• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Grepolis- MUDANÇA URGENTE

DeletedUser12186

Guest
Parabéns por está aqui a justificar.
Não entendo porquê a @crisjo , se coloca como se não tivesse feito parte da equipa de moderadores, a saber que não somos as pessoas que decidem tudo.
O que lemos no FE, sempre é discutido nas reuniões e levado a quem tem poder de decisão, a "innogames ".

Sempre defendi que há muito trabalho a fazer pela equipa de moderação... Não é apenas vir cá moderar o que se vai para aqui escrevendo...
O que não percebo é como o tempo passa e não há melhorias neste sentido...

Infelizmente não estive tempo suficiente para tirar conclusões sozinha a vosso favor... Nada tem a ver com a dedicação da equipa de moderadores... Mas, e resultados? Estes assuntos não são de hoje...
 

DeletedUser12186

Guest
Eu vou dar a minha opinião como jogador e moderador:

Há muitos problemas com o jogo atualmente, quer seja multis, bots, partilha de contas ou spam. Vocês acham que a equipa do suporte ou a Innogames é responsável por deixar isto acontecer. Acho que não é preciso falar mais sobre o quão atadas as nossas mãos estão. As tecnologias evoluem e certas coisas deixam de ser facilmente detetáveis. A culpa não é da Inno, é simplesmente da evolução da tecnologia. O grepolis é um jogo de browser e, como tal, tem uma série de formas de ser explorado. VPNs, por exemplo, são uma ferramenta crucial para a segurança online e ótimas para abusar do jogo. Vocês estão literalmente a colocar a pergunta "Qual é que tu preferes?". A Inno não pode proibir uma coisa que é muito maior do que um jogo, era a mesma coisa que dizer "Agora só se joga com o Internet Explorer, onde não consegues correr scripts tão facilmente".

Culpar a Inno é simplesmente fácil e é por isso que o fazem. Contudo, só abusa quem quer. A culpa do estado atual do jogo é puramente da comunidade que é tóxica. Quem tem a coragem de entrar na conta de outro jogador e realizar ações que apagam meses de trabalho, quem tem o trabalho de criar multi contas para spamar uma aliança inteira com a esperança que os membros desistam, quem entra nos mundos com multi contas em todas as alianças para espiar, quem ameaça no FE criar multi contas e repetir constantemente a mesma mensagem até que os moderadores parem de censurar, quem tem o trabalho de ir às redes sociais procurar um certo jogador e expô-lo no FE, quem tem o trabalho de fingir que fazem parte da equipa ou enviar links maliciosos pelo discord, são essas pessoas que têm a maior ambição de ganhar no mundo todo e acabam por fazer de tudo para ganhar.

A equipa do suporte, dada as suas limitações, tenta arranjar formas criativas de incentivar os jogadores a não utilizarem nada ilegal. Se há abuso de multi contas para farmar recursos e favores, então vamos duplicar a produção de favores para que não seja preciso isso. Foi o que se fez no mundo Dyme. O que é que aconteceu? Por haver uma produção de favores ainda maior, o abuso de multi contas cresceu exponencial. Deram-se ao trabalho de popular não sei quantas ilhas, conquistar cidades não sei aonde, quando podiam simplesmente ter usado o Héracles a nível 19, com 32 ataques consegues farmar mais de 400 favores em todos os deuses. Encaixas os ataques todos em 5 minutos, tens uma aceleração nas maravilhas a cada 5 minutos. Duvido que com as multis tivessem sido, tão eficientes.

Com isto, não digo que implementar um simples silenciador de notificações do jogo fazia mal nenhum, muito pelo contrário. Agora dizer que antigamente o jogo é que era bom e que a Inno não faz nada, não podia discordar mais. Os jogadores têm ficado mais tóxicos e mais criativos. A comunidade reflete-se no jogo.

Para quem leu tudo,


@Bjorn
Espero quebestejas bem e obrigada pela tua resposta. Não se trata de culpar... E sim "reclamar" pedir que melhorem estas questões. O tempo passa e cada vez piora. Até gostava de voltar a jogar, até já me convidaram para tal... Mas assim não...

Já várias possíveis soluções foram aqui apresentadas... Não são implementadas ou tidas em conta...e não se percebe porquê.

Quanto à comunidade...percebo que seja cada vez mais tóxica... Mas nisso, podem vocês ter controlo e limpar... Eu costumo dizer... Mais vale poucos e bons que muitos e fracos...

Mais uma vez agradeço a tua resposta, já que algumas das vezes se leva aqui com "silêncio" como resposta. Isto não são ataques ao contrário do que a Teka possa pensar... É tentar que isto melhore, e mostrar que a comunidade está aqui pata ajudar a melhorar, pelo menos parte dela... Separem o trigo do joio... E certamente que juntos e com bons contributos se pode melhorar muito o jogo, o FE...

Até breve,
 

Badass

Senhor dos Mares
Só que nos informassem o que tem sido feito para combater o uso indevido de contas duplas e scripts ilegais já era bom.
E principalmente o que estão a pensar fazer para combater essa praga cada vez maior no servidor.
 

GRDuarte

Veterano
Querem que as mudanças sejam feitas primeiramente pela comunidade Suporte? Então esperem sentados.

A Mudança parte dos Jogadores e ninguém está interessado em fazer nada, visto que quando quis tomar iniciativa em fazer SPAM DE CRÍTICAS NO SERVER INGLÊS por parte da comunidade PT ninguém alinhou!

GREPOLIS=GOVERNO

O Governo cobra impostos e dita as leis à sua maneira.
Se a população não se manifesta, então os governantes continuarão a fazerem o que querem seja bem ou mal, no entanto quando existem manifestações em massa as coisas mudam.
O mesmo acontece no Grepolis, se os jogadores não se manifestarem em massa nada acontecerá e o Suporte continuará a fazer o que quiser do Grepolis seja para o bem do jogo ou para o mal!



E quem duvida do que as manifestações em massa podem fazer, basta olhar para o redor do mundo

-França- Coletes Amarelos
-Portugal(2011)- Manifestação que juntou mais de 1 milhão de Pessoas face a um imposto que Pedro Passos Coelho queria aumentar que acabou por não ir avante
MUNDO-Alterações climáticas

ENTRE OUTRAS!


Relativamente à mudança do Jogo estou farto de escrever este tipo de POSTS, porque já percebi que não será através da comunidade PT, que vamos conseguir devido à falta de sentido crítico e de mudança.

 

Badass

Senhor dos Mares
Amigo tens casos tão flagrantes como contas duplas que já nem se dão ao trabalho de mudar o nick, conta dupla 1 e conta duplas 2, um numa aliança outro noutra, partilha de internet não me parece que haja ja que atacam o mesmo alvo em simultâneo, e andam por aí de cara alegre que a vida sorri lhes, depois tens outros que passeiam as contas duplas de mundo em mundo vão trocando de cidades a seu belo prazer entre essas contas, denuncia se não acontece nada, até podes ir para o fe Chines fazer barulho, malandro que é malandro não estrila muda de esquina, não estão de acordo com o estado a que isto chegou mudem de servidor como muitos tem feito e breve virá o dia em que andam 2 ou 3 jogadores a jogar sozinhos com as sua contadas duplas em cada mundo aberto.

1624797292061.png
 

St. Demozze

Ancião
Então é isso, acho que a conversa já se saturou. Não peço para fechar o tópico porque não o abri. Mas daqui não vais passar, entrará sempre em Looping.

Vou lá jogar meu Dark Souls e 'divertir-me'..
 

GRDuarte

Veterano
O jogo não muda porque mais ninguém tem a intenção de mudar, todos reclamam mas continuo a dizer que ninguém se pronuncia na hora da verdade. Tu não mudas pelo PT, ou então só se houver uma unanimidade mas essa unanimidade tem que ser demonstrada para outros servers e não somente neste.

EU SEI BEM COMO O GREPOLIS SERIA OBRIGADO A MUDAR...
Passando o conhecimento ilegal para toda a comunidade em mensagem Geral. No que toca ao uso de multis, spam, uso de bot, uso de scripts, entre outras ilegalidades que ainda não são usadas no PT.
Infelizmente ou felizmente no mundo Dyme aconteceu diverso spam de ataques e outras coisas que se deveu ao facto de eu ter ensinado certos jogadores a jogarem principalmente contra o Spam e contra as Multis, que deu no que deu. Felizmente ou infelizmente ensinei apenas a 2 ou 3 jogadores que se queixaram que os inimigos lhe faziam o mesmo.


IMAGINEM SÓ ESTE CONHECIMENTO SER PASSADO A TODA A COMUNIDADE DESDE O MAIS NOVATO AO MAIS FORTE..
ESTE JOGO VIRARIA O CAOS, E O GREPOLIS TERIA QUE MUDAR À FORÇA!


Eu mesmo já passei conhecimento no FE sobre como ter MULTIS, tópico este que esteve aberto por 1 Hora.
Eu sabia que o Tópico ia ser bloqueado porque se eu realmente quisesse passar o conhecimento passaria por mps gerais para os mundos ativos. Por agora não vou fazer isto porque seria uma injustiça por certos jogadores que ainda jogam este jogo mas limpo e que sabem como usar ilegalidades mas acabam por não usar.​
 

St. Demozze

Ancião
Eu mesmo já passei conhecimento no FE sobre como ter MULTIS, tópico este que esteve aberto por 1 Hora.
Eu sabia que o Tópico ia ser bloqueado porque se eu realmente quisesse passar o conhecimento passaria por mps gerais para os mundos ativos. Por agora não vou fazer isto porque seria uma injustiça por certos jogadores que ainda jogam este jogo mas limpo e que sabem como usar ilegalidades mas acabam por não usar.​
Não funciona assim Duarte, quem usa Multis e Bots não passam de fracassados que em outros jogos não fazem nada, só cá no Grepolis o fazem. Vou lhe dizer o meu exemplo, chegou um ponto que 90% dos meus parceiros de aliança usavam essas coisas, então só aceitei que este jogo perdeu sua alma e me afastei de todos. Essa foi uma conclusão minha, cada um faz o que lhe for mais digno. Mas nunca tente replicar a sujeira, ou você também perderá sua dignidade e razão.
 

Pêxe-Salgadinho

Filho dos Deuses
Já se chegaram á conclusão que secalhar quem manda não quer mudanças....?

Secalhar ainda ninguém tinha pensado sobre isto.
Meuzzzz amiguinhosss isto para nós é um jogo e claro que queremos um jogo limpo e que fim ao cabo nos divertimos.
Mas isto existe algo melhor do que combater quem suja a comunidade, quem usa as multis, quem buga, quem usa dicionários? Olhem para isto como um estimulante, eles usam essas ilegalidades todas vocês usam a solidariedade. Comuniquem entre leads e metam 2,3 alianças contra as alianças batoteiras. E claro que há leads que não permitem nas suas alianças esses truques e eu sei que há leads dessas. Por isso escolham bem com quem jogam e de que lado da barricada querem estar. É tão simples quanto isso...

Porque como disse isto é um jogo para nós, para eles é um negócio. E é do total interesse de quem manda que ass coisas estejam como estão... Só não vê quem não quer .

Espero que a minha sugestão tenha ajudado.
 

St. Demozze

Ancião
Já se chegaram á conclusão que secalhar quem manda não quer mudanças....?
Existe uma possibilidade, alguém rico investir dinheiro nisso e então pedir mudanças xD

fiquei sabendo que o Metal investiu em algumas ações da Amazon antes da Pandemia, dizem que ele virou um mini W. Buffett. lol

#HelpUs
 

JFFP

Recém-nascido
Boas,

Registei-me no fórum só para deixar o meu feedback aqui neste tópico.

Já tinha jogado há cerca de 7 anos e voltei-me a registar de novo (PT80).

A minha experiência resumida:

Muito poucos jogadores
Falta de competitividade
Falta de FairPlay e respeito entre jogadores
Uso generalizado de BOTS e MULTIS.

Versão alongada:

Logo desde inicio percebi que havia muito menos jogadores, comecei tarde e entrei numa aliança daquelas alianças que não anda nem desanda. Acabei por criar uma aliança temporária só para 3 jogadores até encontrarmos outra, durante este processo houve uma "mega" fusão das alianças top2 a top5 e ficaram praticamente 2 alianças.

A nossa ideia era ir para segunda por uma questão de competitividade, no entanto verificamos que o funcionamento desta era demasiado desorganizado e tentamos a primeira que ao fim de várias mensagens simplesmente ignoradas disse que tavam cheios (com vários lugares livres lol).

E assim ficamos sozinhos na nossa aliança de 3 jogadores e fomos recrutando apenas pessoal muito próximo que mostrasse atividade.
Estamos de momento 9 jogadores, boa parte é a primeira vez que joga (mas já diz que é a ultima), não temos crescido muito em numero mas temos ficado diariamente bem classificado em termos de pontuação de combate, já conseguimos tomar 2 cidades à aliança mais forte do jogo.

O caminho não tem sido fácil e não pelos bons motivos, variados jogadores de 1 cidade aparentemente inativos mas que quando pomos cerco este é partido ao segundo pelos jogadores da aliança TOP1, uns são bloqueados outros de não (que de pouco serve pois a conta bloqueada é sempre a mais pequena), constante SPAM de ataques por jogadores "fantasmas" (varios ataques por segundo), jogadores com atividade 24h por dia que dao a entender por PM que usam bot como se fosse algo normal, etc. O mesmo que é aqui reportado aqui por voces.

Em suma, o problema está tanto nos jogadores como na administração. Faz parte de um ciclo vicioso que já vi causar a morte a outros jogos.

A incapacidade da administração do jogo em manter um ambiente de jogo saudável faz com que as pessoas saudáveis se afastem do jogo deixando apenas os jogadores menos saudáveis, tornando a concentração cada vez maior e cada vez mais difícil de reverter o processo. Jogadores existentes acabam por sair e fica cada vez mais difícil de captar novos jogadores.

Não julguem que alguma coisa está nas mãos dos moderadores locais que pouco podem fazer senão cumprir diretrizes, admira-me até como é possivel haver aqui tanta liberdade de opiniao no forum, normalmente não o há!
 

DeletedUser12208

Guest
bem vindo de volta...julgo conhecer esse nick...
e uma pena mas isto ta intragavel deixem isto
att metaleirog
 

JFFP

Recém-nascido
Obrigado Metaleiro.

Sim, vou deixar juntamente com os meus colegas. Há coisas mais agradáveis a fazer.
 
Topo