• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão em Geral (Dimale)

xozyoz

Senhor dos Mares
Neste tópico foram levantadas boas ideias de factores que nos desanimam a não jogar no Dimale (ou noutro futuro mundo).

Parece que os principais fatores que levam as pessoas a desanimar com o Grepolis em 2022 são elas: trafulhices e mundos sem competição.





Ver anexo 7800


Penso que mundos sem competição é grande parte consequência das trafulhices, porque à medida que os jogadores experientes abandonam e convencem outros tais a sair em conjunto, no lugar deles entram jogadores casuais com pouca experiência para ocupar o lugar.

Ora sucede-se que assim os restantes bons ficam juntos, até porque jogam acima de tudo pela amizade e convívio de anos de Grepolis, e os jogadores casuais que os enfrentam apenas enchem mundos já perdidos desde a primeira semana de abertura.


Ver anexo 7803


As premades vencem fácil, mas reclamam do jogo e persuadem assim mais colegas a parar. Os casuais são esmagados, eventualmente tentam outra e outra vez até eles próprios fazerem parte do grupo de convívio dos desanimados que esmagam todos os outros... e recomeçou outro ciclo vicioso.








Ver anexo 7801

Muitos, conformados e resignados a tudo o que está errado, seguem novo registo em novo mundo, mas sem nada de bom para dizer acerca do Grepolis em si.














Ver anexo 7802
Soluções?
Nenhuma fórmula vai magicamente retificar anos de negligência de uma comunidade e mete-la corretamente outra vez, mas definitivamente à muito espaço para melhoras , agora em 2022 mais que nunca antes.


No entanto eis o que não funcionou até agora.

Ver anexo 7804

Não funcionou deixar de jogar nos últimos 7 anos. Se tivesse que adivinhar diria que em conjunto no total em 2022 temos cerca de 300-600 jogadores no PT (margem de erro), parecem bastante não é? Não são.

Bom, estão espalhados por mundos casuais, mundos acabados que não fecharam e o resto....adivinharam; a maioria participa de forma discreta em diversos mundos abertos, abandona os mundos cedo ou é completamente aniquilada por uma premade sem deixar vestígios. O que importa é que a administração encarou esta descida nos jogadores como natural e inevitável , mesmo na minha opinião isto estar longe da verdade, inevitável sim o jogo envelhece, mas de natural a este ritmo, não de todo.

Não funcionou reclamar directa ou indirectamente com ou acerca do suporte, é um debate mais que gasto. Não me vou alongar neste ponto, quem já joga este jogo à mais de 1 mundo sabe do que falo.

Não funcionou pedir a jogadores trafulhas em fórums públicos para deixarem de serem trafulhas (acho que isto era óbvio, não é só no Grepolis que não funciona mas parabéns por tentarem...?)





Ver anexo 7805

Funciona...
Então o que nos resta fazer? Nós, jogadores, membros da comunidade resistente, temos que votar com a carteira. Só assim há alguma esperança de sermos futuramente ouvidos. E não, não estou a pedir para deixarem de utilizar ouro no vosso império, cada um interpreta como quiser mas há formas e formas de agir neste sentido.

Este pedido nunca irá chegar aos jogadores casuais pois eles não são informados, e eles até utilizam bastante os mercados para obter recursos no começo dos mundos (aí está 1 forma de vocês jogadores bem informados saberem aproveitar), no entanto e infelizmente esta é a única forma que vejo, não é uma solução mas poderá fazer parte de uma futura solução.

Outra coisa é ensinarem aos novos jogadores acerca do estado do Grepolis, algo que acredito que já é feito através da vasta rede social interna do jogo de alianças. No entanto nunca é demais reforçar este ponto, acho que vocês também não gostariam de estar num outro jogo a serem "estoirados" sem ninguém para vos explicar o porquê ou alertar-vos.



Se chegaste até aqui é porque gostaste do post. Se concordas e juntas-te a mim nesta luta.... deixa um like para os outros saberem. Obrigada.

Assinado

Sabrina GymLeader

Publicação está, garantidamente, no tópico errado!
Certamente, listado entre um dos mais longos spams alguma vez criado num tópico destinado à discussão de um mundo de jogo. :)

ainda assim...




Ou interpretei, realmente, mal, ou opto mesmo por discordar sobre, praticamente, tudo o que aí foi descrito.

Sem fazer uso de qualquer maldade nas palavras: muita parra, pouca uva.
A menina coloca muitas letras e muitas imagens na sua publicação, para dizer pouca coisa acertada. E até certo ponto, com isso, fazer parecer que está a dizer a maior das verdades em nome de uma comunidade que tem voz própria. Chama-se demagogia, no sentido aristotélico da palavra.

Depois, creio que nem sequer acompanhou este mundo de jogo até ao dia de hoje. Não presenciou a evolução dos jogadores e dos grupos, não presenciou as batalhas, não presenciou as escolhas estratégicas, não presenciou as desistências, etc.. Logo aí, a publicação perde mais de metade do sentido.

Para finalizar, essa história dos "bots e trafulhices acho eu que fazem-me desistir de jogar", já não pega. Entre 500 jogadores aparece de vez em quando 2 ou 3 boteiros, que são, normalmente, descobertos, denunciados e bloqueados. O resto é difamação.

Aquilo que sinceramente, causa desanimo a todos, (mas alguns parecem ter dificuldade em o assumir) são entre outras coisas :
- falta de empenho, dedicação, compromisso...;
- profunda impessoalidade com que jogam um jogo de equipa;
- ignorância aliada com falta de ambição de saber e conhecer mais (procurar aprender a jogar o jogo em vez de aprender sobre o estado do jogo);
- mentiras - "não sei de nada por isso é preferível inventar"; e passa a palavra do "não sei mas ouvi dizer"...;
- falta de respeito, falta de cuidado, despreocupação para com as pessoas;
- mais de metade da comunidade nem sequer pega num PC para jogar, insistindo em transformar um dos melhores jogos de estratégia, num banal jogo de telemóvel para entreter as horas mortas;
- jogar grepo dá trabalho, nem todos dispõe de tempo, paciência, vontade, e capacidade de organização entre outras características;
- (...)

Eu prefiro o caminho da análise introspetiva capaz de reconhecer o que cada um tem para corrigir e melhorar dentro de jogo, e parar de vez de achincalhar sem qualquer fundamento quem joga bem o jogo.
 

morningstar

Herói
Muita eloquência por aqui, até tenho medo de escrever.
Se não encararem este jogo como banal e para jogar nas horas mortas algo não está certo aí no reservatório da massa ensofalica.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Muita eloquência por aqui, até tenho medo de escrever.
Se não encararem este jogo como banal e para jogar nas horas mortas algo não está certo aí no reservatório da massa ensofalica.
Foi apenas uma resposta a um assunto levantado sobre uma publicação anterior. É a minha opinião sobre esses assuntos, nada mais. Haverá, certamente, quem concorde tal como haverá quem discorde.

Quanto à minha maneira de expressão, eu falo mesmo assim. Apenas faço uso das palavras que o nosso léxico disponibiliza. Não fui nem sou eloquente no meu discurso. Não pretendo agradar a ninguém, nem estou aqui para convencer opiniões.
 

El Fear

Ancião
Publicação está, garantidamente, no tópico errado!
Certamente, listado entre um dos mais longos spams alguma vez criado num tópico destinado à discussão de um mundo de jogo. :)

ainda assim...




Ou interpretei, realmente, mal, ou opto mesmo por discordar sobre, praticamente, tudo o que aí foi descrito.

Sem fazer uso de qualquer maldade nas palavras: muita parra, pouca uva.
A menina coloca muitas letras e muitas imagens na sua publicação, para dizer pouca coisa acertada. E até certo ponto, com isso, fazer parecer que está a dizer a maior das verdades em nome de uma comunidade que tem voz própria. Chama-se demagogia, no sentido aristotélico da palavra.

Depois, creio que nem sequer acompanhou este mundo de jogo até ao dia de hoje. Não presenciou a evolução dos jogadores e dos grupos, não presenciou as batalhas, não presenciou as escolhas estratégicas, não presenciou as desistências, etc.. Logo aí, a publicação perde mais de metade do sentido.

Para finalizar, essa história dos "bots e trafulhices acho eu que fazem-me desistir de jogar", já não pega. Entre 500 jogadores aparece de vez em quando 2 ou 3 boteiros, que são, normalmente, descobertos, denunciados e bloqueados. O resto é difamação.

Aquilo que sinceramente, causa desanimo a todos, (mas alguns parecem ter dificuldade em o assumir) são entre outras coisas :
- falta de empenho, dedicação, compromisso...;
- profunda impessoalidade com que jogam um jogo de equipa;
- ignorância aliada com falta de ambição de saber e conhecer mais (procurar aprender a jogar o jogo em vez de aprender sobre o estado do jogo);
- mentiras - "não sei de nada por isso é preferível inventar"; e passa a palavra do "não sei mas ouvi dizer"...;
- falta de respeito, falta de cuidado, despreocupação para com as pessoas;
- mais de metade da comunidade nem sequer pega num PC para jogar, insistindo em transformar um dos melhores jogos de estratégia, num banal jogo de telemóvel para entreter as horas mortas;
- jogar grepo dá trabalho, nem todos dispõe de tempo, paciência, vontade, e capacidade de organização entre outras características;
- (...)

Eu prefiro o caminho da análise introspetiva capaz de reconhecer o que cada um tem para corrigir e melhorar dentro de jogo, e parar de vez de achincalhar sem qualquer fundamento quem joga bem o jogo.
Quando falas " Para finalizar, essa história dos "bots e trafulhices acho eu que fazem-me desistir de jogar", já não pega. Entre 500 jogadores aparece de vez em quando 2 ou 3 boteiros, que são, normalmente, descobertos, denunciados e bloqueados. O resto é difamação. "

Nada mais é q o espelho de quem anda neste jogo há 2 dias e não se viu privado de muitas amizades q desistiram por esse motivo. Por esse motivo salvo seja.... Pela falta de fair play de quem gere o jogo... Esses motivos existem em todas as allys, problema é mesmo só alguns serem bloqueados... Podes concordar ou não ser esse o motivo, mas ser anjinho isso não deves ser.
Podes sim é jogar o jogo aceitando as regras REAIS do GREPOLIS! Quando o faço ACEITO-AS! Não são os brinquedos e as trafulhices que definem vencedores.... É precisamente quem tem mais COMPROMISSO, não necessáriamente disponibilidade. Uma ally qna sua maioria tenha um nucleo de jogadores comprometidos dificilmente perde um mundo e por exclusão de partes aquela que tiver mais é a favorita.
Encara o motivo com que tanto discordas como um DIVÓRCIO na vida real... Algo na relação levou á exaustão... Não necessáriamente q não gostes da pessoa, neste caso de jogar... Já basta a rotina q este jogo requer nas vidas dos jogadores quanto mais ser um assunto há muito rotineiro sem um fim á vista...
Mas mais importante q isto é a competitividade.... O grepolis atualmente não a TEM!
 

MrYellow

Ídolo
Podes concordar ou não ser esse o motivo, mas ser anjinho isso não deves ser.
Podes sim é jogar o jogo aceitando as regras REAIS do GREPOLIS! Quando o faço ACEITO-AS!
unknown.png
 

morningstar

Herói
@xozyoz eu concordo com quase tudo que tu aqui vais dando opinião, até já joguei contigo e vejo te com um perfil humilde e com intervenções de carácter construtivo...mas se queres fazer algo pelo jogo que acho que é um jogo que gostas de jogar tenta não jogar com os dankdarius e pogacares deste jogo, ...bots e esses é igual, infelizmente são jogadores que jogam melhor a isto a dormir do que 90% de quem ainda joga a isto acordado, se não levarem isto na boa possivelmente de 300/500 jogadores atualmente a jogar a isto vão ser somente 50, eu possivelmente nunca mais jogarei a isto mas gostava de pontualmente vir aqui e ver que este jogo "fútil " continua engraçado para se perder umas horas nisto.
 

WICK3D

Ídolo
Oque desanima são as trapaças, o jogo sujo que muitos fazem. O suporte sabe sim disso, e muitos de aqui jogam e apoiam esse tipo de coisa. Não venham com esse discurso falso de quem não usam e bla bla bla. Todos sabem que vocês usam, provas disso muitos mandam para o suporte e o suporte caga para isso.

Não tô ao certo criticando, mas eu sigo a frase de que: "Não tenho moral de reclamar de algo, se eu faço ou apoio quem faz.".

O jogo já foi melhor jogado, tanto é que tem um título de bastante expressão. Dá pra melhorar? Dá. Os principais não fazem por onde e a parcialidade do suporte com essa galera é que desanima de vez...
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Quando falas " Para finalizar, essa história dos "bots e trafulhices acho eu que fazem-me desistir de jogar", já não pega. Entre 500 jogadores aparece de vez em quando 2 ou 3 boteiros, que são, normalmente, descobertos, denunciados e bloqueados. O resto é difamação. "

Nada mais é q o espelho de quem anda neste jogo há 2 dias e não se viu privado de muitas amizades q desistiram por esse motivo. Por esse motivo salvo seja.... Pela falta de fair play de quem gere o jogo... Esses motivos existem em todas as allys, problema é mesmo só alguns serem bloqueados... Podes concordar ou não ser esse o motivo, mas ser anjinho isso não deves ser.
Podes sim é jogar o jogo aceitando as regras REAIS do GREPOLIS! Quando o faço ACEITO-AS! Não são os brinquedos e as trafulhices que definem vencedores.... É precisamente quem tem mais COMPROMISSO, não necessáriamente disponibilidade. Uma ally qna sua maioria tenha um nucleo de jogadores comprometidos dificilmente perde um mundo e por exclusão de partes aquela que tiver mais é a favorita.
Encara o motivo com que tanto discordas como um DIVÓRCIO na vida real... Algo na relação levou á exaustão... Não necessáriamente q não gostes da pessoa, neste caso de jogar... Já basta a rotina q este jogo requer nas vidas dos jogadores quanto mais ser um assunto há muito rotineiro sem um fim á vista...
Mas mais importante q isto é a competitividade.... O grepolis atualmente não a TEM!
Não formo opiniões sólidas com 2 dias de jogo. Tenho tempo de jogo e de interacção com a comunidade suficiente para saber bem o que digo.

Em mais de 12 anos de existência do jogo acredito, sinceramente, que há uma quantidade muito maior de jogadores que desiste por falta de tempo para jogar o jogo ou por preferirem outras dinâmicas de jogo com outro tipo de demandas, em comparação direta com aqueles que desistem por considerarem que o jogo está entregue a ilegalidades.

Aliás quem desiste por considerar que o jogo está entregue às ilegalidades, está a fazer isso mesmo, entregar o jogo às ditas ilegalidades. Não será isso igualmente mau?!... Balanceando bem os factos, acaba por ser pior argumentar isso na hora da despedida, em vez de ficarem e lutarem contra elas.

Sobre competitividade mantenho a mesma opinião que já tive oportunidade de expor neste fórum. Continua a haver jogadores de maior ou menor qualidade, conforme o empenho, a disponibilidade e o conhecimento. Surgem mundos de jogo onde a competitividade é maior, outros em que é menor, mundos de jogo onde a competitividade é mais duradoura, e outros onde se esbate logo à partida.
A partir de um certo momento de jogo todos e quaisquer mundos de jogo ficam definidos quanto ao vencedor, por razões diversas, salvo raras exceções, em que a luta e indefinição prossegue até ao limite final. Sempre foi assim, e muito certamente, assim continuará a ser. Desde Alpha a Emporion, basta consultar o histórico dos mundos de jogo, para constatar isso.
Aquilo que existiu outrora era uma quantidade maior de jogadores a jogar o jogo, e um compromisso mais alicerçado que evitava ou adiava desistências precipitadas e prematuras. Hoje em dia desiste-se bem mais depressa pelas razões que invoquei na publicação anterior.
 
Última edição:

xozyoz

Senhor dos Mares
@xozyoz eu concordo com quase tudo que tu aqui vais dando opinião, até já joguei contigo e vejo te com um perfil humilde e com intervenções de carácter construtivo...mas se queres fazer algo pelo jogo que acho que é um jogo que gostas de jogar tenta não jogar com os dankdarius e pogacares deste jogo, ...bots e esses é igual, infelizmente são jogadores que jogam melhor a isto a dormir do que 90% de quem ainda joga a isto acordado, se não levarem isto na boa possivelmente de 300/500 jogadores atualmente a jogar a isto vão ser somente 50, eu possivelmente nunca mais jogarei a isto mas gostava de pontualmente vir aqui e ver que este jogo "fútil " continua engraçado para se perder umas horas nisto.
não sou advogado de defesa de ninguém, mas nenhum deles é utilizador de scripts ilegais.
 
@xozyoz eu concordo com quase tudo que tu aqui vais dando opinião, até já joguei contigo e vejo te com um perfil humilde e com intervenções de carácter construtivo...mas se queres fazer algo pelo jogo que acho que é um jogo que gostas de jogar tenta não jogar com os dankdarius e pogacares deste jogo, ...bots e esses é igual, infelizmente são jogadores que jogam melhor a isto a dormir do que 90% de quem ainda joga a isto acordado, se não levarem isto na boa possivelmente de 300/500 jogadores atualmente a jogar a isto vão ser somente 50, eu possivelmente nunca mais jogarei a isto mas gostava de pontualmente vir aqui e ver que este jogo "fútil " continua engraçado para se perder umas horas nisto.

Antes de falares do meu nome tem conhecimento do que falas ok ?

Nunca usei maquinas para jogar, aliás sou contra o uso das mesmas. ( se alguma vez tivesses jogado comigo sabias disso ;) )

Agora que nao sabias jogar de forma LIMPA , a ter um bom rendimento isso é outro assunto.
 

morningstar

Herói
Nunca consegui ter um bom rendimento, isso admito, quando estou num grupo de malta nice dou o que consigo dar com o tempo que tenho.
Mas não jogo com pessoal que estraga este jogo de forma "limpa", já joguei mas acabo por sair que não me identifico.
Já agora, tu és quem?, não falei no teu nick ciclista...há malta que gostava de beber um copo somente para falar sobre este jogo e cruzar umas ideias...atenção, sem qualquer tipo de stress, somente para ver a essência das pessoas atrás do teclado.
 
Nunca consegui ter um bom rendimento, isso admito, quando estou num grupo de malta nice dou o que consigo dar com o tempo que tenho.
Mas não jogo com pessoal que estraga este jogo de forma "limpa", já joguei mas acabo por sair que não me identifico.
Já agora, tu és quem?, não falei no teu nick ciclista...há malta que gostava de beber um copo somente para falar sobre este jogo e cruzar umas ideias...atenção, sem qualquer tipo de stress, somente para ver a essência das pessoas atrás do teclado.

Nao falas-te ? kkk ainda és mais ignorante do que pensava .

Quando fores alguem com relevancia volta a falar
 

morningstar

Herói
Relevância...opah eu reconheço que tu percebes das mecânicas deste jogo, és relevante neste jogo...não é que acompanhe o que vais fazendo por aqui mas fui ver o teu perfil e fogo, que boss.
Tenta tirar isso do braço para veres a realidade do que é estar bem com este jogo, não sejas ridículo, (já que vale poder dar uns toques de ofença), e desculpa de entrar no teu nível de conversa.
 

morningstar

Herói
Mas reconheço que sou ignorante a jogar a isto, não consigo ser chico esperto, é da essência...podia divagar pela vida real mas já ía dar muita corda que não dou a desconhecidos (super sumos dum jogo virtual).
Ouve a música dos viralata, punk rock tuga...a música é sobre o Lúcifer Fernando, muito adequada à tua personagem.
 
Topo