• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Equipe do suporte é formada por dos membros?

  • Iniciador do tópico DeletedUser12533
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser12533

Guest
Boas pessoal...

A equipe do suporte do Grepolis Pt é formada por dois membros só?

Se for mais que dois poderiam postar quem faz parte do suporte?

Pois sei que Ricardo é o gestor...pois abri ticket a perguntar por isso...

Mas praticamente 100% de meus tickets abertos não importa a hora é um sr. Daniel que fica responsável...

O suporte Pt é composto só pelo sr. Ricardo e sr. Daniel mesmo?
 

DeletedUser11190

Guest
Boa tarde,

A equipa de suporte do Grepolis é constituída por diversos membros, designados a diferentes mundos.

Cumprimentos,
 

DeletedUser11190

Guest
Os membros da equipa de suporte não serão identificados. É importante relembrar que de acordo com as regras os mesmos apenas se podem identificar como tal através das plataformas de suporte e para as as situações devidas.

De qualquer forma sou a acrescentar que a equipa de Fórum em nada tem a haver com a equipa de Jogo.

Cumprimentos :)
 

DeletedUser12533

Guest
Pois bem...

Dando continuidade ao tópico....vou acrescentar algo aqui para ver se é só eu que tenho percebido ou mais alguém tem o mesmo sentimento...

Praticamente todos os tickets que abri por ser respondido praticamente pelo mesmo moderador me vem a impressão que os tickets chegam e são respondidos roboticamente pelo sistema e ficam por isso mesmo....aparentando que nem investigado o que se solicitou foi...sendo engavetado...
Pois em vários tickets que abri foi solicitado que fosse analisado pelo sr. Ricardo e praticamente nem um foi respondido pelo mesmo...
Dai fico com sentimento que o ticket foi ignorado sem ao menos ser investigado....

A pergunta que faço....

Mais alguém tem esta sensação também?
 

DeletedUser12413

Guest
Partilho a mesma opinião do TIO, se os tickets são respondidos sempre pela mesma pessoa como temos garantia que chegam às mãos dos superiores que decidem o ban ou não???
A resposta é sempre a mesma e nunca acontece nada, algo de estranho se passa aqui

Sr. Moderador existe alguma forma de contactar o pessoal mais sério aqui do grepo PT?
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Bom dia grepolianos,

Tenho dúvida/sugestão a colocar: porque é que os moderadores do não são identificados? Não seria melhor que os mesmos adotassem outro nick para a equipa de moderação e que esses fossem conhecidos pela comunidade?
Este anonimato não está a proteger a justiça e imparcialidade, está a demonstrar irresponsabilidade. Volto a afirmar que não estou a propor que sejam conhecidos os nicks de jogo, apenas uns nicks secundários associados a esse que o Sr. Ricardo tivesse acesso.
A equipa de moderação não está a transmitir confiança na comunidade, nada nos garante que os nossos tickets são investigados sem ser uma mensagem automática.
Ainda a semana passada mandei um ticket porque havia um erro qualquer no simulador ou ataque e nunca mais tive resposta (à parte da automática) o que sugere que a questão nem foi investigada. A mim parece-me haver falta de interesse (crítica geral).
 
Última edição:

DeletedUser12533

Guest
Outra duvida que tenho....

Ha possibilidade de alianças solicitar que certo moderador de suporte deixe de moderar em certo mundo por ser amigo pessoal de alguns jogadores podendo estar a julgar com imparcialidade por conta destas estas amizades?
 

DeletedUser10366

Guest
Outra duvida que tenho....

Ha possibilidade de alianças solicitar que certo moderador de suporte deixe de moderar em certo mundo por ser amigo pessoal de alguns jogadores podendo estar a julgar com imparcialidade por conta destas estas amizades?
uma pergunta que não te vai ser respondida honestamente kkkkk dá para ver pelo que se anda a passar nos mundos, o suport é tudo menos imparcial
 

DeletedUser12533

Guest
uma pergunta que não te vai ser respondida honestamente kkkkk dá para ver pelo que se anda a passar nos mundos, o suport é tudo menos imparcial

teroi...só para entender direito...menos imparcial....seria...menos parcial?
 

DeletedUser12491

Guest
Não sei quanto a imparcialidades ou mensagens robóticas, sei que quando fiz uma pergunta ao suporte fui respondido de forma normal por alguém que me esclareceu bastante bem a minha dúvida.
Talvez tenha a ver com a forma como abordam o suporte. Com acusações de incompetência e parcialidade é normal que não sejam tão prestáveis como se fizermos alguma pergunta à qual é o seu trabalho responder de forma a esclarecer.
 

Solaris99

Supervisor
Equipa do Grepolis
Nada disso, as acusações que vês aqui existem e são de vários jogadores, achas que é coincidência?
Não é de agora, já vem de há muitos mundos e anos atrás.
 

DeletedUser11190

Guest
Boa tarde caros jogadores,

Irei tentar responder a todas as questões colocadas da melhor forma possível, cumprindo os termos de confidencialidade e segurança da equipa.

1. Solicitações respondidas pelo mesmo moderador.
R: Existe de facto a possibilidade de determinadas solicitações serem respondidas em maior número pelo colega X ou Y. Esta situação deve-se ao facto de existirem diferentes mundos e categorias. Poderão não existir outros colegas com essas áreas designadas e daí parecer que X é mais ativo que Y. É importante referir que também é necessário ter em conta a atividade de certo colega afinal todos somos humanos, temos os nossos trabalhos e vidas fora Grepolis.

2. Respostas automáticas sem análise.
R: Todas as solicitações de suporte são analisadas da mesma fora. Existem determinados procedimentos de avaliação que garantem a análise e idoneidade do trabalho prestado.

A partir do momento que determinada solicitação de suporte é aberta, significa que irá haver uma análise e resposta em conformidade.

Se o utilizador apresentar uma dificuldade no jogo (aka bug) existem determinadas situações que a equipa tem de avaliar seguindo assim certos procedimentos e questões ao utilizador para que seja encaminhado à equipa de desenvolvimento, se necessário.
Em casos de denúncias, irá existir uma mensagem inicial e de seguida será analisada a situação. A equipa irá agir em conformidade se for verificada uma infração às regras. A punição aplicada nunca será partilhada com o denunciante. Existem diferentes punições dependendo a gravidade e reincidência da infração. É importante relembrar que uma denúncia não implica que, de facto, um jogador esteja a infringir as regras, resultando assim numa punição.

Não existe tal coisa como mensagens automáticas. Todas as mensagens são enviadas manualmente pelos moderadores ou divindades tendo em conta os procedimentos em vigor. Assim e, resumindo, todas as solicitações de suporte são analisadas de igual forma. Não existe solicitações ignoradas ou "engavetadas".

3. Encaminhamento de solicitações para Semi-Divindades ou Divindades.
R: O utilizador está no direito de pedir que uma determinada situação seja analisada por uma entidade superior (tal como neste momento estou eu a tratar de responder às vossas questões e não qualquer outro moderador), no entanto cabe ao moderador em questão fazer o mesmo se considerar que a situação em questão necessita de tal intervenção ou cai fora do âmbito das suas funções ou capacidades.
Assim, quando é requisitado o encaminhamento por entidade superior, a situação tem de ser avaliada e tido em consideração a necessidade ou não deste encaminhamento. Se, de facto, se considerar válido e necessário este encaminhamento, o mesmo ocorrerá e terá uma resposta tão breve quanto possível. É importante relembrar que as Semi-Divindades e Divindades têm mais funções e responsabilidades pelo que poderá demorá mais a existir uma resposta.

4. Garantia de análise e encaminhamento.
R: Embora tenha respondido a esta questão anteriormente (pontos 2 e 3) relembro que:
  • Todas as solicitações são analisadas seguindo os procedimentos da equipa
  • Todos os moderadores têm poder da aplicação de punição caso seja verificada uma infração às regras de jogo
  • Qualquer jogador tem o direito à requisição de análise superior , no entanto, as punições aplicadas por estes (caso seja verificada uma infração às regras de jogo) serão as mesmas que um moderador
5. Forma de contactar determinado moderador mais "sério".
R: Respondido no ponto 3.
Não existem moderadores mais ou menos sérios uma vez que os mesmos seguem procedimentos da equipa. Os mesmos são avaliados de forma continuada para garantir a idoneidade e qualidade do trabalho prestado à equipa. A supervisão das equipas tem diversas ferramentas de forma a avaliar a qualidade das respostas e do trabalho prestado, tentando diariamente melhorar o mesmo.

6. Identificação dos moderadores.
R: A escolha de moderadores para as diferentes equipas do Grepolis seguem procedimentos bastante escrutinadores. A supervisão das equipas têm acesso a toda a informação relativa ao moderador e ao seu histórico no Grepolis, nomeadamente mundos onde jogam e nomes de jogadores.
Os mesmos apenas se podem identificar como tal através das ferramentas de Suporte para as quais prestam serviço e nunca através de outros canais.

7. Falha na análise da solicitação/falta de interesse.
R: Para melhor poder analisar esta situação peço que me enviem uma mensagem privada a referir e explicar melhor a questão. De forma a que possa ser encaminhada à equipa correta e se tomem as devidas precauções e punições para que não se volte a repetir.

8. Possibilidade de certo moderador não moderar determinada área ou mundo.
R: Todos os moderadores são escrutinados e não é permitido que moderem mundos em que joguem/jogaram/venham a jogar ou que tenham algum tipo de ligação, qualquer que seja o tipo da mesma.
É garantida a idoneidade das equipas, das suas respostas e procedimentos.
No entanto e para uma devida análise e encaminhamento peço que entrem em contacto através de mensagem privada.

9. A utilização dos canais de suporte
R: A má utilização dos canais de suporte poderá resultar em punições para os infratores.


Espero ter esclarecido todas as vossas questões.
Usando as minhas palavras de alguns anos atrás, todos os envolvidos na Comunidade Portuguesa de Grepolis trabalham em prol de um mesmo objetivo.


Cumprimentos,
 

DeletedUser12533

Guest
3. Encaminhamento de solicitações para Semi-Divindades ou Divindades.
R: O utilizador está no direito de pedir que uma determinada situação seja analisada por uma entidade superior (tal como neste momento estou eu a tratar de responder às vossas questões e não qualquer outro moderador), no entanto cabe ao moderador em questão fazer o mesmo se considerar que a situação em questão necessita de tal intervenção ou cai fora do âmbito das suas funções ou capacidades.
Assim, quando é requisitado o encaminhamento por entidade superior, a situação tem de ser avaliada e tido em consideração a necessidade ou não deste encaminhamento. Se, de facto, se considerar válido e necessário este encaminhamento, o mesmo ocorrerá e terá uma resposta tão breve quanto possível. É importante relembrar que as Semi-Divindades e Divindades têm mais funções e responsabilidades pelo que poderá demorá mais a existir uma resposta.


DaniCV....

Primeiro obrigado pela ótima e bem detalhada explicação...

Mas é exatamente neste terceiro tópico que ocorre o erro onde todos questionam....

Vamos la para entendermos...

Teria que ser que nem nos outros servidores...quando certo ticket e direcionado a tal moderador que assim o faça..simplesmente quem abriu o ticket responde que sera encaminhado a quem foi solicitado...e você recebe a resposta do ticket exatamente a quem foi solicitado....dando a garantia que esse ticket foi investigado exatamente por quem foi solicitado...

Pois no capitulo acima onde esta a garantia que o moderador que abriu o ticket examinou e achou que não era necessário encaminhar a quem de fato foi solicitado?

E se esse moderador esta a proteger exatamente o denunciado no ticket...acha que ele vai repassar ao destino certo que foi pedido no ticket?....mas nunca que vai...ou estou errado?

Pois eu digo que abri vários tickets com denuncias importantes solicitando que fossem investigadas pelo Ricardo...em nem umas delas eu recebi o retorno do Ricardo...sempre parou no moderador...alias foram todas abertas pelo mesmo moderador...

Ai eu pergunto....

Se os tickets que abri solicitando que a investigação fosse feita pelo gestor Ricardo...poderia ter um desfecho diferente?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11190

Guest
Boa tarde novamente,

Todas as queixas são ouvidas, analisadas e age-se em conformidade. Qualquer queixa sobre qualquer entidade é analisada.

Conforme reiterado não existem solicitações "engavetadas", arquivadas ou "chutadas para canto" em vantagem de jogador X ou Y. Todas as denúncias são tratadas de igual forma no entanto é importante relembrar que diferentes infrações têm diferentes punições - cada caso é um caso.

Encaminhamento de Solicitações
Considerando que todos os nossos moderadores são escrutinados de igual forma e que têm as mesmas formações, a denúncia poderá ser analisada por qualquer um. É garantida e igualdade e idoneidade da equipa.

Como disse, "cabe ao moderador em questão fazer o mesmo se considerar que a situação em questão necessita de tal intervenção ou cai fora do âmbito das suas funções ou capacidades" o que significa que se o moderador X tem formação e capacidade para tal análise deverá prosseguir com a mesma.
Como referi existem diferentes métodos de avaliação e escrutinação continuada dos membros das equipas. Pelo que mais tarde a solicitação será analisada e avaliada. O que significa que mesmo não existindo uma resposta da supervisão, a mesma terá sempre conhecimento.

Relativamente à questão "Se os tickets que abri solicitando que a investigação fosse feita pelo gestor Ricardo...poderia ter um desfecho diferente?"
Dada a formação que todos têm, se foi aplicada determinada punição (ou não) a mesma ação seria praticada por qualquer membro da equipa.

Cumprimentos,
 

DeletedUser12533

Guest
Relativamente à questão "Se os tickets que abri solicitando que a investigação fosse feita pelo gestor Ricardo...poderia ter um desfecho diferente?"
Dada a formação que todos têm, se foi aplicada determinada punição (ou não) a mesma ação seria praticada por qualquer membro da equipa.


DaniCV....

Como eu que abri o tópico me sinto no direito de questionar a resposta dada ao questionamento...uma replica...

Dada a formação que todos têm, se foi aplicada determinada punição (ou não) a mesma ação seria praticada por qualquer membro da equipa.

Dani...Dada a formação que todos tem....ou a maioria...têm do outro lado do jogo...digo os players...
Pois não é só o suporte que entende do jogo não...do outro lado tem advogados...analistas de sistemas...empresários...proprietários de site...etc....tem ate moderadores de site de bot...
Todos acham que tem algo errado com as investigações feitas a certos jogadores...não sendo usado o peso adequado na balança do julgamento...e olha que tem player do lado de cá que entende e muito do sistema que geri o Grepolis...

Pois para finalizar eu pergunto...

Onde esta a dificuldade em enviar um ticket ao gestor Ricardo para que tenha sua avaliação também?
Acho que é a prova e contra prova da punição ou absolvição...
Ou estou errado?
 

DeletedUser11190

Guest
Pois para finalizar eu pergunto...

Onde esta a dificuldade em enviar um ticket ao gestor Ricardo para que tenha sua avaliação também?
Acho que é a prova e contra prova da punição ou absolvição...
Ou estou errado?

Estou aqui com intuito de esclarecer todas as questões da melhor forma possível.

Não existe qualquer tipo de dificuldade no referido encaminhamento ao supervisor (este poderá ser semi-divindade ou divindade) no entanto este poderá não responder se de facto não for validada a necessidade de tal.

Não compreendi a questão em "Acho que é a prova e contra prova da punição ou absolvição..."

Cumprimentos,
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo