• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Burla à comunidade Portuguesa?

  • Iniciador do tópico DeletedUser10558
  • Data de início

DeletedUser10558

Guest
Boa tarde a todos,

Hoje, como muitos sabem, entrou em vigor a opção de compras de pacotes que disponibilizam itens a quem os adquirir.

Até aqui, tudo certo, mais uma jogada da inno para ter algum lucro e quem os quiser adquirir é livre de o fazer sem ter que se justificar perante ninguém.

Após ter visto os pacotes e os seus preços, fiz loggin no mundo Holandês onde os mesmos pacotes estão disponíveis aos jogadores.

Qual o meu espanto, quando vejo então uma diferença no preço apenas do pacote mais caro, onde em Portugal tem o custo de 79.99€ e na Holanda de 49.99€. Estamos então a verificar uma diferença de 30€

Segue Prints para confirmação

9a804d581434416192946cf8c1eecfb1.png


10e6f8951e28478fab2a6de4101957cb.png



Para finalizar, até aqui, julgava que todos os valores para compras dentro do jogo, desde pacotes a carregamento de ouro tivesse um preço pré definido pela innogames para toda a Europa, e por pensar dessa forma, nunca me tinha queixado anteriormente.

Mas agora, que vejo, que afinal, cada comunidade pode praticar um preço diferente venho deixar a seguinte pergunta.

Se Portugal é um dos países onde o ordenado mínimo é dos menores de toda a Europa, onde o desemprego tem das maiores taxas e onde o ordenado médio é igualmente baixo.
Porquê que os nossos gestores de comunidade, visto terem a capacidade de poder alterar os preços dos produtos ingame da innogames não fazem "pressing" para termos preços mais baixos para o nosso mercado de modo a ajudar todos os seus utilizadores?
Porquê que em vez de procurarem satisfazer a qualidade do jogo para a nossa comunidade fazem exactamente o oposto e acabam por tentar ganhar mais dinheiro connosco do que os gestores de comunidades de outros países onde a riqueza é superior à nossa?
Gostaria que fizessem uma retrospectiva sobre o pensamento que têm tido que vem apenas e só, revelar falta de consideração pelos vossos clientes.

Dados relevantes:
Ordenado mínimo Nacional a Janeiro de 2015 - 589.17€
Ordenado mínimo Holandês a Janeiro de 2015 - 1501.80€

Obrigado.
<3 u all
 

DeletedUser8902

Guest
Querem ficar só com os jogadores que podem usar e abusar do ouro? (nada contra quem pode gastar)
Mas o grepo nao se limita só a esse tipo de jogadores... financeiramente é o que interessa.
Mas lembrem se... que não é com 100 jogadores que o grepo pt se vai manter no ativo...
Porque até esses acabarão por desistir.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11663

Guest
Isto ultrapassa os limites do razoável, percebo que procurem desenvolver a actividade económica inerente ao jogo, percebo que estabeleçam metas e racios financeiros por mundos, agora não entendo , nem aceito, que estejam a matar o grepolis por avareza. Um dos pressupostos do sucesso financeiro é a previsibilidade e a estabilidade, e meus caros, não existe nada pior para qualquer tipo de negócio, que o descrédito da imprevisibilidade, e da falta de equidade.

Com estas atitudes apenas revelam uma coisa....

Termino com um ditado português que determina o vosso futuro ...... quem tudo quer... tudo perde"
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10683

Guest
Espectáculo cada vez mais este suporte português está melhor é tipo o vinho do porto!
Desde membros de suporte a prestar informações falsas que só revela o desconhecimento perante a comunidade e agora esta prova de chulice muito bom! Continuem vão no bom caminho muitos ja migraram de servidor e outros irão seguir o mesmo caminho.

Olá e Adeus :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11206

Guest
Mas o que é isto InnoGames? Portugal é um país com pobreza, com ordenado mínimo que nem chega aos 600 euros, enquanto a Holanda tem um ordenado mínimo acima dos 1500 euros, mas nós, como somos pequeninos, podemos ser pobres, mas ninguém quer saber. É isto e coisas semelhantes que vão afundar o servidor português infinitamente, até á sua extinção.

Imensa gente já abandonou este servidor, e a Inno parece não querer saber. Existe um projeto tuga no holandês, o projeto OUTLANDERS no inglês e muitos mais vão surgir, enquanto existir esta tamanha desigualdade.
Só querem saber dos servidores onde a malta gasta até mais não..

Falta de respeito..
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
sinceramente que nao acho nada de anormal ..é o costume que se tem passado no servidor pt..
certamente que ja ouviram falar da lei da oferta e da procura certo?
o server pt deve ser dos que tem gente a pagar mais e o que for preciso para ir na frente!
nao interessa se melhora o jogo,se isso é bom para o proprio jogo..o que interessa é ir na frente e dizer que sou o melhor,nem que para isso tenha que comprar cidades feitas ou até uma conta já em 1º se for possivel meter la o seu nick..

se em pt tem gente que gasta montes de dinheiro num jogo que nos é fornecido gratuitamente, obvio que é nesse que vao aumentar os preços..nao vao aumentar onde ninguem compra nada certo? se ja nao compram,aumentar o preço para que?
pelo contrario,esses devem ter é ofertas motivadoras ..

vejo queixar disso mas ainda nao vi ninguem a queixar-se disto ..destas ofertas sem pes nem cabeça para quem pretender ter um jogo com gente para se jogar!
se for so para jogar meia duzia,ok.esta no bom caminho...
2efc8233b77a4f13b853b273c1b477a8.png
 

DeletedUser9728

Guest
Concordo com tudo o que o Marco (Most) escreveu, claro que temos de pagar os jantares no fim do ano em bons restaurantes, assim como alimentar viçios de quem está por detrás disto (suporte) mas deixa-me corrigir apenas uma coisa, isto;

Dados relevantes:
Ordenado mínimo Nacional a Janeiro de 2015 - 589.17€ Aqui enganaste-te, o Ordenado mínimo nacional nessa altura e até Dezembro desse ano, era de 505,00€ logo ainda pior para os nossos bolsos.
Ordenado mínimo Holandês a Janeiro de 2015 - 1501.80€

O Ordenado que colocaste Marco, é o ordenado médio Português, incluindo o dos mamões, mas 60% da população recebe o minimo nacional
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9007

Guest
acho que está na altura de um reset colectivo e no novo mundo que abriu
querem jogadores para explorar ainda mais com a incompetência que temos vindo assistir de bancada do servidor PT
 

DeletedUser12884

Guest
Vao para esse mundo gastar euros enquanto eu assisto da bancada... Ta a chegar o natal ha que aumentar a cotação!
 

DeletedUser8902

Guest
Já para nao falar que estraga completamente a competitividade ao jogo...

Eu ainda tento "combater" quem vai para servers estrangeiros... porque o PT é o meu país.. e acho que deviamos ser respeitados e ter um GREPO PT decente... mas enfim

Sempre a afundar
 

DeletedUser12800

Guest
Isto é uma vergonha.
Duvido que aconteça.. mas se o pessoal fosse todo solidário com a situação, um reset em massa e o boicote ao ouro em alguns mundos iria certamente alterar algumas coisas.
Eu seria um dos que agia em conformidade.

Isto é claramente um passatempo que aprecio pelas pessoas fantásticas que conheci, e obviamente pelo jogo em si, têm uma jogabilidade e uma estrutura muito bem montada. Mas não me faz falta, decidi que não jogava mais depois do hera, mas fui desafiado a passar um bom bocado com os amigos em um novo mundo. Não sei se desta forma chegarei ao fim. Logo se vê..

De qualquer forma estas injustiças têm de ser confrontadas de forma séria e tão rigorosa como os preços praticados.

Mas o Português infelizmente é aquele que se encosta à sombra e deixa passar a "caravana do ouro".
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9728

Guest
acho que está na altura de um reset colectivo e no novo mundo que abriu
querem jogadores para explorar ainda mais com a incompetência que temos vindo assistir de bancada do servidor PT


Estive fora algum tempo, pensei mesmo em não voltar, mas o vicio mordeu e pensei que isto estava melhor, afinal está é ainda pior, não tem volta mesmo, como se diz na minha santa terrinha, a porcaria muda, mas o cheiro é o mesmo.
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Bem... Nem me vou queixar da diferença de valores entre os pacotes no server pt e server holandês, porque quase que de certeza que foi um erro cometido, não propositado.
Vou mas é queixar-me do conteúdo desses pacotes... Quer dizer, agora dá para comprar 16 sentidos apurados ? Sou do tempo que o ouro só dava para os 5 conselheiros, sou do tempo que isto metia piada e que toda a gente se divertia a jogar e os mundos eram mais equilibrados.

É isso mesmo Innogames, qualquer dia até cidades dão para comprar com ouro.
 

DeletedUser

Guest
Já para nao falar que estraga completamente a competitividade ao jogo...

Eu ainda tento "combater" quem vai para servers estrangeiros... porque o PT é o meu país.. e acho que deviamos ser respeitados e ter um GREPO PT decente... mas enfim

Sempre a afundar

completamente de acordo.
mas claro que quem precisa de tanta coisa para se achar melhor,vai estragar o server pt ou em outro qualquer onde jogue.
mas que melhor jogador sou eu pk jogo com16 sentidos apurados a mais do que os outros?? 32 bênçãos do tique atacante,etc etc..
isto tudo, em cima dos milhares de moedas que só por si,já sao um bom garante..
loool sou mesmo bom.ataco que se farta com pontos x2 e x4 e os outros a singelo...

claro que comprar, esta ai para todos .eu tb posso..posso,mas nao quero! proíbo a mim mesmo.
nao me sinto melhor que ninguem por comprar um jogo ja feito. pôr os meus eur contra putos de escola que nem tem como os comprar...

ir á frente é mt diferente de ser melhor neste jogo. vao á frente com montes de cidades e quando sao atacados nao sabem o que fazer..

ou entao por ex como o destafosb..atacar toda a manha uma cidade off e nao meter revolta,deve fazer sentir uma grande tristeza..
esta a precisar que exista ouro para: comprar conquista!
200 moedas e conquista a cidade do adversario na hora.
proponho desde já
 

DeletedUser11206

Guest
mas por outro lado, as ofertas são diferentes de acordo com o servidor, digo eu.

Servidor EN:
0e6e45da42544a699ff29f39a860540a.png



Servidor PT:
7d195fff1cc54d6e9892fadeba3d2238.png

Já nem sei..
 

DeletedUser11206

Guest
completamente de acordo.
mas claro que quem precisa de tanta coisa para se achar melhor,vai estragar o server pt ou em outro qualquer onde jogue.
mas que melhor jogador sou eu pk jogo com16 sentidos apurados a mais do que os outros?? 32 bênçãos do tique atacante,etc etc..
isto tudo, em cima dos milhares de moedas que só por si,já sao um bom garante..
loool sou mesmo bom.ataco que se farta com pontos x2 e x4 e os outros a singelo...

claro que comprar, esta ai para todos .eu tb posso..posso,mas nao quero! proíbo a mim mesmo.
nao me sinto melhor que ninguem por comprar um jogo ja feito. pôr os meus eur contra putos de escola que nem tem como os comprar...

ir á frente é mt diferente de ser melhor neste jogo. vao á frente com montes de cidades e quando sao atacados nao sabem o que fazer..

ou entao por ex como o destafosb..atacar toda a manha uma cidade off e nao meter revolta,deve fazer sentir uma grande tristeza..
esta a precisar que exista ouro para: comprar conquista!
200 moedas e conquista a cidade do adversario na hora.
proponho desde já

É uma questão de tempo até se pagar ouro para se ter conquista e full com 175 pontos
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Já esteve mais longe. Antes o ouro dava para conselheiros e jogos olimpicos... Agora dá para reduzir tempos, -25% de recursos, mudar missoes de ilhas, ganhar milhares de recompensas nos milhares de eventos que criam, pacotes e pacotes de recompensas. A unica coisa que equilibrou um pouco foi as trocas de ouro, mas mesmo assim...
 

DeletedUser

Guest
o alex quer dizer... que daqui a pouco... haverá hipóteses de pagares 80 euros para teres uma cidade... com casas T3 vista mar e revolta pesquisada ehehe desde o início

ah ok :(
rsrsrs é isso mesmo.
por 80 tens tudo aquilo. tb por 80 uma cidade feita,se calhar da vantagem.
nao precisa de tanto tempo para fazer a cidade,ja pode começar a comprar pacotes atacante mais cedo :)

a serio que o que me faz falar é ver que cada vez temos menos gente a jogar,porque a cada dia que passa,mais alguem desiste por ver que isto se esta a tornar apenas numa guerra de moedas de ouro..
 
Topo