• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Aberturas de Ilhas

  • Iniciador do tópico DeletedUser11358
  • Data de início

DeletedUser11358

Guest
Boa noite,

Venho aqui questionar o porquê da abertura de forma errática dos oceanos no mundo Corinto.

Ao analisar o mapa podemos ver um boicote à abertura de ilhas nos oceanos 44 e 54. Abrindo apenas os quadrantes do sul com incidência inicial para sudeste.

Ora, não querendo levantar qualquer suspeita sobre uma ação tendenciosa da parte da Intel do Grepolis PT esta "barbaridade" vem facilitar o crescimento das alianças incidentes nos oceanos a sul sobre as alianças a norte.

Gostaria de saber o que significa e como se processa a abertura de oceanos no Corinto e o que levou a tal acontecimento.

Cumprimentos TEVEZ298


img

img
 

DeletedUser

Guest
Tevez, aparentemente o aparecimento está relacionado com a pontuação... os novos jogadores são tendencialmente colocados onde existem jogadores com pontuações mais baixas, de forma a teoricamente poderem crescer em igualdade de circunstâncias.

Se vir-mos nos stats, a Minis tem feito uma limpeza de muitas cidades com baixa pontuação limpando tudo o que é cidade "no seu OC" e isso leva a que os novos jogadores venham a ser colocados em outros lados que não o 44.


Ou seja, pelo bom trabalho de limpeza a minis está agora a "pagar o pato" e se quiser desenvolver terá de ir para cima da Ceteri no 54 ou continuar o aparente ataque à Sempre no 45.. isto porque não me parece que queiram ficar cortados a meio e saltar directamente para o 55.
 

DeletedUser9961

Guest
Há que ter em consideração que muitas ally's escolheram o sítio onde queriam ficar e enviaram convites entre si aos membros. Isso deve ser responsável por 90% da concentração que se vê.

Também a quem entra de novo sem convite é dada hipótese de escolher uma direcção. É provável que escolham ir para perto de jogadores com quem já jogaram no passado, logo, para perto do já existente.
 

DeletedUser10795

Guest
se um jogador selecciona sudoeste ele vai nascer no sudoeste... isso tem a ver com a selecção da direção ao entrar no mundo...
 

DeletedUser

Guest
Olha o gajo!!! sabes q quem escolhe onde fica são os jogadores, e o aleatorio poe-os ao pe de jogadores de menor pontuação......
 

DeletedUser11358

Guest
se um jogador selecciona sudoeste ele vai nascer no sudoeste... isso tem a ver com a selecção da direção ao entrar no mundo...

Foram todos para sudoeste LOL, mas pronto ja deu para entender a ideia..
 

DeletedUser10558

Guest
Confesso que não sabia disso de entrarem perto dos jogadores com menor pontuação mas se seguirmos essa lógica então nunca vai entrar ninguém no 44 e 54?

Ou seja, então as 3 alianças que ocupam aquele espacinho do norte (MeC, Ceteri e 7 Mares) têm todas que descer para sul se quiserem cidades? Qual é a lógica?

Para quê que temos um mapa tão grande se só se joga do oceano 50 para baixo ?

Se a razão é pelos pontos ou não, não sabia mas que não faz sentido nenhum... não faz...

Veja-se, até a Stray Dogs que está num oceano super secundário tem cidades nas costas para ir crescendo e no 44 temos uma fava, bem, na boa, não há para conquistar há para fundar, siga pa bingo Minis & Couratos!
 

DeletedUser11358

Guest
Confesso que não sabia disso de entrarem perto dos jogadores com menor pontuação mas se seguirmos essa lógica então nunca vai entrar ninguém no 44 e 54?

Ou seja, então as 3 alianças que ocupam aquele espacinho do norte (MeC, Ceteri e 7 Mares) têm todas que descer para sul se quiserem cidades? Qual é a lógica?

Para quê que temos um mapa tão grande se só se joga do oceano 50 para baixo ?

Se a razão é pelos pontos ou não, não sabia mas que não faz sentido nenhum... não faz...

Veja-se, até a Stray Dogs que está num oceano super secundário tem cidades nas costas para ir crescendo e no 44 temos uma fava, bem, na boa, não há para conquistar há para fundar, siga pa bingo Minis & Couratos!

Bingooooo :D
 

DeletedUser

Guest
http://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Ideias_b%C3%A1sica

Essa info que prestei foi retirada da minha leitura deste "tutorial"... posso estar errado.
Gostava, talvez até sonhe com isso :)rolleyes:), que um dos mods entrasse em modo "moderador" e viesse aqui dar uma ajuda no esclarecimento desta duvida. É que vemos os mods online... mas as duvidas permanecem sem resposta.

Não me parece que todos os jogadores entrem no mundo a Sudeste... o que me quer parecer é que entram de forma aleatoria, ou até escolhem os OC a norte por desconhecimento do que se passa no mundo, e se calham no 44 são resetados e depois sim, escolhem uma localização no local oposto. Mas lá está.. tudo conjecturas que apenas serão dissipadas depois da intervenção da moderação... ou não..=D
 

DeletedUser9961

Guest
Confesso que não sabia disso de entrarem perto dos jogadores com menor pontuação mas se seguirmos essa lógica então nunca vai entrar ninguém no 44 e 54?

Ou seja, então as 3 alianças que ocupam aquele espacinho do norte (MeC, Ceteri e 7 Mares) têm todas que descer para sul se quiserem cidades? Qual é a lógica?

Para quê que temos um mapa tão grande se só se joga do oceano 50 para baixo ?

Se a razão é pelos pontos ou não, não sabia mas que não faz sentido nenhum... não faz...

Veja-se, até a Stray Dogs que está num oceano super secundário tem cidades nas costas para ir crescendo e no 44 temos uma fava, bem, na boa, não há para conquistar há para fundar, siga pa bingo Minis & Couratos!

Ficam perto dos jogadores com menos pontos mas na direcção/localização que escolheram.
Agora o cz4r deve ter razão quando diz que os que até caem aleatoriamente a Norte têm uma "esperança de vida" muito curta e depois de resetados escolhem não ficar a Norte.

Pelas mesmas razões, em relação aos que entram com uma noção do jogo e do mundo não me espanta que escolham não querer ficar a Norte.
 

downdx

Deus do Olimpo
Boa noite,

Venho aqui questionar o porquê da abertura de forma errática dos oceanos no mundo Corinto.

Ao analisar o mapa podemos ver um boicote à abertura de ilhas nos oceanos 44 e 54. Abrindo apenas os quadrantes do sul com incidência inicial para sudeste.

Ora, não querendo levantar qualquer suspeita sobre uma ação tendenciosa da parte da Intel do Grepolis PT esta "barbaridade" vem facilitar o crescimento das alianças incidentes nos oceanos a sul sobre as alianças a norte.

Gostaria de saber o que significa e como se processa a abertura de oceanos no Corinto e o que levou a tal acontecimento.

Cumprimentos TEVEZ298


img

img

Olá Tevez298,

A nossa equipa não tem conhecimento de erros dessa natureza. A abertura funciona de modo aleatório.
Refiro ainda que não existem sites para a consulta de oceanos, jogadores, etc a serem actualizados e geridos pela nossa Comunidade ou até mesmo pela empresa Innogames. Todos os sites desse gênero que apresentou com os prints podem apresentar erros e informações desactualizadas.
 

DeletedUser11358

Guest
Boa Noite downdx, visto fazeres parte do suporte a nossa comunidade ou seja server PT, poderias ter uma justificaçao para tal, e nao dizeres que recorri a sites exteriores, mas fiquei mais esclarecido com certas respostas daqui de simples jogadores.

Obrigado na mesma.
 

DeletedUser

Guest
Boa Noite downdx, visto fazeres parte do suporte a nossa comunidade ou seja server PT, poderias ter uma justificaçao para tal, e nao dizeres que recorri a sites exteriores, mas fiquei mais esclarecido com certas respostas daqui de simples jogadores.

Obrigado na mesma.

Uma visualização do mapa do mundo e dos mapas que consultamos em sites externos (não esquecer que o GrepoMaps é uma ferramenta externa aprovada pela Administração da ComunidadePT) e facilmente chegamos à conclusão de que os mesmo tem um nivel de precisão mais do que suficiente para ver-mos o que viste... que o mundo se está a desenvolver a sul e a este quanto ao norte e oeste quase não tem entradas de novos jogadores impedidndo dessa forma um desenvolvimento igual entre todos os membros e alianças do mundo.

Era preferivel a equipa de suporte dizer que ia contactar a equipa de programação do grepolis e tentar perceber melhor quais os paramentros utilizados na atribuição de local de novos utilizadores. Pois dizer que é aleatório é no minimo dúbio, facilmente se vê que os chamados "OC secundários" (apenas porque os primários são 44,45,54,55) já começaram a abrir e 2 dos primários (44 e 54) ainda nem sequer metade da sua lotação está a ser utilizada. Ou sejá, de "aleatório" tem muito pouco.
 

DeletedUser10558

Guest
Bem, realmente acho que somos nós que somos doidos e que estas aberturas de ilhas são perfeitamente normais e com todo o sentido

As nossas desculpas por ter solicitado uma explicação sobre as aberturas de ilhas mas isto deve ser perfeitamente natural e sem dúvida que não há nenhum bug possível em aberturas de ilhas do mundo Corinto.


jhmKBkR.png


u0NWrTp.png


SPtOyFD.png
 

DeletedUser11731

Guest
Bem, realmente acho que somos nós que somos doidos e que estas aberturas de ilhas são perfeitamente normais e com todo o sentido

As nossas desculpas por ter solicitado uma explicação sobre as aberturas de ilhas mas isto deve ser perfeitamente natural e sem dúvida que não há nenhum bug possível em aberturas de ilhas do mundo Corinto.


jhmKBkR.png


u0NWrTp.png


SPtOyFD.png


????????????? PLEASE como é possível ? nunca tinha visto jogadores nesses OC's nem no 15 quanto mais no 8
 

DeletedUser

Guest
Tem problemas de expansão?
O mapa até estava giro, e a voso lado o que não falta são cidades, se largassem mais os pactos de conveniência por tudo quanto é lado rapidamente teriam acção, como não o fazem, estragam os mundos e depois queixam-se...
Ou seja, a culpa acaba morrendo solteira... Porque bug não é certamente...
 

DeletedUser9961

Guest
????????????? PLEASE como é possível ? nunca tinha visto jogadores nesses OC's nem no 15 quanto mais no 8

Acho que se isso fosse aleatório o próprio jogador queixava-se ao suporte ou resetava.
Isso foi deliberado. Alguém que quer ir fazer casinhas para longe de qualquer guerra.
Nem estou a criticar apenas a constatar...
 

DeletedUser

Guest
O problema não é o oceano, o problema é o mesmo jogador estar nos oceanos 8 e 15 quando a distançia entre eles, é enorme
 

DeletedUser

Guest
Se alguém me conseguir explicar isto, eu fico agradecido, mesmo um mundo rapido, um colono demora mais do que 48 horas a deslocar-se de um lado para o outro

AEc7Q7W.png
 
Topo