• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Até já Fygo...

  • Iniciador do tópico DeletedUser10806
  • Data de início

DeletedUser10806

Guest
Foi difícil receber a notícia da tua partida e perceber porque não abriste o meu último sms…
Passaram 5 anos desde que o 1º mundo nos juntou. Começámos como inimigos mas depressa o jogo nos tornou amigos na vida real.
Foram muitas horas de conversa, de confidências, de conselhos e de projetos.
Foram algumas francesinhas e umas quantas cervejas. Foram risos, angustias, felicidade e tristeza. Foi AMIZADE.
A maior dor para mim, quando alguém parte, é não saber se elas estão bem, não poder ligar e dizer: "só liguei para saber como estás". Mas eu sei que contigo eu não preciso de me preocupar. Eu sei que estás cercado de amigos, tal a facilidade que tens de os conquistar.
Agora restam apenas lembranças. Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Agora tudo o que sinto é saudade. Jamais esquecerei cada momento.

Nunca a letra de uma música fez tanto sentido:
IT’S BEEN A LONG DAY, WITHOUT YOU MY FRIEND
AND I’LL TELL YOU ALL ABOUT IT WHEN I SEE YOU AGAIN
WE’VE COME A LONG WAY, FROM WHERE WE BEGAN
OH I’LL TELL YOU ALL ABOUT IT WHEN I SEE YOU AGAIN

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Descansa em paz “Zé Tó”
José Prata (SEADREAM)



Com a morte não há diplomacia, não há PNA´s , não há conversa…

… e é nesse silêncio do fim da linha que nascem as saudades de te ver partir , sempre soubemos que o jogo era um pretexto para uma amizade maior que qualquer mundo , o “vicio” nunca foi o jogo, são as pessoas e talvez por ambos sabermos disso , foi possível criar uma amizade que há muito extravasava as fronteiras do Grepolis.

……..com a tua partida um enorme vazio e uma profunda tristeza, é o que permanece amigo.

Com a certeza de que um dia nos voltaremos a encontrar,
Fica um até já companheiro.

Ricardo Correia (Xref77)



Quando recebi a chamada, não acreditei. Não consegui... Não fazia sentido. Impossível. Nem sequer queria acreditar. A primeira pergunta que fiz foi "porquê?". A segunda, "e agora?"...
E agora, como vai ser sem ti? É tudo tão irreal, tão injusto...
Fica o "pequeno e doloroso consolo" das lembranças...
Lembranças de noites em que me ensinavas a jogar com uma paciência enorme, mesmo quando eu insistentemente errava as indicações.
De uma noite inteira a explicar-me como fazer maravilhas e ter tudo pronto para tal.
Das chamadas que de 5 segundos para me pedir chamamentos de oceano.
Das mps a pedir: "Ana, faz-me uma mp das tuas diplomáticas sobre isto, isto e isto".
De noites e noites de conversa, na maior parte do tempo ridícula, em que eu, tu e o Ricardo ficávamos até de manhã à gargalhada.
Do apoio que me deste quando precisei.
Da amizade de jogo que transpôs para amizade a nível pessoal.
Dos dias de férias que passaste na minha casa com o Paulo.
Da borracheira enorme que apanhei e tiveste que aturar.
Do teu sorriso e abraço que acalmava todas as inseguranças.
Mas principalmente de ti...

Saber que não estás mais aqui, dói... Não poder mais agarrar no telefone e dizer "Zé Tó comé?", e ouvir "Aninhas, skype?"...

Dizem que o tempo sara tudo... Lamento, mas não sara... A falta que me fazes hoje, aumentará a cada dia que passar... O tempo aqui, só significa que um dia voltaremos a estar juntos, e gargalhar como um dia fizemos...

Até já Zé Tó.

Bom descanso, e prepara a festa para quando voltarmos a estar todos juntos.

Ana Ferreira (malhota)
 

DeletedUser12019

Guest
Nao o conhecia muito bem alias 1º ves que falei com ele foi no abdera ingles e mesmo nesse pouco tempo posso dizer que era das melhores pessoas que se possa conhecer ! ate ja amigo FYGO
 

DeletedUser8902

Guest
Foi difícil receber a notícia da tua partida e perceber porque não abriste o meu último sms…
Passaram 5 anos desde que o 1º mundo nos juntou. Começámos como inimigos mas depressa o jogo nos tornou amigos na vida real.
Foram muitas horas de conversa, de confidências, de conselhos e de projetos.
Foram algumas francesinhas e umas quantas cervejas. Foram risos, angustias, felicidade e tristeza. Foi AMIZADE.
A maior dor para mim, quando alguém parte, é não saber se elas estão bem, não poder ligar e dizer: "só liguei para saber como estás". Mas eu sei que contigo eu não preciso de me preocupar. Eu sei que estás cercado de amigos, tal a facilidade que tens de os conquistar.
Agora restam apenas lembranças. Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Agora tudo o que sinto é saudade. Jamais esquecerei cada momento.

Nunca a letra de uma música fez tanto sentido:
IT’S BEEN A LONG DAY, WITHOUT YOU MY FRIEND
AND I’LL TELL YOU ALL ABOUT IT WHEN I SEE YOU AGAIN
WE’VE COME A LONG WAY, FROM WHERE WE BEGAN
OH I’LL TELL YOU ALL ABOUT IT WHEN I SEE YOU AGAIN

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.

Descansa em paz “Zé Tó”
José Prata (SEADREAM)



Com a morte não há diplomacia, não há PNA´s , não há conversa…

… e é nesse silêncio do fim da linha que nascem as saudades de te ver partir , sempre soubemos que o jogo era um pretexto para uma amizade maior que qualquer mundo , o “vicio” nunca foi o jogo, são as pessoas e talvez por ambos sabermos disso , foi possível criar uma amizade que há muito extravasava as fronteiras do Grepolis.

……..com a tua partida um enorme vazio e uma profunda tristeza, é o que permanece amigo.

Com a certeza de que um dia nos voltaremos a encontrar,
Fica um até já companheiro.

Ricardo Correia (Xref77)



Quando recebi a chamada, não acreditei. Não consegui... Não fazia sentido. Impossível. Nem sequer queria acreditar. A primeira pergunta que fiz foi "porquê?". A segunda, "e agora?"...
E agora, como vai ser sem ti? É tudo tão irreal, tão injusto...
Fica o "pequeno e doloroso consolo" das lembranças...
Lembranças de noites em que me ensinavas a jogar com uma paciência enorme, mesmo quando eu insistentemente errava as indicações.
De uma noite inteira a explicar-me como fazer maravilhas e ter tudo pronto para tal.
Das chamadas que de 5 segundos para me pedir chamamentos de oceano.
Das mps a pedir: "Ana, faz-me uma mp das tuas diplomáticas sobre isto, isto e isto".
De noites e noites de conversa, na maior parte do tempo ridícula, em que eu, tu e o Ricardo ficávamos até de manhã à gargalhada.
Do apoio que me deste quando precisei.
Da amizade de jogo que transpôs para amizade a nível pessoal.
Dos dias de férias que passaste na minha casa com o Paulo.
Da borracheira enorme que apanhei e tiveste que aturar.
Do teu sorriso e abraço que acalmava todas as inseguranças.
Mas principalmente de ti...

Saber que não estás mais aqui, dói... Não poder mais agarrar no telefone e dizer "Zé Tó comé?", e ouvir "Aninhas, skype?"...

Dizem que o tempo sara tudo... Lamento, mas não sara... A falta que me fazes hoje, aumentará a cada dia que passar... O tempo aqui, só significa que um dia voltaremos a estar juntos, e gargalhar como um dia fizemos...

Até já Zé Tó.

Bom descanso, e prepara a festa para quando voltarmos a estar todos juntos.

Ana Ferreira (malhota)



As coisas más, acontecem quando menos se espera.... Pensamos nós que isto nao passa de um jogo virtual, mas nao, isto tudo faz parte do nosso dia-a-dia, completa a nossa vida, sem isto nunca eramos os mesmos, conhecemos pessoas formidáveis e que mais tarde passam a ser família e que torna-se impossivel deixar de comunicar com os amigos criados aqui e saber destas notícias sao trágicas mas há que dar a voltar por cima e como tu dizes malhota um dia voces (amigos do fygo) irão se encontrar de novo junto dele...

Soube do falecimento do fygo no mundo Inglês, onde ele precisamente estava, e no dia anterior a esta tragédia parecia estar tudo bem, é mesmo muito triste

Os meus pesâmes e de toda a -Spammers-
 

DeletedUser9728

Guest
Tive a sorte e felicidade de privar com o Fygo no Tau, eramos ambos fundadores e aliados nas duas maiores alianças desse mundo, o que me permitiu ter várias conversas com ele, sempre se mostrou amigo sem qualquer tipo de aproveitamento, tinha o seu feitio como qualquer um de nós, mas na hora da verdade, ele estava lá para os seus amigos, deixa saudades a quem privou com ele, mas acreditando que existe algo do outro lado, quem sabe um dia, voltaremos a jogar até na mesma aliança, eu acredito que voltarei a ver quem sempre me mereceu respeito e que o fez por isso, portanto não será um adeus, mas um até já.

Condolências à familia e a todos os amigos do nosso amigo Fygo
 

DeletedUser10766

Guest
Ainda em choque.
Nada a dizer !!!
Noites intermináveis á espera das 6 da manhã a definir estratégias , a atacar, a defender e 90% das vezes a falar disto ou daquilo ( normalmente gajas )
O Ricardo, o Zé Prata, as Anas, o João ( Syga- Normalmente a ressonar, lembras-te Ricardo ??? )
Pessoalmente ficávamos aos Domingos de madrugada a ver quem conseguia sacar o episódio de Game of Thrones mais rápido...
Normalmente eu ganhava e isso o deixava furioso. Mas sempre na boa.

"Damn" pá , até já Amigo !!!

Aquele abraço !!!

marmaris
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10558

Guest
Nunca é fácil aceitar uma noticia destas, para ninguém...

A vida faz sempre questão de nos lembrar da injustiça da mesma...

Para os amigos e familiares que ficam, só posso dar os meus sentimentos pela perca que aconteceu na vida de cada um que teve a sorte de privar com o José fica uma dor enorme, a esses, só posso dizer que enquanto cada um de vocês existir, o José continuará a existir, dentro de cada um de vós. Um Homem só é imortal quando se mantém "vivo" dentro do coração daqueles que têm a saudade de o ter e tenho a certeza que enquanto cada um de vocês existirem a imortalidade do vosso amigo estará para sempre garantida. A hora de todos chega um dia sem avisar, a do José chegou mais cedo do que seria justo mas tenho a certeza, que agora ele está a "conquistar" o céu para o ter a todo ele quando for a hora de voltar a estar convosco, para vos receber de braços abertos e voltarem a ter na interinidade aquilo que tiveram outrora nesta vida...

José "Fygo" descansa em paz

Até já... :(

Marco Marques
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Não conheci o Fygo, não tive esse prazer mas "passei/ passamos" por isto na 54Kbps com o rocha e é sempre muito mau... De amigo virtual passar a amigo real e depois levar com o Baq de que essa pessoa faleceu tocá-nos profundamente, algo que nunca pensávamos na altura em que começamos a jogar isto. Esta ligação que todos os dias que de virtual passa a real cada vez mais.

Tal como disse o Marco as pessoas nunca deixam de existir; deixamos um pouco de nós em cada pessoa que tocamos, falamos, discutimos logo o Fygo nunca vai deixar de existir enquanto de quão em vez nos lembrarmos de algo que ele disse ou fazia em determinada situação.

Deixo aqui os meus pêsames a familia e amigos...

RIP.

Att,

Vânia Pereira
 

Aguaty

Deus do Olimpo
É com as lágrimas a escorrerem-me pelo rosto que leio este tópico, li e senti como minhas cada uma das palavras aqui escritas por todos vós, nunca tive o prazer de te conhecer pessoalmente mas estivemos frente a frente em vários mundos, principalmente noTau, foram horas e noites a fio acordado a defender os teus ataques.
foram várias horas em conversa as gargalhadas no skype, mesmo estando em lados opostos, foste sempre uma pessoa frontal e sincera, no Chi tive o prazer de estar a teu lado na GSG9 , sempre foste um grande companheiro, por motivos pessoais tive que deixar o jogo nesse mundo e ainda hoje me lembro das tuas palavras a quando da despedida.

"vai lá cuidar da tua vida que isto é só um jogo, mas aparece e liga sempre que precisares de alguém com quem falar..."

Desculpa amigo por so te prestar está homenagem agora, mas só agora soube o que aconteceu.

Vais estar sempre no meu coração,até sempre Zé To.
 
Última edição:

DeletedUser11190

Guest
Não conhecia o jogador mas deixo aqui os meus pêsames à família e amigos.
Que descanse em paz.

Cumprimentos,
 
Topo