• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevista DOM SPOR da Crazy Ducks (Golgi)

Com o intuito de promover o bom relacionamento entre os membros do mundo Golgi, assim como dar a conhecer os desafios por de trás das alianças principais a toda a comunidade, a equipa de moderação tem o prazer de apresentar a entrevista realizada ao jogador DOM SPOR, fundador da aliança Crazy Ducks .


gpcl-line.png



Olá DOM SPOR, obrigado por teres aceitado em fazer esta entrevista para o Fórum Externo. Para começar, podes nos contar um pouco sobre ti e sobre a tua jornada pelo Grepolis? Relembro que não podes divulgar demasiada informação pessoal.

Boa noite, desde já agradecer o convite para ser entrevistado.
O meu nome é Tiago , sou da margem sul do Tejo e no jogo o meu nome/nick foi sempre o mesmo DOM SPOR.

O bichinho começou no tribos onde comecei a jogar desde muito novo com o meu pai, entretanto, depois de uns bons anos de pausa, vim experimentar o grepolis pois o meu pai também já tinha jogado e gostei bastante e desde então não parei de jogar , mundo após mundo, não sou um jogador antigo no jogo visto ter começado a jogar à coisa de 2 anos e pouco mas aqui estou, gostei do jogo em si e comecei a apanhar um conjunto de jogadores onde aprendi bastante, mas ainda hoje se aprende coisas ninguém sabe tudo ;)


Em relação ao mundo Golgi, qual foi o principal motivo para teres entrado neste mundo? Entraste sozinho ou com uma premade? Conta-nos um bocado sobre a tua aliança.

Primeiramente eu entrei neste mundo para apenas farmar, nem iria jogar por considerar um mundo lento e por ser de revolta, pois quem me conhece sabe que prefiro cerco.
Mas entretanto comecei a ver vários nomes de jogadores meus conhecidos perto de mim, jogadores com quem já tinha jogado, encontrei amigos pessoais, e pensei como não tinha jogado ainda nenhum mundo de revolta a sério, como o mundo seria mais lento tinha mais tempo para ele, porque quando o mundo Golgi começou estava na reta final o mundo Zakynthos, então assim comecei a formar a minha aliança com o pessoal que conhecia que estava perto de modo a formar um pouco o núcleo logo de inicio, chamei alguns jogadores doutros mundos para virem jogar e ajudar também, de resto foi entrando com o desenrolar do mundo, está muito longe da minha aliança ser uma premade.
Mas penso que mesmo assim não nos estamos a safar mal um imprevisto aqui um imprevisto acolá mas até nas premades isso acontece por isso penso não estarmos mal de todo.


Dado que são, neste momento, a aliança no topo e sendo este um mundo de dominância, acho que estão numa posição bastante favorável para pelo menos competir pela vitória. Com a dominância quase a começar, encontraste muitos obstáculos? Olhando para trás, concordas com todas as decisões que tomaste ou mudavas alguma coisa?

Com o desenrolar do mundo o que não faltou foi obstáculos, desde a desistência de jogadores importantes para a aliança até aos jogadores que metem modo de férias e não voltam, acho que isso é sempre um grande obstáculo para qualquer aliança.
Quando se é a aliança do topo, normalmente é como se houvesse um alvo pintado em nós mas penso que temos aguentado bem as investidas dos nossos inimigos que já fizeram de tudo para nos fazer vergar mas ainda estamos de pé e com o foco apenas na vitória!!
Desde pacto, fusões, recrutamentos de alguns jogadores a outras alianças, espiões, ferramentas ilegais, passagens de contas, enfim, penso que isto seja um fator que acontece em todos uns mundos um pouco, e penso que a minha aliança teve que se adaptar a todos esses fatores, não há anjinhos nem na minha aliança nem nas alianças inimigas, contudo penso que a minha aliança se adaptou bem a toda a estratégia que lhe foi atribuída.
Tem sido um mundo duro enquanto líder, sempre com decisões bastante difíceis, também derivado a não sermos uma aliança premade, mas faz parte, e sinceramente por muitas noites mal dormidas ou nem dormidas, por muito tempo perdido nesta aliança, acho que o saldo da aliança tem sido positivo, muitas coisas a corrigir ainda mas penso que está a ser bastante positivo. Uma aliança penso que não precisa de ser grande e a favorita a ganhar o mundo por estar em primeiro classificada, mas sim pela sua organização e pelo o seu trabalho diário e se sobressai mais que as outras alianças no dia a dia e penso que a Crazy Ducks e a Crazy Duckies tem sido superior! Claro que existe momentos menos bons tal como em tudo na vida, faz parte, mas o importante é seguir em frente e continuar a insistir e não vergar e isso temos o feito e bem!

Quanto às minhas decisões se mudaria algo ou não... penso que pelo o menos 2 dos pactos que realizamos, não os deveria ter realizado, ficaríamos contra o mundo como tem sido neste mês em diante, mas é como eu digo, em mundos de dominância a cultura ganha mundos, quanto mais cultura, mais cidades pode haver para nós, mas lá está na altura tínhamos que nos adaptar aos inimigos e às alianças dos inimigos e achei que era benéfico para a minha aliança aqueles pactos e no entanto chegamos a ser prejudicados mas conseguimos superar isso e continuamos no topo em tudo!


O mais difícil, às vezes, é continuar motivado para jogar. Sempre que uma aliança tem um mau momento, é normal haver algumas desistências, principalmente quando não são uma premade. Como um jogador já bastante experiente em Cerco e estreado em Revolta, qual modo é que preferes?

Sim sem duvida, quando uma aliança está a passar uma fase menos boa, a moral da aliança e dos jogadores em si tende em baixar bastante, e leva a algumas desistências e toda a gente já passou por fases menos boas no mundo em si e quem se aguentou até aqui deve se à liderança que não deixa cair a aliança, deve se aos jogadores que ainda estão lá para a aliança para não a deixarem cair, e quando é assim torna se tudo um pouco mais fácil, quando é assim é meio caminho andado para conseguirmos o que a aliança tanto quer, a vitória!!!
Sinceramente durante este mundo sempre disse que prefiro mil vezes cerco ahaha, e em principio este irá ser o meu primeiro e ultimo mundo de revolta, talvez, mas nunca digas nunca, gosto muito mais de cerco disso não há duvida nenhuma .


Eu também sou da mesma opinião, mas reconheço que o modo de Revolta possa ser bastante apelativo para quem não esteja constantemente no jogo e queira manter as cidades! Tenho a certeza que neste mundo presenciaste uma das estratégias mais controversas neste modo de conquista, Contra-revolta. Gostaria de saber qual a tua opinião em relação a esta estratégia. És a favor ou contra?

Penso que em revolta pode se pelo o menos dormir um pouco mais do que em cerco ahah, mas é tão cansativo ou mais como o modo cerco!
Quanto à contra-revolta sou a favor, segunda as regras nada diz que é ilegal por isso é uma estratégia como qualquer outra, até acho bastante importante haver, porque evita muitas percas de cidades e por vezes evita bastante percas de tropas desnecessárias, por isso sim sou a favor da contra revolta! Penso que é um fator importante no modo revolta!


De volta ao mundo, quem é que achas que sairá vitorioso?

Sinceramente, acho que todas as alianças têm ainda hipótese de saírem vitoriosas neste mundo ( Crazy Ducks | TARDES DA JÚLIA | -Danger Zone- ) mas no entanto acredito muito na vitória da minha aliança, acredito que todas as alianças tenham as suas últimas cartas para jogar, mas nós também as temos e neste momento estamos em vantagem, não quer dizer que daqui a 1 mês ainda estaremos mas neste momento temos vantagem e acredito muito na vitória da minha aliança Crazy Ducks!


Para terminar, queres deixar uma mensagem aos ávidos leitores do mundo Golgi e do Fórum Externo?

Para os leitores do mundo Golgi acho que já o disse várias vezes até no forum externo, acho que deviam se deixar de hipocrisias e de falsidades e serem sinceros com o que se passa no mundo, tanto a ver com a própria aliança como com a dos outros, uma coisa que tentei sempre ser foi transparente, com isto dizer o que? sempre falei tanto da minha como da dos outros e dei sempre a minha opinião mesmo quando não tinha que dar, mas dei ! E é óbvio que os jogadores vão defender as suas alianças em praça publica tenham ou não razão é assim e sempre será!
Mas deixem se de conversas, discussões ou ameaças joguem o jogo pelo o jogo e disfrutem deste jogo que no fundo o seu principal objetivo é divertirmo-nos e com a cereja no topo do bolo talvez levar algumas amizades daqui como eu já vim a levar!

Por isso aproveitem o jogo e deixem se de coisas!

Bom jogo a todos e boa sorte para o resto do mundo e para futuros mundos!

DOM SPOR

gpcl-line.png



Que tal a entrevista?
Têm sugestões de perguntas para próximas entrevistas? Quem gostavam de ver entrevistado?
Esperemos ter dado a conhecer à comunidade as guerras do mundo Golgi, desta vez do ponto de vista de um dos fundadores da aliança Crazy Ducks .

Queremos agradecer mais uma vez ao DOM SPOR pela colaboração.
 

DeletedUser13767

Guest
Entrevista bastante positiva, acredito que tenha sido elaborada após um encontro privado com o @Serrob. Tal é a vossa quimica.

Golgi é um mundo bem interessante, três boas alianças, bons jogadores, boas leads etc. Ganhará certamente quem mais merecer, aposto as minha fichas nos Crazy.

Boa sorte DOM SPOR e Companhia, uma dica que vos deixo, o youtube está repleto de canais pouco aconselháveis, tal é a falta de conteúdo.

Se precisares de dicas sobre DNS envia MP ao português do Brasil, ou melhor brasileiro de Portugal, oh porra já me estou a baralhar, tal é a forma que ele escreve.

Beijos
 

DeletedUser3688

Guest
Não estou nesse Mundo Golgi, mas conheci o DOM SPORT em um outro e fiquei com uma óptima impressão a seu respeito. Um verdadeito camarada.

Gostei do modo como respondeu às perguntas que lhe foram feitas e para terminar, desejo-lhe boa sorte e que domine essa dominância.

Um abraço para ele.
 

DeletedUser12836

Guest
DOM és famoso rapaz rsrs, grande abraço espero ver logo em outro mundo !!
 

DOM SPOR

Ancião
Quase que chorei a ver esta entrevista, o meu bebe está tão crescido! PNC do DOM <3
ahahaha fds pqp
Falta os agradecimentos especias ao @guilgo12345 que esta a carregar a aliança claramente .
epá verdade verdade esqueci me da palha
Hahahaha, esqueceu se da parte do " Faço demasiadas birras e abandono ally.... e muitas das vezes esqueço me de apoiar os aliados, pois estou viciado em Among Us"
caladinho q continuas a chorar todos os dias
 

DOM SPOR

Ancião
Entrevista bastante positiva, acredito que tenha sido elaborada após um encontro privado com o @Serrob. Tal é a vossa quimica.

Golgi é um mundo bem interessante, três boas alianças, bons jogadores, boas leads etc. Ganhará certamente quem mais merecer, aposto as minha fichas nos Crazy.

Boa sorte DOM SPOR e Companhia, uma dica que vos deixo, o youtube está repleto de canais pouco aconselháveis, tal é a falta de conteúdo.

Se precisares de dicas sobre DNS envia MP ao português do Brasil, ou melhor brasileiro de Portugal, oh porra já me estou a baralhar, tal é a forma que ele escreve.

Beijos
ahahahah
obrigado companheiro, ver se jogamos juntos ai um mundo ;)
abraço
Não estou nesse Mundo Golgi, mas conheci o DOM SPORT em um outro e fiquei com uma óptima impressão a seu respeito. Um verdadeito camarada.

Gostei do modo como respondeu às perguntas que lhe foram feitas e para terminar, desejo-lhe boa sorte e que domine essa dominância.

Um abraço para ele.
boas parceiro , obrigado , tentei chamar te para aqui mas epá , foi dificil contactar te ahaha talvez num futuro mundo
abraço
 
boa entrevista,
como jogador da -DangerZone, desde que acabou o mundo Apollonia no qual e encontrava, começei a focar-me neste mundo e tenho tentado fazer de tudo para contrariar o poderio dos CrazyDucks, destacando-me bastante no ataque, participando em mais de 50% das conquistas que a minha ally realizou á ally inimiga. O mundo está perto de entrar em dominancia, e no final será principalmente o tamanho da área de dominancia, que fará as suas diferenças neste mundo. Contem com luta da DangerZone até ao fim do mundo.
Boa sorte para todos, e vença quem tiver mais slots :/
p.s.: Mesmo no caso de não sair vencedor, considero este o mundo mais competitivo no qual joguei, onde evolui bastante a minha maneira de jogar, utilizando outro tipo de estratégias diferentes de outros mundos, e onde tive a hipótese de partilhar possiveis estratégias com a minha lead, na qual eu fazendo parte, não achei que fosse fundamental, devido à minha pouca experiencia no jogo.
 

guilgo12345

Estagiário
boa entrevista,
como jogador da -DangerZone, desde que acabou o mundo Apollonia no qual e encontrava, começei a focar-me neste mundo e tenho tentado fazer de tudo para contrariar o poderio dos CrazyDucks, destacando-me bastante no ataque, participando em mais de 50% das conquistas que a minha ally realizou á ally inimiga. O mundo está perto de entrar em dominancia, e no final será principalmente o tamanho da área de dominancia, que fará as suas diferenças neste mundo. Contem com luta da DangerZone até ao fim do mundo.
Boa sorte para todos, e vença quem tiver mais slots :/
p.s.: Mesmo no caso de não sair vencedor, considero este o mundo mais competitivo no qual joguei, onde evolui bastante a minha maneira de jogar, utilizando outro tipo de estratégias diferentes de outros mundos, e onde tive a hipótese de partilhar possiveis estratégias com a minha lead, na qual eu fazendo parte, não achei que fosse fundamental, devido à minha pouca experiencia no jogo.
rodrigo o esperança é o último a morrer
 

DeletedUser13767

Guest
boa entrevista,
como jogador da -DangerZone, desde que acabou o mundo Apollonia no qual e encontrava, começei a focar-me neste mundo e tenho tentado fazer de tudo para contrariar o poderio dos CrazyDucks, destacando-me bastante no ataque, participando em mais de 50% das conquistas que a minha ally realizou á ally inimiga. O mundo está perto de entrar em dominancia, e no final será principalmente o tamanho da área de dominancia, que fará as suas diferenças neste mundo. Contem com luta da DangerZone até ao fim do mundo.
Boa sorte para todos, e vença quem tiver mais slots :/
p.s.: Mesmo no caso de não sair vencedor, considero este o mundo mais competitivo no qual joguei, onde evolui bastante a minha maneira de jogar, utilizando outro tipo de estratégias diferentes de outros mundos, e onde tive a hipótese de partilhar possiveis estratégias com a minha lead, na qual eu fazendo parte, não achei que fosse fundamental, devido à minha pouca experiencia no jogo.

Oh Rodrigo muda um bocado a cassete maluco, tu ao fim de 10 mundos vais continuar a dizer que tens pouca experiência e estratégia de jogo.
És um bom jogador, colocaste o teu cunho neste mundo sem margem para duvidas, agora esse discurso já não cansa um bocado.

Agora o importante não é perceber de estratégia, é perceber de VPN`s.

Existe pessoal sem experiência de jogo, que percebe o suficiente para gerir várias contas e isso é que importa.

Grande abraço a todos e divirtam-se
 
Oh Rodrigo muda um bocado a cassete maluco, tu ao fim de 10 mundos vais continuar a dizer que tens pouca experiência e estratégia de jogo.
És um bom jogador, colocaste o teu cunho neste mundo sem margem para duvidas, agora esse discurso já não cansa um bocado.

Agora o importante não é perceber de estratégia, é perceber de VPN`s.

Existe pessoal sem experiência de jogo, que percebe o suficiente para gerir várias contas e isso é que importa.

Grande abraço a todos e divirtam-se
Tenho 1 mundo concluido no curriculo
Para que gerir tanta conta se nao fazem la nada de jeito, mais vale focar so numa e fazer sempre as tropas. E no que toca a isso e poucoo jogador que me ultrapassa, basta mostrar as minhas muralhas e vão ver a clara vantagem que tenho no ataque,(nao e so atacar para mim, e saber quem, onde quando e como atacar, de modo a usar as tropas eficientemente, sem precisar de andara bugar cultura, e começando nesse sistema 2 meses depoisdo inicio do mundo. Nao preciso de outras contas para andar a bugar em mim,defender-me ou então farmar divinos, como maioria dos tops fazem não falando claro do bot que farma efaz tropas sozinhi, grande exemplo disso é o mundo Dyme, coma alianca x dias e maioria dos servers BR. Isso para mim nao são jogadores de topo.
 

DeletedUser13767

Guest
Um mundo bem jogado e, de forma limpa como tu dizes, é mais que suficiente para ganhar conhecimento.
Mas desde ja te digo algo que ja deverias saber, muitas vezes os jogadores mais importantes de uma aliança estão longe de estar no top.
Quem quer jogar para o top poderá jogar sozinho. Existem muitos jogadores que passam despercebidos e são a chave do mundo x ou y.

Não vou falar de multis companheiro, ou teria pano para mangas, muitos o que mais tem é tempo, e juntam a fome com a vontade de comer.
 
Topo