• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Entrevistas :)

  • Iniciador do tópico DeletedUser11754
  • Data de início

DeletedUser11754

Guest
CONTINUAÇÃO

-PlayerDiStreet

pelas estaticistas parece haver ja guerra entre esquadrão de delfos e geração ! que nos tem a dizer do que parece ser ja umas das 1ªs guerras declaradas do mundo ?

drumall

Não podemos chamar bem de guerra ainda, é uma aliança que divide ilhas com a gente logo as conquistas feitas de ambas as partes fazem parte.
Mas com estas conquistas já deu para perceber que a ESQUADRÃO DELFOS esta muito bem organizada, tem jogadores fortes e jogam em conjunto. Espero que assim continuem, será um grande desafio para nos.


-PlayerDiStreet

por fim na sua opinião quais as desilusões ( jogadores ou alianças ) até ao momento ?

drumall

Por vezes fico desiludido por certas atitudes que jogadores tem. Mas fora isso, não tenho nada assinalar.
São poucas as pessoas de quem espero algo e essas, ate agora não falharam comigo.


-PlayerDiStreet

eheh afinal ainda falta uma desculpa !

Quer deixar alguma mensagem aos jogadores e leitores ?


drumall

Quero desejar um bom jogo a todos, boas guerras!
E como meu vizinho ulsm diz, façam tropas para eu as poder matar para fazer cultura hehehe


Próxima entrevista já deve ser o -PlayerDiStreet a postar, ele tem andado "ocupado".
Ótima entrevista sim senhor! Drumall, aquela segunda resposta, meu Deus que testamento :p
 

DeletedUser11190

Guest
Excelente entrevista :)

E que grande testamento lá na 2ª resposta :p
 

DeletedUser3688

Guest
Também gostei desta entrevista, sim senhor.
Parabéns a ambos: entrevistado e entrevistador.

Lembro-me muito bem do Norberto Mourão e congratulo-me de ter pertencido à grande aliança G.O.E que foi uma senão a melhor ally a que tive a honra de pertencer. Belos tempos.
 

DeletedUser10109

Guest
lol e esses nome das cidades drumall kkkkkk Falta imaginação ?!?!?!
 

DeletedUser8101

Guest
Rei Everson...citado ali,grande jogador e um grande amigo meu
Q não por acaso estou jogando com ele...
Legal a entrevista
 

DeletedUser11754

Guest
Entrevista jogador Elfear

-PlayerDiStreet

Queria desde ja agradecer pela entrevista ! gostaria de começar por uma breve apresentaçao sua fora do jogo por exemplo nome o que mais gosta de fazer tempos livres etc

Elfear

Chamo-me Rui Loureiro, tenho 41 anos e vivo na Maia.
Basicamente aproveito os meus tempos livres para ver uns filmesitos, mas principalmente nesta fase jogar Grepolis. Sempre fui uma pessoa e habitos constantes em cada fase da vida, outrora existiram outros, com certeza bem melhores e até saudáveis...
Este hábito de jogo ainda se vai mantendo pois na vida dou muito valor à amizade e como sou de fazer poucos num jogo deste tipo custa-me distanciar-me de algumas pessoas com quem cruzei pelo caminho, em particular a fundadora e amiga da --K.A.O.S--.
Aqui e acolá aparecem os jantares pelo caminho, umas idas ao cinema para matar saudades de velhos tempos e pouco mais...

Já o que gosto de fazer, é uma pergunta bastante dificil pois gosto de tudo um pouco, era mais fácil responder do que não gosto..


-PlayerDiStreet

hum certo !

Como descobriu o jogo e qual o seu 1º mundo ?


Elfear

O jogo não me recordo como o descobri, possivelmente no Google pesquisando estratégia, mas lembro-me do motivo, que foi precisamente o facto de em outro jogo a concorrência ter atingido um patamar tão elevado que a ambição e motivação passou a não existir.

Dei por mim no mundo PSI, um mundo longo tal como o actual em que me mantive praticamente até ao fim, infelizmente e irracionalmente tive um dia menos bom e de clique nervoso, levando a me resetar uma conta então Top 5. Ainda hoje me pergunto que teria sido o PSI sem aquele reset e com a motivação em alta... Esse dia não foi fácil de ver um reset na aliança de 1 jogador com 90 cidades depois de tanto trabalho para fecharmos um oceano, muitas horas perdidas que me fez sentir a remar apenas com 4 ou 5 dentro da aliança...


-PlayerDiStreet

hum ouvi falar muito dessa historia a Adm10 se nao estou em erro que por uma simples coisa resetou e voce acabou fazendo o mesmo !

Quais os mundos por onde passou e de quais mais gostou ?


Elfear

Depois do PSI, ou ainda durante a estadia do PSI passei pelo OMEGA em modo revolta, apesar de uma boa prestação inicial em termos individuais nunca gostei do mundo em termos colectivos e de alianças, particularmente um mundo de imensos resets, acabei largando o mundo bastante cedo...
Foi ai que veio o Corinto ( modo revolta ), um mundo que me ensinou outras vertentes do jogo, nomeadamente defensivamente e onde fiz a maioria das amizades que hoje me acompanham no Grepolis e da qual resultou a unica Coroa, a qual agradeço uma vez mais aos MINIS & COURATOS a oportunidade dada.
O que mais gostei posso dize-lo garantidamente no presente " MUNDO DELFOS " pelo trabalho que tive para estar onde estou depois de um começo tardio, 2 migrações de oceano para finalmente assentar numa aliança a todos os niveis com melhor organização e visão estrategica que encontrei até hoje " POR TI ROCHA ". Com eles sou mais forte dia após dia em todos os aspectos do jogo.


-PlayerDiStreet

na sua opinião quais acha ser os seus maiores feitos no grepolis ? e os piores ?

Elfear

Meu maior feito no Grepolis?
Ter atingido sempre o Top 5 de jogadores em todos os mundos porque passei em alguma altura do jogo... Aproveito a oportunidade para dismitificar a ideia de que só é Top um jogador com muito Ouro na conta como venho lendo repetidamente.
Não uso Ouro para além dos Conselheiros, até porque não sou abastado, nem nunca tive a necessidade dessa vantagem para andar lá em cima... Já para não falar que tenho o bom senso suficiente que o que abona hoje economicamente, pode não abonar num futuro próximo, a vida não é fácil para muita gente e quando menos se espera os infortunios podem bater á porta de cada um... Aqui aplica-se o velho lema " Isto é apenas um jogo... " como tal asseguro apenas o minimo para ser competitivo a um nivel mais elevado.

O pior, esse já aqui foi mencionado, o reset do PSI... Acho que ainda não me perdoei....


-PlayerDiStreet

Bem o elfear encontra-se neste momento na aliança K.A.O.S ! pode explicarnos um pouco do motivo de ser criada a aliança ate aos seus objetivos para este mundo ?

Elfear

A aliança --K.A.O.S-- foi criada para reunir malta que jogou lado a lado no CORINTO até ao fim, gente amiga e sempre presente, a ideia era um dia o fazermos em modo Revolta, não foi possivel e tendo ambos os fundadores preferência por jogar em Cerco, decidimos ter chegao a hora de nos reunirmos e nos divertir num modo mais suave.
Naturalmente outros jogadores foram adicionados por serem de confiança ou de um ou de outro e porque acreditamos inserirem-se no espirito que queremos sem descurar uma boa actividade e desempenho em termos colectivos.

Os objectivos da --K.A.O.S-- é fundamentalmente o convivio que se espera longo e duradoiro, quer pela longevidade que o mundo vai ter, quer pelos laços que já unem alguns de nós...
No que se refere á ambição e a nivel estratégico, esse objectivo o futuro o dirá... Temos a conciência do nosso valor enquanto jogadores e enquanto organização, uma coisa é certa a ambição está presente, veremos o que as favoritas ou ditas favoritas nos irão permitir fazer.
Trago é uma enorme lição de um mundo anterior respectivamente a alianças pequenas e dela esperamos tirar partido se assim nos deixarem... Sejam os rivais benevolentes...


-PlayerDiStreet

a seu ver quais os melhores jogadores deste mundo ?

Elfear

Dificil defenir quais os melhores, nem sempre quem está não topo é necessáriamente o melhor.
Para mim um bom jogador é algo mais que a mera classificação em si, tem de dominar quase todos os aspectos do jogo. Não basta atacar " à padeiro " muitas vezes ou defender á " tenista " bastantes vezes para logo o ver como um dos melhores, pois todos sabemos que tropa nos dias de hoje quase instantaneamente se refazem...

Neste mundo destaco dentro deste padrão apenas um jogador... Mostbanned, pouco ou nada privei com ele, mas considero que dos que conheço e analiso para mim mesmo ainda é o que mais completo existe neste mundo.
É a minha opinião de momento, mas também pouco privei com alguns que outros classificam como bons jogadores e como gosto de ser justo, falo apenas naquele que tenho uma opinião formada.

Sei no entanto o que este mundo está a gastar no que a curriculos de mundos anteriores diz respeito, logo acho que isso coloca esses mesmo jogadores num patamar de muito respeito por todos nós...


-PlayerDiStreet

para si quais as alianças que poderão criar dificuldades à K.A.O.S ?


Elfear

De momento dificuldade à --K.A.O.S-- não vejo nenhuma... Muito sinceramente...
Sei do valor de todas elas, tenho já uma previsão futura do desenrolar do mundo, o que não significa que estejam correctas.

Futuramente e mediante a estrategia expansionista de cada uma, ai sim, prevejo umas brincadeiras interessantes com a =Alethéia= e ESQUADRÃO DELFOS, não significa que as considere favoritas á vitória final, mas tenho a consciência que serão bastantes competitivas e activas na sua maioria de jogadores e normalmente acaba fazendo a diferença muitas das vezes.

Se tivesse de apontar uma favorita essa seria para mim a The Simpsons porque qualquer " bookie " lhe daria uma odd de 1.01 como não se vão desmembrar, o mesmo jáo não acontece com nenhuma outra de forma tão evidente.
Sendo o Grepolis um jogo de " Maratona " e não de " Corta-Mato " este aspecto vai acabar por ditar o desenrolar do mundo que terá certamente muitos acontecimentos no que a alianças diz respeito.

Relembro é que o mundo é modo cerco e muitas delas tem bons jogadores em modo revolta e no cerco nem sempre o " mass recruit " vence...


CONTINUA
 

DeletedUser11754

Guest
CONTINUAÇÃO

-PlayerDiStreet

"Tanto a the simpsons como a K.A.O.S sao alianças de pequenos membros que poderao ser a chave da fechadura da porta que separa uma passagem pelo mundo de uma vitoria do mesmo "

concorda com esta afirmação ?


Elfear

Concordo em absoluto!
Ambas tem consigo um grupo maioritariamente coeso oriundos de uma escolha previa dos seus membros e entrada no Mundo.

Tal como referi anteriormente o facto de ambas terem membros que se conhecem muito bem faz com que sejam mais organizados e trabalhem melhor em conjunto.
Um jogador de cerco sabe que um pequeno grupo a trabalhar a expansão junta terá mais sucesso que um grande a trabalhar cada um para si o que maioritariamente acaba por acontecer...


-PlayerDiStreet

existe algum jogador que se pudesse o resetaria devido a conflitos anteriores?

Elfear

Neste mundo só se estiver camuflado, mas sim ele existe...
Já levou reset em outro mundo e tudo farei para que leve de novo assim que saiba que se encontra no mesmo mundo que eu...
Não tanto por quezilias comigo, mas pelo caracter muito baixo que apresenta para com pessoas quem tenho por amigas e não só.


-PlayerDiStreet

hum e pudemos saber de quem se trata ?

Elfear

Não considero que esta informação deva ser exposta no FE, estes assuntos comigo são tratados em sede própria...
Mas posso te privar um outro dia o nome do jogador. Quem me conhece sabe bem de quem se trata...


-PlayerDiStreet

hum sem problema por fim que mensagem quer deixar aos jogadores deste mundo ?


Elfear

Quem levem o jogo com " fair play "...
Que se respeitem mutuamente, tanto ao nivel pessoal como colectivo, só assim este jogo pode ser encarado como diversão.


E assim com esta entrevista ao Elfear, despeço-me :) o PlayerDiStreet vai voltar ao trabalho heheh
Não me pagou, vai ser processado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11578

Guest
Muitos Parabéns por quem entrevistou, e por quem teve o prazer e a disponibilidade de se deixar ser entrevistado.
Continuem!
 

DeletedUser3688

Guest
Mais uma entrevista bem sucedida. Gostei, é só o que tenho para dizer.
 

DeletedUser10558

Guest
Boa Entrevista de um grande jogador e do pouco tempo que privei com ele, uma pessoa ímpar .

Confesso que não pensei que só tivesses começado a jogar no PSI, um jogador com a qualidade que o Elfear tem e conhecimento do jogo, leitura táctica e tudo o mais, jogar à tão pouco tempo é algo incrível.

Obrigado pela parte que me coube a mim na tua entrevista, é bom ver reconhecimento principalmente e principalmente quando o mesmo vem de um jogador como tu Elfear.
 

DeletedUser11637

Guest
Muito bem Sôr Rui.
É bom ver a qualidade das entrevistas a melhorar de dia para dia.

Seninho estás é com ciúmes, admite :)
 

DeletedUser12205

Guest
elahhh o que a conversa ja avançou ahahahah xd

ainda bem que tem estado a gostar ! a proxima entrevista saira amanha :)
 

DeletedUser10558

Guest
Seninho estás é com ciúmes, admite :)

Yup, ele é um ciumento do pior... O pior ainda é quando as senhoras não lhe ligam nenhuma para falar comigo... Ele não gosta de ficar com as sobras ou quando eu estou ocupado :( Não o viste logo a refilar e a dizer que tem ciumes quando a lambidela é noutra coisa que não o ego? :)
 
Topo