• Olá, Capitão!

Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

Até breve!

Duvida Teologica

Estado
Não está aberto para novas respostas.

lunatic fringe

Pai do Américas
Bem o Natal ja passou e o vosso massagar do ego para pensarem que sao melhores pessoas do que realmente sao tambem...no entanto como Ateu que sou pus-me a pensar e a levantar algumas duvidas...
É periodos festivos religiosos normalmente tendem a ter esse efeito sobre mim xD
A minha duvida como ateu que sou vai ser levantada agora e gostaria que qualquer crente de qualquer credo me respondesse...Pronto aqui vai...
Imaginemos que estou errado e que algum deus realmente existe...
Ora no nosso planeta ha cerca de 3000 religioes diferentes...
O que é que faz a vossa estar certa?
É a vossa fé? Mas e a fé dos crentes de outras religioes? Eles estao errados?Porque?
É porque voces tem um livro sagrado? Mas outras religioes tem livros sagrados...Nordica tem os Edras por exemplo...Porque é que o livro deles esta errado e o vosso nao?
E porque o vosso foi escrito por deus? Mas os das outras religioes tambem tem exatamente essa mesma caracterista...
Por favor deem me um argumento para que o vosso credo seja o valido e os outros nao...e que esse argumento nao posso ser replicado pelos crentes de outros credos...
Estarei a Espera

RedIsDead

Active Member
Tens que começar a fumar menos...

As pessoas são livres de acreditarem numa religião e nos seus princípios. São os idiotas que tentam impingir as suas crenças que fazem figura de urso. Sejam eles seguidores de alguma doutrina religiosa, agnósticos ou simplesmente ateus convencidos que têm os olhos mais abertos.

Se quiseres aprender como se aborda este tema sem fazeres figura de otário, lê "Breves Respostas às Grandes Perguntas" do Stephen Hawking. Se já o leste maravilha.

Se não te estão a pregar a sua fé, não os questiones. Deixa-os com as suas crenças e à sua descoberta.

lunatic fringe

Pai do Américas
Claramente toquei num assunto sensivel para ti Red! Temos pena! Uma debate saudio é algo que se quer...ou vais me dizer que as perguntas que fiz são invalidas?!
Fizeste um texto basicamente a dizer Ah religiao nao discute porque ofende as pessoas...LOL
Uma ideia tem sembre que ser debatida...
Se não consegues ter uma discussão sadia devido a problemas emocionais relacionados com o tema e não o gostes de debater então peço-te que em vez de mandares calar o povo faças vista grossa ao topico!
Agora mandares me calar porque ofende aa pessoas? LOL ja me conheces a mais tempo do que isso ;)

RedIsDead

Active Member
Não tenho qualquer problema com o tópico. Sou um homem de ciência que trabalha na mesma, penso que tiras daí algumas conclusões.

O meu problema é com a tua falta de tacto, e em último caso falta de contexto. Por te conhecer há muito tempo sei que não vale a pena insistir. Daqui para a frente vais começar a escrever cagalhões cada vez maiores. Boa sorte com isso.

lunatic fringe

Pai do Américas
Não tenho qualquer problema com o tópico. Sou um homem de ciência que trabalha na mesma, penso que tiras daí algumas conclusões.

O meu problema é com a tua falta de tacto, e em último caso falta de contexto. Por te conhecer há muito tempo sei que não vale a pena insistir. Daqui para a frente vais começar a escrever cagalhões cada vez maiores. Boa sorte com isso.
Falta de tacto? Numa pergunta? Vanos falar das atrocidades então cometidas em nome da religião? Ou isso já não é ofensivo? LOL
Sou ateu mas isso não me impede de debater nada nem de ter pensamentos logicos megraton...
Em vez de dizerem ah ele é ateu por isso nao vale a pena que tal responderem as perguntas?
Red o mesmo te desafio a ti :)

aguia55

Member
Como devem compreender aqui não temos de opinar qual a ideologia ou religião de cada um, por essa razão, o tópico vai ser encerrado

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.