• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão em Geral (Lalyssos)

Wakako Okada

Celebridade
passas mais tempo que eu aqui oh atrasado, e eu é que faço disto a minha vida? és o maior burro falante que já vi, ainda não foste foi capaz de acertar com 1 das coisas que metes aqui, tudo azia. Tu tbm és muita bom não és? ainda não recebi um ataque teu, muito menos te vi a conquistar alguma coisa que não fossem CIs ou inactivos.
E desafio aceite, vamos ver quem conquista mais cidades a quem, começo com desvantagem de 40 cidades em relação a ti e 1 mês de jogo mas ainda assim aceito o desafio. Se ganhares recebes um chupa
Estás visto que não consegues pensar muito, logo recorres aos insultos para tentares ter algum crédito. Espera ai então, deixa me ver se percebi.. Para ser muito bom preciso de te atacar? Secalhar viste mal lá o grepolife, aquilo é um site dificil nem todos conseguem mexer naquilo, eu percebo a tua dificuldade.
Eu por acaso desafiei te para alguma coisa? Não vejo onde possa ter feito isso.. Mas se quiseres começar a trabalhar e conquistar cidades, boa estás a vontade. Mas força ai, nesse teu desafio a solo
 

DeletedUser12491

Guest
Estás visto que não consegues pensar muito, logo recorres aos insultos para tentares ter algum crédito. Espera ai então, deixa me ver se percebi.. Para ser muito bom preciso de te atacar? Secalhar viste mal lá o grepolife, aquilo é um site dificil nem todos conseguem mexer naquilo, eu percebo a tua dificuldade.
Eu por acaso desafiei te para alguma coisa? Não vejo onde possa ter feito isso.. Mas se quiseres começar a trabalhar e conquistar cidades, boa estás a vontade. Mas força ai, nesse teu desafio a solo
tu nem com insultos vais lá, és a maior vergonha que vi para aqui no FE, impressionante como todas as tuas assunções estavam erradas mas continuas a insistir nelas para ver se quem está de fora acredita em ti. Vai lá continuar a fazer casinhas e autocultura com a ajuda do bot que mais dia menos dia a gente chega a ti
 

Wakako Okada

Celebridade
tu nem com insultos vais lá, és a maior vergonha que vi para aqui no FE, impressionante como todas as tuas assunções estavam erradas mas continuas a insistir nelas para ver se quem está de fora acredita em ti. Vai lá continuar a fazer casinhas e autocultura com a ajuda do bot que mais dia menos dia a gente chega a ti
Eu ao contrário de ti, sou um pessoa educada que não precisa de insultos para falar com outra pessoa. E já vi que isso é o resumo da tua vida, insultar os outros para tentar ganhar algum crédito. Ainda não vi nenhumas das minhas afirmações ser negada com provas, só tudo bocas de quem pouco percebe.
Prefiro fazer casinhas e autocultura do que trair alianças.
Eu com bot?? As palas realmente são maiores do que eu pensava. Quando provares que realmente alguém usa bot, podes continuar a falar. Agora remete te apenas ao silêncio que é a melhor coisa que fazes.
Estou a espera de ti.. continuas muito atrás a fazer casinhas
 

DeletedUser12491

Guest
as provas estão aí no fe já, abre os olhos. Tenho mais respeito a insultar que tu apenas por dizeres a porcaria que dizes só para espalhar má fama. E não sei que mais provas queres, prints de todas as conversas do nosso grupo? ou gravações de audio a mostrar as nossas decisões? precisas de provas de que as nossas decisões foram tomadas de forma diferente daquela que tu mandaste para aí ao ar? ganha juizo e cresce, só vejo dor de cotovelo é o que é.
E não trai nenhuma aliança, nunca fui da tua, meteram-nos num canto a trabalhar sozinhos, era a nossa aliança e a vossa, simplesmente mudámos de nome de pasteleiros para construtores.
E não te preocupes, tu comes CIs de 15k pontos e pedes aos teus amigos que rebentes defesa em ti quando activas sentidos, é a unica coisa que fazes, e tens 3 semanas de avanço de mim no mundo. Eu mudei de OC e fundei as minhas cidades todas ainda assim espera mais um bocado que eu me vou aproximar não te preocupes
 

Wakako Okada

Celebridade
as provas estão aí no fe já, abre os olhos. Tenho mais respeito a insultar que tu apenas por dizeres a porcaria que dizes só para espalhar má fama. E não sei que mais provas queres, prints de todas as conversas do nosso grupo? ou gravações de audio a mostrar as nossas decisões? precisas de provas de que as nossas decisões foram tomadas de forma diferente daquela que tu mandaste para aí ao ar? ganha juizo e cresce, só vejo dor de cotovelo é o que é.
E não trai nenhuma aliança, nunca fui da tua, meteram-nos num canto a trabalhar sozinhos, era a nossa aliança e a vossa, simplesmente mudámos de nome de pasteleiros para construtores.
E não te preocupes, tu comes CIs de 15k pontos e pedes aos teus amigos que rebentes defesa em ti quando activas sentidos, é a unica coisa que fazes, e tens 3 semanas de avanço de mim no mundo. Eu mudei de OC e fundei as minhas cidades todas ainda assim espera mais um bocado que eu me vou aproximar não te preocupes
Sim a insultar tem se um respeito tremendo.. Eu nem sei como não consegues ver a porcaria que dizes, alguem tem que te chamar a atenção para as barbaridades que dizes.. Ainda não vi provas nenhumas, dizer que tem não significa nada
Ahahahah dor de cotovelo não sei bem do que.. se pensas que ficamos tristes por voces irem, estão bem enganados.. traidores nao fazem cá falta..
Estou a ver que continuas a não perceber com ver o grepolife, mas nao te preocupes.. Vais conseguir com algum esforço..
Podes te aproximar a vontade.. pouco ralado estou com isso.. Se te interessa tanto para ti me passares na classificação, estás a vontade. Um chocolate para ti.
 

Fabianski23

Adorado
Como vi que o forúm tem estado muito violento, decidi deixar aqui algo que vos vai deixar de agua na boca!

RECEITA DO BACALHAU COM NATAS


Coloque uma panela no lume com água, quando começar a ferver junte o bacalhau, previamente demolhado, e deixe cozer durante 5 minutos.

Retire o bacalhau da água e seque muito bem com papel toalha. Retire as espinhas e a pele.

Deite numa frigideira as cebolas cortadas às rodelas com um pouco de azeite e leve a lume médio até ficarem bem douradas. Junte o bacalhau à cebola e refogue durante 5 minutos.

Descasque as batatas, corte-as em rodelas finas e frite-as. Seque com papel toalha.

Num tacho, coloque a margarina e o azeite e leve a lume médio, deixe derreter e junte a farinha, mexa até ficar dourada.

Junte o leite e mexa. Adicione as natas e deixe mais 5 minutos ou até engrossar um pouco.

Numa travessa coloque o bacalhau com a cebola, deite as batatas por cima e por fim o molho. Coloque a folha de louro e leve ao forno a 180°C durante 30 minutos.

Sirva com salsa picada e azeitonas pretas.

De nada!
 
Última edição:

barrosld

Ídolo
Como vi que o forúm tem estado muito violento, decidi deixar aqui algo que vos vai deixar de agua na boca!

RECEITA DO BACALHAU COM NATAS


Coloque uma panela no lume com água, quando começar a ferver junte o bacalhau, previamente demolhado, e deixe cozer durante 5 minutos.

Retire o bacalhau da água e seque muito bem com papel toalha. Retire as espinhas e a pele.

Deite numa frigideira as cebolas cortadas às rodelas com um pouco de azeite e leve a lume médio até ficarem bem douradas. Junte o bacalhau à cebola e refogue durante 5 minutos.

Descasque as batatas, corte-as em rodelas finas e frite-as. Seque com papel toalha.

Num tacho, coloque a margarina e o azeite e leve a lume médio, deixe derreter e junte a farinha, mexa até ficar dourada.

Junte o leite e mexa. Adicione as natas e deixe mais 5 minutos ou até engrossar um pouco.

Numa travessa coloque o bacalhau com a cebola, deite as batatas por cima e por fim o molho. Coloque a folha de louro e leve ao forno a 180°C durante 30 minutos.

Sirva com salsa picada e azeitonas pretas.

De nada!
manda á brás sfv
 

Fabianski23

Adorado
manda á brás sfv

Segue, conforme solicitado, a receita do bacalhau a brás.


1. Numa frigideira larga em lume brando, salteie a cebola às rodelas e os dentes de alho esmagados no azeite.
2. Acrescente o bacalhau e as batatas-palha e misture bem. Deixe as batatas amolecerem um pouco.
3. Numa tigela, bata ligeiramente os ovos com um garfo.
4. Acrescente os ovos ao bacalhau e misture até estar bem ligado e os ovos estarem cozinhados.
5. Prove e afine os temperos. Sirva o bacalhau à Brás, salpicado com a salsa e as azeitonas.

Qualquer dúvida não se acanhem!
 

Blitzkriegz

Deus do Olimpo
Segue, conforme solicitado, a receita do bacalhau a brás.


1. Numa frigideira larga em lume brando, salteie a cebola às rodelas e os dentes de alho esmagados no azeite.
2. Acrescente o bacalhau e as batatas-palha e misture bem. Deixe as batatas amolecerem um pouco.
3. Numa tigela, bata ligeiramente os ovos com um garfo.
4. Acrescente os ovos ao bacalhau e misture até estar bem ligado e os ovos estarem cozinhados.
5. Prove e afine os temperos. Sirva o bacalhau à Brás, salpicado com a salsa e as azeitonas.

Qualquer dúvida não se acanhem!
A nível de bebidas, aconselhas acompanhar com o que?
 

Fabianski23

Adorado
A nível de bebidas, aconselhas acompanhar com o que?

A nivel de bebida para um pratinho de bacalhau desta qualidade sugiro um tinto da Adega Cooperativa Vidigueira do Alentejo.
Um tinto conhecido pelo estilo jovial, frutado e cheio de frescor, mostra notas florais e de ervas frescas, que acompanham os aromas de ameixas e amoras, tem bom volume, acidez na medida, taninos macios e final com toques minerais que aconselho a ser servido ligeiramente frio.
Possui 14º para os mais interessados e que possam necessitar de conduzir após degustar o tal néctar.
 
Topo