• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão em Geral (Dimale)

Knightfire

Lenda da Comunidade
primeira e ultima vez que jogo no PT, terra sem dono, jogo sujo liberado kkkk, nada contra, mas não tem disputa, fica desequilibrado.
Desequilibrado? E estavas no 45 imagina te a jogar no 55 ou 54 .
Vocês não aguentaram a pressão de um bando de reformados xD
Como e que queriam competitividade se nem na Liga Europa aguentaram lol
Tem que vir mais organizados para a próxima pode ser que seja diferente.
 

LuckyLuke

Entusiasta do Fórum
Bom pessoal vou-me embora que tenho umas maravilhas que começaram hoje para ajudar a acabar rápido, já me diverti 5 estrelas neste mundo muito jogador de equipa B.
 

MrYellow

Ídolo
Ora, muito bom dia

black_friday_kfc.jpg
 

El Fear

Ancião
O ferrari ficou sem gasolina kkkk

És tão fraquinho que nem batota sabes fazer
smiley-emoticons-lol-1.gif

Ele não precisa de defesa nem a merece.
Mas ele e muitos só tem autorização para o conduzir quando o franchise não é colocado em causa.
Há uns dias neste forum falavam q há anos atrás era melhor, eu continuo a não ver mudanças.
No Zancle usava e continuaram a deixar usar, pq será?.
;)
 

Vó Nanda

Senhor dos Mares
Oh reages a lead era fraca nao era... Ia-mos ter uma surpresa nas maras nao ia-mos...

Oh karma perdoa-me !
 
Neste tópico foram levantadas boas ideias de factores que nos desanimam a não jogar no Dimale (ou noutro futuro mundo).

Parece que os principais fatores que levam as pessoas a desanimar com o Grepolis em 2022 são elas: trafulhices e mundos sem competição.





6zi2d8.jpg



Penso que mundos sem competição é grande parte consequência das trafulhices, porque à medida que os jogadores experientes abandonam e convencem outros tais a sair em conjunto, no lugar deles entram jogadores casuais com pouca experiência para ocupar o lugar.

Ora sucede-se que assim os restantes bons ficam juntos, até porque jogam acima de tudo pela amizade e convívio de anos de Grepolis, e os jogadores casuais que os enfrentam apenas enchem mundos já perdidos desde a primeira semana de abertura.


6zi6fl.jpg



As premades vencem fácil, mas reclamam do jogo e persuadem assim mais colegas a parar. Os casuais são esmagados, eventualmente tentam outra e outra vez até eles próprios fazerem parte do grupo de convívio dos desanimados que esmagam todos os outros... e recomeçou outro ciclo vicioso.








6zi4q0.jpg


Muitos, conformados e resignados a tudo o que está errado, seguem novo registo em novo mundo, mas sem nada de bom para dizer acerca do Grepolis em si.














6zi5kw.jpg

Soluções?
Nenhuma fórmula vai magicamente retificar anos de negligência de uma comunidade e mete-la corretamente outra vez, mas definitivamente à muito espaço para melhoras , agora em 2022 mais que nunca antes.


No entanto eis o que não funcionou até agora.

gandalf.jpg


Não funcionou deixar de jogar nos últimos 7 anos. Se tivesse que adivinhar diria que em conjunto no total em 2022 temos cerca de 300-600 jogadores no PT (margem de erro), parecem bastante não é? Não são.

Bom, estão espalhados por mundos casuais, mundos acabados que não fecharam e o resto....adivinharam; a maioria participa de forma discreta em diversos mundos abertos, abandona os mundos cedo ou é completamente aniquilada por uma premade sem deixar vestígios. O que importa é que a administração encarou esta descida nos jogadores como natural e inevitável , mesmo na minha opinião isto estar longe da verdade, inevitável sim o jogo envelhece, mas de natural a este ritmo, não de todo.

Não funcionou reclamar directa ou indirectamente com ou acerca do suporte, é um debate mais que gasto. Não me vou alongar neste ponto, quem já joga este jogo à mais de 1 mundo sabe do que falo.

Não funcionou pedir a jogadores trafulhas em fórums públicos para deixarem de serem trafulhas (acho que isto era óbvio, não é só no Grepolis que não funciona mas parabéns por tentarem...?)





6zic4q.jpg


Funciona...
Então o que nos resta fazer? Nós, jogadores, membros da comunidade resistente, temos que votar com a carteira. Só assim há alguma esperança de sermos futuramente ouvidos. E não, não estou a pedir para deixarem de utilizar ouro no vosso império, cada um interpreta como quiser mas há formas e formas de agir neste sentido.

Este pedido nunca irá chegar aos jogadores casuais pois eles não são informados, e eles até utilizam bastante os mercados para obter recursos no começo dos mundos (aí está 1 forma de vocês jogadores bem informados saberem aproveitar), no entanto e infelizmente esta é a única forma que vejo, não é uma solução mas poderá fazer parte de uma futura solução.

Outra coisa é ensinarem aos novos jogadores acerca do estado do Grepolis, algo que acredito que já é feito através da vasta rede social interna do jogo de alianças. No entanto nunca é demais reforçar este ponto, acho que vocês também não gostariam de estar num outro jogo a serem "estoirados" sem ninguém para vos explicar o porquê ou alertar-vos.



Se chegaste até aqui é porque gostaste do post. Se concordas e juntas-te a mim nesta luta.... deixa um like para os outros saberem. Obrigada.

Assinado

Sabrina GymLeader
 
Mais um mundo, mais do mesmo.

Varias allys com lideranças FRACAS, que nao souberam jogar de modo a dar luta.

Isto é maras nao é dominancia, todos sabem que o que interessa é actividade e um jogador com 40 cidades pode mandar mais recursos que 1 com 80. Mas pronto, fizeram o que ja é habitual.

Pena os 100 que nunca se destacaram mesmo tendo um dos "melhores do pt" ( piadas de roedores).

Pessoal o grepo é para se divertirem e naos estarem constatemente em discusoes como voces andavam, equipa triste nao ganha nada.

Agora muitos dos que deram de fuga, vao dizer " ah mas eu tava para o ouro" kkk sim ta bem, tao para o ouro mas a azia é linda quando falam entre voces.

Beijos e abraços até um proximo.
 
Topo