• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Esclarecimento entradas na equipa do suporte

Althea

Herói
Boa tarde querida Althea, antes de mais espero que não fiques incomodada com a minha maneira de escrever e de me dirigir a ti como querida para mim é apenas uma maneira de falar tal como falo com a maioria das minhas amigas e conhecidas.

Fico feliz por algum moderador do fórum se diginificar a continuar a manter a comunidade um local saudável respondendo e vindo mostrar a cara quando as situações vos ultrapassam todos sabemos que tu e muitos outros moderadores têm nada haver com este assunto muitos de vocês de facto fazem um trabalho espetacular e correto na medida em que moderam esta terra de ninguém, de facto deve ser dificil lidar com tanta critica como vocês estão sujeitos mas a internet é mesmo assim e pessoas que escolham ter um papel de o controlar vão ser sempre criticadas.

Falo por mim e acredito que muitos outros concordem comigo em que tu e alguns outros membros de facto fazem um bom trabalho de moderação e de tentar fazer esta comunidade um melhor local porém existem sim membros da equipa de suporte e de moderação que são tipo morangos podres e que por um pagam todos sempre ouvi dizer.

É verdade que todos os membros da equipa de moderação e do suporte são seres humanos e erram porém é também verdade que uma pessoa aprende com os erros e mais que uma vez se viu os mesmos membros a errarem multiplas vezes sempre erros similares. Se de facto esses membros zelassem pelo bem estar desta comunidade iriam depois de errarem uma duas vezes aprender e corrigir o erro oque não é o caso.

Sempre me foi ensinado que por muito que me critiquem e por muito que me insultem por ter uma ideologia ou uma ideia diferente nunca poderia baixar a cabeça e de deixar de mostrar o meu ponto porque quando isso acontecer eu deixo de ter voz o que me torna um escrevo da opinião dos outros. Por exemplo como alguém da comunidade lgbt não é por me atacarem me insultarem ou me menusprezarem que eu vou deixar de lutar pelo que eu acredito e farei o que conseguir para mostrar que o odio dos outros só me faz crescer e me esforçar mais para tornar este mundo melhor e mais igual porém tu vens com uma fala um pouco vitimizada na minha opinião de que têm sido complicado qualquer tipo de interação com os ogadores pois existe muito ataque e insultos contra vocês mas isso significa nem se pode representar numa menor interação da vossa parte se tu e os teus colegas começarem a interagir menos só vão dar mais força às criticas porque na minha opinião é só uma forma de demostrar fraqueza e se calhar que não estão assim tão preparados para o trabalho que vos é dirigido.

Discussões saudáveis por muito que digas que não ainda são possiveis dentro da comunidade o Grepolis falo de mim e de muitos colegas meus, se queres debater pontos de vista de uma forma educada e saudável te garanto que basta quereres para o conseguires porém preferes esconder-te das criticas dos outros e nem tentar encontrar alguém para trocar uma ideia.

Dizes que não há censura dentro do Fórum e que apenas moderam caso vejam que o bom senso tenha sido ultrapassado porém por mais que uma vez recebi moderações ou mesmo pontos de bloqueio como motivo "Conteúdo sem sentido ou relevância" quem é que está no direito de dizer que uma publicação minha não têm sentido ou relevância para um tópico? dizerem me que isto não é censura é brincarem com a minha cara porque a definição de censura é "desaprovação e consequente remoção da circulação pública de informação, visando à proteção dos interesses de um estado, organização ou indivíduo. Ela consiste em toda e qualquer tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões artísticas." (by wikipédia). Além de terem havido mais do que um casos de ter recebido moderações sem mesmo o moderador ou o membro do suporte que moderou ter dito o motivo de moderação.

Para concluir volto a dizer de facto vocês são seres humanos têm direito a errar isso é obvio mas censurar beneficiar outros membros por serem amigos não é correto não digo que tu o faças nem que todos o façam mas há de facto mais de uma pessoa dentro da equipa de moderação e do suporte que o fazem e isso é que torna a mesma tão mal vista porque por um pagam todos

Olá Barroca, acabei vendo só o adendo que vc criou depois dessa postagem, dai subindo a página encontrei o seu post e vou responde-lo agora.

Sim, acredito que quando você se candidata a um cargo "público" no forum como o nosso, de ante mão já sabe que vai mediar conflitos, se alvo de critícas e resolver as questões relacionadas ao forum. Ao que todos nós sabemos, não se pode agradar a todos, ninguém nunca conseguiu.
Sobre a minha fala que você citou eu acredito (e isso é a minha concepção de vida) de nada vai adiantar eu continuar com a discussão se a mesma estiver num grau elevado de insultos e odio. Quando mais lenha se joga numa fogueira mais a mesma irá se arder certo? E sinto que tenha interpretado a minha fala como vitimista, mais uma vez friso que são pontos de vista.

Você tem sim todo o direito de se levantar e dizer o que pensa e tem o direito de liberdade de expressão, desde que a mesma não ultrapasse os limites do bom senso como disse ao Evilwaker.
Sobre o "conteúdo sem sentido ou relevância" foi usado por muitas vezes para advertir que aquele determinado assunto fugiu um pouco do que estava sendo debatido no forum e é uma advertência. O forum, assim como a moderação está em constantes evolução.


Com essa me despeço e desejo a todos a continuação de um bom jogo.
A sua equipa do Grepolis
 

DeletedUser12942

Guest
Entendo, como jogador, alguns pontos referidos neste tópico e concordo com tudo o que a @Althea referiu, cabe a nós jogadores melhorar a comunidade em que estamos inseridos.

Relativamente ao assunto aqui exposto, considero que são temas bastantes diferentes e que merecem todos uma análise diferente. No que aos scripts concerne, derrotar os mesmos não é fácil, uma vez que quem os cria está sempre em vantagem, uma vez que sabe como e onde atacar. Usando uma analogia, o jogo constrói um escudo e os trapaceiros constroem uma arma para derrotar esse escudo, então o jogo tenta construir algo ainda melhor e assim por diante. O problema é que chega a um ponto em que todas as medidas criadas pelo jogo para nos "proteger" são derrotadas, exatamente pelo motivo que disse anteriormente.

Sobre os insultos contra o suporte, não acho (e não devia ser assim) que, apenas porque existiu uma falha do lado deles ou mesmo porque fizeram algo que a comunidade não gostou, não se devia partir logo para os insultos. Isso é perder logo toda a credibilidade. Devemos reportar e, quando não concordamos com o trabalho por eles feito, reclamar (sempre com moderação e respeito), mas partir logo para os insultos gratuitos é ridículo.

Por fim, e abordando o tópico da censura de que muitos se queixam: a grande maioria dos membros do suporte/moderação (se não mesmo todos) jogam ou jogaram grepolis e, como todos, sabem o bem que sabe haver algumas bocas/picardias entre jogadores. No entanto, é sempre importante que haja respeito entre a comunidade e quem o tem de fazer prevalecer são os moderadores do fórum. Se bloqueiam ou tiram pontos a alguém com base nos comentários, por algum motivo foi, eles não o fariam apenas porque lhes deu na cabeça. Eles não são santos, nós muito menos, e se queremos que o servidor pt tenha o respeito que outrora teve, cabe a cada um de nós fazer com que isso aconteça.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11043

Guest
Em relação ao titulo do tópico, acho que as pessoas mais indicadas a comentar o assunto são aquelas com maior "poder" no servidor PT. De nada vale eu dizer X ou Y, não irá passar de uma opinião e o que é preciso é haver objetividade e transparência dos big boss do servidor.

No que diz respeito ao que o Evil foi comentando sobre os moderadores... Epah, acho que se torna difícil para qualquer jogador (moderador ou não) interagir com outro grupo de pessoas, ter uma relação produtiva e com troca de ideias quando, mundo após mundo os moderadores de fórum são usados como arma de arremesso para justificar tudo e mais alguma coisa que se passa de mal no jogo.

Ainda mais recente foi a situação que se viveu no Lalyssos. A RUN tinha e tem nas suas fileiras diversas jogadores que por acaso são moderadores de fórum (Penny e Althea) e a supervisora (Sol), e para o inimigo justificar a sua fraca capacidade de contrariar o poderio dos RUN, foram atirando pedras para todos os lados, usando os nomes dos jogadores acima citados.

Acham isto positivo? Acham que vai mudar alguma coisa se não pararem o ataque cerrado a quem quer participar mais no jogo, sem ser através de jogar mundos? Como é possível uma equipa de moderação fazer um bom trabalho, estando sempre sob alvo de critica, insulto e ingratidão?

Querem melhor? Candidatem-se ao suporte e façam o que acham estar correto.

Com isto não defendo todas as atitudes dos representantes do servidor PT, há muita coisa mal feita e mal explicada. Mas para haver progressão, é necessário haver liberdade para tal.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Eu, na minha opinião, o suporte e moderadores deviam jogar e ser um dos requisitos (eliminatórios) para os mesmos fazerem parte da equipa era jogarem o próprio jogo que vão estar a supervisionar.
Já que se jogarem o jogo sabem no que ele peca e no que ele pode melhorar. Enquanto não o fizerem vão estar a mercê de a opinião de gregos e troianos que vai sempre existir um pau de dois bicos.
Se não acreditam na idoneidade da equipa é só mudarem de servidor e/ou quando entrarem em um mundo não jogarem. Simples quanto isso.
 

DeletedUser10943

Guest
@Last King Eu não falei que os moderadores tem culpa do que esta mal, a unica "culpa" que os moderadores tem é na parte da censura aqui no FE, agora na parte do jogo jogado não podem fazer nada, porque tambem secalhar quando jogam sofrem de spam jogam contra boteiros , multis etc etc,

Acho que aqui no servidor PT perde se muito tempo com coisas desnecessarias em vez de se concentrar no centro do problema, porque se formos a ver os assuntos dos mundos todos ultimamente é , "spamm e multis"
 

El Fear

Ancião
Meus caros, se me é permitido opinar...
Sou de opinião que este é um não assunto tendo em conta que não é uma decisão destas por parte dos responsáveis do Pt que vai melhorar o jogo ou o forum. É insignificante! Fútil!
Dar lhe a importância que estão a dar não me faz muito sentido, até pq é uma questão que apenas deve dizer respeito a quem gere o PT.
O facto de em outras ocasiões ser colocado a concurso não invalida que outros recrutamentos não possam ser feitos, pelo menos não me lembro de ter lido que só através de concurso poderia haver recrutamento.
Poderia ter seguido os padrões habituais? Sim!
Ficaria muito mais transparente? Não! O resultado seria o mesmo!
O facto de terem o sentimento de imparcialidade no FE é que leva a que este tipo de tópicos aconteça.
Tenho dito a varias pessoas que o PT bateu no fundo, mas não bateu pela maioria dos moderadores ou membros do suporte.
Bateu no fundo pq a supervisão está a falhar e muito.
Se é detectada imparcialidade de algum moderador e é claro essa situação muitas vezes, a supervisão tem de avaliar esse trabalho e não o ignorar com base que erros acontecem, imparcialidade não é um erro, é uma caracteristica da personalidade de uma pessoa.
Uma caracteristica que não combina com moderação, simples.
Eu apenas identifiquei um, não vou falar no nome, porque seria dar lhe a importância que não tem, essa avaliação não me compete a mim, mas à supervisão e é esperar e esperar que consigam ver o obvio.
Da maioria nada a apontar, educados, permitem o contraditório como todos deveriam fazer.
 

DeletedUser10943

Guest
@El Fear a questão é . isto ja anda assim escaldado e metem uma pessoa preconceituosa, que ja ameaçou jogadores(miudos) e teve tentativas de cometer ilegalidades, afinal qual é o "cv" preciso para entrar na moderação? Queremos melhorar ou piorar?
 

El Fear

Ancião
@El Fear a questão é . isto ja anda assim escaldado e metem uma pessoa preconceituosa, que ja ameaçou jogadores(miudos) e teve tentativas de cometer ilegalidades, afinal qual é o "cv" preciso para entrar na moderação? Queremos melhorar ou piorar?

Eu não sei os fundamentos com que fazem o recrutamento.
Tenho lido o que a pessoa em causa tem escrito, fico com a minha opinião, como os responsáveis saberão com as linhas que se cozem.
Bate bocas de forum venha o diabo e escolha, desde que saiba ser imparcial, para mim continua a ser um Não Assunto!

Para vencer mundos a qualquer custo eu vi que se acredita em carochinhas que alguem teve uma overdose intelectual para explusar todos das maravilhas o que por si é muito mau sinal do que realmente me preocupa. Vou repetir... IMPARCIALIDADE!
Até verificar que no exercicio das suas funções em algo que requer responsabilidade o consegue ser... Ótimo!
Se verificar o contrário então sim pode se apontar responsabilidade, até lá é condenar um inocente, neste caso inocentes.
 

Badass

Senhor dos Mares
Isso mesmo Barroca! Esta foi a última vez que foi necessário abrir um processo de aplicação e foi exatamente quando eu entrei pra equipa. Como expliquei ao Evilwalker, é possível se candidatar mesmo se as candidaturas não estiverem "abertas". A sua aplicação irá para o nosso banco de dados, assim que houver a necessidade, eles analisarão as candidaturas e começarão as entrevistas.
É bom salientar que essa cadidatura não é para o SUPORTE e sim para MODERAÇÃO, o que são duas posições distintas uma da outra.



Com os melhores cumprimentos
A sua equipa do Grepolis.

Toda a gente sabe que sou meio lento a entender as coisas, alguém que me ajude aqui por favor quer dizer que se eu me tivesse inscrito para equipe de moderação em 2020, poderia ser recrutado em 2021 ou nos proximos mil anos sem limite de validade?
Como diz nosso grande engenheiro, isso foi uma herança.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Dias negros no Olimpo... Em 2021 ainda faltam 4 deuses ao dodecateão, e ao que parece Hefesto já é mais forte que o próprio Zeus!

Com o objectivo de acelerar os processos burocráticos e técnicos pendentes na oligarquia da cidade-estado PT, foi convocado o súbdito politeísta Sifu99, um mero mortal, que das nove musas só uma faz ecoar seus cânticos celestiais, Melpômene.

A plebe (termo romano), indignada sai à rua, em sinal de revolta questionam a própria soberania da Pnix, outrora Ágora, outrora Eclesia...
Nem Sócrates (o verdadeiro!) escapará à ira dos helenos... Ele que tudo sabe sobre a monarquia, que tudo conhece da oligarquia, que tudo previu da tirania, conseguirá ele saborear aquilo que de agraz ou mavioso a democracia terá?

Dias negros no Olimpo... com que agrado manifestarão os deuses suas vontades sobre os homens?
 

ForFax

Influencer
FE do PT é literalmente um muro das lamentações eim ta doido
Amiguinhos qualquer tipo de "Esclarecimento" é feito via Ticket...o gestor do PT não vai vim no FE dar explicação para algum jogador que esta bravinho por não ter entrado na equipe rs
E se a caso o mesmo afirmar ja ter feito parte esta agindo de má fé ja que sabe como funciona a entrada e seleção na equipe...
Mas as pessoas preferem vim ao FE causar ao invés de usar o meio correto...
Enfim parabéns ao @serial99 pela entrada na equipe :)
Quanto aos demais, deveriam se atentar mais de como funciona....se quiserem uma aula grátis o tio forfax aqui ajuda vocês...
Agora apenas uma observação do servidor...
Fiquei bastante decepcionado no mundo que entramos, não em questão de jogador e sim em como as pessoas se portam no PT, desde o começo ataques, "ladainhas", reclamações e etc.., em algum momento que sinceramente não sei qual foi, os próprios jogadores ja do PT começaram a ser atacar,
"Jogador do Mundo" reclama do inimigo, ai do nada vem o "Jogador de FE" reclamar do "Jogador do Mundo" e por fim poem a culpa no mundo dizendo que só esta assim por causa dos jogadores de la que são fracos...
Enfim...deveriam parar de tanta ladainhas e se divertir...vi tanto textão aqui por nada...sinceramente
Dou os parabéns aos moderadores do FE PT pelas explicações e paciência rs
Quanto aos demais volto a afirmar TICKET é o caminho oficial para qualquer RECLAMAÇÃO, pois os mesmos são arquivados caso não saibam....se não souberem vejam no seu histórico la tem TODOS os tickets da sua conta

Boa Noite e Bom Final de semana a todos :)
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Bom dia,

Mais um momento triste da comunidade, após ter feito a exposição deste caso e saber que havia jogadores já com entrevistas marcadas, não é o meu espanto que hoje foram abertas as candidaturas há equipa do suporte, pelo que menos 1 vaga já foi preenchida sem se saber se havia melhoras candidatos para a vaga de moderador o que não era nada difícil bastava ser alguém bem educado e sem preconceitos que não é o caso.

A comunidade aguarda um esclarecimento de mais uma situação "normal" no nosso servidor. @Solaris99 @TSoares
 

TSoares

Community Manager
Equipa do Grepolis
Boa tarde, caros jogadores.

Em relação ao primeiro ponto levantado ao longo deste tópico, as candidaturas espontâneas à nossa equipa nunca estão fechadas - e por essa razão se intitulam de espontâneas. De facto, de tempos a tempos, ultimamente nos meses de abril e novembro de cada ano, publicitamos que estas se encontram abertas - tal ocorre para conseguirmos receber um maior número de candidaturas num espaço de tempo definido, e formarmos vários utilizadores do fórum capazes de participar como moderadores na nossa comunidade.

No que respeita à segunda questão - todos os membros da comunidade passam por um processo de recrutamento e seleção que consideramos ser o apropriado para as tarefas que se espera que os moderadores de fórum desempenhem. A equipa responsável pelo recrutamento não analisa, nem pode ou consegue analisar, os comportamentos nas redes sociais de candidatos a moderadores. Ao mesmo tempo, acreditamos que comportamentos menos positivos que possam ter ocorrido no passado sejam substituídos por comportamentos contrários, positivos e produtivos.
 

DeletedUser10943

Guest
Redes sociais? Foi aqui no fe mesmo que foi preconceituoso com as pessoas de bairros mas pronto é algo que já nem aquece nem arrefece, só posso lhe desejar boa sorte e que faça um bom trabalho
 

cccm13

Deus do Olimpo

Realmente alguns deixam fácil serem moderados e bloqueados por ofensas e conteúdo irrelevante. ahahahahah

Se leres o que escreves percebes. Ora relê o teu penúltimo parágrafo onde chamas nomes aos membros do suporte.

Quanto às regras diferentes em diferentes tópicos eu acho que resultam da falta de moderadores para fazerem todo o trabalho que aqui se cria, então tratam das denúncias e pouco mais. Mas posso estar errada. Concordo que muitos utilizadores não facilitam erm nada o trabalho deles.

Em relação a ser spam ou irrelevante também não é complicado. A bem da verdade a maior parte do que alguns escrevem no fe não está de acordo com o tópico ou então não acrescenta nada. Se não acrescenta nada é irrelevante. É simples. Então se comentas um post com um emoji é óbvio que é irrelevante.

Adiante.
Vamos dar tempo ao tempo para ver se o(s) novo(s) moderador(es) fazem um bom trabalho...
 

Sr.Jonas

Ancião
Realmente alguns deixam fácil serem moderados e bloqueados por ofensas e conteúdo irrelevante. ahahahahah

Se leres o que escreves percebes. Ora relê o teu penúltimo parágrafo onde chamas nomes aos membros do suporte.

Quanto às regras diferentes em diferentes tópicos eu acho que resultam da falta de moderadores para fazerem todo o trabalho que aqui se cria, então tratam das denúncias e pouco mais. Mas posso estar errada. Concordo que muitos utilizadores não facilitam erm nada o trabalho deles.

Em relação a ser spam ou irrelevante também não é complicado. A bem da verdade a maior parte do que alguns escrevem no fe não está de acordo com o tópico ou então não acrescenta nada. Se não acrescenta nada é irrelevante. É simples. Então se comentas um post com um emoji é óbvio que é irrelevante.

Adiante.
Vamos dar tempo ao tempo para ver se o(s) novo(s) moderador(es) fazem um bom trabalho...

Tens jeito para moderador.. ate acabaste de inventar um novo bloqueio LOL.

É por seres como tu que este pais é um pais de ofendidos, nao conseguem ler\ouvir as verdades que sao logo titulados por insultos, ser analfabeto é um insulto?

Continuem a dar importância a coisas mesquinhas.
 
Última edição:

filzord

Lenda da Comunidade
Eu acho que podemos dar uma oportunidade ao jogador mas se eu ver que o jogador esta a jogar com quem fornece seu botzinho no PT vou denunciar à Inno games pois se é para ir para moderador é para lhe limpar o nome que já tem, espero que seja uma segunda tentativa para jogador.

Desta vez fico do teu lado mas se vier zuzus aos meus ouvidos vou fazer de tudo para saltares dai.

beijocas.
 

El Fear

Ancião
Tens jeito para moderador.. ate acabaste de inventar um novo bloqueio LOL.

É por seres como tu que este pais é um pais de ofendidos, nao conseguem ler\ouvir as verdades que sao logo titulados por insultos, ser analfabeto é um insulto?

Continuem a dar importância a coisas mesquinhas.

A única verdade que aqui vejo é que continuam a te deixar disparatar com tudo e todos com pelo menos 4 contas...
É a que tens mais á mão ou não está bloqueada e ainda queres que a comunidade assuma algo vindo de ti como verdade?
Pra se ser respeitado e escutado é preciso fazer por o merecer, não basta quereres...
 

Shadyy

Herói
Boa tarde a todos,

É incrível como várias pessoas levam BAN por uso de Multi Contas , entra agora um novo membro na Equipa de Moderação, o Suporte sabe que esse mesmo membro usa Multi Conta [@serial99 --» @sifu99] , e nada lhe acontece porque é um "Futuro membro da Equipa de Moderação"...

Eu como EX Moderador de Fórum lembro-me muito bem, quando fiz a minha candidatura para a Equipa de Moderação, três das perguntas que me fizeram foram:

- "Já jogaste com outros Nicks?"

- "Usas Multi Contas?"

- "Usas algum tipo de ilegalidade?"


Acho desnecessário fazerem estas perguntas se depois acabam por aceitar um jogador que usa Ilegalidades e Multi Conta e a própria comunidade e até mesmo vocês sabem disso!

Todos nós sabemos que mandar Tickets atualmente para o Suporte acerca de uso de Ilegalidades e Multi Contas é o mesmo que nada, por dia são enviados dezenas e dezenas de Tickets e nada é feito!


Acho também desnecessário @Althea dizeres isto:


"Não ha interação com os jogadores." Infelizmente, tem sido extremamente complicado qualquer tipo de interação com os jogadores pois existe muito ataque e insulto contra nós.


Resposta: Existe muito ataque e insulto contra vocês porque vocês não tentam melhorar a Comunidade / Jogo , continua tudo no mesmofaz tempo, a COMUNIDADE:


Já pediu várias vezes para a App ser alterada para termos uma melhor performance no jogo! NADA FOI FEITO

Já pediu para começarem a andarem mais em cima acerca do uso de Multi Contas! NADA FOI FEITO

Já pediu para começarem a andarem mais em cima acerca do uso de Ilegalidades! NADA FOI FEITO


Já pediu para não darem tantos Blocks sem qualquer tipo de nexo! NADA FOI FEITO



Pedimos 1, 2 , 3 vezes e nada é feito, obviamente que depois vamos "atacar" quem está por cima de nós, e essas mesmas pessoas são VOCÊS, que são as únicas que podem alterar e melhorar o jogo!



Depois da entrada do @serial99 para a Equipa de Moderação, já espero de tudo vindo da vossa parte!



QUALQUER UM PODE ENTRAR NA EQUIPA DE MODERAÇÃO, PODES USAR TODO O TIPO DE ILEGALIDADES, ENTRAS SEMPRE!



Cumprimentos,

@Shadyy
 
Topo