que o fizesse, afinal de contas faz parte do jogo!
Todavia, vossas "acusações" provém sempre das deduções que fazem. e 90% das vezes estão erradas. LOL
 

RoCkZiBangDPT

Filho dos Deuses
Nunca foi spy! não por opção nossa, mas dele que se recusou à espiar. queríamos sim que o fizesse, afinal de contas faz parte do jogo!
Todavia, vossas "acusações" provém sempre das deduções que fazem. e 90% das vezes estão erradas. LOL
Resumindo, a vossa sabedoria sobre os inimigos provém de spy's , isso é que é jogar
 

DOM SPOR

Ancião
Nunca foi spy! não por opção nossa, mas dele que se recusou à espiar. queríamos sim que o fizesse, afinal de contas faz parte do jogo!
Todavia, vossas "acusações" provém sempre das deduções que fazem. e 90% das vezes estão erradas. LOL
Eu não preciso de estar no mundo para saber o que se passa e saber de certas mps, certas revoltas onde se pede um tipo de apoio com muro baixo, onde se tira os apoios só porque sim para facilitar, não atirem areia para os olhos de ninguem.
Todavia, eu percebo que os defensores dos oprimos aqui viessem e todavia, vcs admitissem que andavam e andam com spys que ao fim ao ccabo não é ilegal como outras coisas...

abreijos
@Blancoo1 para ti só te volto a repetir, mais baixo não podias ter jogado



Quem falar mal para o @DOM SPOR leva com 1 mês de spam kkkkk
Não digas isso que depois acreditam que é verdade e eu não faço cultura nos mundos !
 

DeletedUser6727

Guest
kkkkkkkk

Este Dom sabe tudo. Estou a começar a achar que todos os nicks com Dom sejam sinónimos de défice de inteligência. Voces falam falam e falam mas provar alguma coisa que é bom nada.

Se quisermos spy temos e pronto. A quantidade de jogador que tem pedindo convite da Legião e da Allybut é preocupante. Mas como somos "legais" apenas recusamos os pedidos sem tentar nada. Ora spy para que? Mais fácil do que está é impossível

Coordenado com 4x mais jogadores, 3x mais cidades e não conseguem pegar 1 cidade que seja LOL. Uma pena que esse Dom aí tenha fugido do mundo quando viu que não ia correr bem ^^
 

kYwzor

Aprendiz
Vou-vos contar a história de um jogador chamado "cinder". Conto aqui em público porque é uma história que merece mesmo ser partilhada, para toda a gente deste fórum perceber as coisas maravilhosas que acontecem neste mundo.

O cinder é um jogador que se inscreveu no mundo Katane pouco depois deste ser criado, nunca tendo esta conta jogado em qualquer outro mundo. Durante o início do mundo este jogador aumentou pouco os pontos, tendo na verdade ficado cerca de um mês sem evoluir ou fazer qualquer combate, mantendo a sua única cidade com uns humildes 559 pontos e 0 pontos de combate. Para além disso, nunca se juntou a qualquer aliança nem mostrou intenção de o fazer. Surpreendentemente, no dia 26 de Abril este jogador "decidiu" que afinal se importava com este jogo e começou a ganhar pontos a uma velocidade considerável. Sendo que esta cidade "por acaso" se encontrava numa ilha onde havia apenas a minha aliança, no dia 28 de Abril apercebi-me deste crescimento atípico e tentei espiar a cidade, que por esta altura já tinha quase 2000 pontos. Imaginem o meu espanto quando sucessivas tentativas de espiar esta pequena cidade falharam. Após alguma insistência, consegui espiar tendo sido preciso gastar mais de 60.000 moedas de prata, e eis a cidade com que me deparei:

LPQImqm.png

Ora que cidade deveras curiosa. Este jogador conseguiu a habilidade de blindar a gruta com a mina de prata a apenas 5! Para além disso, o jogador não parecia de todo interessado em evoluir os recursos da cidade, tenho apenas uma "estranha obsessão" com evoluir o armazém, senado e academia. Felizmente, pensei eu, esta cidade não tinha qualquer sentinela, uma vez que não tinha qualquer barco ou voador e todas as outras cidades da ilha eram da minha aliança ou cidades inativas. Então, como é normal, decidi pôr a cidade em revolta:
beoOR7c.png

Este jogador aparentemente pouco ativo nem sequer tentou chamar a milícia. No dia seguinte de manhã, estando já a revolta ativa, preparei-me para a conquista e tentei espiar para ver se o jogador se tinha tentado defender de alguma forma. E foi aqui que este jogador conseguiu surpreender outra vez. Para começar, conseguiu a "magia" de encher a gruta com mais de 10.000 moedas de prata ainda com a mina de prata a 5 (precisaria de mais de 3 dias, não recebesse de fora). Para além disso, eis o que lá estava:
DaOqQ0a.png

Pois é, não só apareceram "barcos mágicos" numa cidade sem porto por coincidência quando uma revolta começou, como ainda este jogador foi capaz de evoluir mais 2 níveis do Senado com as suas posses tão humildes. Há coisas mesmo fantásticas não há? Não acreditando eu em magia, penso que por esta altura já conseguimos estabelecer que o jogador cinder recebeu ajuda de um grande "amigo" que lhe foi enviando recursos e tropas à medida das necessidades dele. Como este jogador tinha apenas esta cidade, a moral para o atacar era extremamente reduzida e por isso limpar os barcos era difícil sem haver uma quantidade enorme de perdas, pelo que tive que desistir da conquista.

A partir daqui a história repetiu-se ciclicamente. Uma cidade que não tem quaisquer sentinelas é atacada e, mesmo antes da revolta começar, um "grande amigo" oferece-lhe milhares de barcos de apoio (ao longo do tempo cada vez mais). Isto aconteceu mais de 5 vezes. Vou-vos poupar os vários relatórios destas situações, se os quiserem ver eu ainda os tenho todos guardados, posso partilhar se não acreditarem nas minhas palavras. Em resumo, o jogador cinder continuou então a crescer a sua cidade a uma velocidade impressionante, sendo que assim que acabou de evoluir o Senado ao máximo, passou a evoluir a sua academia até 31. A gruta foi sendo constantemente blindada, mas calma, o jogador continuou sem se preocupar em evoluir a mina de prata para mais do nível 5. Este jogador "pouco ativo" conseguiu então eventualmente crescer a sua cidade para mais de 8000 pontos em 2 semanas.

No dia 10 de Maio (3 dias atrás), estando a cidade sob fogo de várias pessoas da minha aliança, o cinder decidiu que era uma boa altura para tirar umas belas férias a meio da semana, e então ativou o modo de férias. Mas não se preocupem, as férias foram curtas. Passado apenas 2 dias decidiu que chegava de descanso. Assim que notei que o modo de férias tinha acabado, voltei a pôr a cidade em revolta.

Mas uma vez mais, não se preocupem, porque apareceram vários barcos para o ajudar. No entanto, o jogador Mr.Noob (uma vedeta deste mundo que consegue a incrível proeza de ter mais do dobro dos pontos de combate de qualquer outra pessoa do mundo) por "coincidência" conseguiu reparar que esta cidade (que está bastante longe de qualquer cidade dele) tinha saído de modo de férias, pelo que foi rápido o suficiente para a conquistar pouco depois da minha revolta estar ativa. Infelizmente, o "grande amigo" do cinder desta vez decidiu retirar os barcos! Uma coincidência mesmo fantástica.

Comuniquei esta situação ao suporte, mas sendo que ninguém foi bloqueado, parece-me que a conclusão do suporte é simples: nada de estranho aqui! O jogador cinder é apenas um jogador que não se importava com o jogo, mas depois de repente importou-se, mas atenção não se importou assim tanto para chamar milícia para se defender... mas importou-se o suficiente para pedir sempre ajuda ao seu amigo. No entanto, a história do cinder tem um triste fim: assim que a grande vedeta deste servidor decidiu atacá-lo, o amigo do cinder acabou por não o conseguir ajudar. Descansa em paz cinder, tenho a certeza que te vou voltar a ver noutros mundos! Quanto à vedeta Mr.Noob, só me resta bater palmas perante esta conquista impressionante e esperar que ele nos conte como o seu brilhantismo neste jogo lhe permitiu fazer tal proeza.
 
Última edição:

DeletedUser6727

Guest
Vou-vos contar a história de um jogador chamado "cinder". Conto aqui em público porque é uma história que merece mesmo ser partilhada, para toda a gente deste fórum perceber as coisas maravilhosas que acontecem neste mundo.

O cinder é um jogador que se inscreveu no mundo Katane pouco depois deste ser criado, nunca tendo esta conta jogado em qualquer outro mundo. Durante o início do mundo este jogador aumentou pouco os pontos, tendo na verdade ficado cerca de um mês sem evoluir ou fazer qualquer combate, mantendo a sua única cidade com uns humildes 559 pontos e 0 pontos de combate. Para além disso, nunca se juntou a qualquer aliança nem mostrou intenção de o fazer. Surpreendentemente, no dia 26 de Abril este jogador "decidiu" que afinal se importava com este jogo e começou a ganhar pontos a uma velocidade considerável. Sendo que esta cidade "por acaso" se encontrava numa ilha onde havia apenas a minha aliança, no dia 28 de Abril apercebi-me deste crescimento atípico e tentei espiar a cidade, que por esta altura já tinha quase 2000 pontos. Imaginem o meu espanto quando sucessivas tentativas de espiar esta pequena cidade falharam. Após alguma insistência, consegui espiar tendo sido preciso gastar mais de 60.000 moedas de prata, e eis a cidade com que me deparei:

LPQImqm.png

Ora que cidade deveras curiosa. Este jogador conseguiu a habilidade de blindar a gruta com a mina de prata a apenas 5! Para além disso, o jogador não parecia de todo interessado em evoluir os recursos da cidade, tenho apenas uma "estranha obsessão" com evoluir o armazém, senado e academia. Felizmente, pensei eu, esta cidade não tinha qualquer sentinela, uma vez que não tinha qualquer barco ou voador e todas as outras cidades da ilha eram da minha aliança ou cidades inativas. Então, como é normal, decidi pôr a cidade em revolta:
beoOR7c.png

Este jogador aparentemente pouco ativo nem sequer tentou chamar a milícia. No dia seguinte de manhã, estando já a revolta ativa, preparei-me para a conquista e tentei espiar para ver se o jogador se tinha tentado defender de alguma forma. E foi aqui que este jogador conseguiu surpreender outra vez. Para começar, conseguiu a "magia" de encher a gruta com mais de 10.000 moedas de prata ainda com a mina de prata a 5 (precisaria de mais de 3 dias, não recebesse de fora). Para além disso, eis o que lá estava:
DaOqQ0a.png

Pois é, não só apareceram "barcos mágicos" numa cidade sem porto por coincidência quando uma revolta começou, como ainda este jogador foi capaz de evoluir mais 2 níveis do Senado com as suas posses tão humildes. Há coisas mesmo fantásticas não há? Não acreditando eu em magia, penso que por esta altura já conseguimos estabelecer que o jogador cinder recebeu ajuda de um grande "amigo" que lhe foi enviando recursos e tropas à medida das necessidades dele. Como este jogador tinha apenas esta cidade, a moral para o atacar era extremamente reduzida e por isso limpar os barcos era difícil sem haver uma quantidade enorme de perdas, pelo que tive que desistir da conquista.

A partir daqui a história repetiu-se ciclicamente. Uma cidade que não tem quaisquer sentinelas é atacada e, mesmo antes da revolta começar, um "grande amigo" oferece-lhe milhares de barcos de apoio (ao longo do tempo cada vez mais). Isto aconteceu mais de 5 vezes. Vou-vos poupar os vários relatórios destas situações, se os quiserem ver eu ainda os tenho todos guardados, posso partilhar se não acreditarem nas minhas palavras. Em resumo, o jogador cinder continuou então a crescer a sua cidade a uma velocidade impressionante, sendo que assim que acabou de evoluir o Senado ao máximo, passou a evoluir a sua academia até 31. A gruta foi sendo constantemente blindada, mas calma, o jogador continuou sem se preocupar em evoluir a mina de prata para mais do nível 5. Este jogador "pouco ativo" conseguiu então eventualmente crescer a sua cidade para mais de 8000 pontos em 2 semanas.

No dia 10 de Maio (3 dias atrás), estando a cidade sob fogo de várias pessoas da minha aliança, o cinder decidiu que era uma boa altura para tirar umas belas férias a meio da semana, e então ativou o modo de férias. Mas não se preocupem, as férias foram curtas. Passado apenas 2 dias decidiu que chegava de descanso. Assim que notei que o modo de férias tinha acabado, voltei a pôr a cidade em revolta.

Mas uma vez mais, não se preocupem, porque apareceram vários barcos para o ajudar. No entanto, o jogador Mr.Noob (uma vedeta deste mundo que consegue a incrível proeza de ter mais do dobro dos pontos de combate de qualquer outra pessoa do mundo) por "coincidência" conseguiu reparar que esta cidade (que está bastante longe de qualquer cidade dele) tinha saído de modo de férias, pelo que foi rápido o suficiente para a conquistar pouco depois da minha revolta estar ativa. Infelizmente, o "grande amigo" do cinder desta vez decidiu retirar os barcos! Uma coincidência mesmo fantástica.

Comuniquei esta situação ao suporte, mas sendo que ninguém foi bloqueado, parece-me que a conclusão do suporte é simples: nada de estranho aqui! O jogador cinder é apenas um jogador que não se importava com o jogo, mas depois de repente importou-se, mas atenção não se importou assim tanto para chamar milícia para se defender... mas importou-se o suficiente para pedir sempre ajuda ao seu amigo. No entanto, a história do cinder tem um triste fim: assim que a grande vedeta deste servidor decidiu atacá-lo, o amigo do cinder acabou por não o conseguir ajudar. Descansa em paz cinder, tenho a certeza que te vou voltar a ver noutros mundos! Quanto à vedeta Mr.Noob, só me resta bater palmas perante esta conquista impressionante e esperar que ele nos conte como o seu brilhantismo neste jogo lhe permitiu fazer tal proeza.

Achei uma bonita história. Mas devo de salientar que o Cinder é uma pessoa de bem. Após algumas trocas de MP's cheguei a essa conclusão e fiquei ainda mais surpreendido quando ele ofereceu a cidade ao jogador que o defendeu que consequentemente perguntou se eu queria.

Acho que tudo teve a ver com algumas mensagens que jogadores da Legião enviaram para ele a insultar. Ainda não aprenderam que ao fazerem isso só vos prejudica ?

A conquista foi repasse do Cinder, não tenho pq mentir. Da mesma forma que inumeros jogadores sem aliança e alguns com nos oferecem cidades para vocês não as conquistarem afinal a cada colono que perdem vem uma MP insultando até a mãe quase lol
 

kYwzor

Aprendiz
Já que pelos vistos te davas tão bem com o cinder, estou bastante curioso se ele te chegou a contar porque é que ele decidiu começar a jogar passado um mês de inatividade? É que ainda por cima assim que deixou de ser inativo decidiu logo ir conversar convosco... deve ser do vosso charme natural?

Mas explica melhor essa tua história porque há aqui muita coisa que não bate certo. Então a tua teoria é que ele primeiro foi insultado e depois, por causa disso, foi pedir ajuda aos Eurotrip? Posso-te dizer que isso é simplesmente impossível. Eu fui o primeiro jogador da minha aliança a atacá-lo (fácil de ver até porque ele não tinha pontos de combate antes) e antes de eu o atacar ele já tinha aquela gruta blindada com 60 mil de prata e a cidade evoluída de uma forma simplesmente bizarra. Queres mesmo que eu acredite que ele encheu a gruta com 60k de prata com a sua mina de prata a nível 5, sem ninguém lhe enviar recursos? E queres mesmo que eu acredite que aquela evolução rápida de pontos foi absolutamente normal para um jogador que nem tinha forma de gerar recursos rapidamente? Como mostrei ali em cima, a cidade já era estranha muito antes de qualquer um de nós a atacar, portanto ninguém acredita nessa. Vá, dizes frequentemente neste fórum que és melhor jogador que todos nós, portanto tenho a certeza que és capaz de arranjar uma história mais credível. Ao menos diz-nos que é um primo de alguém da aliança ou uma história assim que seja difícil de desprovar.

Mas agora estou curioso quem foi esse tal amigo dele que sempre o apoiou e enviou recursos. É que é engraçado que ele não tenha querido conquistar a cidade... talvez porque conquistar a cidade para a qual andou a enviar recursos fosse demasiado suspeito? Dá que pensar.
 

ratzvasky

Recém-nascido
Achei uma bonita história. Mas devo de salientar que o Cinder é uma pessoa de bem. Após algumas trocas de MP's cheguei a essa conclusão e fiquei ainda mais surpreendido quando ele ofereceu a cidade ao jogador que o defendeu que consequentemente perguntou se eu queria.

Acho que tudo teve a ver com algumas mensagens que jogadores da Legião enviaram para ele a insultar. Ainda não aprenderam que ao fazerem isso só vos prejudica ?

A conquista foi repasse do Cinder, não tenho pq mentir. Da mesma forma que inumeros jogadores sem aliança e alguns com nos oferecem cidades para vocês não as conquistarem afinal a cada colono que perdem vem uma MP insultando até a mãe quase lol

O que posso concluir é que o suporte não está a fazer o seu trabalho. Em primeiro lugar se existiram insultos é uma violação clara da regra nº 4 e quem o fez já o devia estar banido a muito tempo. Depois o que o Mr.Noob disse em cima, não sei até que ponto não seria uma violação da regra nº 5 do jogo, mas tendo em conta que a regra não é clara deixo a sua interpretação para o suporte.

Agora o maior problema é quantidade de “cinders” que este mundo tem, contas completamente inativas sem qualquer evolução e sem sentinelas que partir do momento que são atacadas são totalmente blindadas e começam a ganhar pontos misteriosamente (sempre com os recursos a níveis muito baixo). Depois os amigos misteriosos desaparecem e são conquistadas pela aliança do Mr.Noob.

Gostaria de que alguém me explicasse como isto é possível, até acredito na bela historia de amizade acima (espero que tenha um final feliz), mas isto repete-se demasiada vezes e acho que aqui ninguém acredita no pai natal.
 
Já recebi diversas mp's pedindo apoio para que vocês não conquistassem determinada cidade e alguns desses jogadores até me ofereceram a cidade após eu segurar a revolta para que vocês não a pegassem. Sempre todos esses jogadores vos chamavam de provocativos e, em certos casos, coisas muito piores. ( Cá não irei dizer para não tomar ban )

Tenho mensagem de jogador vosso a enviar mp massivo a outras alianças pedindo ataques e ''zoando'' com a cara dos demais jogadores sem o mínimo respeito.

As vezes um pouco de humildade é bom, bem como, um pouco de discernimento sobre o que falar publicamente. A sorte de alguns é que isto é um jogo e por isso muitas coisas são relevadas, coisas que na realidade poderiam render bons processos por difamação e calúnia.

Mas tudo bem, certas práticas tanto no BR quanto no PT já se provaram iguais principalmente a prática de desmerecer e/ou humilhar um jogador / conquista / combate e, por vezes, até mesmo sua nacionalidade! Tudo por uma busca incansável de tentar diminuir os feitos de um jogador por vencer em um jogo que no fim não leva ninguém a lugar algum e não irá te dar absolutamente nada por vencer exceto um cartão de crédito sem limite ou um boleto para você pagar xD ( E isto pesa não só em Portugal )
 
Última edição:

Althea

Herói
Olá Grepolianos,


Lembrando que para quaisquer dúvidas que tenham sobre as regras do jogo, as mesmas podem ser encontradas aqui: Regras do jogo.
E também podem consultar as regras do forum aqui: Regras do forum.


Lembrando que denúncias sobre condutas indevidas ou práticas indevidas podem ser feitas ao Suporte do jogo: Suporte



Continuação de um bom jogo
A sua Equipa do Grepolis.
 

kYwzor

Aprendiz
Tenho outra história engraçada para vocês, mas esta é mais curta. O jogador Zofuwun estava inactivo desde 20 de abril com os seus 476 pontos. Ataquei a cidade e, como tinha sentinelas, apareceram barcos a defender. Até aqui tudo normal. O que já é mais difícil de entender é como é que dois dias depois entrou logo em modo de férias. Portanto temos um jogador que não abre o jogo há quase um mês, mas assim que é atacado decide que quer ir de férias. Deve-se ter lembrado de abrir o jogo nesse dia, por acaso. Ou se calhar quem lá tinha a sentinela é primo do jogador, e como bom primo foi-lhe avisar. Siga a festa!
 

DeletedUser6727

Guest
Eu ia ler isso tudo mas quando percebi que era mais choro não fundamentado desisti :/

Só falam de tentativas de conquista a jogadores como voces dizem "inativos" e "sem aliança"...quando vão jogar isto pela guerra mesmo?
 

kYwzor

Aprendiz
És muito esperto, leste o outro todo mas este que são 5 linhas já não leste. É uma tentativa óbvia de desviar atenções quando não se tem resposta e a verdade é evidente. Quanto a conquistar jogadores inativos, certamente que sabes a importância de fechar ilhas para a aliança, mas gostas de te fingir de desentendido. Se não fossem conquistas importantes para nós vocês não estariam constantemente a encher essas cidades com birremes ;)
 

DeletedUser6727

Guest
És muito esperto, leste o outro todo mas este que são 5 linhas já não leste. É uma tentativa óbvia de desviar atenções quando não se tem resposta e a verdade é evidente. Quanto a conquistar jogadores inativos, certamente que sabes a importância de fechar ilhas para a aliança, mas gostas de te fingir de desentendido. Se não fossem conquistas importantes para nós vocês não estariam constantemente a encher essas cidades com birremes ;)

Quem disse q li o outro? Achas que vou perder tempo a ler choradeira? Já basta aturar os meus putos, não tenho que aturar o dos outros
 
Topo