• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Opinião] Aproveitar bem a Academia

  • Iniciador do tópico DeletedUser13859
  • Data de início

DeletedUser13859

Guest
Ninguém melhor que os jogadores para alertar para objetivos que considerem cruciais, tentarei fazê-lo abordando o primeiro tema proposto para a elaboração destes tutoriais: Como construir cidades para cumprir determinada função (edifícios/pesquisas/tropas). Espero nos possam conduzir de forma sucinta a aspetos de particular interesse, irei destacar um ao qual dou a maior importância: saber aproveitar da melhor maneira a Academia.

Quando conquistamos cidades, por vezes damos conta do que consideramos “erros”. É sobre um desses erros que quero alertar, a importância de desenvolver a Academia até ao nível 13; ponto onde o seu desenvolvimento, deve dar prevalência ao necessário desenvolvimento de outros edifícios antes de nos concentrarmos em continuar com o desenvolvimento deste.

Erro é descurarem a importância destes níveis, não fazendo aquilo que eles permitem: deixo o alerta.

Qualquer companheiro que me tenha acompanhado nestes três parágrafos já deve saber qual o alerta, digamos ser este um princípio básico: saber gerir com economia e rapidez o desenvolvimento de todas as ações que nos conduzam a um melhor aproveitamento dos recursos que tentamos armazenar e utilizar no desenvolvimento de diversas fases a ultrapassar.

A importância do 13 não tem nada a ver ou haver com uma leitura numerológica, não é o valor simbólico que cada um possa dar o que aqui interessa. Quem já sabe sem ir ver o que quero referir, em que direção vai a minha chamada de atenção? Já disse tudo quando escrevi “gerir com economia e rapidez”, agora é dar atenção à informação que consta em cada um dos patamares da Academia e perceber a importância particular dos níveis 10 e 13 (Arquitetura e Grua). Procurem essa informação e o efeito formativo que este tutorial possa ter deverá estar conseguido.

Claro que se irão questionar: quando e como procurar atingir estes níveis? Um jogo não é uma ciência exata, dá muito espaço à especulação, vive muito da intuição de cada um, a qual, de certo modo determina (é) a sua maneira de jogar.

Na minha ótica cada um de nós deve equacionar a importância de criar materiais, simultaneamente progredindo no desenvolvimento de todas as outras valências dadas pelos outros edifícios.

Centrei-me em destacar a importância de um desses edifícios e destaquei dois dos seus níveis (10 e 13 da Academia).

Agora já não tenho a pretensão de fazer um tutorial para mais dois destaques que quero deixar mencionados: 1º começar sempre por levar no mínimo até ao nível 5 o santuário do deus elegido, antes de pensar em qualquer outro edifício, 2º nunca descurar o desenvolvimento do Senado, um terceiro ponto poderiam ser muitos: dou uma sugestão, experimentem vários mundos, mesmo se vierem a desistir de algum deles para não ficarem sobrecarregados.

A experiência é a nossa melhor aprendizagem!
 
Última edição por um moderador:
Topo