• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Aliança] ºo Escola de Sagres oº

  • Iniciador do tópico DeletedUser614
  • Data de início

DeletedUser614

Guest
Antes de tudo vou-lhes contar uma pequena história enviada pelo lider de minha ally ºo Escola de Sagres oº disenchanted

É dividida em cinco partes, se quiser ler o resumo, vá direto pra parte 5.

Este é um texto de reflexão em relação ao Grepolis, uma história que termina com uma questão que vos desafio a responder. Leiam pois é realmente interessante e vale a pena. Para alguns será uma confirmação de seus pensamentos, para outros, um nova e importante descoberta..​



1- Certo dia me vi navegando para um lugar muito longincuo, aonde civilizações ainda cresciam sobre vastas terras, montanhas e rios. Apesar do bonito cenário, homens o sujavam com suas guerras e disputas pelo poder. Certo dia, uma cidade, de nome X resolvou montar um exército. Então começou a recrutar membros a esmo, sem olhar-lhes nem nas faces. Chegou gente de todo o tipo, até dos piores elementos e apenas com um anúncio a cidade ganhava a fama de ser movimentada e populosa, assim muitos, sem nem saber o que se passava la dentro correram para se inscrever nesse númeroso exército, aonde uma sequência de glórias parecia inevitavel pela tal fama de um exército tão numeroso.

2- Enfim, outras cidades também decidiram montar seu exército, cada uma à sua maneira, seguindo seus próprios princípios. Porém um dia, a luta pela conquista de territórios se iniciou entre tal cidade de nome X e uma outra cidade de nome Y. Vou contar a vocês como ocorreu:

3- As batalhas foram anunciadas, e um ataque da cidade X iria decair sobre a cidade Y. A cidade Y colocou seu exército em volta sua cidade, em formação de guerra de maneira tão uniforme que parecia uma coisa só. Cada um dos seus habitantes estava estático ao olhar para o horizonte e aguardar o som da chegada dos inimigos, quase como uma fera a espera de sua presa. Apesar de saberem que eram apenas 200 perto de 500 guerreiros inimigos, nem por um minuto perderam a confiança neles mesmos, e assim ficaram até a chegada do inimigo.

4- O líder da cidade X então grita: À marcha homens, vamos ao ataque... E sai pelo portão de sua cidade para que a tropa o seguisse. Foi então que me deparei com uma cena inesquecível:



5- 500 guerreiros que partiram do "numeroso" e "famoso" exército X para atacar 200 guerreiros valorosos e unidos do exército Y, Qual exército você escolheria?

Dos 500 Guerreiros do Exército X, 100 eram inativos, sobram 400, 40 estavam ocupados demais aumentando seus pontos para pensar em ir à guerra, sobraram 360, 60 olharam para os guerreiros em volta e não viam companheiros, mas desconhecidos, decidiram que não valia a pena perder tropa com eles, sobraram 300, 50 não confiavam o bastante em seu líder para poder seguir suas ordens, resolveram ficar, sobraram 250, 30 estavam tão longe de todos os outros que acharam não valer à pena andar tanto, sobram 220 do ja não tão numeroso exército. Ao avistar os inimigos, o exército Y se deparou com guerreiros desunidos, desorganizados, desconfiantes, despreparados, e ao olhar em volta e ver amigos, companheiros leais, generais que inspiravam confiança e líderes que lutavam junto à eles, os 200 lutaram como se fossem 400, com honra, companheirismo e acima de tudo: UNIÃO.​


Agora vos pergunto... Quem venceu a batalha?
E qual exército escolheram para lutar? X ou Y?
Eu ja escolhi o meu, desde que fundei essa aliança,
e a ele sou leal até o fim.


Eu sugiro duas frases...
Para quem escolheu a cidade X, um velho ditado árabe...
"Não declare que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado".
E para quem escolheu o exército Y:
"Um grama de lealdade vale um quilo de inteligência." (Elbert Hubbard)



Por Que fazer parte da ºo Escola de Sagres oº?

» A ºo Escola de Sagres oº é uma das alianças com maior potencial de desenvolvimento deste mundo, tendo começado em 187º e tendo alcançado os primeiros Lugares em apenas um dia.

» A ºo Escola de Sagres oº possui um diferencial no quesito Administração, ja que TODOS os membros tem voz ativa na aliança, porém de uma maneira organizada, ja que a democracia ocorre com a participação não de um só Administrador, mas sim de um Conselho de Administração.

» A ºo Escola de Sagres oº não conta com um Mass Inviting irresponsável que algumas alianças têm. TODOS os convites são analizados por um membro do Conselho antes de ser feito, e o contato é feito diretamente com o jogador através de mensagens.


Enfim, a ºo Escola de Sagres oº aposta em diretrizes democraticas, responsáveis e acima de tudo, que se baseiam na idéia de que um grande exército não é formado de várias pequenas partes, mas sim de uma sólida legião de um.

O recrutamente esta aberto para membros ativos e que possuam espirito de equipe no Oceano 45 apenas players com pontuação acima de 650. Aos players que estiverem em outros Oceano favor mandar msg para Malthus ou Disenchanted no jogo.

Grato a todos pela Atenção e tenham um ótimo jogo!


Atenciosamente.
Malthus
Proud Member of...
ºo Escola de Sagres oº
 

DeletedUser

Guest
Está bonita a história...
Mesmo assim 200 membros considero massive inviting lol. Se calhar é por não ter experiência em jogos deste tipo.
Na minha aliança máximo de membros são 20. Eu gosto de ter contacto de todos e numa aliança com 200 membros não os vou ter de certeza lol.
De qualquer das formas e mais uma vez, Bonita história.

Btw, escolhia exército Y :D Se não for mais porque estava a defender e têm sempre vantagem :D
 

DeletedUser614

Guest
Está bonita a história...
Mesmo assim 200 membros considero massive inviting lol. Se calhar é por não ter experiência em jogos deste tipo.
Na minha aliança máximo de membros são 20. Eu gosto de ter contacto de todos e numa aliança com 200 membros não os vou ter de certeza lol.
De qualquer das formas e mais uma vez, Bonita história.

Btw, escolhia exército Y :D Se não for mais porque estava a defender e têm sempre vantagem :D


Bom, esse jogo requer uma boa quantidade de players na guild, porém de membros ativos e em constante evolução, são esses players que a minha Ally busca, temos um indice de atividade de cerca de 78% da guild.

Você pode estar checando a classificação das alianças, se olhar bem verá o que é mass inviting ;)

Abraço!
 

DeletedUser

Guest
Tal como eu disse, se calhar é um erro ter uma aliança apenas com 20 membros.
Não condeno o "massive inviting " nem da alianças com 800 nem com 200 nem 1500 é me indiferente.

Nos poucos jogos que joguei deste tipo as minhas alianças/Guild/ apenas tinham 20 membros 30 membros no máximo. Se tiver que ter mais membros assim o seja, entretanto prefiro seguir como que acho melhor além do mais nunca me preocupei com rank e isto ainda está no inicio. Se calhar a minha nem deve ir muito longe lol :D
 

DeletedUser

Guest
boa sorte para a escola de sagres

sou apologista das ideias e dos valores positivos.

cumps.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
boa ideia

eu particularmente gosto da escola sagres e dos senhores do mundo , me parecem as que tem melhor ideais , porem com o zeus no templo e a opção de atacar com poderes divinos uma aliança numerosa poe lixar uma pessoa , acho que deviam repensar isto , imagina se 10 gajos te lançam a destruição de edificio e mais 10 te lança o de perder tropas 10-30% de tropas , tas lixado , depois vem o ataque , portanto eu n me meto em confusão com alianças numerosas , acho que deviam rever estes poderes divinos .
 

DeletedUser

Guest
depende...

Eu sou Português e bom português e não preciso de ditados árabes:

-Fácil é falar......díficil é fazer o que se diz!

E será que se aplica a sua ally?

Bom, parece que sim por causa da sua classificação por isso e desde já os meus parabéns!

Obrigado e continuação de bom jogo para a sua ally!
 

DeletedUser

Guest
eu ainda nao encontrei uma alinnça para entrar!!!!
e nao sou mal classificado
 

DeletedUser

Guest
a verdade

grande história e grandes cobardes

esses gajos sao os mais cobardes que ja vi

a minha aliança tem montes de ataques desses gajos que atacam gajos com diferença de (certas vezes) 5000 pontos

a nossa aliança tem montes de jogadores com esses pontos mas nao têm de ir aos jogadores de 400 pontos

e ainda vêem com histórias de honras

meu deus
 
Topo