• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão em Geral (Sestos)

DeletedUser10979

Guest
Emfim nada disso tem importância, pelo que posso ver tem muita gente adulta aqui e isso alegra-me, então reparem eu não quis iniciar uma discussão pelo contrario este foi o meu primeiro mundo e acredito que irei jogar com alguns de vocês em outros mundos no futuro, vamos encarar isto como um jogo pk não passa disso na verdade. Quanto ao resto confesso que mantenho minha opinião quanto ao nosso antigo Lider, não faz sentido largar a própria aliança onde liderou e encorajou todos e partir sem sequer ter dado uma palavra, tem outros membros que também lutaram muito uns de uma forma outros de outra, eu mesmo me senti traído e surpreso jamais achei que pode-se acontecer isso, afinal acabou com a nossa esperança de ainda conseguir algo. 48 cidades foi muito tempo investido não merecia esta facada no final, no entanto não guardo rancores estou acostumado com coisas parecidas quem já jogou tribos sabe que isto acontece entre outras coisais. Alguns membros durante o decorrer do mundo perguntaram mais que uma vez o porque de eu ficar meses a jogar sem comunicar com ninguém, pois e para esses minhas desculpas eu aprendi a jogar assim pk a certa altura deixei de confiar nos fóruns da aliança e nos próprios aliados, mais uma coisa que me custa mas o tribos me ensinou (não adianta dar mais uma chance, sempre tem um que leva vantagem com a informação tirada de nos) então eu sou de forma automática assim.

Espero que este tema fique enterrado aqui, um abraço a todos incluído tu (Lider), agiste errado com frieza mas não sinto raiva de ninguém, bom jogo e ate ao próximo mundo de dominância.

Tu é que tiveste o pior dos liders, o bola, muita parra pouca uva :-D
 

DeletedUser14352

Guest
Bem vamos lá por partes o Parasyte até pode ser a melhor pessoa do mundo e é um bom jogador mas o que ele fez digam o que dizerem matou o mundo e vai ficar marcado para sempre na história do Grepolis, era ele o elo de ligação da liderança com a grande maioria dos jogadores era ele o estratega o principal líder ...com a sua saída sem avisar a maioria dos jogadores desmoralizou todos os que ainda estavam a lutar pela vitória e ainda acreditavam dar outro rumo a este mundo depois da sua saída a grande maioria dos jogadores ficou sem rumo nenhum e deixaram de jogar...se a intenção era mudar para a Overhead com a cabeça erguida fazia o muito antes da Dominância ter iniciado... para a nova lead da Deux ainda ter hipótese de tentar inverter a situação ou dar o mundo como perdido...mas o Timing para a mudança aconteceu numa altura onde ainda tudo era possível nada estava perdido ..havia jogadores com muitos slots em carteira que podiam fundar cidades...podia se trocar cidades de zonas fora da zona de Dominância por cidades dentro da Dominância...muita coisa ainda podia ser feito...mas todos essas orientações deixaram de existir e todos sabem que sem uma lead unida e coesa nenhuma aliança funciona ..o que leva a pensar que isto estava a ser cozinhado a muito tempo... mas este mundo valeu como experiência parabéns a Overhead que venceu o mundo principalmente a liderança deles que fez de tudo para vencer o mundo e conseguiu com uma cartada que apanhou todos de surpresa vencer o mundo foi de mestre...apartir de agora sugiro o seguinte quando começar a Dominância num mundo juntam se os 30 ou 40 melhores jogadores do mundo independente das alianças onde jogam só numa aliança e acaba logo o mundo ...epa é muito mais Diplomático e ficam todos contentes e felizes e todos ganham a coroa e perde se muito menos tempo epa pensem nisso pessoal pode ser que a moda pegue...;)
 

DeletedUser14069

Guest
Caro Sifu antes de mais agradeço a tua calma, vê se que escreveste bem devagar para que eu entenda tudo, felizmente não foste obrigado ao recurso das famosas maçãs.

Quanto a parte do mau líder eu que não sou muito letrado vou usar um provérbio Português para não correr riscos de plágio vou usar as aspas, “para meio entendedor meia palavra basta”, se não entendeste vais ficar mesmo sem entender, pois por falta dessa tua educação linguística teria que te explicar mesmos com as famosas maçãs que se usa na primeira classe.
Quanto à parte de termos mais percentagem que o inimigo, sim efectivamente tens razão, agora a vinda do jogador em questão para aliança se garantiu ou não a vitória nunca vamos saber, não é, para dizer a verdade se alguém tinha dúvidas quanto a nossa vitória só poderias ser tu pois foste acho eu o impulsionador, deste movimento de fundo.
Quanto a parte do retirar da net bla bla bal temos moderadores e os mesmos entenderem que houve aqui violação farão como sempre fizeram o seu excelente trabalho e removeram o post, simples.
Vê se que a tua matemática é boa, ainda que a info que avanças não seja igual há que me foi dada ainda assim não querendo chamar te mentiroso a ti ou a quem me deu essa info vou fazer por acreditar no que dizes a respeito dessa tal contagem.
Quanto ao seguinte texto logo cheio de bla bla bla, que nos leva na minha opinião a um único lugar, lado nenhum.
Ainda assim permite me discordar companheiro aspas não me vão acusar de plágio “ tema parasyte era um tema restrito à liderança” não companheiro esse tema não era nunca foi ou pelo menos não deveria ser restrito a liderança, pois envolve a aliança inteira e não estamos aqui a falar se metemos o jogador A ou B em ci se vamos fazer coordenado a A ou B ou no oceano 45 ou 55, estamos aqui a falar da tua firme intenção de subtrair a aliança adversária o seu líder, e ponto de referência, desmotivado ou não essa tua jogado desmotivou outros 50 ou mais, parabéns se é assim que queres ganhar mundos estás no bom caminho.
A tua seguinte afirmação só demonstra quão descuidado andas com a aliança e se presta-ses mais atenção há mesma, terias reparado que essa info aparece na aba aliança eventos para a lead e para os comuns mortais, pelo que os teus convites sim digo convites ao jogador eram do conhecimento de toda a alliança.
BhPEe7XfQFwjlFh-M7issrEp9sy91R5UblVX0MZMHtjhPomwSKrD7hqhWHedzYqv25H9QReRHQBfTKL6jWL1GTm8uJwg9jA5QXkBwIRABvEQ7ICzc34XWTVkrjwJqrKD15w5RNyL

Seguinte responder a duas questões para não andarmos aqui com post longos, primeiro dá-me a impressão que a tua ordem cronológica das coisas anda um bocado baralhada, se não vejamos, o LPBA faz um tópico na tasca onde mostra o seu descontentamento com os teus convites ao Parasite, como dizes manda mp de massa faz birra sai da ally, o badass manda lhe mp pede para ter calma e que regresse, só o jogador pode dizer porque voltou como não é destas paragens poderás perguntar lhe no jogo, mais não obteve nenhuma info privilegiada do badass pois como te expliquei anteriormente, isso é do conhecimento de toda a aliança, inclusive o Avenger mencionou isso no discord, devias andar mais atento a aliança amigo.
O Badaas saiu antes de fazer a sondagem, depois de uma discussão com o sifu onde o amigo sifu decidiu alterar o título do badass no fórum e meter Badass o Coitadinho, como já estou farto da porcaria das aspas vai a net e ve qual a definição de Badass, logo longe de mim aceitar tal afronta, ainda assim já que a saída do Badass levo a saída imediata do Kakkoy, o Badass preferiu engolir o orgulho mandar mp ao Kako a pedir que voltasse, porque voltou terás também que lhe perguntar ja que tambem nao frequenta estas paragens, depois da volta fui informado que o parasite entrava nessa noite, decidi enviar mp ao jogador a ti e ao deus, curta certo mas isso agora já são coisas minhas,
como o Deus já explicou num post atrasado eu nem sequer via com maus olhos a vinda do jogador para a aliança, reconhecendo inclusive os seu mérito, apenas não achava e ainda não acho que deveria vir no início da dominância, se viesse no último dia como falei com o Deus, explicado isso na sua ally e tu fazendo o mesmo, teria entrado na nossa aliança pela porta grande e saindo pela mesma porta da sua aliança com a sua reputação intacta e com o devido reconhecimento de ambas as partes, assim veio a coberto da noite e do bônus noturno como um qualquer refugiado, segundo se disse aqui sem ao menos se despedir dos companheiros de jogo dos últimos meses pena, só lhe retira brilho a ele e a nós.
Continuando com a vinda do jogador prevista para essa noite, o badaas fez então a tal sondagem que o sifu decidiu apagar, mostrando apenas ter aprendido alguma coisa do antigo tutor.
Por fim dizeres que o LPBA e o Badass, fd aspas extrato da mensagem do srial99 “mas que acabaram por voltar, não porque discordavam da minha opinião” nem vou comentar nem isso nem o restante, cada um teve as suas razões, a minha posso te dizer que foi só uma não prejudicar os restantes membros da aliança a dele terás que lhe perguntar.
Por fim deixo te a ti com um desafio, se estás tão convicto do que afirmas, faz tu a sondagem a perguntar a todos os membros da aliança e academia se acharam bem a entrada do Parasite na aliança e sobretudo se acham bem que fosse no início da dominância.
Faz isso e publica aqui o resultado.

Por ultimo pois este sera o meu ultimo post aqui, vou a minha vida, vmnoob eu não tenho amigos na academia e sim dou-te valor na aliança até ao fim , mas bom se o estas e porque o mesmo Parasite recusou o teu pedido para entrares na Deux, quando a nossa aliança andava mal, ou vais ter a coragem de negar que lhe pediste para ir para a deux??


Nossa Aliança???

Tu não tens aliança amigo, porque se fazes parte de um grupo trabalho, não vens para um forum externo falar mal dele, sim pedi para ir para o Deux e recebi convite, não fui.Foi duma fase complicada da ally e não fui.
No entanto demos a volta á ally, sim demos, numa reuniao marcada por mim, num discord criado por mim, numa ally a qual ajudei e muito a construir e demos a volta, todos, não só o deus, sifu vmnoob , todos, mas tu senhor da razão que quando lá chegou se encostou e conseguio tudo o que tem atraves de entre ajuda dessa ally.

Vai dormir puto, aprende uma coisa, mais vale ser meio da tabela do que não ser de tabela alguma.
 

Badass

Senhor dos Mares
Tomé,

Não vou estar aqui com mais post, o que tinha a dizer já disse, com isto mataram um mundo, podes dizer o que quiseres desviar a atenção, tentar provar que eu é que sou o mau da fita.

Pra tua info ainda que de costas voltadas para lead nem toda e sobretudo nunca de costas voltadas para a aliança, dei me ao trabalho de corrigir certos erros teus, que eu pessoalmente considero erros, podes dizer o contrário.

Quem recebeu a mp sabe que a recebeu certo é que minutos depois saiu um mp de massa da lead a pedir para parar com as fundações que tu iniciaste no discord.
Es bom de matemática faz as contas se, com a dominância ativa e com as cidades contadas uma aliança tiver 100 cidades e fundar 10 aumenta em 10 cidades o total de cidades que contam para a dominância.
Logo deixa de precisar de 40 cidades para mater os 40% e passa a necessitar de 44 cidades, pelo que essa ordem por cada 10 cidades fundadas, eram 4 slots que iam há vida, mas bom poderia aqui fazer uma das tuas teses, não o vou fazer só te desejo sorte, tanto no jogo, como na vida.
% dominância
Base2000
Cidades necessarias para 40% de dominância800
80040,00%
Fundação de 10 cidades2010
Cidades necessarias para 40% de dominância804
81040,30%
Conquista de 10 cidades em ilhas marcadas.2000
Cidades necessarias para 40% de dominância800
81040,50%


Fica aqui o que dizias na sexta feira passada vê se coincide com o que dizes hoje se faz favor.

1583097133110.png
 

DeletedUser3277

Guest
Discussão interessante, onde muitas ideias e pontos de vistas sobre um modo e um comportamento de um líder de uma ally. Apresentados que estão os argumentos de um lado e do outro, acho que seria interessante ouvir o réu, Parasyte onde andas, o que tens a dizer em tua defesa?

Gostaria de ver o que tem a dizer, porque sejamos sinceros, não conheço pessoalmente nenhum dos jogadores, mas os nossos comportamentos advêm sempre de um modo de pensar e de ver as coisas, e isso é o que mais me entusiasma - Porque é que ele mudou? O que o fez trocar uma coroa pelo abandono de seus companheiros? Que recompensa ele encontra, "internamente", a ganhar um jogo virtual? Que justificações encontrou para a tomada de decisão? Como se sente neste momento? Como afecta este mundo virtual na vida real, ou, ao contrário?

P.S. Não me levem a mal, mas estas discussões virtuais me entusiasmam, responde pf Parasyte.

Berny11
 

DeletedUser4736

Guest
Pronto ok, vou-te responder a ti..

Parasyte onde andas, o que tens a dizer em tua defesa?
Cá estou. A minha defesa ficou reservada para a lead da Deu-Sex que decidiu não partilhar o meu pequeno testamento de quase mil palavras com o resto da aliança nem com o FE portanto... para sempre ficará "no segredo dos deuses" (perceberam? xD Porque a aliança chama-se ... ok esqueçam)

Porque é que ele mudou?
Porque eu já ia desistir assim que saíram as estatísticas do mundo e percebi que, matematicamente, de qualquer forma e feitio, dê por onde desse, era impossível empatar com a overheat, quanto mais ganhar. Portanto eu ia desistir, e o avenger, sifu, entre outros da overheat que tinham vindo a convidar-me adivinharam o meu estado de espírito e intensificaram o convite. Eventualmente cedi, pedi-lhes 3 dias para meter tudo em pratos limpos na minha aliança, e por fim mudei.

O que o fez trocar uma coroa pelo abandono de seus companheiros?
O que me fez trocar uma coroa pelo abandono dos companheiros? Acho que a pergunta devia ser é o que me fez abandonar os companheiros pela coroa... Bom na verdade acho que foi todo um conjunto de fatores. O principal desses fatores é inclusive o abandono DOS meus companheiros, que batemos recordes em desistências, foi quase 60% de desistências a partir do número inicial de membros.

Que recompensa ele encontra, "internamente", a ganhar um jogo virtual?
A recompensa que encontro são apenas duas...
1) gratificação pessoal por ter trabalhado tanto ao longo deste ano de servidor, e receber um prémio.
2) o prémio em si, que como nunca ganhei um mundo de dominância ainda não tinha esse bónus acoplado à minha conta.

Que justificações encontrou para a tomada de decisão?
Bom, tentando enumerar as justificações, se é que "justificações" é o nome correto:
1) servidor matematicamente perdido
2) desistências em massa pré-dominância (incluíndo de 3 dos nossos top 4)
3) novo emprego a começar (finalmente, acho que só cheguei onde cheguei por ter estado desempregado este ano)
4) receber maior apreço pela aliança inimiga do que da própria
5) receber um prémio que permanecerá na conta para sempre

Como se sente neste momento?
Acho que foste a primeira pessoa a perguntar-me isso, se a memória não me falha...
Sinto-me melhor agora do que nos primeiros dias, evidentemente, mas confesso que senti em baixo...
... Agora, elaborando, eu não me senti em baixo por causa de quaisquer "traições" que sentem que cometi... Eu senti-me em baixo pela falta de compreensão e amizade por parte de +/- 80% dos membros e líderes da deu-sex. Mas enfim, com o emprego novo quase quase a começar não tenho tempo para estar em baixo e portanto já estou de novo com sorriso de orelha a orelha! ^^

Como afecta este mundo virtual na vida real, ou, ao contrário?
Uns 90% do percurso do servidor tem sido o jogo a afetar a vida real, o que também ajuda a explicar o porquê de termos passado boa parte desse percurso à frente da Overheat porque foi quando eu conseguia estar mais motivado e ativo a planear coordenados semanais.
Mas desde há um mês para cá verifica-se o oposto, é a vida real que afeta o virtual, precisamente por ter este emprego novo quase a começar, e tenho passado muito tempo a ajudar nas obras e limpezas do espaço.
Certamente não era esta a resposta que procuravas mas é a que tenho >.<

P.S. Não me levem a mal, mas estas discussões virtuais me entusiasmam, responde pf Parasyte.
Ninguém leva a mal, eu compreendo, também tenho seguido isto atentamente, não só por me afetar diretamente mas também porque é giro acompanhar o drama, pena só ter vindo agora no final do mundo, fazia falta mais cedo para distrair das guerras.

Relacionado com esta última questão, e como forma de conclusão, queria só acrescentar que evitei responder ao que quer que seja neste tópico ou outros por achar que seria apenas deitar gasolina na fogueira. Já se percebeu que quem não gosta de mim (80% da deu-sex, Badass, lpba e mais um ou outro) nunca irá gostar, não importa o que eu diga ou faça, portanto para quê perpetuar o ciclo vicioso de apontar dedos?
Bom jogo a todos, seja neste servidor, noutros atuais, ou eventuais!
 

DeletedUser14029

Guest
Boas noites a todos,

não costumo vir para aqui falar nem ver nada, mas desta vez achei que tinha de dizer qualquer coisa. Vocês não me conhecem, não sou um jogador por aí além, estou cá para me divertir e aprender, e aprendi muito no decorrer do servidor. Acho que este mundo acabou por ser uma montanha russa de emoções e acontecimentos pelo facto de ter havido bastante gente da velha guarda que veio jogar sem premades e arriscou-se na tentativa de encontrar novos jogadores e companheiros neste mundo, sair da zona de conforto. E eu apoio muito isso, aliás, quando entrei, vinha com 4 amigos, e éramos todos, comparando com titãs deste mundo como o Parasyte, o xerifes, o Xicozorro, o próprio Badass. Para quem não sabe, eu e os meus amigos fomos os fundadores da Overheat original, nos primeiros dias do servidor, quando as alianças em alta eram os -Imperium- (onde é que esses já andam) e os Unidinhos (outros que tal). Depois, mais tarde, como sabem, fundimos com a Suicide Squad, havendo a distribuição da lead de forma mais ou menos uniforme entre as duas alianças originais. E a partir daí ocorreu aquilo que tudo que vós sabeis, quiçá melhor que eu. O que é facto é que os problemas começaram quando decidi dar lead ao famoso Haazda (que apesar de tudo fez um grande favor a este grupo que foi juntar a Suicide e a Overheat), e ter-lhe dado carta branca para gerir a seu bel-prazer, devido à minha inexperiência em gerir uma aliança... (Aliás, recordo-me de uma conversa telefónica que tive com ele nos dias iniciais do servidor, à volta de 1h30 com ele a falar 95% do tempo xD). De resto passou-se tudo o que se passou no mundo e chegámos aqui, e é com consternação que vejo muitos ataques à conduta do Parasyte, e com os quais discordo absolutamente. Ele provou ser um adversário feroz, jogando com garra e inclusive retirando-nos cidades no núcleo e a mantê-las a ferro e fogo contra ataques diários. Lutou para fazer perseverar a sua aliança para depois encontrar inatividade, desistência e passividade geral. Acredito que, tal como eu faria, a quebra de motivação há de ter sido grande, e a vontade de desistir ainda maior. Não valia a pena ficar neste "degredo", e reitero as aspas porque a DEU-SEX foi uma adversária formidável... Na Overheat soubemos valorizar o seu esforço, o seu empenho e quisemos apenas reconhecer-lhe o mérito. Enfrentemos a realidade: com a quantidade de desistências e os outros entraves existentes, com o pedal com que jogadores como o xerifes, o Xico, o Da10LoL e os restantes estavam/estão, seria praticamente impossível impedir a nossa vitória. Ainda por cima com jogadores que fazem um trabalho igualmente importante mas porventura não sejam tão notados, como o Deus Do Infinito, o Cavaleiro, o 4wesome (epa mas esqueceu-se de tirar birras numa transferência de cidade e afundou-me um colono, noob :p) e o Avenger, que foi para mim a maior surpresa positiva, visto que não o conhecia e me mostrou que não é preciso muitas cidades para fazer estragos! Portanto, como ele disse, até resistiu um pouco, e após teve a decência de tentar sair a bem e não a mal ou sem aviso. Portanto, a questão de líder ficar até ao fim parece-me não aplicável aqui, pois um líder de nada não é líder, de todo, na minha opinião.
Finalmente, Badass, lamento que a tua postura seja essa, gostaria que tentasses ver a situação de uma maneira menos negativa, mas cada um sabe de si, gostei de jogar o mundo contigo, sempre foste prestável amigo.
Abraço


Torvald
 

DeletedUser10979

Guest
Boa noite Badass

O teu entusiasmos por este jogo faz te dizer coisas engraçadas, sempre gostei de um bom cabaret antes de desligar o computador.
Já repeti dezenas de vezes sobre a ida do parasyte, acho que já chega, não vou mencionar mais nada sobre o mesmo.
Como a tua capacidade de síntese reduziu drasticamente eu irei fazer o mesmo.
O que escreveste sobre a percentagem da dominância tem sentido e faz sentido! Nisso concordamos! Mas para esse cenário acontecesse teríamos que não fazer literalmente nada, nem fundar nem conquistar, o que seria impensável, quando eles chegassem aos 40 nós provavelmente já teriamos 45/46% quem sabe, nunca saberemos.
Eu quando escrevi no outro forum sobre esses prints, ainda a Deu Sex Machine nao tinha resetado 3 dos seus jogadores e desistido outros tantos, daí ter dito isso.
Por ultimo, fiz a sondagem como tu me pediste, fiz ontem e vou publicar os resultados da mesma sondagem no dia de hoje.
Ou seja a sondagem já tem quase 24h de duração.
https://prnt.sc/rajh7y

Um abraço e boas férias António!
 

Avenger

Recém-nascido
Bem....mau.....e eu fico a olhar para vos.
O certo é que a nossa grande overheat rebentou tudo.....O parasyte a meu ver não merecia perder o mundo desta maneira num bando de inativos...Uma ally não se aguenta com 10 activos. ....
Já agora aquele DA10lol e noob
 

Maximus War

Adorado
Eu estive em silêncio até agora, mas o ruído que se gerou com esta situação não me permite continuar calado.

Antes de mais o Parasyte é muito bem vindo a Overheat, está cá como sempre cá estivesse estado (é assim que tratamos quem cá está), não que isso fosse mudar o rumo daquilo que já se adivinhava, mas porque é um jogador que por mérito próprio merece ganhar este servidor, haverá outros mas definitivamente este é um deles.

Fico muito surpreso com esta longa conversa/discussão desde que ele, depois de muita insistência de algumas pessoas, acedeu a vir para a Overheat.
É muito estranho que uma aliança não tenha a capacidade de superar esta situação, nós conseguimos fazê-lo pois tivemos um momento igual (num momento diferente é claro), quando o nosso líder abandonou o jogo, reunimos, falamos e fomos em frente com a cabeça erguida e lutamos para conseguir aquilo que se advinha, a vitória neste server.

A DEU-SEX MACHINA, não teve a capacidade para o fazer, o que revela que se não fosse o Parasyte isto estaria resolvido muito mais cedo, ele era o pilar onde todos se apoiavam, não havendo ninguém com capacidade para o substituir, perdoem-me mas é isso que transparece cá para fora e tenho pena que assim seja, pois de repente este server ficou muito menos interessante, culpa dos que ficaram na DEU-SEX MACHINA e não foram capazes de se erguer face a uma adversidade.

Que pena e lamento que assim o seja.

Queriam ganhar e até podiam dar luta caso fossem realmente unidos, o que não é, em abono da verdade, o caso.

Não arranjem desculpas e atirem a culpa para as costas de um jogador, que sozinho não ganharia o server, não souberam ser uma equipa pura e simplesmente.

O Parasyte tomou uma decisão que acredito não tenha sido fácil, mas foram vocês que o empurraram para ela, que o fizeram mudar e não tanto a nossa vontade de o ter connosco.

Pensem nisto!
 

DeletedUser10979

Guest
Bem vamos lá por partes o Parasyte até pode ser a melhor pessoa do mundo e é um bom jogador mas o que ele fez digam o que dizerem matou o mundo e vai ficar marcado para sempre na história do Grepolis, era ele o elo de ligação da liderança com a grande maioria dos jogadores era ele o estratega o principal líder ...com a sua saída sem avisar a maioria dos jogadores desmoralizou todos os que ainda estavam a lutar pela vitória e ainda acreditavam dar outro rumo a este mundo depois da sua saída a grande maioria dos jogadores ficou sem rumo nenhum e deixaram de jogar...se a intenção era mudar para a Overhead com a cabeça erguida fazia o muito antes da Dominância ter iniciado... para a nova lead da Deux ainda ter hipótese de tentar inverter a situação ou dar o mundo como perdido...mas o Timing para a mudança aconteceu numa altura onde ainda tudo era possível nada estava perdido ..havia jogadores com muitos slots em carteira que podiam fundar cidades...podia se trocar cidades de zonas fora da zona de Dominância por cidades dentro da Dominância...muita coisa ainda podia ser feito...mas todos essas orientações deixaram de existir e todos sabem que sem uma lead unida e coesa nenhuma aliança funciona ..o que leva a pensar que isto estava a ser cozinhado a muito tempo... mas este mundo valeu como experiência parabéns a Overhead que venceu o mundo principalmente a liderança deles que fez de tudo para vencer o mundo e conseguiu com uma cartada que apanhou todos de surpresa vencer o mundo foi de mestre...apartir de agora sugiro o seguinte quando começar a Dominância num mundo juntam se os 30 ou 40 melhores jogadores do mundo independente das alianças onde jogam só numa aliança e acaba logo o mundo ...epa é muito mais Diplomático e ficam todos contentes e felizes e todos ganham a coroa e perde se muito menos tempo epa pensem nisso pessoal pode ser que a moda pegue...;)

Boa noite King Matrix,
Sei que não nos conhecemos, mas eu lembro me de ti num mundo que jogamos juntos.
Infelizmente todo este texto que escreveste é uma tentativa esfarrapada para culpabilizar o parasyte pela perda do mundo, mundo esta que à partida, estava mais que perdido, já mencionámos a questão da percentagem com ou a sem a entrada do parasyte, com o facto da vossa fusão com os deuses para nos tentarem porque voces sozinhos nada fizeram etc etc.


Não houve nenhuma estratégia da Overheat em orquestrar a saída do parasyte, o mesmo comentou que ia desistir do mundo pois a sua aliança foi incapaz no dia da dominancia ter 40% e activar o pé. O jogador ia virar fantasma e pelo que o jogador fez neste mundo, achámos que deviamos recompensá lo ( Uma vez isto já foi tudo escrito, senão lêem as coisas é porque não convém), assim como a parte do Parasyte ter dito que não avisou, o que é incorrecto, ele fê lo, a vossa liderança é que não teve a decência de partilhar com vocês.

Em suma, o parasyte não vos fez perder o mundo, o mundo já estava algo perdido,
Voces perderam mais com os reset's dos vossos fundadores do que a saída do Parasyte.
Vocês foram a pior aliança, ganhem coragem, assumam que foram piores e sigam em frente.

Até qualquer dia.
 

Badass

Senhor dos Mares
Torvald
Em resposta ao teu post, pois ao Tomé já respondi e não vou entrar nesses jogos, se tivesses tido o cuidado de andar atras na página terias visto que há muito que eu disse que este mundo ia ser ganho pela ally com menos inativos, pois isso sempre foi o prato do dia dos dois lados, ainda os tens e muitos do lado da overheat, inatividade neste mundo sempre esteve alta e isso dos dois lados.
Quanto ao assunto que deu aso a estas trocas, não acredito que o Parasite seja o ingênuo o suficiente para não saber que sendo o farol da aliança dele ao apagar essa luz estava a retirar o tapete debaixo dos pés dos que ainda queriam jogar este mundo do lado da deux.
Como disse aqui atrasado que eu não digo uma coisa hoje e outra amanhã, só tenho uma linha e uma postura, o mundo morreu no dia em que ele mudou de aliança, se queriam matar um mundo já de si morto parabéns conseguiram.
Eu por mim vou a minha vidinha, que me dá bem que fazer.

Até sempre camarada.
 

DeletedUser14104

Guest
A maioria que posta aqui repete o que já foi dito, eu falei com o Parasyte em privado ele conhece a minha opinião sobre este assunto, eu não disse que ele não merece pelo esforço e vontade que teve durante todo este tempo, eu não disse que ele era ma ou boa pessoa e na maioria da vezes o tratei por líder e nem o Nick dele mencionei. Confesso que inicialmente desconhecia alguns factos.

Concordo que ele merece a coroa tal como mais alguns que se destacaram pelo tempo e vontade que tiveram de manter a ali viva e competitiva, então não se trata de um caso único mas sim do que mais se destacou, sozinho ninguém vence. E como lhe disse a ele discordo por esse motivo mas aceito isso pelo facto de saber que realmente a coroa e merecida não desfazendo nunca o trabalho e desempenho de pelo menos mais 5 jogadores da Deux que foram incansáveis.

Se eu faria o mesmo ? eu sinceramente não sei como reagiria, não sei o que se falou entre vocês como não posso imaginar as vivencias dele neste jogo, então não quero por as decisões dele em causa mas de facto essa mudança matou sim o servidor.

Agradecia que este tópico para-se por aqui pk em algum tempo provavelmente estaremos boa parte de nos em um novo servidor e reparem que o mais importante e sermos capazes de perceber que no fundo somos e devemos ser todos amigos não importa o lado que estamos, existem momento inervantes e que nos tiram do serio mas isso também faz parte, significa que estamos vivos, sentimos e pensamos bem normal no ser Humano.

Um abraço a todos
 

DeletedUser14119

Guest
Boas noites a todos,

não costumo vir para aqui falar nem ver nada, mas desta vez achei que tinha de dizer qualquer coisa. Vocês não me conhecem, não sou um jogador por aí além, estou cá para me divertir e aprender, e aprendi muito no decorrer do servidor. Acho que este mundo acabou por ser uma montanha russa de emoções e acontecimentos pelo facto de ter havido bastante gente da velha guarda que veio jogar sem premades e arriscou-se na tentativa de encontrar novos jogadores e companheiros neste mundo, sair da zona de conforto. E eu apoio muito isso, aliás, quando entrei, vinha com 4 amigos, e éramos todos, comparando com titãs deste mundo como o Parasyte, o xerifes, o Xicozorro, o próprio Badass. Para quem não sabe, eu e os meus amigos fomos os fundadores da Overheat original, nos primeiros dias do servidor, quando as alianças em alta eram os -Imperium- (onde é que esses já andam) e os Unidinhos (outros que tal). Depois, mais tarde, como sabem, fundimos com a Suicide Squad, havendo a distribuição da lead de forma mais ou menos uniforme entre as duas alianças originais. E a partir daí ocorreu aquilo que tudo que vós sabeis, quiçá melhor que eu. O que é facto é que os problemas começaram quando decidi dar lead ao famoso Haazda (que apesar de tudo fez um grande favor a este grupo que foi juntar a Suicide e a Overheat), e ter-lhe dado carta branca para gerir a seu bel-prazer, devido à minha inexperiência em gerir uma aliança... (Aliás, recordo-me de uma conversa telefónica que tive com ele nos dias iniciais do servidor, à volta de 1h30 com ele a falar 95% do tempo xD). De resto passou-se tudo o que se passou no mundo e chegámos aqui, e é com consternação que vejo muitos ataques à conduta do Parasyte, e com os quais discordo absolutamente. Ele provou ser um adversário feroz, jogando com garra e inclusive retirando-nos cidades no núcleo e a mantê-las a ferro e fogo contra ataques diários. Lutou para fazer perseverar a sua aliança para depois encontrar inatividade, desistência e passividade geral. Acredito que, tal como eu faria, a quebra de motivação há de ter sido grande, e a vontade de desistir ainda maior. Não valia a pena ficar neste "degredo", e reitero as aspas porque a DEU-SEX foi uma adversária formidável... Na Overheat soubemos valorizar o seu esforço, o seu empenho e quisemos apenas reconhecer-lhe o mérito. Enfrentemos a realidade: com a quantidade de desistências e os outros entraves existentes, com o pedal com que jogadores como o xerifes, o Xico, o Da10LoL e os restantes estavam/estão, seria praticamente impossível impedir a nossa vitória. Ainda por cima com jogadores que fazem um trabalho igualmente importante mas porventura não sejam tão notados, como o Deus Do Infinito, o Cavaleiro, o 4wesome (epa mas esqueceu-se de tirar birras numa transferência de cidade e afundou-me um colono, noob :p) e o Avenger, que foi para mim a maior surpresa positiva, visto que não o conhecia e me mostrou que não é preciso muitas cidades para fazer estragos! Portanto, como ele disse, até resistiu um pouco, e após teve a decência de tentar sair a bem e não a mal ou sem aviso. Portanto, a questão de líder ficar até ao fim parece-me não aplicável aqui, pois um líder de nada não é líder, de todo, na minha opinião.
Finalmente, Badass, lamento que a tua postura seja essa, gostaria que tentasses ver a situação de uma maneira menos negativa, mas cada um sabe de si, gostei de jogar o mundo contigo, sempre foste prestável amigo.
Abraço


Torvald


epá deve ser a primeira vez que falam de mim no forum..

sorry Torvald, mas eu estava mm cheio de fome, tive que ir almoçar ahahah

quanto ao resto, isto é um jogo malta, divirtam-se, façam amigos, e deixem as chatices de lado
 

DeletedUser3277

Guest
Pronto ok, vou-te responder a ti..


Cá estou. A minha defesa ficou reservada para a lead da Deu-Sex que decidiu não partilhar o meu pequeno testamento de quase mil palavras com o resto da aliança nem com o FE portanto... para sempre ficará "no segredo dos deuses" (perceberam? xD Porque a aliança chama-se ... ok esqueçam)


Porque eu já ia desistir assim que saíram as estatísticas do mundo e percebi que, matematicamente, de qualquer forma e feitio, dê por onde desse, era impossível empatar com a overheat, quanto mais ganhar. Portanto eu ia desistir, e o avenger, sifu, entre outros da overheat que tinham vindo a convidar-me adivinharam o meu estado de espírito e intensificaram o convite. Eventualmente cedi, pedi-lhes 3 dias para meter tudo em pratos limpos na minha aliança, e por fim mudei.


O que me fez trocar uma coroa pelo abandono dos companheiros? Acho que a pergunta devia ser é o que me fez abandonar os companheiros pela coroa... Bom na verdade acho que foi todo um conjunto de fatores. O principal desses fatores é inclusive o abandono DOS meus companheiros, que batemos recordes em desistências, foi quase 60% de desistências a partir do número inicial de membros.


A recompensa que encontro são apenas duas...
1) gratificação pessoal por ter trabalhado tanto ao longo deste ano de servidor, e receber um prémio.
2) o prémio em si, que como nunca ganhei um mundo de dominância ainda não tinha esse bónus acoplado à minha conta.


Bom, tentando enumerar as justificações, se é que "justificações" é o nome correto:
1) servidor matematicamente perdido
2) desistências em massa pré-dominância (incluíndo de 3 dos nossos top 4)
3) novo emprego a começar (finalmente, acho que só cheguei onde cheguei por ter estado desempregado este ano)
4) receber maior apreço pela aliança inimiga do que da própria
5) receber um prémio que permanecerá na conta para sempre


Acho que foste a primeira pessoa a perguntar-me isso, se a memória não me falha...
Sinto-me melhor agora do que nos primeiros dias, evidentemente, mas confesso que senti em baixo...
... Agora, elaborando, eu não me senti em baixo por causa de quaisquer "traições" que sentem que cometi... Eu senti-me em baixo pela falta de compreensão e amizade por parte de +/- 80% dos membros e líderes da deu-sex. Mas enfim, com o emprego novo quase quase a começar não tenho tempo para estar em baixo e portanto já estou de novo com sorriso de orelha a orelha! ^^


Uns 90% do percurso do servidor tem sido o jogo a afetar a vida real, o que também ajuda a explicar o porquê de termos passado boa parte desse percurso à frente da Overheat porque foi quando eu conseguia estar mais motivado e ativo a planear coordenados semanais.
Mas desde há um mês para cá verifica-se o oposto, é a vida real que afeta o virtual, precisamente por ter este emprego novo quase a começar, e tenho passado muito tempo a ajudar nas obras e limpezas do espaço.
Certamente não era esta a resposta que procuravas mas é a que tenho >.<


Ninguém leva a mal, eu compreendo, também tenho seguido isto atentamente, não só por me afetar diretamente mas também porque é giro acompanhar o drama, pena só ter vindo agora no final do mundo, fazia falta mais cedo para distrair das guerras.

Relacionado com esta última questão, e como forma de conclusão, queria só acrescentar que evitei responder ao que quer que seja neste tópico ou outros por achar que seria apenas deitar gasolina na fogueira. Já se percebeu que quem não gosta de mim (80% da deu-sex, Badass, lpba e mais um ou outro) nunca irá gostar, não importa o que eu diga ou faça, portanto para quê perpetuar o ciclo vicioso de apontar dedos?
Bom jogo a todos, seja neste servidor, noutros atuais, ou eventuais!

Obrigado pela tua resposta, fica bem e que o novo trabalho te possa preencher e te faça feliz, tudo de bom.
 

DeletedUser11231

Guest
É o que faz ter bastantes encostados numa ally que escrevem meia duzia de post no forum o jogo todo, ou so aparecem para pedir ajuda.

São sempre os mesmos a tentar segurar o barco da ally.. juntando o facto de os mais participativos terem de abandonar, na maioria por motivos profissionais ou familiares.

Sou da Deu-Sex nao tou a meter as culpas em ninguem (acredito que o parasyte tenha os seus motivos) mas so tenho pena do tempo que investi neste servidor para acabar desta forma (sem luta)

Um abraço a todos, mais lutas noutros servers virão.
O que importa é ter saude :cool: nunca se esquecam!
 

DeletedUser14034

Guest
Vejo então que, resumindo, foi mais um mundo de Grepólis :D


Espero no próximo jogar até ao fim, cumprimentos!
 
Topo