• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista Parasyte da DEU-SEX MACHINA (Sestos)

Boa tarde grepolianos,

Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros do mundo Sestos, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada ao jogador Parasyte, fundador da aliança DEU-SEX MACHINA.
Esperemos que gostem.


gpcl-line.png



Olá Parasyte, como combinado, vou te fazer umas perguntas sobre a tua jornada no Grepolis, principalmente, no mundo Sestos. Antes de começarmos, se quiseres fazer uma pequena apresentação como jogador de Grepolis, está à vontade.

Boas, sou o Daniel, conhecido no Grepolis como Parasyte... Comecei a jogar isto 1 ano depois do lançamento, portanto há 9 anos, e desde então tenho jogado ano sim ano não, porque o jogo aborrece, depois o bichinho volta e lá retorno eu. Na minha modesta opinião, sou relativamente bom jogador apesar de saber que há muito melhores que eu, mas o meu forte é tudo o que de estratégia envolva, porque toda a minha vida joguei tudo o que tenha a categoria de estratégia.


Quais são as tuas melhores recordações do Grepolis?

Eu tenho uma memória de peixinho dourado, e já foi há tantos anos que é complicado lembrar tudo... Mas vem-me à cabeça duas em particular, uma foi a vitória do server após muita guerra, esqueci-me do server em questão (lol), e outra foi um episódio logo no meu primeiro server;

Comecei o jogo com 5 amigos meus do curso universitário, e muitas vezes um de nós trazia portátil para jogar mais ainda, e nós íamos todos sentar com ele para falar do jogo. A nossa aliança era pequenina, só nós os 6, contra uma aliança gigante de 60 pessoas, Dark Templars ou algo assim, e certo dia eles decidiram vir conquistar-nos. Dia após dia nós conseguíamos snipar os colonos, e eventualmente um dos colonos calhou com uma hora de chegada durante uma aula nossa, então eu fui sozinho à aula e os outros viciados ficaram todos em casa a tentar snipar o colono. Mas atenção, eu levei o portátil para tentar snipar também.

O meu professor chega-se ao pé de mim e pergunta-me "Então, onde estão os teus amigos, vocês os 6 tão sempre juntos" e enquanto ele pergunta isto, ele teve um vislumbre do jogo antes de eu minimizar... Mas ele começou a sorrir para meu espanto e perguntou-me "Isso é grepolis? Também jogo!"

Eu disse que sim, eu e os outros 5 jogávamos sozinhos num server, e eles estavam a faltar porque estavam a defender-se de um colono inimigo, e o meu professor ficou branco nesta altura e perguntou-me baixinho "vocês são os Pokémon Amarelo?"... e eu estranhei e respondi que sim, mas nessa altura percebi... e o meu professor confirmou: "Eu sou o *******, e estou a atacar-vos neste preciso momento para ajudar a conquista dum aliado"

Foi um momento hilariante que me marcou, porque depois daquela fase inicial de stress, esse prof passou a ser o meu preferido xD


Wow, de facto é engraçado ao pensar que podemos estar a atacar pessoas tão próximas! E neste mundo? Quem te trouxe para cá? Qual foi a tua motivação?

Neste mundo foi, como já referi, o bichinho que me fez voltar a pesquisar quando abriria um servidor novo... Abriu o Sestos, e lá vim eu.

Facto engraçado foi ter encontrado um amigo meu (de vida real) na ilha vizinha, no mesmo oceano, e só após ter aceite o convite duma aliança, rimo-nos muito com essa coincidência!


Mesmo tendo vontade de participar em mais um mundo, achas que alguma das configurações em particular do mundo Sestos incentivou a tua entrada?

Sinceramente foi mais pela ausência de alguma configuração má do que pelas configurações boas, na minha opinião claro. Ao contrário de muitos, gosto de mundos lentos... Ao contrário de muitos, gosto mais de revolta do que cerco... Ao contrário de muitos, gosto da moral, mesmo estando no top 3...

Mas o que me convenceu foi mesmo a dominância porque nunca tinha jogado com esta condição de vitória e queria experimentar.


Na dominância, o foco de guerra tende a centrar-se na fronteira dos 4 oceanos principais. É relativamente difícil um jogador se defender sem ajuda. Sendo assim, entraste juntamente com outros jogadores ou aventuraste te pelo desconhecido?

Eu entrei sozinho... E posteriormente encontrei, como já mencionei, o meu amigo, e ficámos os 2 em 1o e 2o lugar durante muito tempo, a aguentarmos o forte (praticamente) sozinhos, porque nós os 2 juntos tínhamos 75% dos pontos de combate da aliança toda de 40 membros.

Mas eventualmente haverão sempre desafios que obrigam a intervenção de uma aliança, então quando houve o drama da Navy e Overheat, nós os 2 decidimos manter o servidor vivo ao entrarmos na aliança mais pequena, a Deu-sex machina, que hoje está empatada com a overheat pelo 1o lugar numa guerra relativamente equilibrada.


Agora que te encontras numa aliança que consegue fazer frente à aliança top 1, o estado do mundo corresponde às tuas expectativas iniciais?

Não, a minha expetativa inicial seria um mundo secante em que com diplomacia se vencem servidores sem guerras... Felizmente está melhor que essa expetativa inicial.


Quando é que te tornaste fundador da aliança DEU-SEX MACHINA? Sentiste um acréscimo de responsabilidade sobre os teus ombros?

Tem sido um processo gradual.. Quando entrei para o meio deste grupo coeso de italianos era só soldado..

2 semanas depois pediram-me para moderar o fórum por ser muito ativo e falar bem inglês..

2 semanas depois pediram-me opinião em vários assuntos (acesso ao fórum oculto)

2 semanas depois pediram-me para organizar o próximo coordenado..
(Coordenado esse que provocou a desistência do ditad.. Correção, FUNDADOR original da overheat)

2 semanas depois pediram-me para ser líder, eu recusei ao início porque sei a trabalheira que dá.. Mas lá aceitei quando comecei a perceber que esta aliança até tinha boas hipóteses de vencer.

E 1 mês depois nomearam-me fundador (sem me perguntar nada, até me passei) porque queriam um fundador português, visto que todos os recrutamentos eram a jogadores portugueses, e eu já desempenhava as funções antes do cargo.

Como é óbvio, senti sim um acréscimo de responsabilidade porque passei a ser a primeira "cara" da aliança para o server todo, mas foi no fim de contas a oficialização do que muitos jogadores já pensavam ser o caso.


Da tua parte também foi preciso um bom investimento para ganhares a confiança da lead e dos restantes membros. Como fundador, qual foi a maior surpresa no mundo em termos de estratégia? Houve algum momento de maior pressão que fez com que a estratégia da aliança divergisse da inicial?

Diria que o único momento de maior pressão foi o já antecipado desde o início, sobre termos de recrutar uma aliança inteira para nossa academia, porque a overheat, 1º lugar, tinha a academia deles no 3º lugar, e durante um mês e tal até tiveram uma terceira academia... E por mais que eu despreze a ideia de academias, 35~40 jogadores não conseguem fazer face a 100 de qualidade média semelhante.

Todo esse processo foi uma altura bastante stressante. Como alguém sábio disse em tempos, "Fight fire with fire"

Sobre surpresas no servidor, em termos de estratégia, por enquanto não houve nenhuma que me surpreendesse.
 
[Continuação]
Mesmo não gostando da ideia de academias, achas que estas são determinantes para o final do jogo? E, como tiveste a necessidade de recrutar novos jogadores, achaste fácil recorrer à diplomacia para ultrapassar este obstáculo? Com que frequência recorres à diplomacia como parte da tua estratégia?

Claro que são determinantes para o final do jogo, afinal de contas é como se fosse uma extensão do número de jogadores na aliança, mas a meu ver é como lançar areia nos olhos dos jogadores da academia...

Eu tive a necessidade de o fazer, mas tentei fazê-lo de forma clara, ou seja, desde o início disse a todos que só são 40 os que vão vencer, e que à medida que provem que são melhores para a aliança que jogadores na aliança principal, efetuaremos as trocas e/ou promoções, e isto já aconteceu. Esta claridade é a principal diferença entre a nossa academia e as outras que vejo sempre, incluíndo a da overheat, pois já tive vários jogadores da academia da overheat a pedir-me para entrar na Deu-Sex por sentirem que estão só a ser usados e descartados. Essa é a razão pela qual odeio o conceito de academias...

Não recorro à diplomacia muitas vezes mas se for a melhor opção estratégica, considero-a. Porém, falando deste servidor em específico, já tive que declinar mais ideias, ofertas e pedidos diplomáticos do que em todos os outros servers que joguei antes... Não sei se isto é bom ou mau, mas é curioso como recorrem cada vez mais à diplomacia.


Parece que já tens uma boa estratégia delineada e que sempre foste explícito com todos os teus jogadores. Sendo assim, estás seguro da vitória?

Nem pensar! Diria que neste momento a probabilidade de vitória para nós é 45%, e a overheat com 54% (guardando sempre 1% para as típicas falcatruas de final de mundo, com alianças novas e traições)... Estou feliz com o que tenho vindo a desenvolver e seguro de que tenho feito o máximo que posso para alcançar a vitória, mas isso não basta, eu sou só um e esta disputa envolve outros 140 jogadores.


Por último, tens alguma coisa para dizer aos teus adversários e ao mundo?

Independentemente do vencedor, tem sido uma boa guerra até agora e muito provavelmente o continuará a ser, portanto deixo já votos de mais servidores como este, tem sido um prazer e boa sorte para a reta final que a passos largos se aproxima! Obrigado também a vós pela oportunidade e empenho demonstrado, equipa do Grepolis.


A equipa do Grepolis é que agradece não só pelo tempo investido mas também pela sinceridade e maturidade das tuas respostas. És o pioneiro desta iniciativa e é sempre bom ver o envolvimento dos jogadores no FE, é graças e por vocês que temos o trabalho que temos. Que esta seja a primeira de muitas entrevistas a realizar este ano para a comunidade se conhecer melhor, tanto nos mundos em que jogam como membros da comunidade.

gpcl-line.png



Que tal a entrevista?
Têm sugestões de perguntas para próximas entrevistas? Quem gostavam de ver entrevistado?
Esperemos ter dado a conhecer à comunidade as guerras do mundo Sestos, desta vez do ponto de vista de um dos fundadores da Deu-Sex MACHINA.

Queremos gradecer mais uma vez ao Parasyte pela colaboração.
 

DeletedUser4736

Guest
Sempre pensei que fosses mais polémico :D Muito cordial xD

Eu, polémico?... Para dramas já me bastas tu e a minha namorada hihi

Se procuram alguém neste server para entrevistar, eu gostaria de sugerir o xerifes... Tanto quanto sei ele não é nem líder, quanto mais fundador, mas tem sido um jogador importantíssimo para manter a Overheat em primeiro lugar, tem feito o possível e o impossível e eu estou muito curioso para aprender mais sobre ele, tanto como pessoa, como jogador!
 

PremTiago

Celebridade
Acho que podiam atualizar, o Parasyte já não é líder fundador dos DEU SEX MACHINA, é membro dos OVERHEAT...

Acho também que os OVERHEAT já podem lançar os foguetes da festa, os meus parabéns desde já, tenho pena que o final não tenha sido renhido, mas ganhou quem teve mais vontade e dedicação, é merecido.
 

DeletedUser10979

Guest
A overheat só lança foguetes quando ganhar, antes disso vamos continuar sérios e atentos, nada está ganho!
 

DeletedUser14069

Guest
Foi convidado para aliança inimigo, não por estratégia, não porque precisamos dele para vencer mas sim para dar mérito ao único jogador que deu tudo neste mundo com respeito e Fary play, bem vindo á OVERHEAT Parasyte, prêmio merecido.

VMN00B
OVERHEAT
 
Topo