• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[DEV] Condições de vitoria de um servidor.

  • Iniciador do tópico Night Stalker
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Boa tarde meu bom povo ...

A Innogames tem vindo a considerar cada vez mais a hipótese de que o modelo de vitoria que vos proporciona actualmente não é propriamente aquele que vos satisfaz. Assim sendo pretende-se fazer uma sondagem perto daqueles que sabem realmente o que vale ou não um jogo, que são aqueles que o jogam, vós, sobre o que pensam do sistema actual, o que mudariam ou até mesmo opiniões sobre outros sistemas possíveis para determinar a aliança vencedora.

Alguém gostaria de contribuir com a sua critica para este assunto, ou podemos deixar como está ?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9646

Guest
EU acho ke a unica aliança vencedora de um mundo, deveria ser a aliança que completasse primeiro 4 maravilhas! Se completassem 7, ainda mais merecedora seria essa aliança da coroa!

Todas as outras alianças a concluirem as 4 ou7 maravilhas desse mundo, nao seriam as "vencedoras", nao ganhariam coroa, nem a medalha senhor do mundo. Ganhariam apenas as medalhas de complementaçao de cada maravilha
 

DeletedUser

Guest
Actualmente não é o que acontece ? Vence quem completa primeiro as 4, certo ?

Mas sobre as maravilhas em si ... há quem pense que determinar um vencer com base na capacidade para enviar recursos seja pouco estimulante pois não assenta no combate ... que achas disso ? Suponhamos que os critérios para determinar um vencedor passassem mais pelo combate ... que te parece ?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10828

Guest
Pah o Charles se es o mensageiro da inno so digo; Ate que enfim caramba;
Pra mim faziase como no tribos, ganha a ally que tiver 80% das cidades do mundo...
P.s; Diz la aos tipos da inno pa deixarem de abrir mundos herois e pacificos se nao sabem como o vao fechar ;)
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Actualmente não é o que acontece ? Vence quem completa primeiro as 4, certo ?

Mas sobre as maravilhas em si ... há quem pense que determinar um vencer com base na capacidade para enviar recursos seja pouco estimulante pois não assenta no combate ... que achas disso ? Suponhamos que os critérios para determinar um vencedor passassem mais pelo combate ... que te parece ?


O ruben.matos estava a referir-se ao facto de existirem vários vencedores em alguns mundos. Por exemplo, uma ally faz as maravilhas, ganha o mundo. Eliminam a conta por exemplo e outra ally pode fazer as maravilhas ganhando a coroa tb.

Pah o Charles se es o mensageiro da inno so digo; Ate que enfim caramba;
Pra mim faziase como no tribos, ganha a ally que tiver 80% das cidades do mundo...
P.s; Diz la aos tipos da inno pa deixarem de abrir mundos herois e pacificos se nao sabem como o vao fechar ;)

Concordo, seria muito mais motivante um mundo assim.
 
Última edição:

DeletedUser10452

Guest
Pah o Charles se es o mensageiro da inno so digo; Ate que enfim caramba;
Pra mim faziase como no tribos, ganha a ally que tiver 80% das cidades do mundo...
P.s; Diz la aos tipos da inno pa deixarem de abrir mundos herois e pacificos se nao sabem como o vao fechar ;)

Isso é que era, não digo 80% pq é exagerado mas, no mínimo, uma aliança que ultrapassasse a barreiras dos 50% seria a vencedora! Daria muito mais Luta!!

E também muito importante, um pouco mais rápido seria belo, velocidade de 4x a 5x ao menos.
 

DeletedUser

Guest
Pah o Charles se es o mensageiro da inno so digo; Ate que enfim caramba;
P.s; Diz la aos tipos da inno pa deixarem de abrir mundos herois e pacificos se nao sabem como o vao fechar ;)

Deus escreve direito por linhas tortas ... :)

A malta da Inno é muito esforçada e empenhada em proporcionar bons momentos à comunidade, mas confia no que te digo, são pessoas normalíssimas como eu e tu a tentarem dar o seu melhor ... à vezes corre bem, outras vezes mal ... e como acontece com todos às vezes uma boa intenção até tem um mau resultado :( ...

O ruben.matos estava a referir-se ao facto de existirem vários vencedores em alguns mundos. Por exemplo, uma ally faz as maravilhas, ganha o mundo. Eliminam a conta por exemplo e outra ally pode fazer as maravilhas ganhando a coroa tb.

Estou a perceber ... mas essa alteração não tem pernas para andar porque não mudaria a mecânica do jogo, é um pequeno pormenor apenas. Tenhamos em atenção que as maravilhas podem até mesmo desaparecer do Grepolis. Mediante isto, a ideia passa por uma alteração mais profunda. A Inno acredita que as alianças se devem esfarrapar à porrada para serem merecedoras do titulo de vencedor do mundo .. ideia que eu pessoalmente apoio. Assim, pretende-se alterar o desafio final para algo que leve alianças a terem que realmente mostrarem a sua capacidade na área do combate.

Pra mim faziase como no tribos, ganha a ally que tiver 80% das cidades do mundo...
Concordo, seria muito mais motivante um mundo assim.

Replicar o sistema do TW ? Bem ... é sabido que muita malta aqui o prefere, mas já que temos aqui um jogo a rolar, com bastante bom desenvolvimento e muitos fãs ... não seria de aproveitar e dar-lhe um final apenas seu ? mais único ? Algo que distinga o Grepolis ? Se calhar se aproximarmos um jogo do outro acabamos por perder nós utilizadores, pois começamos a ficar com dois jogos iguais :( ...

Já agora, para quem joga TW a sério, esse sistema dos 80% provoca mais competitividade ? Em média quantas alianças candidatas a vencedores permanecem num servidor ?

Isso é que era, não digo 80% pq é exagerado mas, no mínimo, uma aliança que ultrapassasse a barreiras dos 50% seria a vencedora! Daria muito mais Luta!!

Yap, interrogo-me tb se 80% não se tornaria cansativo para quem quer vencer ... tendo em conta que no Grepolis conquistar é mais difícil.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10828

Guest
Queres um Final Unico?
Deixo aqui a minha sugestão;
Cria-se uma especie de luta Heroica contra os titans do Tempo e Seus Monstros e Exercitos; Para nos ajudar temos os herois e os deuses;
A ally que vencesse primeiro os titans do tempo era coroada vencedora;

Para uma ally poder defrontar os titans do tempo era necessario;
Dominar pelo menos 80% das cidades de 3 oceanos;
Ter mais de 10 Milhoes de Pontos de Pontos de Combate; Sendo que tinham que ter Mais que 6 milhoes de pontos de ataque e 4 milhoes de pontos de defesa;
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Eu até acho as maravilhas uma forma engraçada para se ganhar um mundo. Mas deveria ter sido feita de maneira diferente.
Por exemplo qdo uma ally faz as 7 maravilhas ganha logo o mundo, a coroa e a medalha. Penso q essa ally deveria ter q aguentar essas maravilhas até ao final do mundo, e só aí, qdo o mundo fechasse seria entregue a coroa e medalhas aos respetivos vencedores.

Assim penso que seria mais competitivo, obrigando à disputa do mundo até à ultima e já não haveria o problema de vários vencedores por mundo.
 

DeletedUser10795

Guest
gostei da ideia do falcão2. Aí somos obrigados a andar há porrada até ao fim.
ou podemos inverter o atual sistema, são dadas maravilhas ou algo do genero a cada aliança, caso algum inimigo conquiste uma cidade na ilha a maravilha(seria trocado por outra coisa) cai, a ultima a aliança a ainda ter essa tal maravilha ganha, penso que casa uma pode ter 7.
é o inverso do que temos em vez de as construimos, temos-as e o unico que as mantem ganha
 

DeletedUser8101

Guest
eu acredito q poderia fazer o seguinte...as sete primeiras allys do server cada uma ganharia uma maravilha num local da sua escolha...depois quem conquistasse as maravilhas dos outros ganhariam o mundo,aumentando a guerra,claro q a parte de recrutamento e aliciamento ia fazer toda a diferença...mas tb ia aumentar mt a guerra para tomar a maravilha do outro
 

DeletedUser8941

Guest
Eu também concordo que se deve ,ou acabar com a fase da construçao das maravilhas ou criar mais mundos onde a aliança onde se possa vencer de uma maneira diferente .
Eu admito que possam existir,pelo menos durante algum tempo ,mundos onde se aplique um desses dois sistemas para que quem prefere o modelo actual possa continuar a jogar dessa forma.
Para mim ,o vencedor deveria ser o pessoal da aliança que conseguisse dominar uma determinada percentagem do territorio de um mundo.
eu acho que o patamar dos 80 por cento é excessivo e correm o risco de acontecer o mesmo que exsite actualmente no aquiles que ainda nao terminou, mas tem uma quantidade muito reduzida de jogadores que sejam realmente activos, para o dinamizarem e manterem aquilo minimamente interessante.
Eu penso que seria melhor ter como meta para se vencer serem os primeiros a ultrapassar "apenas "os cinquenta por cento.

Eu espero que a inno escute realmente as opiniões do pessoal que faça algumas alterações ao jogo e que não demorem anos para tomar este tipo de decisões .
 

DeletedUser8941

Guest
eu acredito q poderia fazer o seguinte...as sete primeiras allys do server cada uma ganharia uma maravilha num local da sua escolha...depois quem conquistasse as maravilhas dos outros ganhariam o mundo,aumentando a guerra,claro q a parte de recrutamento e aliciamento ia fazer toda a diferença...mas tb ia aumentar mt a guerra para tomar a maravilha do outro
este tb me parece um final mais interessante do que acontecesse actualmente.
O problema seria que alguns mundos nao tem 7 alianças com uma grande dimensao e nao seria muito justo que as maravilhas fossem distribuidas "apenas" por se ter uma aliança em vez de fazer essa distribuiçao de uma forma proporcional aos seus pontos.
Eu acho que podia ficar melhor se existissem 7 maravilhas que podiam ser conquistadas distribuidas por ilhas de varios oceanos e a aliança vencedora seria a primeira a conquista-las
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Charles,

Penso até já ter debatido este assunto com alguém. Uma ideia seria por exemplo...a aliança vencedora do mundo, não teria restrições de pontos de combate, numero de cidades...fosse o que fosse. As maravilhas, em vez de serem construidas, poderiam simplesmente "aparecer", cada uma num spot mais ou menos aleatório, mas numa área de dominio das primeiras 7 alianças do mundo. O objectivo pssaria nao por controlar as 7...talvez 3. Assim sim, seria mais dado ao combate, pois cada uma das alianças do top 7 teria já a sua maravilha, e teria de a defender, e ao mesmo tempo, conquistar mais duas.

Continuava-se com o misticismo e com o imaginario das maravilhas actuais, mas tornava-se o jogo mais competitivo e menos dependente do envio constante de recursos. No fundo...ganharia a aliança mais bem organizada, mais bem preparada, e em especial, mais dada ao combate...independentemente da sua dimensão.

Fica a sugestão :)

Edit: nao reparei que já havia alguem com uma opiniao semelhante.
Lembrei-me agora... que para o pessoal que gosta deste tipo de sistema (sistema actual), poderiam incluir este sistema nos mundos sem conquistas...estilo hyperborea
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser457

Guest
Bom... cá vai disto.

Vencer um mundo no grepolis...

Temos um "Hall of Fame" dos vencedores de mundo, mas... porque não, o Hall of Fame ser alterado?

Exemplo:

VENCEDORES DO MUNDO XPTO
-------------------------------

Construtores de Maravilhas ---> Aliança tal e coiso
Aliança mais combativa --------> Coiso e tal
Aliança mais defensiva --------> Vai buscar
Aliança mais atacante --------> Anda cá que eu não te aleijo

E digo isto já um bocado desinspirado, mas lá que é extremamente massacrante fazer Maravilhas... caramba, isso é. É até mesmo, na minha opinião, a parte mais chata a e desinteressante do jogo pelo tempo que leva. E sim, as Maravilhas podiam aparecer aleatoriamente em qualquer parte do mundo, deixando de ser necessário ter todas as cidades na ilha para a evoluir, sendo os jogadores presente nas mesmas os que iriam usufruir dos bónus.

E/ou coloquem um limite de tempo para os mundos ou pura e simplesmente, mantendo a actual forma de os vencer, fechem os ditos tão logo alguém construa as 7 maravilhas!

De momento é o que me vem à idéia.
 

DeletedUser

Guest
Para mim, intercalaria a conquista de cidades com a construção das maravilhas... Assim quando a aliança atingisse por exemplo "100" cidades, poderia construir um nível de uma das maravilhas.

Assim o jogo não se tornava tão monótono e intercalava conquista com construção das cidades e esta não dependia apenas do número de recursos que se mandam mas sim do número de cidades também.
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Charles,

Penso até já ter debatido este assunto com alguém. Uma ideia seria por exemplo...a aliança vencedora do mundo, não teria restrições de pontos de combate, numero de cidades...fosse o que fosse. As maravilhas, em vez de serem construidas, poderiam simplesmente "aparecer", cada uma num spot mais ou menos aleatório, mas numa área de dominio das primeiras 7 alianças do mundo. O objectivo pssaria nao por controlar as 7...talvez 3. Assim sim, seria mais dado ao combate, pois cada uma das alianças do top 7 teria já a sua maravilha, e teria de a defender, e ao mesmo tempo, conquistar mais duas.

Continuava-se com o misticismo e com o imaginario das maravilhas actuais, mas tornava-se o jogo mais competitivo e menos dependente do envio constante de recursos. No fundo...ganharia a aliança mais bem organizada, mais bem preparada, e em especial, mais dada ao combate...independentemente da sua dimensão.

Fica a sugestão :)

Edit: nao reparei que já havia alguem com uma opiniao semelhante.
Lembrei-me agora... que para o pessoal que gosta deste tipo de sistema (sistema actual), poderiam incluir este sistema nos mundos sem conquistas...estilo hyperborea


Aqui está uma boa ideia... de certeza que haveria guerra. Mas essas maravilhas teriam que ser atribuídas seguindo algum critério. Pois aleatoriamente poderia trazer vantagens para uns e desvantagens para outros...
 

DeletedUser

Guest
É dificil haver critérios. Por exemplo....se definirem que a maravilha só aparece

em ilhas 100% dominadas pela aliança...poderia haver uma jogada em que a aliança tirava determinados jogadores antes das maravilhas, ficando apenas com 1 ilha controlada....já teriam a certeza que seria ali!
Depois tens alianças completamente espalhadas por oceanos....é dificil estabelecer um critério não aleatório, mas com certeza que, por exemplo...a maravilha aparecer no oceano onde essa aliança tem predominancia...seria uma hipotese.

Como alternativa, poderiam dar à escolha da aliança, um pouco como acontece hoje, em que se escolhe a ilha, mas eu pessoalmente prefiro o factor aleatório. Trás mais incerteza quanto ao desfecho final, mais guerra e mais estratégia
 

DeletedUser10252

Guest
Penso que embora não faça tanto sentido em termos de realismo, uma das soluções mais simples seria manter o sistema de maravilhas actual mas com uma pequena alteração. Em vez de se investir recursos para evoluir as maravilhas as alianças teriam que investir pontos de combate. Tornaria as maravilhas mais competitivas visto que as alianças tentariam destruir as maravilhas dos adversários ao mesmo tempo que juntariam pontos de combate para puder evoluir as suas.

Relativamente ao facto de actualmente ser possível múltiplas alianças construírem as 7 maravilhas ainda que em alturas diferentes e ganhar assim as medalhas penso que também não seja muito difícil de resolver. Assim que uma qualquer aliança conseguisse as 7 maravilhas o mundo entraria numa fase de quarentena (que poderia variar conforme as velocidades do mundo), se a aliança conseguisse aguentar as 7 maravilhas durante esse período de tempo seria considerada a vencedora e o mundo terminaria, se não conseguisse então o mundo continuaria até que se voltasse a instalar num novo período de quarentena que fosse terminado com sucesso e fosse determinado um vencedor.
 

DeletedUser

Guest
Vou ser curto e direto, concordo muito bem por ser aberta esta discussão porque esta treta das maravilhas tira a pica toda do jogo a fase mais interessante é logo no começo que cresce-mos a todo o vapor e conquistamos meio mundo, apos estar meio mundo cnquistado aparecem as maravilhas e torna-se na maior seca do mundo ter que cnstrui-las!
Na minha opiniao as maravilhas deviam aparecer aleatoriamente e as alianças teriam que destruir as maravilhas com as suas tropas, quando as 7 maravilhas estivessem destruidas a que cnseguiu destruir mais maravilhas ganhava a coroa de imediato e 3500 cash.
Falo no cash pq para quem ja tem coroa é uma chatice do caraças vencer o mundo e nao receber nada a nao ser um diploma que ninguem ira ver... Ou mudam o sistema de coroa dando niveis as coroas ou cmeçam a dar premios á malta ou cash ou o que quiserem, desculpem nao ter organizado o texto e de ter escrito tudo mal mas ando sem tempo até para mim

Abraço a todos principalmente aos chegados.
att. VEGGETA
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo