• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

A Helénica - 1ª Edição

Estado
Não está aberto para novas respostas.

downdx

Deus do Olimpo
Banner.png
Revista.png

A Helénica é uma revista quinzenal que pretende dar continuidade ao que os gregos faziam no seu tempo: contar histórias e espalhar novidades sobre algo - estar informado, portanto. O principal objetivo é a ligação entre as quatro variantes do Grepolis: jogo, fórum, jogadores e suporte


Nesta edição apresentamos um resumo relativo ao primeiro mundo do Grepolis Portugal - o Alpha. Damos continuidade ao projeto do fórum externo "Árvore da Grécia Antiga" com um novo nome: História da Grécia Antiga. Resumimos e simplificamos as últimas atualizações do Grepolis, quer na versão navegador, quer na versão móvel. Por último temos ainda a entrevista com a Divindade Downdx!

Vê a primeira edição aqui:

https://issuu.com/helenica0/docs/ahele__nica
 
Última edição:

downdx

Deus do Olimpo
França foi de novo noticia.

Não pela melhor coisa, mas sim pela pior. Depois de um europeu sem mortes aparece uma celebração nacional com elas. Nice!

Nice é a quinta cidade mais populosa de França e a capital do departamento dos Alpes Marítimos. Nice é a segunda cidade turística francesa estando em primeiro Paris, e tem o segundo aeroporto de França com mais utilização.

Nice também é famosa por sua parte velha (Vieux-Nice) pelo cours Saleya que abriga mercados e restaurantes, pelos hotéis Regina onde morou Matisse pelos museus Chagall e Matisse, pelo Mamac (Museu de Arte contemporânea) e pelo Passeio dos Ingleses (La Promenade des Anglais) que se estende do teatro de Verdure até ao aeroporto. E foi aqui que o terror de novo desabou em França.

Mais precisamente no dia 14 de Julho, na comemoração da Tomada da Bastilha (foi um evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de julho de 1789 que ocorreu antes dos estados gerais, foi o ícone da República Francesa).

Uma pessoa com um camião abalroou as pessoas que se encontravam a assistir ao fogo-de-artifício das comemorações do feriado do Dia da Bastilha....

Supostamente porque estaria a defender a sua religião- O islão. A pessoa era alguém com problemas psicológicos, debilitada.

Foi um pesadelo que durou 45s, 2Km!

Resultado: 84 vítimas mortais confirmadas e 202 feridos, 52 em estado crítico.

Não conheço nenhuma religião que defenda que as crianças são pecaminadoras que tenham feito algum mal... Digo isto porque neste atentado morreram 84 pessoas, destas 10 são crianças que decerto nem sabem o que é Alá, Islão ou Cristianismo. Saberiam que estavam a olhar para o céu vendo cores e sons diferentes quase mágicos.

Mas o que mais deu a transparecer o clima de medo foi um vídeo de alguns segundos onde todos corriam para o lado oposto. Apenas houve dois heróis: um civil e um policia que tentaram parar o camião. Todos os outros fugiram não querendo saber quem morria, quem estava ferido apenas sabendo deles próprios.

A Tomada da Bastilha foi feita por civis composta de soldados desmobilizados, guardas, marceneiros, sapateiros, diaristas, escultores, operários, negociantes de vinhos, chapeleiros, alfaiates e outros artesãos; foram eles que iniciaram a Revolução Francesa, basicamente o que hoje é os pilares da civilização ocidental. Parece que entre 14 de Julho de 1789 a 14 de Julho de 2016 muita coisa mudou. Antes unia-se em prol de algo; hoje fogem com medo de um ser humano provido de um camião.

Esperemos que tenha sido só o medo, a falta de pessoas heroicas e estoicas na população... Esperemos! Esperemos que a França acorde e que comece a lutar não por ela, mas por todos nós ocidentais, europeus.

Por Nice! RIP.
 

downdx

Deus do Olimpo
Caros jogadores,

Durante a última semana temos vindo a completar a migração dos fóruns de cada comunidade, que ainda não está a 100% mas perto. Além disso lançamos o novo evento SpartaVs Hades e uma nova versão do jogo para navegador.

Resultados semanais

Os seguintes resultados foram obtidos entre 7 de julho e 13 de julho:

-NavegadorAplicaçãoTotal
[TR1][TD] Abertos de momento [/TD][TD]18[/TD][TD]2[/TD][TD1]20[/TD1][/TR1][TR2][TD2] Reportados esta semana [/TD2][TD2]27[/TD2][TD2]0[/TD2][TD]27[/TD][/TR2][TR1][TD1] Resolvidos esta semana [/TD1][TD2]17[/TD2][TD2]0[/TD2][TD2]17[/TD2][/TR1]

Erros corrigidos durante esta semana:

  • 1

Atividade do suporte

  • 2950 solicitações de suporte abertas
  • 3249 solicitações de suporte respondidas
  • Tempo médio até à primeira resposta 5.43 horas
  • 706 solicitações de suporte classificadas
  • Classificação média de 4.23 (em 5)
Vemo-nos na próxima semana!
 

downdx

Deus do Olimpo
Olá Deusa Nix. Obrigado por ter descido a Terra de modo a poder falar consigo.
Tenho algumas questões mortais para lhe colocar.
Posso?


Sim claro!

Pode-me descrever como percorre o céu?

Normalmente percorro o céu coberta com um manto negro sempre acompanhada pelas suas filhas Queres (espíritos femininos da fatalidade e da morte violenta) sobre um carro puxado por quatro cavalos.

Que fez por Hélios?

Coloquei-o ao lado dos seus filhos Hemera, Éther e Hespérides quando os Titãs o tentaram assassinar.

Sabemos que Zeus tem um enorme respeito por sim. Pode-me contar o porque?

Não lhe chamaria respeito, mas sim medo. Eu sei o segredo da imortalidade Deuses. Posso transformar um Deus em mortal! Há até quem diga que eu controlo os vivos e os mortos, tanto dos Homens como dos Deuses.

Pode desvendar um pouco do seu segredo que fez com Cronos depois de Zeus o destronar?

Como te disse sei o segredo da imortalidade dos Deuses e depois de Zeus destronar Cronos foi o que aconteceu. Passou a ser um comum mortal!

Quem é o seu marido? Quais os seus filhos?

Fui casada com Érebo. Com ele tive alguns filhos: Éter, Hemera e outros sozinha: Moros, Tânato, Hipnos, Oniros, Momos, Oizus, Hespérides, Nêmesis, Apáte, Filotes, Geras através da partenogénese.
Gosto de explorar os limites do mundo sozinha sem me unir a outra Divindade.

Como castigou Érebo por ter apoiado os Titãs contra os Olimpos?


Transformei o Érebo num rio, quer dizer, mais corretamente precipitei-o. Passou a ser o rio Aqueronte por ter apoiado os Titãs contra os Olimpos. Esse rio era a fronteira dos dois mundos, separada separava os vivos dos mortos. Caronte era quem transportava as almas entre as duas margens.

Que conselho tem para nós Humanos?

Não tenho nenhum conselho. Apenas não se esqueçam que tudo o que é dolorosa na vida é minha obra.

Muito Obrigado pelo seu tempo dispensado.
Att
A Ave
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo