• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista Arcanjo77 da Crazy Ducks (Golgi)

Malévola RJ

Ancião
Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros Grepolianos, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais e vencedoras, a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada ao jogador ARCANJO77 ,um dos membros da aliança Crazy Ducks, vencedora do Mundo Golgi.

Para começar, pode nos contar um pouco sobre ti e de como começou a jogar?


Então quero começar por saudar todos os jogadores e apreciadores de Grepolis. Sobre mim, posso dizer que comecei a jogar no mundo Eféso com o nick Zarref.

Encontrei um anúncio do jogo, registrei-me e foi um amor à primeira vista, posso confessar que naquele mundo em específico, sendo a Velha Guarda uma das alianças presentes no mundo, tive de aprender a jogar muito rapidamente. Felizmente existiram algumas pessoas que foram incansáveis na minha adaptação e aprendizagem no jogo, nomeadamente o Gilbertodi (esse tinha de explicar tudo, foi sem dúvida o grande professor), o Xreff77 (Um Senhor) e o Streck (Que infelizmente não terminou esse mundo e perdi o contacto por completo).

Por curiosidade e contra todas as expectativas, a certa altura fui convidado pelo Eriko a entrar na Velha Guarda, que era uma verdadeira família.

Quando chegas a uma aliança dessas, se tens vontade de aprender podes encher o saco de informações, de dicas, pois para mim eram dos melhores que vi até hoje em Portugal.

Agora imaginas o que acontece a um jogador que gostou do jogo e, tem toda esta felicidade no primeiro mundo que joga? Fica viciado e não quer outra coisa.

Mundos ganhos e quais como Fundador ou líder?

Mundos Ganhos:

Eféso – Velha Guarda – Zarref

Lamia – Eternal Caveiras – Zarref

Juktas – ISN – Cascavel85 – Neste mundo fui um dos elementos da lead, tendo como principal função orientar todo o processo atacante da aliança.

Bassae – Tribo dos Ilegais – Arcanjo77 – Durante um período em que a minha disponibilidade era maior, ajudava a lead também no processo ofensivo.

Nicaea e Rizinia – Arcanjo77

Golgi – Crazy ducks – Nsan7os

Preferes jogar no PT ou costuma jogar em outros Mercados, fale-nos sobre sua trajetória como jogador e em que Alianças ganhaste ?

Fora do server PT fui convidado pelo Eriko a jogar em Espanha no Sestos, estive presente e até cheguei às 40/50 cidades e acabei por entregar as mesmas, estávamos a dominar, mas eu mudei de posto de trabalho e não conseguia conciliar tudo.

Tenho uma postura no jogo e na vida que não quero ganhar por simpatia, isto é, ou sou parte ativa do grupo, ou então deixo de jogar.Cada vez mais existem jogadores que sabem que não estão ao seu nível, e continuam a ser um peso às suas alianças. Temos de saber quando estamos a ajudar e quando estamos a prejudicar, infelizmente, existe muita gente que ainda não conhece essa linha de divisão.

Quanto aos servidores que prefiro, bem, existem duas formas de te responder a isso, isto é, se queres competitividade máxima, se queres passar muitas noites sem dormir, então tens de ir para o EN, ou até mesmo para o IT ou ES.

Se queres apreciar o jogo, com velhos amigos, de forma mais calma quer em atividade, quer em investimentos (ouro) ficas pelo PT.

Como agora estou numa fase que valorizo as amizades que o jogo nos proporciona, estou pelo PT, mas não fecho as portas a um bom projeto em outro servidor.

Quanto ao meu percurso no grepolis, felizmente foi sempre constante, perdi apenas dois mundos de todos que joguei. Falo no Idálio e no Apollonia. Mas deixa-me frisar algo que muita gente se esquece, perdi esses mundos, venci 7, e consigo ter tantos amigos nas alianças onde venci, como naquelas com quem perdi. Portanto, sinto-me 100% vitorioso.

Que jogadores considera como grandes aliados ou respeitosos adversários?

Grandes aliados, é injusto eu estar aqui a mencionar apenas alguns nomes, visto que são 9 / 10 mundos jogados, mas tem de ser.

Gilbertodi (É um senhor, pelo amor que tem ao jogo, e foi o grande mentor) Júlio Lopes, The Star e Peter King (Dos melhores jogadores que conheci neste jogo) Reserva30, Replaced, Duartegrandola, Sir John Cabral; (Pessoas incríveis que vêm o jogo da mesma forma que eu)

Depois existem muitos outros, DOM SPOR, Laliz, Mookie, LMDC, Mugiwara, etc

Quanto a adversários: No idálio a vitoria da aliança o Votsob e o Mostbanned deixou-me com muita azia, porque a aliança onde jogava tinha um potencial brutal e estava melhor no jogo, com uma lead de provas dadas (Malhota e Hipo), mas a certa altura o João (Votsob) conseguiu inverter o rumo do mundo, e digo, foi uma vitória justíssima e de grande valor. Ele pegou numa manta completamente destruída e com remendo aqui remendo ali, venceu o mundo. (grandes adversários sem dúvida).

No Apollonia, Baltasar (elfear) e companhia, uma palavra para descrever aquele grupo de jogadores (ORGANIZAÇÃO)

O que achas das novas formas de fim de mundo, qual a tua preferida, e pq?

Gosto de dominância e maravilhas, mas a escolher uma, escolho maravilhas.

É uma vertente que requer mais trabalho à lead, mais organização, mais tempo in game, mais MATEMÁTICA (é fundamental em grepolis). Mas nesse modo, consegues perceber se toda a tua mensagem enquanto líder chegou, se conseguiste tocar no grupo, se eles ficam sem dormir pelo teu projeto, é brutal.

A "ELECTA" venceu o Mundo Apollonia. O que pensas a esse respeito?

A Eletus é uma aliança de potencial tremendo e, para quem fala por falar, eu fui convidado pela lead da eletus a fazer parte daquele grupo. Mas não aceitaram a entrada de um amigo meu, nessa altura, abordei a Helena Palmeirim e disse que também não iria entrar.

Pensei, vou criar um grupo para jogar e tentar dar alguma luta à eletus, mas sem grandes objetivos, e de um dia para o outro estávamos 40 pessoas num grupo de whatsap. Todos conhecidos e amigos, a verdade é que o mundo até começou bem para nós, arrancamos diversos elogios dos jogadores da Eletus, afinal a nossa ally eram os UNIDOS DO TINTO.

Depois existia a pré made dos Italianos, e como fundador cometi um erro que hoje não cometeria, fazer uma fusão, passou a existir a aliança fusão dos bêbedos. A verdade é que o grupo que eu formei, perdeu identidade e perdeu o gosto pelo jogo. A culpa foi só minha. Até porque o objetivo era diversão e até isso se foi. Depois acabei por abandonar o jogo, apareceu o Covid em Portugal e o meu trabalho mudou, eu não conseguia estar no computador e ajudar a aliança.

Mas deixa-me dizer-te, o Baltasar, a Helena, a Aninha (algois) e a Claúdia (ccm) fizeram um trabalho magnifico. Nós temos de saber ganhar, mas também temos de saber perder, e quando perdes aprendes muitos mais que quando vences.



Fale um pouco sobre a trajetória da tua Aly no Golgi e qual seu ponto de vista do Mundo?

Golgi, desde que entrei nesse mundo, notei que o grupo mais unido era o grupo Crazy ducks. Lembro-me de um coordenado ao estouca, que perdemos muitas cidades, e o grupo dizia “perdemos hoje mas vamos vencer amanhã”, “temos de melhorar”, “perdemos 10 vamos conquistar 20”. Quando ouves isto em grepolis, dizes vamos mesmo ganhar.

Penso que essa semana foi a chave do mundo, primeiro porque a lead dos crazy acordou, e segundo porque as Tardes da Julia e os Danger deram muito tempo aos crazy para se recompor.

Se eles continuassem a massacrar, a Crazy poderia ter caído, mas facilitaram e quando deram por ela, já era muito tarde.

Deixa-me aproveitar para felicitar a lead da Crazy, sobretudo o DOM SPOR, Replaced. Duartegrandola e Kilexny. Nunca perderam o foco, chegando a fazer coordenados 2 vezes por semana, num mundo x2.

Foi um mundo de bons adversários, a Danger tinha bons jogadores, as Tardes da Júlia também. Caiu para o lado em que os jogadores foram mais unidos e melhor orientados.

Para finalizar, que dicas podes dar aos que estão iniciando?

Para quem está a começar, posso deixar algumas dicas mas sobretudo lembrem-se, isto é e sempre será um jogo, um hobbie, um escape a tantos problemas da vida real, não queiram criar ódios que só vos levaram a ter problemas na vossa vida. Usufruam do jogo, aprendam mais, tentem saber mais.

E uma coisa muito importante, não tentem ser quem vocês não são, nem sejam marionetes de ninguém. A conta é vossa, o estilo de jogo é vosso, divirtam-se.



Permite-me apenas que deseje a todos, um feliz natal e um prospero 2021. A todos os que passaram mal com a pandemia, espero realmente que tudo volte ao normal e que possam voltar a sorrir e a ser felizes. A todos um muito obrigado e saudações grepolianas



Arcanjo77

52337f433aac5fe190db60830dac6e6c.png


A equipa do Grepolis agradece imensamente o tempo investido na realização desta entrevista. Esperamos que esta iniciativa incentive o envolvimento de todos os jogadores no Fórum Externo, quer seja para dúvidas ou para expor uma opinião. Para a comunidade se conhecer melhor, tanto nos mundos em que jogam como membros da comunidade.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14119

Guest
epa receber uma notificação do suport a dizer que o meu amigo arcanjo deu uma entrevista, ate fiquei orgulhoso!

grande entrevista, grande jogador e adversário, mas acima de tudo grande pessoa!
 

Pêxe-Salgadinho

Filho dos Deuses
Caro @Arcanjo77
Sempre gostei muito da visão que tens do Grepolis, não é ao acaso que partilho da mesma visão.
Acho bonita a forma como olhas para fim ao cabo um mero jogo com respeito, dignidade e acima de tudo uma consciencialização enorme, diz muito da pessoa que tu és.

Dou-te os meus parabéns pela exelente entrevista e por bonito percurso que já tens.
Continua assim, já és um dos grandes da nossa comunidade Grepoliana.

Aproveito para desejar a todos um rico Feliz Natal.
 

DeletedUser13509

Guest
Boa entrevista, é certo que nas ultimas semanas antes da dominância o vencedor estava mais que á viste.
Não ganhei, ,as aprendi imenso e fiz boas amizades no final isso é que conta.

Bom Natal!
 

El Fear

Ancião
Parabéns pela entrevista.
Pelas palavras já trocadas foi algo que não me surpreendeu.
Obrigado pelos elogios à nossa liderança no Apollonia e de facto percebeste bem o factor diferencial, organização!
Nenhum dos 4 e até 5, não esquecer o Star VG a partir de determinada altura nos completamos enquanto equipa e no que realmente acrescentamos de valor ao jogo e a um grupo.
Uma lead requer muita confiança entre todos enquanto pessoas e enquanto jogadores, acho que nenhum de nós duvida dessas qualidades, algo que as fusões dificilmente trazem ao jogo e a um grupo. Até essa observação está correcta da tua parte, perde-se identidade e o entendimento é bem mais complicado e por conseguinte a organização inexistente na verdade, que diga-se refletia-se nos vossos coordenados.
Claramente 2 lados e duas maneiras de jogar. Com duas frentes para suster acabaram por facilitar nosso plano e objectivo. Era maras, não era nenhum outro final que estava em cima da mesa e foi nesse contexto que nunca nos desviamos do que queriamos. O que para uns parecia dificil a determinada altura lutar contra a fusão, quem sabia o que queria nunca duvidou que nossas aspirações se iam mantendo intactas. Depois... Bem depois uma fusão dessas com personalidades tão diferentes foi esperar pelo reflexo disso mesmo.
Dito isto, organização e muito mais GRUPO foi porque se venceu appolonia, onde lead e jogadores aprenderam muito uns com os outros.
 

DeletedUser13767

Guest
Aproveito para agradecer as inúmeras mensagens que recebi hoje,
É por pessoas como vocês que ainda acredito nesta comunidade, e tudo farei para que a mesma seja o mais unida e justa possível,

já agora renovo os votos de feliz e santo Natal para todos vós e respetivas famílias.

muita saúde e paz na vida, espadas ⚔️ deixemos para o jogo
 

DeletedUser11237

Guest
Boa noite

Parabéns @Arcanjo77 pela entrevista e pela conquista do Mundo, já jogamos de ambos os lados das fileiras, e acho que pautas por uma excelente postura como jogador e como pessoa.
É de jogadores e líderes como tu que o Grepo PT precisa.

Votos de Boas Festas para todos
 
Topo