• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Opinião] Arqueiros vs Fundibularios

  • Iniciador do tópico DeletedUser1384
  • Data de início

DeletedUser1384

Guest
Boas tarde camaradas
Deixo aqui o meu estudo sobre
Analisei a perfomance ofensiva(fundibularios) e defensiva(arqueiros) em diversas situações(A principio era para fazer um estudo só sobre os Arqueiros mas veriquei que não iria ter tempo por isso esperem que nas ferias talvez post):
Moral;-30%;0%;30%
Sorte;0%;50%;100%
Muralha a nivel 25
fiz simulações de diversas situações

Arqueiro
Custo:
1 de população
120 Madeira
0 Pedra
75 prata
Favor divino:Não necessita
Ataque:8(Arremesso)
Defesa contra impacto:6
Defesa contra corte:25
Defesa contra arremeso:12
Saque:24 recursos por unidade
Velocidade 12

Fundibulario:
Custos:
1 de população
55 Madeira
100 Pedra
4O Prata
Ataque:23 arremesso
Defesa contra impacto:7
Defesa contra corte:8
Defesa contra arremeso:2
Saque:8 por unidade
Velocidade:14
==============================================================================================
Defensor:Arqueiro
Atacante:Fundibulario
Round 1
Atacante:2500 Fundibulario:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros] Muralha nivel 25
Sorte:-30%
Mural: 0%
Tropas do atacante Mortas:2500 fundibularios
Tropas do defensor Mortas:281 arqueiros
Vencedor: DEFENSOR
==============================================================================================
Round 2
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros:;Muralha nivel 25
Sorte:-30%
Moral:50%
Muralha a nivel 25
Morrem 2500 fundibularios do atacante e 518 arqueiros do defensor
Vencedor:Defensor
==============================================================================================
Round 3
Atacante:2500 Fundibularios:
Defensor:2500 Arqueiros;Muralha nivel 25
Sorte:-30%
Moral:100%
Murallha a nivel 25
Morrem 2500 fundibularios do atacante e 1191 arqueiros do defensor
Vencedor Defensor.
==============================================================================================
Sorte a 0%
Round 1
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros;Muralha nivel 25
Sorte:0%
Moral:100%
Muralha nivel 25
Morrem:2500 fundibularios do atacante e 1827 arqueiros do defensor
Vencedor:Arqueiro

Round 2
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros;Muralha nivel 25
Sorte:0%
Moral:50%
Muralha a nivel 25
Morrem:2500 fundibularios e 797 Arqueiros
Vencedor:Arqueiro
==============================================================================================
Round 3
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros:;Muralha nivel 25
Sorte:0%
Moral:0%
Muralha a nivel 25
Morrem:2500 fundibularios e 531 arqueiros
Vencedor:Arqueiro
==============================================================================================Sorte a 30%
Round 1
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros];Muralha nivel 25
Sorte:30%
Moral:0%
Muralha a nivel 25
Morrem 2500 fundibularios e 590 Arqueiros
Vencedor: Arqueiro
==============================================================================================
Round 2:
Atacante:2500 Fundibularios:

Vs
Defensor:2500 Arqueiros;Muralha nivel 25
Sorte:30%
Moral:50%
Muralha a nivel 25
Morrem 2500 Fundibularios e 1090 arqueiros
Vencedor:Arqueiros
==============================================================================================
Round 3
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros;Muralha nivel 25
Sorte:30%
Moral:100%
Muralha a nivel 25
Morrem 2497 fundibularios e 2500 arqueiros
Vencedor:Fundibularios
Conclusão:Uma city full fundibularios só consegue derrotar uma full arqueiros com muralha a nivel 25 com 30% de sorte e 100% Moral
Algo altamente improvavel de acontecer
Att,
[player]METALEIROG[/player]
P.s:Agradecia criticas construtivas e não insultos ao meu trabalho
Lembrem-se que se fiz este estudo foi para melhorar o conhecimento dos amantes de grepolis
P.s II:Agradecia tambem que tivesse comentarios de grandes conhecedores do jogo como Vannialy(o rei dos stats na minha opinião sim sim sou teu fã xD)
Redtuga, entre outros XD
P.s III:Agradeço á innogames as ferramentas que dispos aos jogadores,neste caso a wiki e o simulador sem os quais este estudo não era possivel
 

DeletedUser1384

Guest
Obrigado kuchi não sabia mas sempre fica a informação
Falcao obvio que a muralha tem influencia
e este topico serve tambem um pouco para realçar a importancia da muralha na nossa defesa XD:D:p:rolleyes:
 

DeletedUser1384

Guest
Tem calma fury
a minha ideia eraa fazer uma analise completa do arqueiro e as suas perfomances e ataque talvez mas percebi que isso iria levar muito tempo por isso ficou aqui a primeira parte do estudo XD
ao longo da semana vou postando mais XD
 

DeletedUser4736

Guest
Comentários abaixo, a branco;

Boas tarde camaradas
Deixo aqui o meu estudo sobre
Analisei a perfomance ofensiva(fundibularios) e defensiva(arqueiros) em diversas situações
Porquê estas duas unidades, que nada têm a ver uma com a outra?
Moral;-30%;0%;30%
A moral não varia entre -30 e 30, varia entre 30 e 100, lol.
Sorte;0%;50%;100%
A sorte não varia entre 0 e 100, varia entre -30 e 30, lol.
Muralha a nivel 25
Usaste 2500 arqueiros a defender contra 2500 fundis... Sabias que o valor de defesa desses arqueiros contra fundis é, com muralha a 25 como nos teus estudos, 42570?
Atenção que sem muralha, esse valor descia para 30000 ;D



==============================================================================================
Round 3
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros:;Muralha nivel 25
Sorte:0%
Moral:0% <- Impossível, o mínimo é 30%.
Muralha a nivel 25
Morrem:2500 fundibularios e 531 arqueiros
Vencedor:Arqueiro
==============================================================================================Sorte a 30%
Round 1
Atacante:2500 Fundibularios:
Vs
Defensor:2500 Arqueiros];Muralha nivel 25
Sorte:30%
Moral:0% <- Impossível, o mínimo é 30%.
Muralha a nivel 25
Morrem 2500 fundibularios e 590 Arqueiros
Vencedor: Arqueiro
==============================================================================================


P.s:Agradecia criticas construtivas e não insultos ao meu trabalho
Lembrem-se que se fiz este estudo foi para melhorar o conhecimento dos amantes de grepolis Assim fiz.

P.s II:Agradecia tambem que tivesse comentarios de grandes conhecedores do jogo como Vannialy(o rei dos stats na minha opinião sim sim sou teu fã xD)
Redtuga, entre outros XD :'(

P.s III:Agradeço á innogames as ferramentas que dispos aos jogadores,neste caso a wiki e o simulador sem os quais este estudo não era possivel
Aconselho-te a consultar a minha versão da tabela de defesa, onde sempre obtive as minhas informações.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser1384

Guest
Comentários abaixo, a branco;

Parasyte eu nao sabia a pop maxima que podia abranger para tropas
mas li algures que era de 2300 ou 2500 não me lembro e por isso arriscei e pus 2500:rolleyes:
Quanto á moral e á sorte sim de facto trocei (mas apenas o nome XD acho que percebeste isso XD)upss lapso meu:D
Ah e o projecto inicial era pa analisar totalmente a perfomance do arqueiro contra outras unidades
mas como estava cansado(ontem) e tinha que me levantar cedo para uM TESTE(hoje) e tinha que rever a materia por isso nao me ia dar tempo:p
 

DeletedUser4736

Guest
A branco abaixo.

Parasyte eu nao sabia a pop maxima que podia abranger para tropas
mas li algures que era de 2300 ou 2500 não me lembro e por isso arriscei e pus 2500:rolleyes:
Não estou a levantar problemas com isso :) E por acaso, sem barcos, se a memória não me falha, cheguei aos 2790 fundibulários, portanto dá para ter no máximo uns 2900 se a cidade tiver uns 8k-9k pontos.

Quanto á moral e á sorte sim de facto trocei (mas apenas o nome XD acho que percebeste isso XD)upss lapso meu:D
Volta a verificar. Mesmo que tivesses trocado, e sei que sim, tiveste um engano, porque a moral nunca é menor que 30%, e meteste entre 0 a 100 :)

Ah e o projecto inicial era pa analisar totalmente a perfomance do arqueiro contra outras unidades
mas como estava cansado(ontem) e tinha que me levantar cedo para uM TESTE(hoje) e tinha que rever a materia por isso nao me ia dar tempo:p
Como todos os grandes jogadores de hoje (sim gosto de pensar que sou um deles, mesmo que só o Van e o Redtuga sejam, né -.-), a "fase" de analisar as unidades matematicamente ao microscópio é um passo obrigatório.
Eu próprio já fiz esse estudo, não igual ao teu, mas tive embrenhado dois dias inteiros à volta de valores, divisões, simulações e contas x)
Portanto dou-te uma dica para acelerar o processo de te tornares um dos grandes...:

Quando fazes esse estudo que fizeste, não compares a defesa do arqueiro contra o ataque do fundibulário. Compara sim, por exemplo, bigas com hoplitas, cavalos com harpias, catapultas contra os 3 tipos de defesa com alta muralha, Incendiários vs birremes, Erínias vs fundibulários, etc.

Compara sempre unidades que tenham o mesmo objecto de comparação (no caso acima, o objecto de comparação foi tipo de ataque (e capacidade de defesa para incendiários vs birremes))
 

DeletedUser1384

Guest
Sim eu sei
XD
a minha ideia é fazer o estudo sobre as unidades militares grepolianas nas férias onde tenho mais tempo XD
ah e eu não te considero grande jogador
CONSIDERO-TE EXCEPIONAL JOGADOR:D
 

DeletedUser4736

Guest
Sim eu sei
XD
a minha ideia é fazer o estudo sobre as unidades militares grepolianas nas férias onde tenho mais tempo XD
ah e eu não te considero grande jogador
CONSIDERO-TE EXCEPIONAL JOGADOR:D

??? Nem jogaste contra mim..

Edit: Ou comigo.
 

DeletedUser

Guest
galera quem usa fundilario pra atack fala serio fundilarios e so pra farmar bom eu prefiro usar cavalos e hoplitas e a melhor de todas as combinaçoes impacto e corte adoro!!!
 

DeletedUser

Guest
achei um bom estudo e acho que so pelo esforço e paciençia merece um :D
 

DeletedUser7575

Guest
galera quem usa fundilario pra atack fala serio fundilarios e so pra farmar bom eu prefiro usar cavalos e hoplitas e a melhor de todas as combinaçoes impacto e corte adoro!!!


Não concordo, dependendo de certas situações os fundibulários são essenciais para o sucesso do ataque, tenho usado diversas vezes e não me arrependo.
 

DeletedUser

Guest
Não concordo, dependendo de certas situações os fundibulários são essenciais para o sucesso do ataque, tenho usado diversas vezes e não me arrependo.

Situações em que o defensor, erroneamente, usa fundibulários, de resto, impacto e corte ftw lol
 

DeletedUser612

Guest
Não concordo, dependendo de certas situações os fundibulários são essenciais para o sucesso do ataque, tenho usado diversas vezes e não me arrependo.

Depende muito da defesa usada pelo inimigo, normalmente usa-se como defesa os espadas e arqueiros, nesse caso os fundas são desnecessários, mas ha muitos casos em que se usa uma certa quantidade de hoplitas para defender e ai alguns fundas dão jeito

em relação ao post do moises sobre usar os fundas para farmar, eu pelo menos não utilizo os fundas para farm mas sim os cavaleiros
 
Topo