Pré Sciptum -Não estou muito dentro do assunto, posso estar a dizer asneiras.
1º ponto
- Quero deixar bem explicita a minha opinião pessoal quanto a esta saída de alguns membro que formaram a SG. Percebo o vosso lado, no entanto, e apesar de argumentarem que é para dar igualdade ao mundo alpha, etc, etc, acho que fizeram uma coisa ridícula. Não acho que exista qualquer valor honra na vossa posição. Vi aqui uma coisa que nunca tinha visto neste tipo de jogos: uma aliança separar-se para se atacarem mutuamente, traindo a anterior...
2º ponto
- Não vejo qual é o mal de uma facção ter uma enorme vantagem contra a outra. Quem saber uma coisa? Vão ao mundo 1 do tribos, PT e vejam a tribo RIP e respectiva família. Eram 1/5 do mundo e estão sempre a ganhar terreno. Por isso não vou nesses argumento.
3º ponto
- Este jogo não é só, nem para a guerra, nem para a vitória. Estes jogos sempre foram sobre amizades e competições. Nunca inimigos, ADVERSÁRIOS.
O que vocês deviam fazer era seguir o tal comentário do pedrobito (acho eu) e se juntarem todos numa grande aliança noutro mundo. Mas cuidado, ia ser desigual para o tal mundo! Mas por outro lado mostravam o poder do mundo Alpha, que tem muito para dar, tal como vocês têm de mostrar no mundo Alpha o que vale a vossa tribo. E se valerem mais que os outros, é porque a certa altura fizeram as coisas certas e de certo modo ganharam o jogo.
No Monopólio ninguém, só por ver que o outro está a perder, dá metade do dinheiro/cartas/casas. E porquê? porque é um jogo.
4º ponto
- Divirtam-se
Abraço, filibotas
1º Ponto: A minha aliança era a GOE e não a TW. Como podes confirmar, a GOE não é atacada! A TW é... Portanto, não houve aqui nenhuma traição. Houve sim uma separação por termos interesses e ambições diferentes. Na minha opinião, quem está mal muda-se. Eu e os meus companheiros k sairam da GOE estavam mal e eram contra a aliança com a TW. Então saímos. Problema resolvido. Agora temos o que queriamos: guerra!
2º Ponto: Eu vejo mal nisso, pois isso torna o mundo monótono, principalmente para a própria aliança k o controla (neste caso a TW). Além disso, torna uma guerra desigual. Não estamos a falar aqui de uma diferença de 30,000,000 ou 40,000,000 que neste mundo seria já bastante, ou mesmo de uma diferença de 50 jogadores. Estamos a falar de uma diferença de 80,000,000 e de quase 200 jogadores em relação à S.G.! O 1º e 2º lugar juntos não têm nem metade dos pontos da TW nem tantos jogadores como ela.
E se queres comparar o grepolis ao tribos, vamos fazê-lo. Fui ao twstats, mas não encontrei nenhuma RIP no mundo 1. Querias dizer mundo 4, não? Curiosamente, já joguei lá.

Vejamos:
Fazendo as contas, a familia rip (vermelho), tem um total de 848,422,370 pontos. Já a familia West (axo k é assim k se chama) que está a verde tem um total de 831,245,836 pontos. Isto dá uma diferença de 17.176,534 pontos. Penso k posso afirmar k este mundo não está tão desigual como o alpha do grepolis.

E não vês ali nenhuma aliança com quase 300 jogadores...
Sugiro k cries uma nova conta no alpha (já não jogas neste mundo, pois não?) e k analises melhor a situação.
3º Ponto: Tb se pode travar amizades através da guerra. E quem quer amigos, k vá para o facebook ou para outra rede social. Este jogo é ao contrário do que tu dizes, mesmo um jogo de guerra. Quanto ao ir para outro mundo, já estou no kappa. E lá sim, o mundo está renhido e tem piada jogar. Neste momento jogo em dois mundos.
E isto não é o monopólio. Um jogo de monopólio pode durar apenas umas horas, enquanto k este não.
4º Ponto: É para isso k jogo.
Termino a minha msg com este belo mapa (a vermelho está a TW e a azul a S.G.). Está lindo, não está? Mesmo assim ainda levam porrada...
Cumps,
Pedrobito