• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Adeus Corinto

DeletedUser

Guest
Bons dias,
Deste já quero felicitar a Minis & Couratos pela vitória do mundo .

Mas não podia vir deixar aqui o meu " desabafo " sobre tudo o que aconteceu neste mundo, vou ser bastante franco mas sempre com o máximo respeito por todos , visto esta ser a última vez que jogo Grepolis .

Admito, estou triste, inconformado, indignado etc .. com esta fase final do mundo. Porquê ?!
Primeiro, os meus pais..meus amigos.. sempre me ensinaram boas maneiras e princípios.. princípios esses que não abdico por nada e ensinaram-me que os meios não justificam os fins.. NUNCA ! Senão o mundo onde vivemos não está como está.. PODRE ! Vi um Líder do qual tinha imenso respeito dizer isto.. acho uma falta de ética e respeito enorme para quem jogou dignamente no mundo.

Jogamos o mundo todo com um pacto com a minis, onde nos ajudamos mutuamente nos coordenados contra a Fidelis, mas continuo achar que a Minis precisava mais de nós, do que nós deles .. mas foi bom para os dois sim.
Mas não podemos ignorar os factos , durante 6 meses a Minis e Couratos andaram a bater na fidelis , com nossa ajuda fizemos-los fugir para o 66 para continuar a jogar, depois disso não fizeram mais nada, não entraram em guerra com mais nenhuma aliança..

Enquanto Ceteri por si só.. lutou contra Vae Victis, BUMM, 7mares , Fidelis, KAOS, KO, e claramente saiamos sempre vencedores ! Levamos o mundo todo praticamente sem perder cidades..

Chega a altura das maravilhas e acontece dois ou três acontecimentos que alguns não tavam á espera..
A fusão da KO com a Fidelis á muito estava previsto.. mas agora os Rainhas da Noite que sempre se mostraram independentes e que não queriam deixar de ser os " 30 jogadores que confiam de olhos fechados uns nos outros" e que até já tinham rejeitado uma fusão com outra aliança á tempos atrás.. Foram-se todos enfiar na Minis. Certo.. vocês tomaram a vossa decisão e há que ser respeitada.. o mesmo diz-se sobre a KAOS mas haverá coroas para todos ?
Isto é venderem-se pelo desbarato .. mas isto só demonstra o carácter que tem as pessoas por trás de um nickname. Fazem de tudo para ganhar um mundo de qual não foram merecedores e nada fizeram para o merecer..

Ou seja, a Minis com pouco mais de 90 membros passou a ter 140 jogadores a lutarem contra 70 e poucos marmelos noobs e fazendeiros da Ceteri. Foi preciso terem recrutado esse montão de jogadores para conseguirem ganhar-nos :)
Enquanto o mais justo.. visto tudo o que aconteceu no mundo, era todas as alianças terem-se mantido como estavam até ao momento antes do recrutamento, era o MAIS justo . Mas não sei o motivo que vos levou a fazer esse recrutamento.. se foi medo da fusão do SEMPER/KO ou se foi da Ceteri ter uma das melhores fundadoras senão a melhor a preparar maravilhas em PT.. Contudo acho que essa vitória não é tão justa como tentam que se parece.. porque muita gente sabe que 80 vs 80, a história teria sido bem diferente.
E digo mais, é uma vergonha.. eu sentia vergonha, de ter praticamente os melhores jogadores do Grepolis na aliança e ter que ir buscar mais montes de jogadores..
Player's como, Inapa, Vlad,Montas,mostbanned,maliks,Votsob, Jlamy,I28511,FilipeVeiga,Beto Simpson, baionas,Tevez298,phsp,UptheIrons lol tanto top player que é difícil enumerar.


Enfim só queria demonstrar o quanto injusto eu acho que foi, não é azia nem nada que se desapareça, é ver todo um esforço de 6 meses, noites sem dormir, tempo perdido, dinheiro gasto, sonos trocados e ter abdicado de tanta coisa para lutar com os meus colegas por aquilo que sempre queríamos deste o inicio a VITÓRIA.

Queria por último deixar o meu obrigado á Ceteri Requiem, como dizeram ontem á noite.. nós já não somos meros colegas de aliança, somos amigos.. somos uma família da qual tenho imenso orgulho em ter pertencido .
Á lead um grande obrigado, incansáveis, de uma prontidão e presença enorme .. vocês foram GRANDES .
Ao resto da malta, foi um privilégio ter jogado com todos vocês .. uns já tinha jogado e liderado noutro mundo outros só os conheci neste e são sem dúvida o melhor grupo de jogadores com quem joguei, obrigado por tudo amigos !

Um abraço e tudo de bom para todos .
Divirtam-se :eek:
Fábio
 

DeletedUser11043

Guest
Amén!

Nao dou os parabens á aliança Minis e Couratos. Dou sim aos parabens aos meus amigos nessa aliança.

FORÇA CETERI, voces sao grandes e foi uma honra pertencer a vossa familia ;)
 

DeletedUser10566

Guest
Este mundo foi de longe o que mais entristeceu jogar por muitos fatores que não quero estar a mencionar... mas Ética e valores são alguns deles.

Se calhar um dos grandes problemas são mesmo os pactos, se as alianças se prepararem para entrar num determinado mundo não necessitam deles, fazem o seu jogo perdem cidades ganham outras. O conceito estratégia é usado de forma abusiva para tudo quando dá jeito a uns ou a outros...

Não desistas vai até ao fim. Já me apeteceu deixar este mundo várias vezes por diversos fatores, parei e voltei... E andarei por aqui.

Agora se tem mundo que não me deixa saudades nenhumas é o corinto.

Continua, bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11583

Guest
Parabens aos vencedores e honra aos vencidos.
Agora um aparte...não questionem a honra da malta da minis malta isso borra-vos um bocado a pintura, sobretudo porque tentaram fazer a mesma coisa que eles!!!
Vá razgul apesar das nossas picardias sei reconhecer um bom jogador quando o vejo...espero que continues a jogar grepolis sobretudo pk quero a minha desforra:p
 

DeletedUser10795

Guest
Se há coisa que concordo com o razgul é esta "era o mais justo cada aliança ter-se mantido como estava". Mas razgul isto é um jogo, joga-se com um fim, ganhar... ja tive desse lado com esse sentimento numa situação onde de longe a minha aliança era melhor(minis e ceteri estavam mais equilibradas). Aprendi que isso de ir alones para as maravilhas é bonito mas no papel nem todas fazem isso infelizmente.

No entanto a lead da minis fez o que entendeu que devia ser feito para ganhar, nao quebrou nenhuma regra do jogo, venceu, fez o trabalho deles.
 

DeletedUser

Guest
Recuso-me a entregar os parabéns aos vencedores. Não sou hipócrita.

E se fosse a Ceteri a vencer era igual.

Das duas "venha o Diabo e escolha".

O pior e mais nojento mundo que joguei.

"A noite das facas longas" no final foi a cereja no topo do bolo.

Explica muita coisa.....sobretudo sobre algumas pessoas.....dos dois lados da barricada lolllll

Cumprimentos
 

DeletedUser8101

Guest
Como já falei uma vez e vou repetir

Já joguei em alianças q fizeram pactos,mas odeio esse tipo de jogo,é demasiado chato,como eu li aí pra cima,após derrotar a semper a guerra acabou,e depois?fundaram cidades?

Em um pacto sempre haverá alguém q irá se aborrecer pq somente uma aliança pode vencer e se desse pacto não houver uma fusão futura alguém irá se chatear com certeza
 

DeletedUser

Guest
Só uma pergunta, e sem querer ofender ou criar mau ambiente...

É verdade, ou é mentira, que a Ceteri ainda antes da Minis tentou fazer os pactos e "fusões" que agora acusa a Minis de ter feito?

É que pelo que aparece aqui no FE... isso foi tentado, não houve foi sucesso na operação.

Todas as alianças do topo neste mundo, sem excepção, tentaram ou chegaram mesmo a fazer fusões! Por isso, criticar os que conseguiram só porque sim não me parece correcto...


Como foi fácil perceber, depois do que a Ceteri fez com a 7 Mares deixei de nutrir a simpatia que nutria pela ally. Fizeram a jogada que acharam que deviam fazer, mas tal como tu dizes e sublinhas...

Primeiro, os meus pais..meus amigos.. sempre me ensinaram boas maneiras e princípios.. princípios esses que não abdico por nada e ensinaram-me que os meios não justificam os fins.. NUNCA !


Após esse episódio em particular sempre esperei ver uma guerra entre a Minis e a Ceteri, até porque devido ao posicionamento da Ceteri a Minis seria quem mais teria a ganhar, pois a ceteri ficaria no meio de duas ally's o que tornava a defesa das cidades complicada... mas ao que parece os lideres da Minis decidiram manter o pacto até á entrada das Maravilhas. Pode ser que agora, com as maravilhas que a Ceteri conquistou, essa guerra venha mesmo a ocorrer.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
#razgul
Rainhas foram fazendo o seu jogo... Não venhas culpar as rainhas, deixei o mundo muito antes das maravilhas sequer ser tema de conversa mas mantenho contacto com algum pessoal.

Sempre me pareceste coerente, não estás a ser agora para com as Rainhas da Noite. Não se venderam, simplesmente tomaram a decisão mais certa para arrecadar a vitória... Pelo que ouvi dizer vocês queriam a mesma coisa, simplesmente não se chegou a um acordo. Questão central, é que rainhas também queriam ganhar mas sozinhos nunca na vida e isso já se sabia desde o inicio. Por isso, se fidelis com KO era previsivel.... Bastante previsivel seria a mesma coisa acontecer com as rainhas simplesmente não se saberia com quem...

E vamos ser verdadeiros e crescidinhos... como disse o homem da Fidelis, este servidor foi apenas isso... pactos e mais pactos, fusões e fusões... Minis fez a sua quota parte, ceteri também... todas alianças de renome o fizeram. Não me venhas falar de injustiças num servidor que sempre foi assim desde o inicio. Aliás a culpar do estado do servidor, é principalmente culpa vossa e da Minis que mantiveram pacto de inicio ao fim, 2 potência... apenas "por respeito" e para aniquilar uma aliança. Toda diplomacia do servidor foi gerada directamente ou indirectamente pelas diplomacia da Minis e Ceteri e agora queixam-se de injustiça?

Depois é engraçado falas 140 vs 90? E então quando foi contra Fidelis? Aí já não era injustiça? É que eu vejo dualidade critérios do caraças... E pensa que nem simpatizo com Fidelis, até mais convosco e fui vosso aliado. Ou até mais com Minis porque se encontram la os meus companheiros?

Injustiça e mérito e podem-me dar na cabeça, foram fidelis... que apesar tudo o que aconteceu ainda vos fizeram tremer um bocado.
E por fim, no toca este servidor diplomático que não passou disso e daqui para frente vai ser apenas e só isso... MVP foi senhor tronco nu.

E termino por aqui... :d Eu percebo o desabafo, normalmente num desabafo somos sempre as vítimas. É normal.
Isso passa, não me leves mal o que eu escrevi, nem costumo escrever no fórum e já nem vinha aqui algum tempo mas li e achei engraçado e deu-me vontade de responder.
Abraço
 

DeletedUser10299

Guest
já k anda tudo franco lol...
fidelis no seu início era top 1 primeira e ac top 2 , se me disserem k a fidelis foi difícil... pah sinceramente não foi com ou sem pna seria igual quem jogou no chi sabe o k falo...
pna serviu ambas alianças minis e ceteri, fidelis tb fez os seus pnas escusem dizer k não pk tem!
e tiveram pode n ser no papel como se costuma se dizer , na minha opinião a diferença que existe entre as alianças é k a minis é um grupo de jogadores unidos , um grupo de jogadores amigos teve uma lead na minha opinião top muito organiAzada e teve o privilégio de ter um grupo fonumenal...
fiquei decepcionado com a fidelis nas maravilhas mais uma vez demonstrou a qualidade k tem sinceramente falo em termos de organização enquanto a ceteri demonstrou sabia o k estava a fazer...
de resto meus amigos foi e é um orgulho ser minis couratos deu me prazer !

e posso garantir a minis continuará na luta em busca coroa boa sorte todos...
 

DeletedUser

Guest
Não estou retirar mérito, ainda bem que foram vocês, a sério.
Mas agora vir aqui dizer baladas que como Fidelis só perdeu porque são maus e desorganizados. Eu estava no inicio do mundo e bem via que era Ceteri, Minis, Buum, 7 Mares contra os homens... Aliás, quer no jogo quer no fórum. Não me venham com tretas e tirar o mérito Fidelis porque era top 1 como se vocês estivessem assim tão atrás e juntando isso o trio que fizeram indirectamente... Aliás foi única coisa que fez mover o mundo... Eles e talvez 7 mares e só quando ceteri terminou o pacto e durou pouco. Por isso, agradeçam aos homens. Porque se fosse o oposto e pre-pacto da Ceteri e Fidels durasse até ao fim, teriam sido vocês mudar de oceano, quer durassem mais ou menos tempo que eles. Não são assim tão maus quanto querem fazer querer.... e vocês também não são nenhuns deuses do grepolis ou não usavam tanto diplomacia como usaram neste mundo. Aliás, pacto da Fidelis que eu me lembre foi com quem? Só sei mesmo da KO porque de resto.... Aliás uma das criticas que vocês fizeram a eles foi dizer que tinham rei na barriga e não quererem pactos e tentar jogar sozinhos e agora estão a dizer-me que sempre fizeram pactos? Com quem? Falo com Fidelis estava no auge e não quando se começou deteriorar... e se dividiu em alianças etc.

Foram os que mais levaram hate neste jogo nem eu sei em porque.
Foram o que mais batalharam neste servidor.
Foram o que mais persistência tiveram de todas as alianças.
Foram (das grandes) o que usou menos diplomacia durante o jogo todo.
Foram capazes do final de tudo, quando começou as maravilhas de vos fazer tremer um bocadinho.

Parem lá hate, sejam eles bots, más pessoas, arrogantes e sejam sensatos em ver as coisas como elas são.... Neste servidor, apenas tiro o resumo do seguinte: Demais aliança --- Jogadas diplomáticas. E Fidelis, que acabaram por fazer também.
 

DeletedUser11284

Guest
quem ganhou o corinto ??

acho que a vitória foi entregue a quem mais fez por ela !!
 

DeletedUser12074

Guest
parabens á minis ! foi quem mais fez por isso ! a meu ver nao foi a ally monstrosa mt pacto e integraçoes ! mas foi a ally mais estratega por isso mereceu a vitoria -1

parabens aos vencedores e aos restantes que sempre lutaram e deram emoção ao mundo -1
 

DeletedUser10299

Guest
vanyalli respeito opinião de cada um eu tenho a minha tu tens a tua , mas posso dizer k já lutei contra 4 allys ao mesmo tempo e não fugi para oc lol... aliás acabei por ganhar esse mundo e grande parte da minis jogou nesse mundo a que se saber aguentar a batida...

agora cada um tem a sua visão e sua opinião respeito isso como respeito todas as allys do mundo... mas direi sempre o k acho, a minha opinião pode muito bem ser oposta do mostbanned ou do vlad ou de outro qualquer mini... o k disse é o k acho e penso k n estou errado...
de resto este mundo tanto na minis ceteri 7mares fidelis ko e rainhas tinhsm grande jogadores foi um mundo bonito na minha opinião...
mas como disse anteriormente adorei o grupo e convivio e entrega dos jogadores da minis...

bem chega de paleio que jogo joga se lá dentro kkkkkk
 

DeletedUser10384

Guest
Fábio, tudo de bom para a tua vida pessoal...deixar o vicio do grepo é sempre um desafio...desejo que passe esta fase de querer deixar-lo , que retornes novamente, que nos encontremos num desses mundos...e que se o fizeres venhas sempre com esse gás todo, de gde Guerreiro que és!
Abraço Gde !
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11517

Guest
Como se pode parabenizar uma aliança que ganhou á pala da integração de duas alianças que nem sequer estavam no seu oceano!?!?
Os ceteri tambem não podem falar muito pois estiveram o mundo todo com 2 pactos e sempre com uma frente , enquanto os outros com quem dizem que andavam á pancada , tinham muitas mais frentes sem ser os ceteri?

Só vos peço uma coisa, pensem um pouco no que andam a fazer com este jogo, que serve para divertir e voces com estes malabarismos de bancada estão a retirar muita gente daqui, ou ainda não perceberam que estão a matar este jogo? Voces com essa sede de vitória e de ganhar a todo o custo, com todas as artimanhas possiveis , legais e ilegais, estragam o jogo por completo!
 

DeletedUser12074

Guest
Como se pode parabenizar uma aliança que ganhou á pala da integração de duas alianças que nem sequer estavam no seu oceano!?!?
como se pode ? isso foi estrategia tenho a mesma opiniao que tu ! nao da estrategia da minis do inicio ao fim mas o facto é que foi essa estrategia que a levou a vitoria ! nada a apontar ! missao cumprida na lead da minis
 

DeletedUser9401

Guest
É tudo muito bonito, mas que eu saiba também foste um dos que queria ingressar na Minis e Coratos, moutinho.
Mas no grepolis a memória é curta e extremamente seletiva para muitos.
Sinceramente, isto faz lembrar as eternas discussões clubísticas entre FCP, SCP e SLB.
O pessoal perde tempo demais a chatear-se com um jogo.
Boas férias a todos.
 

DeletedUser11517

Guest
É tudo muito bonito, mas que eu saiba também foste um dos que queria ingressar na Minis e Coratos, moutinho.
Mas no grepolis a memória é curta e extremamente seletiva para muitos.
Sinceramente, isto faz lembrar as eternas discussões clubísticas entre FCP, SCP e SLB.
O pessoal perde tempo demais a chatear-se com um jogo.
Boas férias a todos.

Desculpa!? Eu posso dizer que nunca quis ir nem para os minis nem para os ceteri. O que estás a dizer é completamente mentira , pois toda a gente sabe que desde o inicio do mundo existiam 3 alianças que nunca iria...

Em relaçao a chatear com o jogo, é algo que não me chateio apenas comento a minha opiniao, não achei correcto , não...
 
Topo