• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista sifu99 da OverHeat Squad (Sestos)

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Boa tarde grepolianos,

Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros do mundo Sestos, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada ao jogador Sifu99, fundador da aliança OVERHEAT SQUAD.
Esperemos que gostem.


gpcl-line.png

Olá sifu99, como combinado, vou te fazer umas perguntas sobre a tua jornada no Grepolis, principalmente, no mundo Sestos. Antes de começarmos, se quiseres fazer uma pequena apresentação como jogador de Grepolis, está à vontade. Só relembrar o cuidado para não revelar demasiada informação pessoal.

Olá! Desde mais agradeço em nome da aliança OVERHEAT SQUAD e OVERHEAT SQUAD. a oportunidade para podemos partilhar o nosso projecto neste mundo a toda a comunidade grepoliana. Sou o sifu99 (Tomé) e sou o fundador das alianças acima referidas. Comecei a jogar grepolis em 2010, salvo erro, no mundo Gamma e a partir daí o bichinho cresceu. Apesar de já ter jogado tanto em dominância / maravilhas e Revolta e cerco, considero-me um jogador de revolta.


Desde 2010, quais são as tuas melhores recordações do Grepolis?

Eu diria que são as pessoas com quem jogamos e partilhamos experiências, essas recordações ficam para a vida, já fiz alguns amigos neste jogo ao qual tive o privilégio de conhecer e manter o contacto e não trocaria essas recordações por nada. Outro factor que me recordo são as várias batalhas e dramas que acontecem durante os mundos, mas considero isso uma recordação secundária.


Independentemente dos inimigos, são as amizades que se faz em cada mundo que importam. Sendo assim, o que te levou a entrar neste mundo? Algum amigo? Achaste alguma das configurações mais apelativa?

Sim sem dúvida, a vida real e o mundo virtual são como água e azeite.

Após jogar na aliança " Suicide Squad" e ter conseguido garantir a vitória em dominância no mundo Miconos, senti-me tentado a criar um projecto de raiz para tentar repetir o mesmo feito.

Apesar de possuir a experiência como líder e fundador em outros mundos, tanto de revolta como cerco em modo maravilhas, tal nunca tinha acontecido em modo dominância. Dito isto, precisava de perceber as mecânicas desta nova estratégia e quando abriu o mundo Miconos aproveitei a oportunidade.Juntei me a uma aliança muito expedita que concretizou o objectivo de uma forma muito pragmática. Graças aos meus liders, fui capaz de tirar ilações que ajudaram à concretização do meu objectivo, o meu próprio projecto e foi assim que aconteceu. As configurações deste mundo não são as mais apelativas, sobretudo para jogadores mais experientes que pretendem um mundo rápido onde em 1/2 dia estejam aptos a colonizar, ou os mais ricos a conquistar :), porém, por ser um mundo lento tive a chance pôr em prática tudo o que aprendi sem sentir a pressão do adversário directo.

Em todos os mundos que jogo, tento sempre fazer um recrutamento exaustivo de jogadores com quem joguei e joguei contra. Para este mundo trouxe jogadores do mundo Miconos ( Aliados e inimigos) entre outros jogadores de outros mundos que joguei. Todos estes jogadores padecem de características que me agradam e todos eles tinham um papel importante para o bom funcionamento do grupo e foi assim que nasceu a Suicide Squad, que posteriormente viria a fundir com a aliança Overheat, a junção das duas alianças originou a OVERHEAT SQUAD.

Não foi fácil, houve muito drama, tivemos mais baixos que altos, mas agora estamos bem e confiantes. O recrutamento de jogadores chave e de algumas introduções no seio da liderança ajudaram a reparar um barco que estava prestes a naufragar.


Agora que as duas alianças se juntaram e o mundo encontra-se mais estável, o estado do mundo corresponde às tuas expectativas? Qual foi a maior surpresa no mundo em termos de estratégia ou de jogadores?

Devo frisar que a junção das duas alianças não trouxe estabilidade, antes pelo contrário, muitos problemas internos, sobretudo na sua fase inicial, muito por culpa de certos utilizadores que não queriam jogar em equipa e que tomavam decisões sem o consentimento dos demais.

O mundo não está a corresponder inteiramente ás minhas expectativas pelas razões acima referidas e pelo facto de ser um mundo muito atípico, onde devido a más decisões desses mesmos jogadores não conseguíamos garantir slots para a imensa quantidade de jogadores inactivos que tínhamos quase diariamente. O problema do mass recruit é esse mesmo, não conhecemos os jogadores e a sua forma de jogar, logo o indicie de confiança é desconhecido, levando a perda de cidades chave para o nosso adversário directo, condicionando assim a motivação e estratégia pré estabelecida pela liderança. Porém, o mundo não acabou e desde à 1 mês que me sinto muito feliz com o grupo, a introdução de novos membros na liderança e metas condicionou bastante a situação actual e a distância entre o nosso rival directo encurta quase diariamente, logo vai ser muito disputado! Que ganhe o melhor!

A estratégia era garantir a consolidação do oceano 55 e subir para oceano 54. Tendo controlo do 54 e do 55 podíamos começar a expandir para oeste para o 45 e 44 sem ter que nos preocupar se o rival directo atacava por cima ou por baixo. O nosso rival directo tomou a correcta decisão de fundir com várias alianças para garantir que o oceano 45 não ficasse debilitado e consolidou o seu oceano de raiz, o oceano 44. O jogo está muito equilibrado, o que é bom para as duas alianças, neste momento qualquer desistência pode ser crucial para o desfecho do mundo.

Em termos de jogadores fizemos recrutamento muito especifico, de certos jogadores que começaram mais tarde ou de jogadores que apresentavam evoluções muito significativas num curto espaço de tempo e hoje são peças fundamentais para esta "maquina" trabalhar.


Visto que não foi fácil seguir a estratégia inicial da lead, qual dirias que foi o momento de maior pressão? O quanto é que adaptaste a estratégia inicial perante todas estas peripécias?

Existiram vários momentos de pressão com diversos níveis de impacto. Um dos tais fundadores que levantou muita controvérsia na nossa aliança resolveu abandonar após perder meia dúzia de cidades, foi um momento de viragem da aliança, mas foi um duro golpe, porque muitos dos jogadores estavam "cegos" com as filosofias e discursos demagogos por parte deste fundador, que nada era discursos com muita palha e pouco conteúdo.

A saída dos nossos melhores atacantes da altura para o nosso adversário directo, eles eram a razão pelo qual ainda tínhamos alguns indicies ofensivos foi um duro golpe. Não os censurei porque percebia o lado deles, mas para o restante grupo foi um duro golpe, sobretudo a nível emocional.
Como referi anteriormente a exorbitante quantidade de jogadores inactivos foi outro motivo que dificultou o nosso crescimento, pois tínhamos que estar constantemente a expor os nosso jogadores ao inimigo directo que rapidamente percebeu que os jogadores estavam inactivos e tentavam ficar com as cidades obrigando à perda de recursos e tempo para destruir as defesas do adversário e a defender as cidades de possíveis colonos, foram momentos de muita pressão pois passávamos os dias a cobrir cidades de inactivos e não nos concentrávamos no nosso crescimento.

Nesta altura, precisava de um jogador que me oferecesse estabilidade defensiva e organização no forum, daí ter contactado o meu velho amigo e com ele as coisas começaram a ganhar novos contornos permitindo respirar um pouco deste sufoco. Muitas horas foram usadas na plataforma discord entre vários membros da liderança e até membros comuns da aliança para chegarmos a um consenso, houve inclusive uma "conversa de emergência" que durou várias horas onde todos demos as nossas opiniões do que fazer para salvaguardar o bem da aliança.
Como se diz na gíria depois da tempestade vem a bonança e é esse momento que estamos a viver.


Previamente falaste sobre mass recruit e inerentes problemas. Deste modo, achas que as academias são determinantes para o final do mundo?

Eu sou honesto, as academias são um instrumento para as alianças principais terem mais controlo dos oceanos e assim salvaguardarem-se. Sei que não é a melhor resposta, mas é a verdadeira e quem diz o contrário quer ficar bem na fotografia.

Só ganha uma aliança, se no final ganhasse a aliança e a sua academia o investimento feito nas mesmas seria diferente e a estratégia a adoptar poderia ser bastante diferente.

A única vantagem que vejo nas academias é usar os jogadores para repor casualidade / desistência da aliança principal e para controlar certas ilhas estratégicas que poderão perder. Obviamente se um jogador da academia crescer muito rápido e tiver um impacto muito importante para o jogo que é promovido e os da principal que se esforçarem menos são despromovidos, mas tirando estas pequenas coisas, as academias são um meio para chegar a um fim.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14083

Guest
Foi bom mas acho que ocultaram uma das partes mais importantes da entrevista... a parte da criação da ally e os problemas que isso trouxe ;) Just my opinion
 

DeletedUser10979

Guest
Boa noite
Sou o sifu99, fundador da overheat.
Queria agradecer ao suporte por ter colocado a minha entrevista no forum, mas referir que mais de 1/3 de texto foi cortado.
O tempo do lápis azul já acabou e lamento que tenham tido este tipo de atitude. Poderiam ter corrigido erros gramaticais ou mesmo sintácticos, agora cortarem um texto de opinião por não concordarem com o que foi dito é repugnante.
Não contem mais comigo para este tipo de eventos.
 

Maximus War

Adorado
Apoio integralmente o que o sifu99 acabou de escrever, isto depois de ter tido a oportunidade de ler o que falta.
Obrigado pela gentileza de nos teres mostrado o que falta caro sifu99 (Tomé)
 
[Continuação]

A formação de academias tende a auxiliar bastante a aliança principal, mas requer o uso de diplomacia. Com que frequência recorres à diplomacia como parte da tua estratégias?

Desde que joguei no mundo gamma, até por volta de 2012 que era apologista de muitos pactos, desde cedo percebi que ter tudo "azul" e "verde" não era sinal de poder, mas sim de fraqueza, pois se pedes muitos pactos é porque não tens confiança no teu grupo de trabalho.

A partir de 2012, jogo com uma academia e sem pactos, nós queremos é guerra, pontos de cultura e espaço para crescer para além do mais que é mais divertido.

O meu objectivo a curto prazo é começar a jogar sem academias, com 35/40 jogadores. Assim podemos garantir uma maior adesão e compromisso do grupo de trabalho que percebe que tem que lutar para se manter no jogo, já o invés, o jogador rodeado de aliados acaba por se aborrecer pois não tem espaço para crescer e a sua produtividade vai descendo gradualmente com o tempo.


Para finalizar, estás seguro da vitória? Tens alguma coisa para dizer aos teus adversários e ao mundo?

Eu diria que neste momento o favoritismo está do lado do nosso adversário, porém, ainda falta um mês para dominância e 20 dias para defender esse favoritismo. Como fundador deste grupo, repito o que digo aos meus jogadores, nada está ganho, ambas as alianças têm capacidade para saírem vencedoras, porém vamos dar o nosso melhor, acreditar que é possível e no fim fazemos as contas. Independentemente do resultado, devo referir que foi dos mundos mais competitivos que tive em termos de pontuação e cidades, onde o parcial entre ambas é bastante curto.

Aos meus adversários, desejo que tenham vários deslizes :) mas desejo que continuemos a ter uma competição saudável e que no final ganhe o melhor!

Ao mundo do grepolis, apelava aos novos jogadores para terem uma participação mais activa no Forum Externo e nos mundos em si, não tenham medo de fazer perguntas, caso não saibam como se faz determinado procedimento, todos nós começámos como principiantes e foi graças a essa persistência que muitos de nós conseguem jogar a um nível médio/alto.

Aos velhos jogadores, pedia que mantivessem os dramas no jogo e que não os trouxessem para o forum externo. O forum deve ser usado apenas para esclarecer dúvidas e ajudar novos jogadores.


A equipa do Grepolis agradece imensamente o tempo investido na realização desta entrevista. Esperemos que esta iniciativa incentive o envolvimento de todos os jogadores no Fórum Externo, quer seja para dúvidas ou para expôr uma opinião. Que esta seja a primeira de muitas entrevistas a realizar este ano para a comunidade se conhecer melhor, tanto nos mundos em que jogam como membros da comunidade.


gpcl-line.png



Que tal a entrevista?
Têm sugestões de perguntas para próximas entrevistas? Quem gostavam de ver entrevistado?
Esperemos ter dado a conhecer à comunidade as guerras do mundo Sestos, desta vez do ponto de vista de um dos fundadores da OVERHEAT SQUAD.

Queremos gradecer mais uma vez ao sifu99 pela colaboração.
 
Peço desculpa pela entrevista não se encontrar originalmente completa. Na nossa versão, algumas perguntas sobrepuseram-se de modo a que se tenha perdido uma parte da entrevista. De nenhum modo foi nossa intenção ocultar o conteúdo da mesma. Na próxima atualização, haverá a correção de um bug relacionado com as mensagens in-game. Esperemos que seja resolvido. Muito obrigado.
 

Badass

Senhor dos Mares
Já não entendo nada disso afinal entrevistaram quantas pessoas??
Andam ai uns senhores no meio da entrevista são moderadores é isso??

Já agora aproveito para dar os meus parabéns ao grande general Sifu 99, que nos tem levado por mares nunca dantes navegados, á conquista da vitória
Obrigado Sifu 99 pela perseverança e determinação continua assim, grande bem haja companheiro.
1580513405191.png
 

DeletedUser4736

Guest
Boa noite
Sou o sifu99

Reconheço melhor o teu nick serial99 dos primeiros anos do grepolis do que o atual sifu99... sou mesmo dinossauro -.-'

Boa entrevista, adorei!
E já agora aproveito a plataforma, porque falar com os nossos adversários (ingame é mais difícil), para dizer que estou impressionado com a vossa resposta ao abandono do haazzda. As coisas pareciam negras mas foi mesmo nessa pior altura que alguns de vós arregaçaram as mangas e treparam de volta ao topo, e estão bem melhores agora do que alguma vez tiveram! Até sinto uma espécie de orgulho mas... estão do lado inimigo portanto não quero dizer orgulho... digamos antes respeito! Bom trabalho a vós, os meus parabéns!
 

DeletedUser14069

Guest
Reconheço melhor o teu nick serial99 dos primeiros anos do grepolis do que o atual sifu99... sou mesmo dinossauro -.-'

Boa entrevista, adorei!
E já agora aproveito a plataforma, porque falar com os nossos adversários (ingame é mais difícil), para dizer que estou impressionado com a vossa resposta ao abandono do haazzda. As coisas pareciam negras mas foi mesmo nessa pior altura que alguns de vós arregaçaram as mangas e treparam de volta ao topo, e estão bem melhores agora do que alguma vez tiveram! Até sinto uma espécie de orgulho mas... estão do lado inimigo portanto não quero dizer orgulho... digamos antes respeito! Bom trabalho a vós, os meus parabéns!


A uniam faz a força.
O Haazzda foi um golpe baixo, especialmente para mim que acreditava no projecto dele, mas o Sifu99 (serial99),eu e outros, pusemos as nossas diferenças e maus feitios de parte e levantamos a moral do grupo.
Mesmo que não vençamos, o grupo e a experiência ficam.
 

DeletedUser10979

Guest
Reconheço melhor o teu nick serial99 dos primeiros anos do grepolis do que o atual sifu99... sou mesmo dinossauro -.-'

Boa entrevista, adorei!
E já agora aproveito a plataforma, porque falar com os nossos adversários (ingame é mais difícil), para dizer que estou impressionado com a vossa resposta ao abandono do haazzda. As coisas pareciam negras mas foi mesmo nessa pior altura que alguns de vós arregaçaram as mangas e treparam de volta ao topo, e estão bem melhores agora do que alguma vez tiveram! Até sinto uma espécie de orgulho mas... estão do lado inimigo portanto não quero dizer orgulho... digamos antes respeito! Bom trabalho a vós, os meus parabéns!

Eu para ti era o cereal e não o serial99 (Spyware) haha :)
Quem diria que ao final de tantos anos nos íamos voltar a encontrar, agora na pele de adversários.
Foi uma luta difícil, acho que ganhei uns quantos cabelos brancos... mas no final até está a valer a pena. Como diz o meu colega Vmnoob ( ao qual chocávamos bastante devido ao Haazda) pusémos todas as diferenças de parte e lutámos por um futuro melhor, agora vamos tirar a prova dos 9 e tentar a vitória :)

A ver se conseguimos desparasitar os Deuses :)
 

DeletedUser14083

Guest
Bem espero que esta ally se aguente e dê boa luta até ao fim... e espero que não percam o rumo ficando sem mim :D Volto em breve xD Quando chegar quero ver tudo melhor ou pelo menos igual ahah
 

DeletedUser12208

Guest
O que é refrescante de ver
Apesar de gostar de polemica ver um mundo assim em que ha respeito mutuo fair play e resiliencia de ambas as partas e refrescante
Parabens a todos os envolvidos
 

DeletedUser14083

Guest
Somo todos muito calientes, é muito bonito em frente das câmaras aHahah por trás Enrabamo-nos Lá todos sem ninguem ver e saber.... shhhh ng sabe é Para permanecer assim... ahahah
 

DeletedUser4893

Guest
Olá!

Esquecem-se de referir , é que quem está mal muda-se foi o caso , porta da rua é serventia da casa , isto vale para todos os jogadores aderentes a uma aliança. Membro*Lideres*Fundadores.

Eu nao abandonei , Simplesmente Sai , não pactuar com certas situações que levam ah duvida da vitoria não são o meu estilo.
E como gostam de dizer que gosto de mandar em tudo , neste caso não.
Para não mandar mesmo em tudo Sai.
Pois quem esta mal muda-se.


Se vocês estão na duvida se ganham ou não é porque não souberam gerir o jogo da melhor forma dentro de uma casa.
E não atribuam culpas se perderem! .
Sejam homens.
Pois o resultado do que fizeram esta ah vista.

Parabens está otimo.
Mas não está perfeito, Pois se estive-se não existia duvidas quem ganha-va este mundo.


Em quanto eu trabalho para não haver duvidas quem ganha.
A traz de mim no pouco tempo que ai permaneci, havia certas duvidas e discusão de como se fazer algo.
Eu dei o meu conhecimento e
meti essa casa com pernas para andar ,
Em quanto eu ai estive dominaram , Quando sai deixaram de dominar,

Estratégias diferentes , ideias diferentes todos tem!

RESPEITAR É O PONTO BASE!
Mas falar no meu nome quando a duvida que vocês tem e se ganham ou perdem!
Bem se não tivessem feito de tudo para eu sair do mundo com as vossas ideias malucas!
E brigas constantes uns com os outros feitos lambões!
Talvez hoje em vêz de estarem na duvida , tivessem a
certeza que ganhavam.

Eu não trabalho para ninguem
Eu não trabalho para o grepolis.

Se fossem perfeitos tinham certeza,
Pois, A vida feita de incertezas não é uma vida levada... É uma vida de empurra!
Eu não jogo grepolis para empurrar ninguem!
Jogo grepolis para me divertir.
Para transmitir conhecimento.
Não para aturar brigas.
Discusões.




Não me irei pernuciar mais neste poste, pois falam de boca cheia e cospem na sopa que comeram ,
Se perderem a culpa nunca foi minha, Alias se perderem a culpa e inteiramente vossa.
Se ganharem
Parabens , vocês merecem a vitória como o inimigo a merece!
Mas a camaradagem continua a mesma ,
os falsos nunca foram camaradas!
AFLITINH0 O Rei. Tu consegues, Estamos UNIDOS. Força!

Obrigado Atentamente
Haazda
 

DeletedUser4736

Guest
Em quanto eu ai estive dominaram , Quando sai deixaram de dominar,

Foi um belo poema senhor ditador, mas este excerto, que é o único que posso opinar por não fazer alusão ao que se passa dentro da overheat, está longe da verdade... Este server nunca teve uma aliança a dominar (a não ser que estejas a falar do oceano 55 ou de guerras internas, isso dominavam). Aliás, digo mais, a overheat era mais fraca contigo do que sem ti, portanto faz um favor a ti próprio, sai desse pedestal de prata que tu próprio construíste, fizeste um bom trabalho a construir a aliança, mas mau trabalho a geri-la, mas está tudo bem, ninguém é perfeito (podes não acreditar mas é verdade)

E por falar em verdade, a maior das verdades que disseste é mesmo esta:

Se ganharem Parabens , vocês merecem a vitória

Porque treparam montanhas de trabalho com rios de suor para escalarem para a posição onde estão, e como se isso não fosse impressionante por si só, não atribuem o crédito a nenhuma pessoa singular...
 

Badass

Senhor dos Mares
Mais uma vez sou obrigado a insistir nos meus direitos de noob.

Eu que andáva aqui a pensar, que uma aliança signifìcava a união entre varios jogadores em prol de um objetivo comum, seja ele qual for, que ao jogar numa aliança, cada um desempenhava um papel, para atingir um todo, independentemente de ser um papel grande ou pequeno, todos contavam para o objetivo final.

Eu que pensava que uma aliança de topo era;

Aquela que conseguia conquistar e manter, o maior numero de cidades, atraves de uma pressão constante ás alianças rivais.
Aquela que dispunha de maior mobilidade, tanto na defesa como no ataque.
Aquela que mantinha um jogo equilibrado, mas sempre há procura de desestabilizar o oponente.

Aquele que dispunha de JOGADORES assíduos dedicado à causa e não ao seu Grepolisscore.

Afinal, andei enganado este tempo todo, para ter uma ally de topo basta uma boa lead, ou um bom lider.

Jogadores não contam, o espírito de equipe não conta, a entrega e dedicação de todos não conta.

Vou voltar para o farmville que já vi que ando aqui a mais. :rolleyes:
 

DeletedUser14083

Guest
- Apenas posso dizer que concordo com o Hazzda em alguns pontos... Quem está mal muda-se, tu estavas mal e tu foste mudado. Este mundo nunca esteve ganho e isso notou-se logo na segunda semana quando a vossa ally de 40 membros viu-se na obrigação de fundir com uma ally de 23 membros que tinham começado a jogar alguns dias dps, essa fusão que vantagem trouxe? Apenas mais uma membro na lead que nada fez nem nada podia fazer pois o Sr. Faz tudo de nada queria saber da opinião dos outros, se nesta altura estamos na situação que estamos, a lutar pela dominancia neste mundo e com hipoteses de ganhar, SIM HIPOTESE PQ NADA É GARANTIDO, foi devido ao trabalho da lead desta ally que conseguiu corrigir muitos dos problemas causados pela tua lead, e pelos jogadores que pertencem a este projeto, à sua entrega e acima de tua à disponibilidade e dedicação que investiram.
PASSAMOS de uma ally que na sobre a tua liderança perdia 15 cidades por coord, às vezes mais, para uma que passa coordenados a perder 1...
PASSAMOS de uma ally que fez 0000000001 coordenados durante meses, para uma que tenta fazer coordenados semanais...
E acima de tudo passamos de uma ally que põe as cidades de 1 jogador da liderança à frente de todas as outras da ally
Inteligência e honestidade neste jogo não se aprende, ou se tem OU NÃO


Cada um com os seus e as suas ideias...

Peace

Deus D8 Infinit8
 
Topo