• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Limite de ataques? LOOOL

Mr.Noob

Celebridade
Boas

Então expliquem-me lá uma coisa. Grepolis é um jogo de guerra certo?

Se é um jogo de guerra tem que envolver ataques mas parece que o suporte está a querer que todos os mundos virem mundos pacíficos.

Primeiro começaram por colocar tempos de cerco maiores que o bonus noturno para que não houvessem coordenados de modo aos cercos terminarem em BN fazendo assim com que fossem quebráveis de manhã com voadores que se compram nos inúmeros eventos que sempre existem.

Agora implementaram um limite de ataques no jogo (10/11 ataques após vários testes que fiz). Esses ataques foram enviados num espaço de 1minuto. Após isso o jogo impede-me de atacar durante as próximas 2horas. Isto é a vossa tentativa de combater o Spam? Ou de destruir o que falta do jogo?

Ora vejamos e argumentemos com lógica.

Se eu estiver a meio de um coordenado não posso usar sereias nas cidades pq a partir do momento que for aumentando 1 sereia por ataque ao fim da 2º ou 3º sereia já fico impedido de atacar por 2horas fazendo com que o meu coordenado acabe ali.

Implicancias diretas no modo revolta:

Se um jogador for impossibilitado de atacar durante 2 horas e estiver a fazer coordenado e a receber coordenado com contra-revolta num aliado esse bloqueio pode resultar na perda de cidade do aliado uma vez que não será possível enviar o colono.

Além disso se eu tiver as cidades todas juntas e a diferença de tempos para o alvo for de 2/3minutos irei ser bloqueado pelo jogo de continuar a atacar. Isso quer dizer que eu preciso de começar a filtrar as cidades que vou usar e enquanto eu tenho um limite de cidades de ataque para usar o inimigo não tem limite de cidades de defesa que possa usar. Parece justo? Vai acabar por ser 10 cidades de ataque contra 50 de defesa (isso se nem contar as dos aliados e não cancelar nenhum ataque não importa o quanto longe do colono ele fique).

Implicancias diretas no modo cerco:

O meu aliado leva cerco e eu tenho 50 full farois. Não os posso enviar todos seguidos porque ao 10º e alguma coisa o jogo vai-me impedir de prosseguir e terei que esperar 2horas para enviar outros tantos e por aí fora. Enquanto isso o inimigo meteu todas as cidades de defesa por lá LOL. Ridiculo isto!


Peço que haja uma explicação do gestor acerca disso tanto acerca do limite de ataques assim como o tempo entre cada "sequencia" e que também façam uma reflexão acerca do exposto acima. Se querem acabar com o Spam existem formas que não levem À destruição total do jogo....é só ouvir a comunidade. Ideias não faltam, falta é vontade da vossa parte.

Sem mais!
 

Tastic

Ídolo
"Antes de mais, lamentamos imenso estar a ultrapassar dificuldades com o nosso jogo. De facto, neste mundo, habilitámos uma ferramenta que tem como objetivo diminuir o número de ataques realizados a uma só cidade num curto espaço de tempo. Por favor, tenha em conta esta restrição quando puder voltar a realizar ataques.

A ferramenta está a ser estreada neste novo mundo e não tem, de facto, nenhuma atualização ou página da wiki que a anuncie. Por ser uma ferramenta interna de combate ao spam, não divulgaremos muitos detalhes sobre o funcionamento da mesma. No entanto, reforço que este é o primeiro mundo em que é testada na nossa comunidade e que poderá ser modificada futuramente. Assim sendo, o feedback da comunidade sobre o impacto no jogo é apreciado. "

eu comi com esta vamos la ver se agora eles explicam melhor xd
 

rogeroms

Ancião
Concordo , percebo e aplaudo a tentativa de combater o spam mas infelizmente esta nao será a maneira
Até porque a tal experiencia de 10/11 ataques seguidos é facil fazer mas o que muda quando ha intervalos de 2 ou 3 minutos ou o que for ?
Agora sempre que tento colar ataques com sereias com intervalo de 1 min entre cada sereias sinto que estou numa roleta russa em que qualquer ataque pode me por block ..Ainda no coordenado que se fez na passada terça feira estive impossibilitado de atacar durante 2h .. eu e mais 2 jogadores do meu lado enquanto o inimigo tem liberdade total de colar apoios .
 

ratini98

Filho dos Deuses
Também já me aconteceu neste mundo a situação em questão e a resposta que obtive foi que existe um limite de 10/11 ataques no espaço de 30/40 segundos. Ainda me disseram que teria de abdicar de movimentos principalmente em caso de coordenados caso os movimentos acabassem por aparecer muito colados. Para mim de certo modo complica o trabalho a jogadores que sejam ofensivos. A criação das sereias de pouco ou nada servem principalmente para movimentos que estejam a uma curta distância. Sei que é a primeira vez que estão a implementar isto no servidor pt, mas acho que deviam ser criteriosos e arranjar uma nova solução para combater o spam que existiu nos últimos mundos neste servidor.
 

Badass

Senhor dos Mares
"Antes de mais, lamentamos imenso estar a ultrapassar dificuldades com o nosso jogo. De facto, neste mundo, habilitámos uma ferramenta que tem como objetivo diminuir o número de ataques realizados a uma só cidade num curto espaço de tempo. Por favor, tenha em conta esta restrição quando puder voltar a realizar ataques.

A ferramenta está a ser estreada neste novo mundo e não tem, de facto, nenhuma atualização ou página da wiki que a anuncie. Por ser uma ferramenta interna de combate ao spam, não divulgaremos muitos detalhes sobre o funcionamento da mesma. No entanto, reforço que este é o primeiro mundo em que é testada na nossa comunidade e que poderá ser modificada futuramente. Assim sendo, o feedback da comunidade sobre o impacto no jogo é apreciado. "

eu comi com esta vamos la ver se agora eles explicam melhor xd
Eu pensava que os mundos beta alfa ou centauro ou lá que raio chamam a esses mundos, serviam para testar novas ferramentas, fim de mundo etc.
Agora virem testar novas ferramentas num mundo em curso, e apenas a iniciar, nem vou dizer que é suspeito no mínimo trapalhão.
Era a malta dar toda reset e que fossem fazer teste para a Nasa.
 

Eziu

Influencer
Tomy Soares...
Abre os olhos que estás a deixar a malta a ferver!!!
Eu não, por favor não andes a caçar-me outra vez...

Agora, num tom mais sério... Isto é só ridículo. Está bom para voltar de onde vim.
 

rogeroms

Ancião
Desculpem ma não deve ser bem assim, pois temos o Vó nanda a lançar ataques de spam durante largos minutos, 30, 40, 50 e até 80 e a máquina não bloqueia nada.
Por exemplo onte dia 04/02/2022 só a mim mandou mais de 200 ataques. E sei que esteve a lançar para outros jogadores mos mesmos moldes.
Claro está que o suporte vira a carinha para o lado, rosada de vergonha...
Tenho vaga ideia que foi implementado pela 1a vez no PT84 logo o PT83 nao deve ter esta ferramenta mas posso estar errado
 

carmac55

Celebridade
Tenho vaga ideia que foi implementado pela 1a vez no PT84 logo o PT83 nao deve ter esta ferramenta mas posso estar errado
Pode ser. Eu aproveitei para vir fazer o alerta dos jogadores batoteiros já que o suporte nada faz.
É clicar na imagem, é clicar.
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Esse block de ataques não existe mais com a ultima atualização

Existem ainda anteontem fui bloqueado 2h... ia trocar uma cidade com um colega e queimei as birras que lá estavam, dividi em ataques pequenos e ao final do 10º ataque puff... 2h sem atacar...
 

Vó Nanda

Senhor dos Mares
Desculpem ma não deve ser bem assim, pois temos o Vó nanda a lançar ataques de spam durante largos minutos, 30, 40, 50 e até 80 e a máquina não bloqueia nada.
Por exemplo ontem dia 04/02/2022 só a mim mandou mais de 200 ataques. E sei que esteve a lançar para outros jogadores nos mesmos moldes.
Claro está que o suporte, apesar das denuncias vira a carinha para o lado, rosada de vergonha...informando que não se devem mandar muitas denuncias pois já tem muito trabalho pela frente.Ver anexo 7113


Gostava de ver um print teu que fosse de mim a mandar esses ataques que tu dizes, só difamar e só difamar mas pronto

Dor de coto é complicado
 
voçes estao a estragar o jogo todo, em pleno coordenado levo block de atacar só por ter tentado colar farois a um NC atraves do uso das sereias, ou seja enviar (e cancelar caso nao esteja no segundo que quero) um ataque, cerca de 3 vezes por cada sereia que tinha... ideia essa que melhoraram quando adicionaram a deusa afrodite, e que agora fizeram estragar esse jogo, cada vez mais para quem ataca... bloqueando os jogadores por usar esse tipo funcionalidade.... parece que cada vez mais querem que se use ferramentas ilegais para colocar ataques ao segundo sem se ser impedido de atacar por 2 horas em pleno coordenado ofensivo.
Reportem isto de uma vez por todos a quem consiga fazer alterações a isso. Estão a estragar completamente um jogo, que já está mais do que estragado.
 
Topo