• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Feedback Antevisão 2021

TSoares

Community Manager
Equipa do Grepolis
Feedback Antevisão 2021


Caros jogadores,

Por favor, deixem neste tópico a vossa opinião sobre a antevisão de 2021 que a nossa equipa preparou.

A sua equipa de Grepolis.
 

DeletedUser3921

Guest
Apesar de não querer desprezar a vossa iniciativa de apresentação do roadmap (a qual aprecio até certo ponto).

Sabem qual é o principal motivo desencorajador a um jogador casual (ou por vezes mesmo muito competitivo) a continuar ou terminar os mundos atuais?

Não é os eventos, cada um joga se quiser ou não.
Não são os deuses, já tivemos novidades suficientes.
Não é a revisão do simulador, que está aceitável como está.
Não é o balanceamento do final, que só lá chegam muito poucos ao fim de muitos meses de jogo.
Não é se recebes 1 símbolo de participação como o artefacto.

Script Ilegal FE.png


São os

scripts ilegais,
os quais permitem ataques às dezenas a bater às 7 da manhã sem precisarem de "piloto" na conta. As grutas com prata "infinita", etc, as tropas refeitas automaticamente, os edifícios sempre a produzir sem parar.

os quais
atacam + cancelam ataques a cada x segundos durante horas e horas 1 aliança inteira. (A Innogames fez 1 péssimo trabalho em updates, eu diria inclusive que trolou a comunidade mais valia não terem lançado nenhum update e fingido desconhecimento da prática)

Falo da perspetiva de quem já usou script ilegais e levou a correspondente correta punição, torna-se difícil jogar sem quando todos em teu redor cada vez usam mais e mais derivado ao total presente clima de impunidade que observámos, observamos e, provavelmente continuaremos a observar durante meses e meses sem haver 1 jogador punido no mundo inteiro (não é difícil, de todo, descobrir)

Na minha opinião ou mudam o paradigma como agem na equipa do suporte drasticamente e são coerentes durante 2 anos seguidos na forma de atuação relativa a este tema ou então legalizem os scripts todos para toda a gente visto que claramente não querem ter trabalho a garantir o fair play no jogo.
 

Anexos

  • FE Script Ilegal.png
    FE Script Ilegal.png
    400,5 KB · Visualizações: 63

El Fear

Ancião
Isto é para dar feedback ou é zona de piadas??

Adiante, gostaria de saber que ha algo planeado para meter os mundos olimpos em modo revolta. para jogadores que não jogam cerco tipo eu gostavamos de experimentar.

Duvido, já que este modo de jogo na sua essência foi testado por altura do PSI em modo de evento competitivo para alianças e era cerco.
Remodelar isto para revolta não me parece tarefa facil.
 

DeletedUser10943

Guest
Duvido, já que este modo de jogo na sua essência foi testado por altura do PSI em modo de evento competitivo para alianças e era cerco.
Remodelar isto para revolta não me parece tarefa facil.
Boas, sim ja falei com alguem sobre isso( ja não me recordo quem) que isto estava feito para ja so para cerco por causa dos templos etc, mas que iam tentar ver se arranjavam para revolta, ou para o pessoal que n joga cerco existir outro tipo de mundos, penso que seria o justo
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Isto é para dar feedback ou é zona de piadas??

Adiante, gostaria de saber que ha algo planeado para meter os mundos olimpos em modo revolta. para jogadores que não jogam cerco tipo eu gostavamos de experimentar.

Zona de piadas óbvio, então alguém que já levou 2 permablocks por bots e que a cima de tudo VENDE bot falar de scripts? Nem devia abrir a boca para falar de scripts ilegais sequer.

Quanto aos mundos de olimpo penso que faça todo o sentido permanecer em cerco, e dominância ser apenas de revolta. Sendo as maravilhas o misto de cerco/revolta consoante os mundos abertos. Porque a conquista de um templo é através de cerco e não de revolta, já na dominância, defender cidades e aguentar cercos é complicado gerir as tropas, penso que assim seja a melhor opção.
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Boas, sim ja falei com alguem sobre isso( ja não me recordo quem) que isto estava feito para ja so para cerco por causa dos templos etc, mas que iam tentar ver se arranjavam para revolta, ou para o pessoal que n joga cerco existir outro tipo de mundos, penso que seria o justo
Zona de piadas óbvio, então alguém que já levou 2 permablocks por bots e que a cima de tudo VENDE bot falar de scripts? Nem devia abrir a boca para falar de scripts ilegais sequer.

Quanto aos mundos de olimpo penso que faça todo o sentido permanecer em cerco, e dominância ser apenas de revolta. Sendo as maravilhas o misto de cerco/revolta consoante os mundos abertos. Porque a conquista de um templo é através de cerco e não de revolta, já na dominância, defender cidades e aguentar cercos é complicado gerir as tropas, penso que assim seja a melhor opção.
Opah, não é justo não haver olimpo para revolta e cerco mas por outro não tem que haver o modo para ambos, aliás, era giro agora lançarem um modo exclusivamente para revolta e assim o pessoal de revolta queira jogar olimpo tem que abrir a mente e dar +1 chance ao modo cerco e o pessoal de cerco se quer jogar esse novo modo de revolta tinha que fazer exatamente o mesmo que os jogadores de revolta.

Acho que era a maneira mais gira de contornar este problema
 

DeletedUser10943

Guest
Pois , mas agora "inventar" um novo mundo so para revolta ainda demorava uns valentes tempos, e estar a meter dominancia so revolta ja n seria a mesma coisa pq não seria nada de novo,

algo que seria de interessante penso eu, era abrir um servidor de dominancia ou maras com uma velocidade nunca jogada mas com o mundo a ter uma duração bem reduzida (max 3 meses) penso que seria interessante tanto a nivel de estrategia como guerras

n sei se seria possivel fazer 1 servidor mundial , onde seriam escolhidos paises com mais ou menos o mesmo fuso horario, onde cada pais podesse levar so X numero de jogadores, não sei se é algo possivel ou não , mas seria engraçado.

o top combatente poder ganhar algo também seria bom, alem de "premiar" uma aliança vencedora tambem os jogadores que mais se destacam poderiam ganhar algo

para acabar ou reduzir com auto cultura , impor um limite de pontos ganhos atraves dos sentidos
 

zvagan

Lenda da Comunidade
Pois , mas agora "inventar" um novo mundo so para revolta ainda demorava uns valentes tempos, e estar a meter dominancia so revolta ja n seria a mesma coisa pq não seria nada de novo,

algo que seria de interessante penso eu, era abrir um servidor de dominancia ou maras com uma velocidade nunca jogada mas com o mundo a ter uma duração bem reduzida (max 3 meses) penso que seria interessante tanto a nivel de estrategia como guerras

n sei se seria possivel fazer 1 servidor mundial , onde seriam escolhidos paises com mais ou menos o mesmo fuso horario, onde cada pais podesse levar so X numero de jogadores, não sei se é algo possivel ou não , mas seria engraçado.

o top combatente poder ganhar algo também seria bom, alem de "premiar" uma aliança vencedora tambem os jogadores que mais se destacam poderiam ganhar algo

para acabar ou reduzir com auto cultura , impor um limite de pontos ganhos atraves dos sentidos
Isto foi algo que eu já discuti e era interessante
Um mundo em que o top 3 alianças de cada mundo entrasse automaticamente em um mundo internacional onde só entrasse essas mesmas alianças que ficassem top 3 nos seus respetivos servidores
 

El Fear

Ancião
Internacional? Fusos horários?
Simples, jogam no inglês sem BN que tem malta de vários paises. O facto de ser sem BN serve para todas as partes.
Mas fica a dica que a maioria desistia rápido.
E não é como vejo por ai dizerem que é por gastarem muito ouro, é sim porque a maioria do jogador português só joga em alianças dominantes ou desiste maioria das vezes, tem um enorme défice defensivo e se deparam com competitividade há poucos com estaleca pra aguentarem embates semana após semana.
Conheço poucos jogadores aqui que venham a ser competitivos lá e onde a estratégia é realmente estratégia entre alianças, sem um grupo bastante forte em compromisso e união no que verdadeiramente importa seria dejá vu...
 

DeletedUser11358

Guest
O que dá graça é que muitos falam do EN mas poucos jogadores tugas la vejo. Concordo com tudo o que disses-te o EN não é pera doce....

E sim dá uma outra motivação jogar naquela comunidade.
 

DeletedUser14437

Guest
Zona de piadas óbvio, então alguém que já levou 2 permablocks por bots e que a cima de tudo VENDE bot falar de scripts? Nem devia abrir a boca para falar de scripts ilegais sequer.

Quanto aos mundos de olimpo penso que faça todo o sentido permanecer em cerco, e dominância ser apenas de revolta. Sendo as maravilhas o misto de cerco/revolta consoante os mundos abertos. Porque a conquista de um templo é através de cerco e não de revolta, já na dominância, defender cidades e aguentar cercos é complicado gerir as tropas, penso que assim seja a melhor opção.

Sendo assim... alguem como tu nem sequer devia abrir a boca... ou queres que te relembre?
 

DeletedUser10943

Guest
Internacional? Fusos horários?
Simples, jogam no inglês sem BN que tem malta de vários paises. O facto de ser sem BN serve para todas as partes.
Mas fica a dica que a maioria desistia rápido.
E não é como vejo por ai dizerem que é por gastarem muito ouro, é sim porque a maioria do jogador português só joga em alianças dominantes ou desiste maioria das vezes, tem um enorme défice defensivo e se deparam com competitividade há poucos com estaleca pra aguentarem embates semana após semana.
Conheço poucos jogadores aqui que venham a ser competitivos lá e onde a estratégia é realmente estratégia entre alianças, sem um grupo bastante forte em compromisso e união no que verdadeiramente importa seria dejá vu...
Não era bem isso que me estava a referir, mas do tipo haver uma inscrição e depois votação para fazerem um x nr de jogadores e depois esses irem representar num mundo aparte ou a aliança vencedora de um mundo ir , tipo liga dos campeões , parece algo mt dificil de acontecer mas era divertido
 

El Fear

Ancião
@EvilwalkeR o problema no PT nem é tanto o nivel individual, é mais como individuo se encaixa no colectivo.
A aliança mais organizada do PT não basta se depois as individualidades não respeitam a organização da aliança.
Se sobes de exigência no jogo, consequentemente sobe a necessidade de ajudares mais companheiros e ou encaras a cidade do colega do lado como tua ou a aliança vai cair. Não é meia duzia de jogadores que por ali se encontram, são 10x mais por servidor e se fizeres uma liga de campeões acredito q seja similar.
 

DeletedUser11043

Guest
O que dá graça é que muitos falam do EN mas poucos jogadores tugas la vejo. Concordo com tudo o que disses-te o EN não é pera doce....

E sim dá uma outra motivação jogar naquela comunidade.

Cerco talvez, revolta é uma brutalidade sem comparação.

A aliança do PT que tiver atividade e motivação para jogar nesse servidor, seria uma boa aposta... não digo que seja bem sucedida, mas valia pela experiencia.
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Isso eventualmente pode acontecer o problema maior acho que passa pelas individualidades/egos, mesmo das leads experientes como a Helena ou votsob por exemplo nesses mundos é complicado gerir porque todos têm que seguir as indicações da lead em apoios/conquistas/fundações para que resulte. Mas penso que fosse mais fácil gerir isso em modo cerco que revolta
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Agradeço o espaço disponibilizado.

Todos nós gostamos, de novidades no Grepolis, novos modos de jogo, novos deuses, deuses com visual renovado :) , etc... E por isso estamos gratos. Mas...

...dado que 2021, daqui a pouco já vai a meio, vou já aproveitar para fazer tipo uma lista na carta do pai natal deste ano, para assim, começarmos todos desde já a trabalhar na antevisão de 2022.

- criação de um ranking de jogadores individual geral e tabelado, onde as variáveis são dependentes do desempenho nos mundos participados, com pontuações de construção e de combate, ataque e defesa;
ººº

- vinculação definitiva das contas do jogo com as contas do fórum externo (e assim, interligar e identificar, também, os prémios e as punições que ocorrem tanto no jogo como no fórum externo);
ººº
- criação de uma equipa de monitorização neutra de suporte, que participa, activamente, em cada mundo de jogo, afim de recolher informação, monitorizar e investigar in loco toda e qualquer actividade ilícita (multis, spam, cultura bugada, scripts ilegais, etc) e a partir daí endereçar punições com provas dadas, em vez de pedirem, aos jogadores que denunciem, investiguem e comprovem a denúncia;
ººº

- mão pesada nas punições de jogadores/alianças com actividades ilícitas comprovadas, através de bloqueios de conta mais duradouros e banimento de conta para acções mais graves e recorrentes;
ººº

- disponibilização aos jogadores de um mapa capaz e que permita versatilidade na leitura do mundo, em vez da actual e única! escala de visão limitada (é constrangedor ter de recorrer a sites externos para conseguir ler um mundo grepoliano na sua plenitude, quando isso deveria ser uma premissa do jogo);
ººº

- Acabar de vez com o modo de férias (não sei o que é mais ridículo, se pagar para ir de férias num jogo, se entrar num jogo, que todos sabemos que é de longa duração, para a meio, ir de férias);

Até lá! Cumprimentos!
Força e honra!

Mantenham-se a salvo e mantenham os outros a salvo
 

Fu..

Veterano
Seria interessante uma premiação aos jogadores vencedores das alianças, não só os artefatos, pois se não me recordo, não são comulativos mas, uma vez ganho alguns poucos se importam.

Uma premiação de ouro, talvez, uma humilde opinião, 3k de ouro pra cada jogador de uma aliança vencedora.

Daí poderiam também, dar uma premiação pra segunda colocada, quem sabe, 1k de ouro pra cada jogador.

Apenas uma opinião no que tange premiação.

Outra coisa, que tal uma ação pra minimizar os efeitos da auto cultura nos mundos, e incentivar os jogadores a guerra realmente.
 

DeletedUser13509

Guest
Lendo o comentário do @xozyoz em relação ao Modo de Férias acho que nao deva ser retirado, mas acho absuradamente ridículo o número de dias possiveis de permanecer em Modo de Férias durante cada ano.

Na minha opinião deveria haver uma diminuição do número de dias do Modo de Férias por ano, e retirar o facto de se ter de pagar ouro para aumentar o número de dias, pois o jogo é para ser jogado e deve ser analisado um limite acessível de permamcer em Modo de Férias por ano.
 

El Fear

Ancião
Ainda ninguém deu conta que isto é outro copy/past???
Recorda-me um em que dão a escolher á comunidade as configurações e depois sai um mundo novo q nada teve a ver com as maiorias... SIM! Maiorias... Não foi nem primeirra, nem segunda escolha...
Existem topicos q aqui aparecem pq sim... Patrão manda, funcionário cumpre!
 
Topo