• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Discussão geral

  • Iniciador do tópico DeletedUser7638
  • Data de início

DeletedUser12208

Guest
La voi eu ter que instalar a app kkk
Raio do vicio ahaha xD
 

DeletedUser13287

Guest
Mais um jogador para fácil cultura hehe (Brincadeira)

Bem-vindo companheiro ;)
 

DeletedUser11754

Guest
Este mundo sem pactos era tao mais interessante...
Saudades de um mundo como o Ítaca, rápido, com grandes alianças (Sine Nomine no 45, DDM no 55, BeQuiet no 44 e o 54 com a MiBR), um gajo não dormia mas divertia-se bastante!

Agora aqui, ha duas excelentes alianças no topo, seguidas de outras alianças também boas, podia dar excelentes guerras, e vai se a ver e o top 2 tem pacto....

PS - Não venham com histórias dos bots porque isso ja não é desculpa, queixam-se todos do estado do pt, mas são vocês que o estragam
 

DeletedUser13461

Guest
Boa noite,

Vou tentar dizer-te porque acho que só tens parcialmente razão.

O que não faltou neste mundo foi i) boas alianças; ii) diplomacia
Ao longo do server tivemos a Adsumus, Gangue do Multibanco, Caçadores no Tasco, Game of Polis, Taberna dos Reformados, Porrada, Gauleses, e por aí adiante.
Entre elas formaram alianças (pelo menos parte delas) - é uma coisa relativamente normal, sobretudo com limite de membros relativamente baixo.

Eu parto sempre do princípio que uma aliança numa fase inicial do jogo vale tanto como a outra. Depende depois como as alianças se organizam e a disponibilidade dos seus membros em fases mais críticas.

Pese embora haja algumas equipas já feitas de antemão, isso não é por si sinónimo de sucesso em lado nenhum. Depende dos fatores que referi antes, e da qualidade dos adversários.
Falando no Gangue: herda alguns elementos de outros servers, mas a maioria foi recrutada neste, e estão a jogar connosco pela primeira vez. Nalguns casos é mesmo o primeiro servidor dos jogadores.
Isto para dizer que o sucesso não é a bagagem que vem de trás, mas a capacidade desses membros e o valor que acrescentaram.

Logo não acho que nenhum pacto feito nessa altura permita dizer que alianças mais fortes se uniram e "mataram" o mundo.
Não é verdade. Nessa fase do jogo é extremamente precoce afirmar isso.
Se numa fase posterior do jogo duas alianças que tinham entre si um pacto subsistem com menor dificuldade, o mérito é delas.

Igualmente pica diria eu, dá combater esse status quo.
Por isso, e sem provocações, deixo o repto:
Com ou sem pactos, as outras alianças que façam o trabalho de casa. Cerrem fileiras, organizem-se melhor e venham à luta. Isso sim, torna o Grepolis engraçado, e está ao alcance de muitos jogadores em alianças que não referiste directamente.
A meu ver "a pica do mundo" depende mais deles que de nós.

Abraço
 

DeletedUser13484

Guest
QQ mundão esse kkkk

entre as muitas multi contas dos ADSUMUS nos adversarios, ainda recrutaram as leads adversarias kkkkk,


e com isso deram chumbada no mundo kkkk, esse mundo tem 2 3 meses de vida ne?

Agr esta bom de mais para o pacto ADSUMUS E GANGUE QUASE DOIS ANOS A BRINCAR ÁS CASINHAS KKKKK( amizade 4ever)
 

DeletedUser11754

Guest
Zyraxes, é verdade, neste mundo faltou boas alianças, diplomacia, e organização... Aliás, como referiste, o mundo começou com excelentes grupos como a PORRADA, mas falta dizer que todas elas tiveram o bichinho e o medo de estarem sozinhas e recorreram à diplomacia, mas recorreram só porque sim, para não ficarem sozinhas, porque isto já é uma coisa que vem de há muito no servidor PT...
Mais uma vez digo, que diplomacia a mais não é bom.
 

Blitzkriegz

Deus do Olimpo
E no fundo não será esse conjunto de factores que definem sucesso?

Não sei ao que te referes ao dizer muito tempo. Cresci em mundos completamente à pancada, provavelmente já a mais tempo que tu, tal como muitos do Gangue. Em nada mudou os outcomes. Maravilhas vieram dar objetivos ao mundo. Trouxe consigo estes "obstáculos" e no fundo o que define tanto uma aliança como os seus jogadores, é isso mesmo: A resposta perante estes novos desafios. É estratégia, faz parte. Problemas? Resolvam dentro do jogo, organizem-se e deitem abaixo o que acham que está mal.

Agora não vale a pena virem com histórias. Entraram ao mesmo tempo que todos nós, todos em pé de igualdade. Não souberam lidar com os desafios ao longo do decorrer do mundo, acabaram. Que culpa temos nós disso agora?

Em relação à tua consideração final sobre a diplomacia: Felizmente, não te cabe a ti decidir o futuro da diplomacia do Gangue, nem da Adsumus tanto quanto sei. Deixa isso para quem está no jogo.

Caso decidas mudar de ideias, voltar e tentar a sorte mais uma vez és bem vindo. Ajudo-te a upar a cidade numa semana. Ai sim, poderás vir para aqui afirmar x e y.

Abraços,

Blitz.
 

DeletedUser11754

Guest
Blitz, ok, tens razão, eu não sou ninguém para definir o futuro das vossas alianças e das vossas diplomacias, simplesmente dei a minha opinião e dei os meus argumentos!

Quanto ao recomeçar e tentar outra vez, ahah eu ainda agora comecei a jogar Grepolis outra vez, faz agora 2 semanas se não me engano, vim calhar no oceano 46, o que ate foi bom para voltar a entrar no ritmo, estou a evoluir devagar e devagarinho eheh pesquisa por Academos14 e veras onde ando eheh ... Sim, é verdade, não sei da história completa do mundo, mas sei muito resumidamente
 

DeletedUser12208

Guest
Academos es noob mas eu gosto de ti <3
Boa sorte ao gangue...so quem e do meu tempo sabe o valor de muitos que estao la dentro xD
 

DeletedUser13461

Guest
Agora aqui, ha duas excelentes alianças no topo, seguidas de outras alianças também boas, podia dar excelentes guerras, e vai se a ver e o top 2 tem pacto....

Olá de novo,

Lá está Academos.
O problema não é duas alianças decidirem fazer um pacto no início do server, a quem começaste por "apontar o dedo" (daí o quote).

O problema é as outras alianças (que também fizeram pactos) não terem vontade e/ou conseguido manter-se em jogo do outro lado da barricada - foi isso que aconteceu à maioria.

Mas isto ainda agora começou, ainda há tempo para muita batatada.

Abraço
 

DeletedUser11754

Guest
Olá, sim de facto, tens razão... vocês não tiveram culpa de as outras alianças não terem pedalada para aguentar o mundo... talvez tenha sido por desmotivação, desmotivação essa tenha sido provocada por ver os dois grupos mais coesos unidos a lutar contra eles...
 

DeletedUser13294

Guest
Olá, sim de facto, tens razão... vocês não tiveram culpa de as outras alianças não terem pedalada para aguentar o mundo... talvez tenha sido por desmotivação, desmotivação essa tenha sido provocada por ver os dois grupos mais coesos unidos a lutar contra eles...
Então dizes que o mundo está como está devido ao pacto entre a Adsumus e a Gangue? kkk
Isso influência apenas a forma de jogo destas duas alianças.
A Adsumus mandou a baixo ally apos ally presente no OC44/45 e o Gangue fez o seu papel no seu Oceano. Pouco houve de grandes partilhas de ataque e defesa, que eu tenha visto.
Zyraxes, para ti um beijo, és lindo, falaste muito bem.
Espero que isto mude e ainda tenham de existir coordenados de Adsumus+Gangue para mandar alguém ao chão.
 
Topo