• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista filzord da GoodBellas (Zakynthos)

Pennywise

Veterano
Boa tarde grepolianos,

Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros do mundo Zakynthos, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada ao jogador Filzord, fundador da aliança GoodBellas.
Esperemos que gostem.

gif-novo2.gif

gpcl-line.png


Se pudesses começar por falar um pouco sobre ti enquanto jogador de grepolis era ótimo. O que nos tens a contar? Não te esqueças que não podes revelar muita informação pessoal.

Desculpa pela demora, estava ocupado, vou tentar falar um pouco sobre a minha jornada no grepolis, tantas coisas que já aconteceram há algum tempo atrás que não me lembro bem… Em primeiro lugar, obrigado por me convidarem para ser entrevistado, pois não estava à espera.

Boa tarde malta, o meu nome no jogo é filzord e sou do Algarve. A minha jornada no Grepolis começou num dos primeiros mundos que eu na altura entrei apenas para experimentar, pois eu era jogador de tribal wars, lembro-me de iniciar nesse jogo por volta de 2008 – 2009 (Tribal wars) e depois quando abriu este novo jogo o Grepolis é que fui experimentar… Não sei se foi o mundo Alpha ou Beta que entrei na altura, mas foi um desses dois, para além de que na altura eu jogava com outros nicknames.

Mas como estava a jogar dois jogos ao mesmo tempo, acabei por largar o Grepolis e focar-me no Tribos onde já tinha mais experiência. Entretanto, o tempo foi passando e um amigo meu convidou-me para jogar com ele novamente e fui jogando nos mundos em que entrava, mas nunca chegava ao fim acabava por desistir por serem lentos ou não ter pedalada para o jogo.

Mais tarde, uns 4-5 anos depois, acabei por desistir do Tribos e comecei apenas a dedicar-me ao Grepolis, pois já tinha o conhecimento básico, o que levou a ser mais fácil jogar, visto que na altura não havia as funcionalidades que há hoje em dia, como o Ouro.
Os mundos mais antigos não me recordo muito bem pois já lá vai um tempinho, mas posso falar dos que me lembro melhor - Atenas - em que entrei com 3 amigos e nessa altura já havia o Administrador, lembro-me de entrarmos numa aliança que era uma das melhor classificadas e que depois acabou por cair, decidi então criar uma aliança com os melhores da anterior, no entanto essa acabou também por cair e juntei-me a um pequeno grupo de 10-12 jogadores que só andavam a fazer churrascos.

Entretanto joguei mais uns quantos mundos... Liderei ainda algumas alianças, mas das que gostei mais de liderar foi no mundo Maratona com os meus amigos na altura estava a jogar também no gyteio. No mundo Maratona éramos apenas 10 jogadores, mas éramos todos amigos da minha cidade e era um vício naquela altura, tinha fundado a “Impact” que na altura ninguém conhecia e começamos a fazer o nosso jogo e núcleo que mais tarde começamos a dar nas vistas tivemos varias propostas de alianças para nos juntarmos a elas tal como a top 1 (Suicide Squad), que era uma premade de brasileiros. Por acaso ainda tenho aqui um print do mundo no inicio se alguém quiser dar uma vista de olhos.


Antes disso tinha jogado outros mundos nos quais não me lembro, só indo ver os stats, depois do Maratona entrei no Accio onde andava apenas a fazer ouro e estava na Special Delivery, mais tarde a ally estava a ser massacrada dos 4 lados pois estava no meio das restantes allys e acabou quase por desaparecer. Eu fui convidado para a lead e tentamos começar a fundar e a agrupar no oceano 45 onde que mais tarde acabamos por alcançar o top2 por indo fechando ilhas. Começamos a criar um bom núcleo, o suficiente para dar luta no mundo, no final do mundo chegamos ao top2 e a diferença de cidades da top1 para top 2 era de 10 cidades antes de entrarmos nas maravilhas. Eu acho que esse foi o mundo mais renhido que já joguei de maravilhas, pois ficou 4-3 para nós. Se alguém quiser ver o gif do mundo.



Na altura que estava a jogar no Áccio estava a jogar em mais 2 mundos ao mesmo tempo, um era o Troia, onde ainda conseguimos ganhar, e o outro era o Gela, que tinha entrado com a premade contra quem tinha perdido no Maratona como parte da lead, no qual mais tarde zanguei-me com um membro da ‘lead’ e sai da ally e fui convidado pelos “É NOIS NA FITA”.
Depois disso entrei em mais um par de mundo em que não joguei a sério.
Até que decidi e falei que não ia jogar mais Grepolis, mas sabemos que o bichinho do grepolis volta sempre pois estamos habituados já a esta rotina.


O que te levou a entrar neste mundo? Foram as configurações, as saudades de jogar? Descreve-nos como é ser fundador de uma das maiores alianças que está presente no mundo, uma grande candidata ao título.

Na verdade, eu não estava a pensar em regressar ao jogo mas tinha comentado com o Shauri que ia abrir um mundo de maravilhas, mais tarde ele liga-me “vá bora arranja ai jogadores” e eu falei “já me lixaste eu a tentar largar isto” ahah, foi uma coisa deste género. Eu arranjei uns 15 jogadores ele arranjou mais uns 7 e fundei a “Bella Ciao”, ficamos com cerca de 20-22 jogadores.

Ser fundador tornou-se mais fácil pois já tinha sido noutras allys e como tinha trazido uma equipa que já conhecia de mundo anteriores tornou-se mais fácil seguir a estratégia, mais difícil foi os que vieram que ainda não estavam habituados ao nosso tipo de jogo.


Em relação aos teus adversários, achas que cometeram algum erro desde o início do mundo? Para ti qual é o motivo da tua aliança estar em primeiro na tabela de classificação?

Não, acho que os meus adversários neste mundo jogaram muito bem, fizeram bons núcleos penso que até melhores que os nossos, visto que criaram núcleos coesos. No início não focamos no núcleo pois podíamos estar em top1 mas de certeza que nosso núcleo não estava nos 3 melhores. Entramos em todos os oceanos à procura de cultura e porrada para ganhar slots mais facilmente. Só depois, mais tarde, quando a antiga vai tudo abaixo nos começou a chatear na traseira é que começamos a focar no nosso oceano e núcleo.


Desde o começo este tem sido um mundo muito polémico no que toca ao uso de moral. O que pensas disso? És a favor ou contra?

Eu sou a favor da moral, mas é apenas nas primeiras semanas do mundo ou então um X de tempo depois ir aumentado a moral para jogadores não beneficiarem disso e não estragarem os mundos com a moral.

Este mundo é um bom exemplo do que é uma Guerra sem quase tropas mortas visto que maioria dos cercos colocados em nós é de moral, o que torna o mundo um bocado secante e nada de guerra que conhecemos de mundos anteriores, mas eu já joguei mundos de moral e não era nada a comparar com este.

Os nossos inimigos, pelo que parece, usam muito jogo sujo, o que vai fazer que os jogadores deste servidor continuem a jogar com moral em mundos futuros do servidor PT. Acho que deviam começar a pensar de uma maneira de beneficiar os jogadores novos com moral por duração, mas não estragar o jogo aos restantes jogadores.
 

Pennywise

Veterano
CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA

Pensando de uma maneira mais abrangente, achas que podes vencer este mundo? Quais os erros que poderiam ser cruciais para o futuro da tua aliança?


Sim, eu acho que temos capacidade para ganharmos o mundo, pois temos aqui muitos nomes conhecidos e com vários anos de Grepolis, mas o inimigo também ganhou vários mundos no estrangeiro também já jogam juntos há anos e têm uma boa hipótese de darem uma volta a isto.

Penso que se os membros começassem a desistir e a resetar como aconteceu esta semana, dois dos nossos grandes jogadores deixarem a ally na mão e resetarem, penso que iria favorecer imenso o inimigo no avanço do terreno coisa que já aconteceu, outro erro é dormirem demais e serem nabos kkk.


Para finalizar, queres passar alguma mensagem aos teus adversários e/ou restantes jogadores do mundo?

Para os meus adversários posso recomendar antes de irem dormir meterem o telemóvel no silencio para terem uma noite descansada e uns bons sonhos kkk. E para meteram mais cercos de moral 100 para começarmos a ter uma guerra decente.

Para os Restantes jogadores do mundo tenho a dizer que apesar das guerras, vitórias ou derrotas e injustiças, tudo isto é um jogo que serve para nos divertirmos, façam amizades. Juro que nunca se irão arrepender.


A equipa do Grepolis agradece imensamente o tempo investido na realização desta entrevista. Esperemos que esta iniciativa incentive o envolvimento de todos os jogadores no Fórum Externo, quer seja para dúvidas ou para expor uma opinião. Que esta seja a primeira de muitas entrevistas a realizar este ano para a comunidade se conhecer melhor, tanto nos mundos em que jogam como membros da comunidade.

gpcl-line.png


Que tal a entrevista?
Têm sugestões de perguntas para próximas entrevistas? Quem gostavam de ver entrevistado?
Esperemos ter dado a conhecer à comunidade as guerras do mundo Zakynthos, desta vez do ponto de vista de um dos fundadores da GoodBellas.

Queremos agradecer mais uma vez ao filzord pela colaboração.
 

perfil

O mais Requisitado
Que guerra queres tu se até em ilhas vossas enchem as cidades com medo? kkkk
A culpa de não haver guerra é da moral vindo de um jogador que ataca muito como tu mete piada calhau :D
outra coisa essa desculpa da moral é engraçada, andas muito desatento aos teus jogadores porque vejo vários cercos de 100%.
Enfim vai haver sempre uma desculpa...
Um dia jogo numa ally tua contigo a fundador mas só se meteres preventivos nas minhas cidades também aqui tá fraco que ninguém mete :(
 

DeletedUser13654

Guest
Unfriendly <3

Já agora entrei com 15 + 7 bla bla bla e fundei os Bella ciau "filzord"

Esperemos ter dado a conhecer à comunidade as guerras do mundo Zakynthos, desta vez do ponto de vista de um dos fundadores da GoodBellas"pennywise"

Acho que o pessoal gostava de saber como de bella ciau passam a goodbella houve mudanças o que que incentivou a tal mudança e o porquê?
Acho que é uma boa pergunta


Outra questão
Para os meus adversários posso recomendar antes de irem dormir meterem o telemóvel no silencio para terem uma noite descansada e uns bons sonhos kkk "filzord"

Portanto o teu foco como um dos ""fundadores"" da goodbella perante os teus inimigos é este? Intressante vindo de um dos "" Fundadores"""

De resto não foi má

Agora pff entrevistem um jogador a sério um líder a sério um verdadeiro Fundador de alianças que no último ano tem dado cartas por todos os mundos que passam
Fernando silvestre por exemplo
Perfil por exemplo
Bernardo199 por exemplo

Beijinhos e boa iniciativa esta das entrevistas..
 
Última edição por um moderador:

filzord

Lenda da Comunidade
Que guerra queres tu se até em ilhas vossas enchem as cidades com medo? kkkk
A culpa de não haver guerra é da moral vindo de um jogador que ataca muito como tu mete piada calhau :D
outra coisa essa desculpa da moral é engraçada, andas muito desatento aos teus jogadores porque vejo vários cercos de 100%.
Enfim vai haver sempre uma desculpa...
Um dia jogo numa ally tua contigo a fundador mas só se meteres preventivos nas minhas cidades também aqui tá fraco que ninguém mete :(

Iamos deixar vazias para tu meteres cercos.


Respeitem e peçam para entrevistar outro.

@Mostbanana é uma entrevista no qual recusei no inicio se es tao "bom" assim sê tu entrevistado .. Eu ate pensei que fosse alguém desse lado entrevistado também.
 

DeletedUser13654

Guest
@Mostbanana é uma entrevista no qual recusei no inicio se es tao "bom" assim sê tu entrevistado .. Eu ate pensei que fosse alguém desse lado entrevistado também.
Não se trata de ser bom ou não
Acho que é uma boa iniciativa
O pessoal pode comentar sobre a entrevistae deve não tens que levar a mal. Quem te faça questões sobre a entrevistas agora se não queres responder ok é contigo.
Ps pedes respeito e eu vi a tua imagem que acabas de apagar.

É se eu acho que existe no mundo melhores líderes que tu que merecem essa mesma entrevista se quizerem na dar tanto eles como o suporte também não tens que levar a mal nem todos gostam de amarelo já viste se todos comecemos bitoques todos os dias era chato
 

DeletedUser12208

Guest
Deixem as rivalidades de lado.
Esta iniciativa é imparcial e vai entrevistar todos os lados como já foi provado nas antigas entrevistas.
Não estraguem até este tópico com guerras mesquinhas.
Só um aparte como leitor gostaria de ver mais informação sobre o atual mundo. Mais histórias sobre a guerra e assim.
Ficamos a saber muito, e bem, do historial do jogador mas pouco da ally e das coisas que se passaram no mundo.
Acho que poderiam melhorar aí.
De resto uma excelente iniciativa
 

perfil

O mais Requisitado
Continuando diz o amigo filzord que quer guerra....
Gostava de saber o que para ti é guerra, eu aprendi a ter combatentes a atacar mas depois existem estas coisas engraçadas do "bugar cultura"
que tira a verdade ao jogo e dá posições a jogadores que não merecem nos combatentes sendo o amigo filzord um exemplo mas isso é limpinho limpinho claro, ele gosta de subir sem fazer nada.

ps: ver a data em que a mp foi enviada praticamente no inicio do mundo ridículo.
1582373202042.png
 

filzord

Lenda da Comunidade
@perfil isso foi no inicio do mundo sim e foi 30mil de cultura e nao foi a mim... ja tu com o teu grupinho semana passada 900mil!

Porque gostas tanto de meter lenha? so porque fizeste 18 aninhos ja pensas que es homem? primeiro molha o pincel e depois falamos.
 

perfil

O mais Requisitado
@perfil isso foi no inicio do mundo sim e foi 30mil de cultura e nao foi a mim... ja tu com o teu grupinho semana passada 900mil!

Porque gostas tanto de meter lenha? so porque fizeste 18 aninhos ja pensas que es homem? primeiro molha o pincel e depois falamos.
Está forte doeu hahaha eu sei bem que não foi a ti xd mas isso foi um exemplo, visto que estão sempre a fazer isso como já fizeram contigo também e com quase todos.
O caso que falas o jogador fez grande parte dos pontos a atacar :)

Tu defendas a tua ally eu defendo a minha, gostas de dar uma imagem que tudo de mal é culpa nossa claro, quando andas nessa noobaria desde o inicio do mundo ganha vergonha mas é.
 

DeletedUser11043

Guest
@perfil isso foi no inicio do mundo sim e foi 30mil de cultura e nao foi a mim... ja tu com o teu grupinho semana passada 900mil!

Porque gostas tanto de meter lenha? so porque fizeste 18 aninhos ja pensas que es homem? primeiro molha o pincel e depois falamos.

Ainda tentas dar a volta à situação... vocês começaram com isso em inicio de mundo

Um fundador representa a aliança, e ate podes nao ter sido tu a fazer a cultura, mas certamente enviaste a mp que trouxe ao jogador em questão 30.000 cultura

Mas tambem, como querias fazer 900k cultura em inicio de mundo, o desespero para ter a vitoria neste mundo é brutal :)
 

DeletedUser13617

Guest
Não foram 900 mil foram 990 mil, mas não chores muito fil porque 600 e tal mil foram a limpar inimigos :)
Eu ainda tenho aqui mais alguns sentidos, e se chorares muito não me vou contentar só com "990" ahahah
 

filzord

Lenda da Comunidade
@Last King Aquilo era um ideia nao sei se percebeste, nao foi para a frente e esse topico foi apagado depois. 30mil foi o ultimo membro da ally que ficou imenso para tras.

@enxo16 Parabéns bateste o recorde do mundo.. acho que so tinha visto 600mil num dia.. mas duvido que tenhas esse ataque todo para limpares tantas cidades assim
 

DeletedUser13654

Guest
@filzord continuo a espera de uma resposta e de mais conteúdo sobre o mundo zakynthos visto que é o mundo actual onde tu és "fundadador"

Ja agora meninos usam X2
Homens usam x4 e com isso acho que o gunão fica esclarecido
Screenshot_20200222_140133.jpg


Ui que a gunada está carregada deste lado o mano
 

filzord

Lenda da Comunidade
Por macaquinhos como tu que este tema de entrevistas acabou, vou parar de comentar para nao alimentar a conversa estamos no topico errado se é para discutir..

fui beijinhos
 

NoobSerrial

Adorado
O fórum é tão lindo...

Deixem-se de coisas...

Lembro me da Impact, sim senhor. <3

Infelizmente não consegui continuar, mas o mundo estava a bombar lá :D

Boas guerras, bons coordenados a todos/as (que eu sei que há minas neste fórum) :3
 
Topo