• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Árvore da Grécia Antiga

downdx

Deus do Olimpo
Árvore da Grécia Antiga


A pedido de muitas famílias conseguimos que as Deidades do nosso jogo decidissem dar uma entrevista a nós simples imortais.

Este trabalho foi baseado no historiador Hesíodo, possível contemporâneo de Homero, produziu Teogonia, o documento mais recente sobre mitos gregos, que elabora a genealogia dos deuses e explica a origem dos titãs e dos gigantes.

Espero que gostem de ler tanto quantos nós gostamos de o fazer.

Divirtam-se!

Créditos aos moderadores:

Corujax, DaniCV e The.animal

447a723cf17d4d6185d748819a1cdba0.png

1º CAOS

CAOS
 

downdx

Deus do Olimpo
CAOS


original.jpg


É das formas de consciência divina. Também considerada a primeira fase do Universo, sendo o vazio, o vácuo, ou mesmo a explosão que deu origem a todas as coisas. Tem como noção: desordem e confusão. Junto com o seu irmão Eros é um dos criadores do Universo, é uma força catabólica, que gera algo por meio decisão (idêntico aos organismos mais primitivos estudados pela biologia). Caos significa algo como corte, rachadura, cisão ou separação.

É um deus andrógino tendo características masculinas e feminina, o primeiro Deus primordial a surgir no universo - a mais velha a sua aparência primordial é uma força sem forma.

Tem 3 Irmãos (Gaia, Tártaro e Eros) e dois Filhos (Nix e Érebo), os filhos originaram-se a partir de cisões assim como se reproduzem os seres unicelulares, assexuadamente (usando mitoses sucessivas). Nix (noite), e Érebo (Escuridão) nasceram a partir de pedaços do Caos.

No mito de Caos, a desordem uniu-se à noite para criar o destino, que dizem ser cego, sem visão física, mas com visão espiritual. O destino não sabe o que está a sua frente, mas sabe o que vem pela frente. Caos está na vida das pessoas que se esquecem de viver bem o presente para criar melhor o seu futuro.

Conclusão Prática:

Todos nós temos oportunidades de fazer as coisas certas, das atitudes moderadas para construir um futuro digno de um deus de verdade. Porém se nos deixarmos corromper por pensamentos e atitudes negativas, estaremos criando o nosso Destino, deus cruel para aqueles que se esquecem que o Destino se faz.

Quem não cria o seu destino e vai às cegas pela vida, com certeza dá sorte ao próprio Caos.

Entrevista



  1. És o primeiro Deus primordial a surgir no Universo. O que é que isso quer dizer?

    Sou o inicio do Fim, sou a origem da consciência. Sem mim não havia nada embora eu goste de que não haja nada!

    [*]O que é que a desordem e a confusão significam para ti?

    Todas as tuas escolhas resultam numa confusão absurda onde os humanos através da sua consciência dão ordem as coisas quando as suas escolhas não são as correctas encontram-se numa desordem tal que acabam por ter problemas graves na vida.

    [*]O que significa Caos?

    Sou eu! Para vocês humanos descrentes conhecem-me com o Big Ban, raio de nome para me darem!

    [*]Qual é a tua aparência?

    Não tenho aparência! Gostam de me descrever como ar que preenche o espaço entre o Éter e a Terra, depois de muito analisarem decidiram que sou uma mistura primordial de elementos.

    [*]Tens irmãos? Quem?

    Devido a minha força e do resto dos elementos foi criado Gaia minha irmã sentimental, Tártaro como morte, e Eros a beleza.

    [*]Tens filhos? Quem?

    Os meus filhos nasceram de cisões, essa coisa que vocês usam de necessitarem de outro para ter filhos é uma desordem tal que me deixa perplexo. Queria algo, pensei e fiz! Por cisão tenho os meus filhos Nix (Noite) e Érebo (escuridão).

    [*]Como é que nasceram?

    Através de pedaços meus! Tal como vocês fazem no vosso corpo quando dividem células (mitose).

    [*]Os nomes que deste aos teus filhos têm algum significado?

    Tal como disse acima, Noite e Escuridão.

    [*]O resto da tua família também nasceu assim?

    Uns nascerem outros não! Tenho netos que nasceram de vários modos! Sabes que nós deuses nos cansamos rapidamente e desejamos outras coisas a cada

    [*]Em que consiste o mito de Caos?

    Eu não fiz qualquer mito! Acredito na destruição e aniquilação. No nada! Os meus irmãos e filhos como pura perda de tempo andaram a criar coisas... enfim! Família!
 

DeletedUser12280

Guest
É de facto deveras interessante como as mitologias mais antigas nas suas crenças sobre o inicio do universo se assemelham bastante as novas teorias científicas!
Bom trabalho dowdx
 
Topo