• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista Helena Palmeirim (Apollonia)

Malévola RJ

Ancião
"Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros Grepolianos, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais e vencedoras, a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada a jogadora HELENA PALMEIRIM , fundadora da aliança ELECTUS, vencedora do Mundo APOLLONIA."

Para começar, pode-nos contar um pouco sobre si e sobre como começou a jogar?

Comecei a jogar em Agosto de 2013, ou seja a 7 anos.
O meu primeiro mundo foi o PHI modo cerco.
Achei o jogo no feed de noticias do facebook, como gosto do tema Grécia Antiga, deu me a curiosidade de entrar para ver, mas não fazia ideia de como se processava o jogo em si. Comecei a jogar sozinha, seguindo o tutorial e como na altura desconhecia a apps do jogo, nem recordo se já existia, passado uns dias comecei a estranhar as tropas desaparecerem da cidade lol. Não demorou muito a dar conta das espadas que apareciam no canto superior esquerdo do écran e as tropas a desaparecem AGAIN! próximo passo foi procurar informação na WIKI e ler aquilo tudo.
Depois tive a sorte de entrar numa aliança em que a líder era outra mulher e a minha 1ª referência no jogo, a Ledamolic, foi ela que me ajudou e ensinou o básico de Grepolis.
Depois a aliança onde me encontrava fez fusão com outra, e foi quando conheci o GRaven e o ElTuga , eles os 3 foram os meus mentores e professores nos meus 1ºs anos de Grepo.
Ainda neste mundo conheci jogadores com os quais ainda me cruzo no Grepolis, NunoJorda23, Lacrim, Fortuna dos Santos, Last King, etc


Mundos ganhos e quais como Fundadora?

Mundos Ganhos:
Corinto com a Minis e Couratos
Delfos com a Por ti Rocha
Itaca com a Os Donos do Mundo
Sestos servidor ES com a Velha Guarda
Idálio na conta do Lukaspolis com a New Empire, estava como líder com o Madnock, Mostbanned, JLive entre outros
Olimpia com a Caçadores de Barbies, estava como líder com o NunoJordan23, Quemeu e Kobi entre outros
Apollonia com a Electus, como fundadora junto com a cccm13, Algois e elfear


Prefere jogar no PT ou costuma jogar noutros Mercados?

Infelizmente o servidor PT não tem de momento jogadores suficientes para ser competitivo!
Recordo que em 2013 quando comecei calhei no oceano 76 e o Mundo estava cheio, agora é raro encher os 4 oceanos principais.
O facto de serem sempre os mesmos jogadores, existir a tendência das Alianças fazerem pactos desde o inicio e posteriormente fusões, levam a que a disputa dos Mundos seja sempre entre poucas alianças, isto aliado à abertura de Mundos seguidos uns aos outros com reduzida diferença de tempo, na minha opinião "mata" o servidor PT.
Já joguei no Servidor Holandês, no Servidor Espanhol e no Inglês.
Dos 3 o que mais gostei foi o Holandês, muito equilibrado desde o ínicio ao fim com muitas alianças (muitas mesmo) a disputar as Maravilhas.
O ES e o EN, não tem bónus noturno o que requer muita disponibilidade para jogar seja dia ou noite, no ES foi tranquilo e não me chatearam muito de noite, mas o EN foi extremamente complicado. Havia ataques dia e noite, e para quem trabalha e tem vida familiar não é compatível com o seu nível de exigência a nível de disponibilidade para o jogo.


Tem encontrado alguma resistência pelo fato de ser mulher num jogo predominantemente masculino?

Infelizmente como em qualquer outra situação, há sempre alguns homens/ miúdos que se sentem melindrados por serem liderados por uma mulher, mas foram poucas as situações com que me deparei pessoalmente.
Há muitas mulheres a jogar, antigamente algumas registavam-se com nicks masculinos, actualmente acho que já estão mais a vontade para assumirem que como qualquer outra pessoa do sexo masculino, que gostam e sabem jogar jogos de estratégia.


Que jogadores considera como grandes aliados ou respeitosos adversários?


Vou te responder a esta pergunta da actualidade para o passado.
Tenho jogadores sem os quais não jogo, a Claúdia (cccm), a Ana (Algois) e o Rui (Elfear), já joguei com várias leads, mas achar uma que se complementa e funciona bem não é fácil.
A cccm é uma organizadora nata e uma mais valia quando é necessário fazer cálculos;
A Algois é uma diplomata e há muito pouca coisa que a consiga chatear;
O Elfear é um estratega como poucos eu conheci neste jogo, para mim ao nível dos melhores e são poucos os que considero top.
O Madnock aka Votsob, um génio louco do grepolis, não é fácil jogar com ele, mas é das pessoas que melhor conhece o jogo e dá tudo por tudo para levar a sua equipa à vitória, foi talvez a pessoa que mais me ensinou a liderar.
NunoJordan, Quemeu, Kobi, 3 amigos com os quais jogo cerco desde sempre, fazem parte daquele leque de jogadores que tem de fazer parte da minha equipa.
Eriko, Europolis, The Star VG, Laliz, Julio Lopes, Mookie, Asas de Portugal, Rudi98, SLBforever, Kappa, Lara, Zeuxis, Águia55, GRaven, ElTuga, Ledamolic.......... vão faltar aqui alguns de certeza, foram 7 anos a jogar 1/2 mundos em simultâneo e muitas vezes uns a seguir aos outros.
Adversários todos merecem respeito, exemplo recente, Rogerio Poa foi meu direto adversário no Farsala e no Apolónia jogou sob a nossa liderança. Cada mundo é um mundo e há que saber deixar as rivalidades para trás.


(continua na próxima página)
 

Malévola RJ

Ancião
(continuação...)

O que achas das novas formas de fim de mundo e qual a tua preferida?

Bem só joguei Maravilhas e Dominância, esta última finalização (Olimpo) ainda não tive oportunidade de experimentar.
Mas posso te dizer que a que gosto mais são as Maravilhas, a dinâmica toda envolvida, o Team Work, os cálculos necessários etc
Esta finalização para mim é a que obriga a uma organização e compromisso de toda a aliança para atingir a vitória, são 2 semanas (em média) muito intensas e com poucas horas de sono.


A "ELECTUS" venceu o Mundo Apollonia. Que estratégias foram usadas para essa vitória?

A estratégia usada no Apollonia foi fecharmos o nosso oceano, oceano que escolhemos para entrar só 3 dias após a abertura. Fechar as fronteiras directas com as alianças adversárias e muita perseverança e foco na estratégia escolhida para aguentar 5-6 meses com 2 alianças adversárias, inicialmente com pacto entre eles e posteriormente com fusão, mas também nunca deixando de contra-atacar com 1-2 coordenados semanais. Nesta perseverança o Rui (Elfear) teve um papel fundamental, nunca nos deixando desviar 1mm do inicialmente estabelecido e tivemos a capacidade de adaptação nossa e dos nossos jogadores às investidas adversárias. Foram tomadas algumas medidas um pouco impopulares, mas que se revelaram fundamentais para a vitória e é neste aspecto que é extremamente importante haver confiança entre jogadores e lead, não tem de ser confiança cega, mas é fundamental existir.
Por fim, e sem querer desmerecer os adversários que eram 2 grandes alianças com nomes TOP do Grepolis PT e Italiano, acabamos por ser a aliança mais organizada, equilibrada e comprometida com o objectivo a que nos propusemos, e fomos melhores nas vertentes defensiva e ofensiva.


Num mundo de Revolta é necessário o uso de algumas táticas para se manter no jogo. Conte-nos um pouco sobre as que costumas usar?

Em qualquer um dos sistemas de jogo acho extremamente importante a equipa/aliança com a qual entras, mas principalmente em Revolta.
As táticas usadas depende muito do mundo e de como a tua aliança está posicionada. Acho que num mundo equilibrado, usas todas as táticas possíveis e imaginárias kkkkk
No Apollonia por exemplo começamos por querer todos os jogadores equilibrados ofensiva e defensivamente, depois pedimos a alguns jogadores para serem 100% defesa e outros 100% atacantes, mudamos jogadores de localização no oceano, sentinelas em todas as cidades da aliança, uso de contra-revolta etc...
O tipo de tropas e o rácio das mesmas usadas em determinadas zonas do mapa, uso da heroína Helena ou não nos coordenados......isto tudo tem de ser analisado pela lead e passado para os jogadores.
A estratégia deve ser uma e as táticas usadas para atingir o objectivo poderão ser várias durante o mundo.
No Farsala fomos muito criticados por usamos as Contra-Revoltas, éramos uma aliança pequena (20 jogadores ou menos) contra 3 alianças (1 principal com 2 academias), claro que o nosso adversário tinha muito maior poder ofensivo que nós defensivo, por isso não havia como aguentar 1 para 1. Este mundo em questão foi um mundo que entramos para nos divertir sem expectativas e éramos todos bastante activos, por isso foi simples e lógico fazermos uso da CR para nos mantermos em jogo e frustrar as intenções do adversário. Chegamos a ter cidades semanas seguidas com CR (sem tropas) e algumas com CR preventivas. É uma ferramenta à disposição e permitida por isso não vejo qualquer erro em usar, até porque não é infalível e cabe ao adversário achar e promover as falhas.
Há alguns heróis que acho fundamentais todos os jogadores terem a 20 o quanto antes, em Revolta o que herói que escolho 1º é a Helena e guardo todas as moedas vermelhas até ela aparecer (no apollonia ja me apareceu tarde, mas com as moedas todas guardadas coloquei a logo a 18).


A Moral tem sido muito discutida em mundos de Cerco. O que deveria ser usado a favor dos novatos, tem sido usado como estratégia pela maioria das alianças. O que pensa em relação a isso? Já usou ou tem alguma sugestão?

A moral em nada protege os novatos, porque quando é para fechar ilhas conquista se as cidades todas independentemente da moral. Acaba por ser amplamente usada como tática em mundos de cerco.
Todos nós temos amigos com menor disponibilidade para o jogo que depois acabamos por convidar para jogar só para serem os nossos pontas de lança de baixa moral, ou seja, eles só metem colono quando a restante equipa limpa a cidade e defende o cerco, sendo posteriormente as cidades conquistadas passadas a outros jogadores, para que este permaneça com poucas cidades e baixa moral. Um cerco com baixa moral, dependendo da quantidade de tropas no mesmo, pode ser dado logo como perdido devido à cultura que poderá se estar a oferecer à aliança adversária.
Sim já usei, mas tenho como sugestão abolirem a moral, porque só desvirtua o jogo.


Para finalizar, que dicas gostaria de dar aos que estão iniciando?

Não desistam à primeira, se realmente querem jogar leiam a Wiki para terem a noção das regras do jogo e claro se tiverem a oportunidade de entrarem em alguma aliança não tenham receio de perguntar ou pedir ajuda, existe muito o receio de convidar jogadores novos por medo de espiões e etc mas às vezes conseguimos no meio de alguns noobs encontrar projectos futuros de grandes jogadores, e todos nós começamos como noobs, sendo que alguns de nós ainda não saímos dessa fase ;)

Grepolis é um jogo viciante em que o fator estratégia é importante, mas o fator humano e amizades efetuadas no mesmo, é o que nos faz dispensar horas, semanas e meses à frente dum pc.

Bom jogo a todos e divirtam se a jogar sempre!


Helena Palmeirim, aka, Hel3na
52337f433aac5fe190db60830dac6e6c.png


"A equipa do Grepolis agradece imensamente o tempo investido na realização desta entrevista. Esperamos que esta iniciativa incentive o envolvimento de todos os jogadores no Fórum Externo, quer seja para dúvidas ou para expor uma opinião. Que esta seja a primeira de muitas entrevistas as MULHERES GUERREIRAS, a realizar grandes feitos como líderes ou como jogadoras. Para a comunidade se conhecer melhor, tanto nos mundos em que jogam como membros da comunidade."
 

DeletedUser13767

Guest
Pois bem,

Boa entrevista, no que respeita ao mundo APOLLONIA, saudar a lead pela sua capacidade de levar a sua aliança à vitória.
Realçar porém o excelente grupo de jogadores que faziam parte da mesma, sobretudo o João the star VG, que para mim é sem duvida dos melhores jogadores do Servidor PT, tendo a capacidade de desequilibrar qualquer mundo.

Destacar que as CR enunciadas na entrevista são de facto uma mais valia, que permitem defender um coordenado de outra forma, contudo, esta estratégia só é possivel com um grupo de jogadores altamente comprometido e ativo.

Na vida, como no jogo, temos de saber ganhar, mas sobretudo saber perder. Estive no lado oposto, mas reconheço que foram melhores grande parte do tempo e por isso justos vencedores.
 

El Fear

Ancião
Finalmente uma entrevista a alguém que considero Top no Grepolis...
Nao que a própria tenha noção disso, por mais q insista em vê-la assim...
Ser excelente jogador num jogo de estratégia não consiste ter 3/4 semanas de fama, consiste sim em ser equilibrado e competitivo.
De nada serve atingir um patamar e depois não o repetir ou melhorar.
Faz alguns anos q nos cruzamos e eu só te vi crescer como jogadora e conhecendo-te como conheço só paras de o fazer se fores perguiçosa.
Depois do Apollonia tuas responsabilidades aumentaram, teu desafio neste jogo passa agora por manter a bitola enquanto fundadora de uma aliança, menos que vencer é um passo atrás.
Não se vence um Mundo lutando contra todos ao acaso... Fizeram se algumas coisas mal? Claro q sim! Algumas deja vu.... O que fez o outcome ser diferente? Amadurecimento! De toda a lead!

Porta-te bem! Quando precisares q te safe o pêlo liga :)
 

DeletedUser10299

Guest
El fear só discordo um ponto a bitola é sempre vencer, mas não vencer nunca é um passo atrás, a derrota poderá ser derivado por diversos factores, mas em primeiro lugar os jogadores que se orienta ( actividade e compromisso) no entanto todos os mundos k se faz o importante é constante aprendizagem, perder um mundo nunca é um passo atrás se deste luta até ao fim.
E a Helena em todos mundos tem evoluído e por isso é uma das melhores fundadoras/líder e não para de evoluir por nunca achar que já se sabe tudo e assim que deve ser pois cada mundo têm a sua história.
 

El Fear

Ancião
Os factores de q falas aos lideres compete solucionar. A primeira responsabilidade cabe a eles e não justificar uma derrota por mais que essas caracteristicas q mencionas influenciem.
No Apollonia passou desde recolocar esses jogadores menos comprometidos e em ultima hipotese entrarem pra CI. Parece um pouco ditadura as CI pra maioria mas cabe aos lideres tb olhar precisamente pelos jogadores comprometidos q existem na aliança.
Tempo é algo muito precioso e por mais q muita gente use o cliché de que isto é apenas um jogo, ele pra ser jogado bem e a um nivel superior consome precisamente esse tempo. Tempo de alguns estar com as familias, etc. Quando esse tipo de factores não é tido em conta por esses jogadores, não estão a ser adultos, a respeitar os companheiros. Como costumo dizer, se existe jogadores de Grepolis que gostam de vir ao jogo apenas pq sim... Joguem playstation. Estão no jogo errado! Espirito de equipa não possuem certamente. Os unicos casos q considero exceções são aqueles com menos disponibilidade e os primeiros a reconhecer esta falta de tempo pro jogo e se disponibilizarem ajudar em conformidade com o tempo q possuem e pra tal em estrategia existem algumas soluções sem necessariamente ci's ou desistências, algumas referidas pela Helena.
Pra terminar um campeão, neste caso uma campeã não pode entrar em nenhum outro mundo senão pra fazer igual ou melhor. Desculpa mas as pessoas q mais diferença fazem na vida, no desporto tem esta caracteristica. Fazer mais e melhor sim! Pra isso concordo contigo, evoluir, aprender mais e mais!
Tu podes ser bom, eu posso ser bom, mas não sabemos tudo e o jogo tras sempre novidades e atualizações q te obrigam a evoluir, se estas condicionantes não são alteradas então mantenho o meu principio que fazer menos é uma derrota e quiça pensar me retirar. A história não mente e nenhum vencedor nato o foi eternamente. Mas é recordado. Deixa um legado! Esse legado deve ser defendido pelo próprio e acredita que é essa preseverança de que são feitas as pessoas vencedoras. Sem esta mentalidade é dificil repetires em cada mundo o mesmo resultado, seja individual e colectivo.
O próprio Grepolis tem alguns exemplos de jogadores e lideres que sistematicamente atingem mesmo patamar mundo atrás de mundo com q se comprometem, e não é pq são apenas bons e tem disponibilidade, alguns nem tem muita algumas vezes, mas querem mais e se for igual é o menos mal da questão.
Este é o espirito de um vencedor e à Helena com todo o conhecimento que sei que tem do jogo, á volta dele, dos jogadores só não mantem e vou me repetir se for perguiçosa!
 

DeletedUser13767

Guest
Os factores de q falas aos lideres compete solucionar. A primeira responsabilidade cabe a eles e não justificar uma derrota por mais que essas caracteristicas q mencionas influenciem.
No Apollonia passou desde recolocar esses jogadores menos comprometidos e em ultima hipotese entrarem pra CI. Parece um pouco ditadura as CI pra maioria mas cabe aos lideres tb olhar precisamente pelos jogadores comprometidos q existem na aliança.
Tempo é algo muito precioso e por mais q muita gente use o cliché de que isto é apenas um jogo, ele pra ser jogado bem e a um nivel superior consome precisamente esse tempo. Tempo de alguns estar com as familias, etc. Quando esse tipo de factores não é tido em conta por esses jogadores, não estão a ser adultos, a respeitar os companheiros. Como costumo dizer, se existe jogadores de Grepolis que gostam de vir ao jogo apenas pq sim... Joguem playstation. Estão no jogo errado! Espirito de equipa não possuem certamente. Os unicos casos q considero exceções são aqueles com menos disponibilidade e os primeiros a reconhecer esta falta de tempo pro jogo e se disponibilizarem ajudar em conformidade com o tempo q possuem e pra tal em estrategia existem algumas soluções sem necessariamente ci's ou desistências, algumas referidas pela Helena.
Pra terminar um campeão, neste caso uma campeã não pode entrar em nenhum outro mundo senão pra fazer igual ou melhor. Desculpa mas as pessoas q mais diferença fazem na vida, no desporto tem esta caracteristica. Fazer mais e melhor sim! Pra isso concordo contigo, evoluir, aprender mais e mais!
Tu podes ser bom, eu posso ser bom, mas não sabemos tudo e o jogo tras sempre novidades e atualizações q te obrigam a evoluir, se estas condicionantes não são alteradas então mantenho o meu principio que fazer menos é uma derrota e quiça pensar me retirar. A história não mente e nenhum vencedor nato o foi eternamente. Mas é recordado. Deixa um legado! Esse legado deve ser defendido pelo próprio e acredita que é essa preseverança de que são feitas as pessoas vencedoras. Sem esta mentalidade é dificil repetires em cada mundo o mesmo resultado, seja individual e colectivo.
O próprio Grepolis tem alguns exemplos de jogadores e lideres que sistematicamente atingem mesmo patamar mundo atrás de mundo com q se comprometem, e não é pq são apenas bons e tem disponibilidade, alguns nem tem muita algumas vezes, mas querem mais e se for igual é o menos mal da questão.
Este é o espirito de um vencedor e à Helena com todo o conhecimento que sei que tem do jogo, á volta dele, dos jogadores só não mantém e vou me repetir se for perguiçosa!

Excelente análise daquilo que deve ser o grepolis, acima de tudo dever ser COMPROMISSO, seja do jogador com a sua aliança, seja da liderança para com os seus "soldados".
Deixar um legado também importante, podendo esse legado ser de diversas coisas, poderá ser de vitorias, mas poderá ser de participações em diversos mundos mantendo sempre uma linha de amizade para com os mais diversos jogadores, sendo sério e comprometido para com as alianças por onde vai passando.

Infelizmente, além de diversos jogadores de playstation, o grepolis tem também diversos jogadores que deixam um legado sim, mas pelos piores motivos, sobretudo por falta de carater e respeito pelas alianças onde jogam, vendendo a alma a troco de pouco ou nada.

Existem muitos estilos de liderança, a "ditadura" que tu falas para mim é essencial, as anarquias nunca foram grandes exemplos de resultados coletivos. Mas não é só essa ditadura e visão estratégica (própria) que trás resultados, ou melhor poderá trazer ainda melhores resultados quando a visão estratégica é da tua aliança , mas também a da aliança adversária (Kanurys VG).

Quanto ao resto termino como começei no inicio destes rol de comentários, no Apollonia foram melhores praticamente do inicio ao fim, foram melhores lideres, foram mais equipa, foram JUSTOS VENCEDORES, e quando assim é, não ha muito a dizer.
 

DeletedUser11237

Guest
Boa tarde
Primeiro que tudo quero agradecer as palavras de apreço quer em meu nome quer em nome do nosso grupo no APOLLONIA.

Segundo, vale o que vale a minha palavra, mas em fase nenhuma do jogo tivemos informações das alianças adversárias.
já joguei com diversos jogadores da tua aliança @Arcanjo77 nomeadamente o Sestos com a VG (onde conheci o Pedro aka Kaynuris), como o Doriscos (Bossmen, Gilbertoni entre outros). Respeito muito as pessoas, e pedir a alguém para estar numa aliança a espiar para mim não faz a minha “cara” e quem me conhece sabe bem que eu não o faço. Só houve 1 troca de Mp entre mim e o Pedro antes da vossa aliança ter ficado quase toda de mdf, foi quando ele ainda vosso jogador foi bloqueado 2’x e eu mandei lhe uma msg dizendo “larga essa cena Pedro, tu és bom jogador deixa isso!”
Os meus companheiros sabem que a mim custa me atacar jogadores com os quais já joguei lado a lado, no entanto o facto de eu não querer atacar, não me impede de dar ordem de conquista sendo um adversário. Jogo é jogo.
Quando a vossa aliança se dissolveu, aí sim, o Pedro aka Kaynuris falou com o João (The Star VG) nosso líder fundador do SESTOS e pediu o recrutamento dele. Vocês já não existiam como aliança, foi lhe dito que embora tivesse mais cidades que alguns dos nossos da principal que só tínhamos vaga para a academia se ele realmente quisesse continuar a jogar até ao final. Ele aceitou. Ele sabe bem que ficou com o rótulo de espião, mas nunca o foi. Tal como durante uma grande parte do jogo o @w4shinton (oi miúdo ;) ) tinha informações através dum jogador nosso e que se tivessem chegado as Maras em pé de igualdade para competir teria sido difícil tb para nós. Faz parte do jogo! Ha Jogadores Q são espiões e nunca ninguém o sabe, e outros devido a diversos factores no jogo mudam de aliança e ficam marcados como espiões.
Outro exemplo, desde o início que sabíamos que o Julio Lopes estava na vossa aliança, ha jogadores com um
Cunho muito marcado e ele ê um deles, nos já tendo jogado com ele difícil não o descobrir ( a Claudia Apanhou o logo), conhecendo os jogadores é fácil ou mais fácil escolher a estratégia de defesa do que um desconhecido, houve quem dissesse que tínhamos informações de dentro pk defendíamos assim ou assado os alvos dele, nepia..... conhecemos é muito bem o jogo do Julio (o que neste caso foi mau para ele :p) e fizemos a defesa em função disso.

Qto à bitola ser elevada etc
Quem já jogou cmg sabe que mesmo a brincar não jogo para perder, mas tb acho que perder não é desmerito desde que dês o máximo até o fim e que nunca falhes com o compromisso dado as pessoas que convidas para jogar ctg.
Tudo o resto são teorias e a maioria sem
Fundamento
Qto a projectos futuros não os ha de momento, mas se alguma vez voltar a jogar será sempre com os jogadores que sei nao falharem o compromisso dado e sempre com o objectivo da VITÓRIA.
Cumpts

Ps( thanks Rui e Vot)
 

DeletedUser13767

Guest
Helena também joguei contigo no Sestos, com outro nick é certo.

Em momento algum desmereci a vossa vitória no Apollonia, aliás aos que jogaram comigo, sabem que assumi grande parte da culpa de a certo momento perder o mundo. Decisões erradas que hoje não as tomaria, mas que naquele momento julguei serem as melhores.
Quanto ao Kanurys não vamos falar nisso, até porque ambos sabemos (ou nao) que a certo momento não era o Pedro na conta. E para mim, mundo terminado, mundo encerrado.

Ninguém gosta de perder e eu também não gosto, mas jamais, viria aqui apontar o dedo a alguem fosse ele quem fosse e, garanto que poderia faze-lo.

Tu sabes tão bem como eu, que até no whats da eletus estive antes de o mundo começar, sai pelos motivos que sabes (penso eu que ainda te lembras). Sabia melhor que ninguém o excelente grupo que iria entrar, o mais fácil seria acomodar-me e iria ser mais uma vitória quase garantida, preferi mudar, e tentar dar alguma luta, no início foi possível, a certa altura deixou de o ser. Ainda assim e mais uma vez, parabéns a eletus porque foram JUSTOS vencedores.
 

DeletedUser11237

Guest
Helena também joguei contigo no Sestos, com outro nick é certo.

Em momento algum desmereci a vossa vitória no Apollonia, aliás aos que jogaram comigo, sabem que assumi grande parte da culpa de a certo momento perder o mundo. Decisões erradas que hoje não as tomaria, mas que naquele momento julguei serem as melhores.
Quanto ao Kanurys não vamos falar nisso, até porque ambos sabemos (ou nao) que a certo momento não era o Pedro na conta. E para mim, mundo terminado, mundo encerrado.

Ninguém gosta de perder e eu também não gosto, mas jamais, viria aqui apontar o dedo a alguem fosse ele quem fosse e, garanto que poderia faze-lo.

Tu sabes tão bem como eu, que até no whats da eletus estive antes de o mundo começar, sai pelos motivos que sabes (penso eu que ainda te lembras). Sabia melhor que ninguém o excelente grupo que iria entrar, o mais fácil seria acomodar-me e iria ser mais uma vitória quase garantida, preferi mudar, e tentar dar alguma luta, no início foi possível, a certa altura deixou de o ser. Ainda assim e mais uma vez, parabéns a eletus porque foram JUSTOS vencedores.

Desculpa, esqueço sempre que jogamos juntos pk tinhas outro nick

Nao referi em momento nenhum que nos tinhas desmerecido, bem pelo contrário, nada a apontar te, sempre foste correto. Desde a tua saída do projecto ainda antes de entrarmos, por teres escolhido jogar ao lado de uma pessoa que consideras amigo, respeito a tua postura, embora não tenhamos a mesma opinião da pessoa em questão.
Qto ao APOLLONIA, bem já está no passado, é aprender com os erros (tb os fizemos) e melhora-los no futuro.
 

DeletedUser11237

Guest
hahahaha se ainda não recebes-te pouco falta, isso se ela te quiser na aliança em menos de uma semana =)
Miúdo fala do que sabes e não te metas a lançar boatos sem fundamento!
Quando a Equipa que liderou o projeto Apollonia entrar em mais algum Mundo/Servidor não terá motivos nenhuns para o esconder ;)
 

DeletedUser13509

Guest
Miúdo fala do que sabes e não te metas a lançar boatos sem fundamento!
Quando a Equipa que liderou o projeto Apollonia entrar em mais algum Mundo/Servidor não terá motivos nenhuns para o esconder ;)
Niceeeee, era só para saber se era tudo boatos ou é verdade assim fiquei esclarecido! Bom parece que terei o trabalho mais facilitado nesse mundo sendo assim
 

DeletedUser13443

Guest
Tive que ir recuperar a pass, para escrever aqui... quem me conhece sabe que não escrevo no FE...
Mas tenho que dizer... Helena, és das minhas lideres favoritas :p
Acho que nunca tive que te dizer: " não me enerves"
 
Topo