• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão em Geral (Hiele)

DeletedUser10535

Guest
Aderência ou adesão?

«Houve pouca aderência do público ao jogo.»


Estará esta frase correta?


Muitas vezes surge a confusão entre aderência e adesão. Vamos distinguir os dois termos

  • Aderência = É uma característica física dos objectos, que permite aderirem, colarem-se entre si. Ex. Estes pneus têm muita aderência à estrada.
  • Adesão = indica o resultado da vontade das pessoas de se associarem ou ligarem a ideias, causas, doutrinas, instituições, partidos, eventos, etc. Ex. Houve uma grande adesão ao novo partido.
Feita a explicação, voltemos à pergunta inicial: estará a frase, «Houve pouca aderência do público ao jogo.», correta?

Não! A estar certa significaria que o público tinha-se "colado" pouco ao jogo... A expressão correta, neste caso é:


«Houve pouca adesão ao jogo.»


Fonte consultada: Prontuário da Língua Portuguesa, Porto Editora.
 

Falcão2

Lenda da Comunidade
Aderência ou adesão?

«Houve pouca aderência do público ao jogo.»


Estará esta frase correta?


Muitas vezes surge a confusão entre aderência e adesão. Vamos distinguir os dois termos

  • Aderência = É uma característica física dos objectos, que permite aderirem, colarem-se entre si. Ex. Estes pneus têm muita aderência à estrada.
  • Adesão = indica o resultado da vontade das pessoas de se associarem ou ligarem a ideias, causas, doutrinas, instituições, partidos, eventos, etc. Ex. Houve uma grande adesão ao novo partido.
Feita a explicação, voltemos à pergunta inicial: estará a frase, «Houve pouca aderência do público ao jogo.», correta?

Não! A estar certa significaria que o público tinha-se "colado" pouco ao jogo... A expressão correta, neste caso é:


«Houve pouca adesão ao jogo.»


Fonte consultada: Prontuário da Língua Portuguesa, Porto Editora.

Obrigado pela correção!
 

DeletedUser11043

Guest
Boas malta,
Estou no mundo apenas para o ouro pelo que o que vou dizer agora pode nem fazer muito sentido.... mas não acham que este mundo em termos de adesão está muito longe das espectativas, tendo em conta as excelentes configurações ?

Comentei isso com o pessoal, mundo muito fraco em termos de quantidade de jogadores a jogar. Se fosse dominância, não era tão mau mas sendo maravilhas, daqui a uns tempos estará deserto (?)

A inno devia ponderar seriamente em alterar a sua estratégia de abertura de mundos! Mês a mês abre um mundo novo, e jogadores ativos em cada um é o que se vê :/
 

DeletedUser12755

Guest
Aderência ou adesão?

«Houve pouca aderência do público ao jogo.»


Estará esta frase correta?


Muitas vezes surge a confusão entre aderência e adesão. Vamos distinguir os dois termos

  • Aderência = É uma característica física dos objectos, que permite aderirem, colarem-se entre si. Ex. Estes pneus têm muita aderência à estrada.
  • Adesão = indica o resultado da vontade das pessoas de se associarem ou ligarem a ideias, causas, doutrinas, instituições, partidos, eventos, etc. Ex. Houve uma grande adesão ao novo partido.
Feita a explicação, voltemos à pergunta inicial: estará a frase, «Houve pouca aderência do público ao jogo.», correta?

Não! A estar certa significaria que o público tinha-se "colado" pouco ao jogo... A expressão correta, neste caso é:


«Houve pouca adesão ao jogo.»


Fonte consultada: Prontuário da Língua Portuguesa, Porto Editora.
Nem todos os herois usam capa
 

DeletedUser13984

Guest
Para um primeiro dia está a ser frenético, pelo menos aqui pelo oceano 45 e 55. E está a ser interessante ver a colaboração dos Funil com os El Dorado, mundo não é mundo se não aparecerem logo pactos no primeiro dia após o fim da proteção, não é verdade?
 

DeletedUser10943

Guest
Para um primeiro dia está a ser frenético, pelo menos aqui pelo oceano 45 e 55. E está a ser interessante ver a colaboração dos Funil com os El Dorado, mundo não é mundo se não aparecerem logo pactos no primeiro dia após o fim da proteção, não é verdade?

E português não é português se nao criticar, ou é o ouro ou é bots ou é pactos ou é espias não é verdade
 

DeletedUser12967

Guest
Primeiro dia sem protecção e os cabecilhas das multi contas já deram a cana todas kkkkkk ao menos faziam a coisa discretamente

Andam cheio de tesão para estar no top, meia dúzia de semanas kkkk :cool::cool:
 

DeletedUser13984

Guest
E português não é português se nao criticar, ou é o ouro ou é bots ou é pactos ou é espias não é verdade

Companheiro, apenas apontei o facto que logo no primeiro dia já surgiram ataques coordenados entre duas alianças, não sei se têm pacto ou não, mas que é estranho é, andaram a atacar os nossos membros em conjunto, portanto, deu a entender, pelo menos na minha perspetiva, que haveria para aí algum acordo por trás.
 

DeletedUser10943

Guest
Companheiro, apenas apontei o facto que logo no primeiro dia já surgiram ataques coordenados entre duas alianças, não sei se têm pacto ou não, mas que é estranho é, andaram a atacar os nossos membros em conjunto, portanto, deu a entender, pelo menos na minha perspetiva, que haveria para aí algum acordo por trás.
Se assim da a entender que vocês e os sem dormir têm pacto ou acordo por trâs
 

DeletedUser10943

Guest
Primeiro dia sem protecção e os cabecilhas das multi contas já deram a cana todas kkkkkk ao menos faziam a coisa discretamente

Andam cheio de tesão para estar no top, meia dúzia de semanas kkkk :cool::cool:

Ja vens para aqui derreter o pessoal pa loool
 

DeletedUser10943

Guest
Mas é alguma mentira?
Estou ofender alguém? lol quem joga Grepolis ao tempo que eu jogo, sabe perfeitamente do que estou a falar e de quem estou a falar.

Achas nem disse isso , mas sabes que a verdade custa a muitos
 

DeletedUser10535

Guest
Mas é alguma mentira?
Estou ofender alguém? lol quem joga Grepolis ao tempo que eu jogo, sabe perfeitamente do que estou a falar e de quem estou a falar.

Mas pessoas como eu, que não joga Grepolis ao tempo que tu jogas estão interessadas em saber do quê e de quem estás a falar :)
 
Topo