ja experimentei o de revolta e o de cerco e obvio que o sistema de revolta é bem mais porreiro para mim.
Digo isto porque
1º no cerco nunca sabes quem anda a fazer o cerco, atacas sem querer a cidade e pimba matas o colonizador de 1 colega ou de 1 jogador qualquer , mas o pior é matares colo do colega.
No sistema revolta isso nao acontece nunca .
2º só dá geito ter 1 cidade em cerco porque tb estamos dependentes das defesas que temos e mesmo tendo só 1 ponto de conquitar e ate podes enviar 5 colonizadores so tens direito a essa cidade mas tens de enviar e ter o trabalho de o fazer para enganar o jogador. no sistema revolta podes ter ate 20 cidades em revolta , e não precisas de enviar os colos antes porque só o facto da cidade estar em revolta , ja esta em perigo de ser conquistada e o jogador fica sem saber qual é que queres e isto sem ter sequer 1 ataque... (isto tudo depende da distancia a que temos o colonizador) .
No sistema de cerco teres os monstros voadores so tem a possibildade de atacar ou defender e o mesmo se passa com as tropas.No sistema de revolta se es atacado mandas 2 silmples manticuras para a cidade de que o jogador te ataca e poes em revolta num piscar de olhos ....se o jogador te envia 20 ataques full é mandares 2 mantas para cada cidade e poes 20 cidades em revolta ... e agora como defende ele isso qual sera a cidade que tu queres?????
é sistema de revolta é muito mais animado para mim e nos dá 12 horas livres de pensar como atacar a cdiade , nao temos de mandar logo o colonizador ou seja nao damos logo nas vistas. e mesmo se dermos entao é por o maximo de cidades em revolta que o jogador perde-se a pedir e a enviar pedidos e acaba por perder a cidade..
no cerco nos é que temos de defender a cidade do outro jogador . nao tem a minima logica para mim...
mas claro como tudo é a minha opiniao , mas jogo nos dois e sem duvida o sistema de revolta da muito mais acçao ao jogador e é muito mais estrategico e tactico...
qualquer cidade full de farois ou birremes , tem risco de ser colocada em revolta....porque ao n ter tropa na cidade bastam duas mantas para criar o panico ao jogador ....
cumprimentos
djziggy