• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

cartas e repostas

  • Iniciador do tópico paualexander
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Escrevo estas letras pedindo a Afrodite e Erros, as suas bênçãos para o dialogo.

vivemos numa ilha, pequena bem o sei, mas acho que seria demasiado permicivo, querer que todos sejamos iguais na pluralidade típica do ser humano.que teve o plural como impulsionador do existir. atendendo a essa pluralidade, acho que devemos ter bons tratos de convivência, ser-se vizinho não quer dizer que se tenha que ser-se igual ou ter a mesma fora do outro.
Por enquanto tentarei desenvolver a cidade depois, e ter boas relações diplomáticas com os meus vizinhos. acima de tudo tentarei salvaguardar a identidade que caracteriza a minha cidade estado, antes de me ver absorvido por visões imperialistas onde na maioria das vezes é a ditadura e os interreces do imperador que estão sempre por encima do bem estar dos súbditos.
Governar para mim é desemvolver e salvaguardar a garantia daqueles que estam associados a mim, preferindo os seu bem estar que o bem estar pessoal.

Acho que nesta fase do jogo e como ainda poucos chegaram ao nível de colonizar e ocupar cidades, estabelecer alianças com vizinhos sim mas entendo que essa alianças deveriam ser feitas na ilha sem ter impérios distantes que mal têm meios ainda que ca chegar devido ao tempo a que se joga e foi criado esta nível de plataforma de jogo.
e estes são jogos a realidade essa é diferente, embora com similitude, este próprio jogo parte de uma passado bem mais complexo para construir um jogo onde se tem mais em conta a similitude com jogos de estratégia todos eles muito parecidos e não retirando da historia situações e expansões de níveis para tornear o jogo mais interresante. o que me acontece nestes jogos é que chegando a um nível ja ando tão farto de ser sempre a mesma coisa que acabo por desistir por falta de atractivo no jogo onde deveria haver expansões nos níveis mantendo fieis jogadores. como acontece comigo depois de saber o que há e os limites que existem nestes jogos acabo por nem mais aparecer, como, aconteceu no tribos que já era um tédio, mas este jogo poderia ter patamares e níveis alem da ideia imperialista que trás em si incutida.

Atenciosamente
nos augúrios da existência espero que tenhamos uma boa convivência.
 

DeletedUser

Guest
De acordo com aquilo que falas parece-me que será mais apropriado para ti um outro tipo de jogo. Algo mais tipo RPG onde existem os tais níveis, e não há necessidade imperialista. Tanto o Tribos como Grepolis são jogos de estratégia que envolvem interacção entre os jogadores. Se não há conquistas nem picardias o jogo deixa realmente de ter piada.

Outro tipo de jogo que parece que podia ser mais interessante para o teu estilo de jogo seria um simulador de cidades. (acho que percebeste ao que me refiro) tipo os que há no Facebook.

Boa sorte.
 

DeletedUser

Guest
In Resposta

"Um pequeno país não pode lidar com um grande, poucos não podem lutar com muitos, os fracos não podem lutar com os fortes" - Mencius, (nas ajudas do grepolis)

Desta ilha agreste onde os deuses nos vêm visitar, respondo ao teu comentário.
Claro que estou susceptível a alianças, mas terei que analisar antes com quem me irei alias.
dos jogos que jogo ou que joguei, claro que criei alianças, e até fiz alguns amigos, mas da tribos tive um aliado, que saiu , da aliança a que esta-vão só para comessar a conquistar a aliança, dividindo internamente a aliança.
este foi a experiência mais desagradável.
sabes era o que não participava e quando começou a participar foi para modificar os tópicos da aliança e com o mesmo nome aliar-se a aliança risinha e comessar a conquistar.

esta foi uma das muitas experiências desagradáveis que encontrei nas alianças entre tantas.
mas tenho mais histórias o de estar aliado planificar coisas para o bem da aliança e dizerem não, e depois enviam uma mensagem a dizer deviamos fazer o que sugerias, mas já era tarde.
tenho uma aliança pequena, aqui, somos poucos acreditas que fiz um forum interno, escrevo regularmente a todos, promovi um sistema senatorial, onde os elementos da aliança escolhem o líder do mês,
promovi campanha politica e sabes quantos participaram? nenhum.
Mas pelo bem da aliança.
o probe. é que falas em participantes que interajam, e ate hoje e olha que jogo jogos de estratégia ha muito só achei uma pessoa que era participativa. pena foi quando pediu ajuda e enviei tropas demoravam quase dois dias a chegar e quando chegaram ja estava a cidade tomada.
repara na carta e o beta tem quase um mes e este jogo foi pensado para dois níveis de aliança primeiro na ilha, e de cada ilha sair uma aliança e depois comessar a expansão.
neste momento acho que a maioria das pessoas escutem a liderança pela ilha ou por via diplomática ou por via bélica. primeiro arrumar a ilha para não ter grandes probelemas para depois comessar a progredir.
uma ilha com muitas cidades estado é uma ilha dividida e facil de conquistar.

mas na carta inplicito vai não so uma ideia de jogo mas o meu sentido democrático.
por isso na aliança existem eleições a lideres, pronto ha um fundador e ha lideres.que vão a votação. e todo o inscrito pode ser lider. ha campanha politica e eleições. e discurção de prioridades. mas isso no jogo

atenciosamente
 

DeletedUser

Guest
Existem muitas teorias de como deve funcionar a lideança num mundo deste tipo mas garanto-te que fazer todas as decisões apenas por votos nunca vai conseguir chegar a lado nenhum. Isto é um jogo e as pessoas não podem todas gastar o mesmo tempo. Alguns acabam por decidir mais porque estão mais presentes.

Não concordo com a tua opinião sobre a ilha. Um bom jogador não precisa de aliados na mesma ilha. Um bom jogador consegue dominar a sua ilha sozinho (desde que não se unam todos contra ele) e sabe aproveitar-se de estar sozinho para crescer até mais depressa. Lembra-te que quantos mais inimigos mais saques consegues obter.
 

DeletedUser

Guest
Lol...
Mas isso é assim mesmo!
Não tens que ter ideias originais para o fazeres os membros participarem... Se são poucos e se não se conhecem o que tens de fazer é insistir que participem...

A minha aliança tem 6 membros logo só por aí vê se logo que é calminha no fórum. Todos são líderes ... mas ainda tive de insistir para participarem, ainda tive de pedir contacto de msn para conversámos melhor. O que eu quero dizer é que não basta ter ideias, tens de insistir e claro ter sorte! Num jogo um projecto pode correr bem noutro nem por isso. Tens é que insistir!

De qualquer das formas, se achas que não consegues gerir uma aliança ou simplesmente não há o que gerir porque mesmo insistindo não há existe a dita participação, muda para uma em que achas que haja. A isso chama-se rigor, quer com aliança quer com contigo. Não participas e era um dos requisitos? Rua já.

Abraço.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
O problema não é gestão nem ideias, o prob. é que ninguém nem um mail nem nada alem da mensagem aderiu há sua aliança. Nem aos convites para ser líder, nem as campanhas nada
 

DeletedUser

Guest
Existem muitas teorias de como deve funcionar a lideança num mundo deste tipo mas garanto-te que fazer todas as decisões apenas por votos nunca vai conseguir chegar a lado nenhum. Isto é um jogo e as pessoas não podem todas gastar o mesmo tempo. Alguns acabam por decidir mais porque estão mais presentes.

Não concordo com a tua opinião sobre a ilha. Um bom jogador não precisa de aliados na mesma ilha. Um bom jogador consegue dominar a sua ilha sozinho (desde que não se unam todos contra ele) e sabe aproveitar-se de estar sozinho para crescer até mais depressa. Lembra-te que quantos mais inimigos mais saques consegues obter.

Concordo ,tirando que eu acho bom pelo menos no inicio do jogo ,se deve ter alguns aliados na sua ilha ,e em tempos de guerras tambem ,pois isso faz a diferenca.;)
 

DeletedUser

Guest
Caro Pau

Tuas palavras são sábias, minha cidade procura aliados com politicos como voce
 

DeletedUser

Guest
Eu comecei a jogar Grepolis recentemente e fundei uma aliança tanto para entreajuda como para, quem sabe, fazer amigos. Comecei por convidar os jogadores da ilha, tendo um deles aceite e dos outros nem resposta. O mal que vejo no jogo, é que na ilha apenas 4 jogadores parecem estar a evoluir estando as outras aldeias paradas (algumas com 180 pontos), ou seja, abrem contas e depois abandonam os jogos logo no inicio. O Mundo Beta ainda está no inicio e já existem alianças com 40 e tal membros, que ou já se conhecem de outros mundos ou apenas se juntam a grandes alianças por ser mais cómodo. Enfim, veremos como ficam as coisas mais para a frente...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo