• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

[Discussão] Restrição dos multiplayer games nas escolas e locais de trabalho

  • Iniciador do tópico DeletedUser219
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser219

Guest
Restrição dos browser games nas escolas e locais de trabalho

Não é novidade para nenhum utilizador se deparar com uma restrição/bloqueio do seu jogo de browser (grepolis é um exemplo) na sua escola ou local de trabalho. Estará isto correcto ou não?

Estudei pedagogia, sociologia, nas quais se abordam temas como aprendizagem\cognição, liderança, redes de grupos etc são abordados


Gostaria de então iniciar este debate tendo em consideração que alguns pedagogos e sociólogos defendem que os multiplayer games favorecem\ajudam no combate ao stress, à socialização dos utilizadores, ao desenvolvimento cognitivo, outros técnicos das áreas em questão dizem o contrario...
----------------------------------------------------------

O que tens tu a dizer sobre isto?
 

DeletedUser

Guest
Não tenho opinião formada sobre este assunto, por acaso.
No entanto posso começar já a construção de uma.

Bem, segundo estudos que fiz de um projecto já à muito tempo... Todos jogos têm o seu benefícios e claro suas desvantagens... Mas penso que essa desvantagem seja culpa do utilizador e não da própria ferramenta (refiro-me ao jogo).

Segundo minha pesquisa desse projecto o 1º jogo criado foi na época dos Neanderthal devido à necessidade de desenvolver intelectualmente mas também à necessidade da competividade! Que é sempre bom se for bem gerido.

Por isso todos os jogos falando nosbrowser games, tem vantagens... Quer aliviar o stress, quer desenvolvimento a nível intelectual ao que toca ao planeamento de estratégias, quer à socialização, tal como foi referido em cima, com pessoas virtuais. E convém dizer que com essa socialização ficas aprender bastante com muitas e determinadas coisas que não do jogo. Através e por exemplo, neste tipo tópicos. Apenas um exemplo. Cultura por estes fóruns é coisa que também não falta.

Problema é o auto controlo do jogador que perde-se facilmente, já me aconteceu por acaso... Aí a vantagem passam a ser completamente nulas... E diga-se de passagem para ser alto jogador neste tipo de jogos é preciso abdicar umas quantas boas horinhas nisto. Isso não quer dizer que os top´s sejam viciados! Não é assim de todo, gerir o tempo, ter mais disponibilidade tudo isso são factores!

Agora, falando nas tais restrições... Na minha opinião acho muito bem que dentro das escolas seja proibido isso. A escola não é para estar a jogar um jogo, é para estar com os amigos reais e para as aulas.

Quanto ao local de trabalho, penso que se não interferir no seu trabalho e se conseguem aceder à internet penso que não haja mal nenhum... Mas lá está, é preciso gerir bem o controlo do tal vicio... Pois estar a jogar pode interferir no trabalho, mas não estar a jogar também pode interferir no trabalho se tiverem sempre a pensar no mesmo.

É esta a minha opinião.
Isto pode estar um pouco confuso... Mas foi à pressa.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo