• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Feedback Nova App (Novo)

TSoares

Community Manager
Equipa do Grepolis
Feedback Nova App


Caro jogador,

Caso pretenda partilhar feedback sobre a nova aplicação, por favor deixe-o aqui. Em particular, procuramos feedback nas seguintes questões:

- Para ti, quais são os maiores problemas que a aplicação atual tem para o teu estilo de jogo?
- Que tipo de funcionalidade te está a faltar atualmente na nova aplicação?
- Para que ações utilizavas a antiga aplicação, que agora são mais difíceis de realizar com a nova aplicação?


A sua equipa do Grepolis.
 

Fu..

Veterano
Boas Soares

Vamos lá.

Pra mim que trabalho na rua, a app antiga, posso movimenta-la com poucos gestos e apenas uma mão, consigo fazer tudo pela app antiga, uma vez que a tela da mesma, e suas funcionalidades, estão de tal modo fáceis pra quem tem que muitas vezes dirigir, trabalhar e até mesmo outros afazeres que, com uma mão apenas consigo fazer o que preciso.

Só o fato de usar na horizontal, e não na vertical como a nova aplicação é, já ganha milhas de vantagem, pelo menos pra mim que sou jogador das antigas.

Acredito que a inno deveria manter as duas versões, quem quer uma usa, quer a outra, usa.

Eu mesmo, já cogito aposentadoria de vez do grepolis por conta dessa app nova.

Hoje atuo no server Br, por lá, praticamente me despedindo, mas as vezes, venho ao PT visitar os amigos.

Pra mim, a app antiga era completa, só os eventos que faltava mas isso é o de menos, por serem rápidos, entramos no Pc.

Prefiro a app antiga muito mais que essa nova.

Sinceramente, não gostei nenhum pouco dessa app nova!!!

Abraços!!!

Fu..
 

Tangas00

Lenda da Comunidade
Boas Soares

Vamos lá.

Pra mim que trabalho na rua, a app antiga, posso movimenta-la com poucos gestos e apenas uma mão, consigo fazer tudo pela app antiga, uma vez que a tela da mesma, e suas funcionalidades, estão de tal modo fáceis pra quem tem que muitas vezes dirigir, trabalhar e até mesmo outros afazeres que, com uma mão apenas consigo fazer o que preciso.

Só o fato de usar na horizontal, e não na vertical como a nova aplicação é, já ganha milhas de vantagem, pelo menos pra mim que sou jogador das antigas.

Acredito que a inno deveria manter as duas versões, quem quer uma usa, quer a outra, usa.

Eu mesmo, já cogito aposentadoria de vez do grepolis por conta dessa app nova.

Hoje atuo no server Br, por lá, praticamente me despedindo, mas as vezes, venho ao PT visitar os amigos.

Pra mim, a app antiga era completa, só os eventos que faltava mas isso é o de menos, por serem rápidos, entramos no Pc.

Prefiro a app antiga muito mais que essa nova.

Sinceramente, não gostei nenhum pouco dessa app nova!!!

Abraços!!!

Fu..

Boa Tarde.
Subscrevo as palavras deste utilizador.

Apesar de já ter dado a minha opinião noutro post dedicado ao mesmo assunto.

Cumps
 

TSoares

Community Manager
Equipa do Grepolis
Boas Soares

Vamos lá.

Pra mim que trabalho na rua, a app antiga, posso movimenta-la com poucos gestos e apenas uma mão, consigo fazer tudo pela app antiga, uma vez que a tela da mesma, e suas funcionalidades, estão de tal modo fáceis pra quem tem que muitas vezes dirigir, trabalhar e até mesmo outros afazeres que, com uma mão apenas consigo fazer o que preciso.

Só o fato de usar na horizontal, e não na vertical como a nova aplicação é, já ganha milhas de vantagem, pelo menos pra mim que sou jogador das antigas.

Acredito que a inno deveria manter as duas versões, quem quer uma usa, quer a outra, usa.

Eu mesmo, já cogito aposentadoria de vez do grepolis por conta dessa app nova.

Hoje atuo no server Br, por lá, praticamente me despedindo, mas as vezes, venho ao PT visitar os amigos.

Pra mim, a app antiga era completa, só os eventos que faltava mas isso é o de menos, por serem rápidos, entramos no Pc.

Prefiro a app antiga muito mais que essa nova.

Sinceramente, não gostei nenhum pouco dessa app nova!!!

Abraços!!!

Fu..
Boa Tarde.
Subscrevo as palavras deste utilizador.

Apesar de já ter dado a minha opinião noutro post dedicado ao mesmo assunto.

Cumps

Bom dia,

Obrigado por partilharem a vossa opinião, e pelos detalhes. :)
 

WICK3D

Ídolo
Boas.

As duas app são top sim. Cada uma com sua diferença. A antiga havia muitos bugs, alguns até tinha reportado ao suporte, era praticamente impossível acompanhar o fórum da aliança atrás da app, bugava tudo. Com essa nova, não tenho esse problema e participo de todos os eventos que aparece (não possuo pc).

Tem que pensar em quem não tem PC, nos dias de hoje, o pessoal quer praticidade, e com essa nova app eles tem.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Boa noite.
Sobre a atualização de 06.09.2023

Posso dizer que me agrada a "nova cara" dada à App.
Objeto de uma grande otimização, relativamente à sua utilização, está mais prática e foi melhorada em vários aspectos.
A nova interface é do meu agrado, e ter finalmente, botões e ícones grandes melhora muito a jogabilidade neste aplicativo.

No entanto, eu e alguns outros parceiros de jogo deparámo-nos com alguns problemas, falhas ou erros, que acredito possam ser melhorados ou corrigidos em breve.

1. detecção de ataques enquanto utilizo a app - a sinalização de ataque a chegar a uma cidade, só é visível na cidade atacada... não é visível se estiver selecionada outra cidade, que não seja a atacada;

2. colar ataques/apoios ao segundo - sabemos daquilo que falamos aqui, lançamento rápido de vários movimentos numa base de tentativa-erro até alcançar o tempo certo para o destino do movimento de unidades.
Na app é feito com as janelas de movimentos de tropas e de info de cidade abertas lado a lado. Ao clicar para lançar movimento na janela info de cidade, o movimento não aparece na janela dos movimentos, porque não atualiza imediatamente na janela dos movimentos de tropas, essa janela tem de levar "refresh", e só assim fica visível. Ora isto dificulta e até impossibilita a "colagem" de movimentos de unidades ao segundo;

3. nenhuma janela tem o botão para minimizar - a impossibilidade de minimizar janelas limita muito a mecânica da utilização deste tipo de aplicativo que se pretende moderno e eficaz;

4. cursor para mudança de cidade - independentemente, se selecionamos o grupo de cidades A ou B, ao utilizarmos o cursor para mudar de cidade, a ordem seguida é sempre a do grupo geral (todos), ou seja, não é possível mudar de cidades na ordem interna de cada grupo de cidades.

5. a fila de construção só é visível quando temos a janela do senado aberto - é um problema menor, mas ainda assim atrapalha quem está desde há muito tempo familiarizado com a fila de construção na barra de fundo da interface do jogo.

Até ao momento, basicamente, é isto.
Cumprimentos.
 

chelie com carne

Entusiasta do Fórum
Boa noite.
Sobre a atualização de 06.09.2023

Posso dizer que me agrada a "nova cara" dada à App.
Objeto de uma grande otimização, relativamente à sua utilização, está mais prática e foi melhorada em vários aspectos.
A nova interface é do meu agrado, e ter finalmente, botões e ícones grandes melhora muito a jogabilidade neste aplicativo.

No entanto, eu e alguns outros parceiros de jogo deparámo-nos com alguns problemas, falhas ou erros, que acredito possam ser melhorados ou corrigidos em breve.

1. detecção de ataques enquanto utilizo a app - a sinalização de ataque a chegar a uma cidade, só é visível na cidade atacada... não é visível se estiver selecionada outra cidade, que não seja a atacada;

2. colar ataques/apoios ao segundo - sabemos daquilo que falamos aqui, lançamento rápido de vários movimentos numa base de tentativa-erro até alcançar o tempo certo para o destino do movimento de unidades.
Na app é feito com as janelas de movimentos de tropas e de info de cidade abertas lado a lado. Ao clicar para lançar movimento na janela info de cidade, o movimento não aparece na janela dos movimentos, porque não atualiza imediatamente na janela dos movimentos de tropas, essa janela tem de levar "refresh", e só assim fica visível. Ora isto dificulta e até impossibilita a "colagem" de movimentos de unidades ao segundo;

3. nenhuma janela tem o botão para minimizar - a impossibilidade de minimizar janelas limita muito a mecânica da utilização deste tipo de aplicativo que se pretende moderno e eficaz;

4. cursor para mudança de cidade - independentemente, se selecionamos o grupo de cidades A ou B, ao utilizarmos o cursor para mudar de cidade, a ordem seguida é sempre a do grupo geral (todos), ou seja, não é possível mudar de cidades na ordem interna de cada grupo de cidades.

5. a fila de construção só é visível quando temos a janela do senado aberto - é um problema menor, mas ainda assim atrapalha quem está desde há muito tempo familiarizado com a fila de construção na barra de fundo da interface do jogo.

Até ao momento, basicamente, é isto.
Cumprimentos.
De acordo @xozyoz .
 

acores2005

Deus do Olimpo
Ainda estou a aprender a jogar com esta app.
Tem muitas vantagens para jogar.
Parabéns a quem a construiu.
Para mim, tem um problema: onde está o botão que permite ver todas as aldeias bárbaras?
Como não o encontro, tenho de ir às ilhas uma por uma.
Tenho dito!
 

xozyoz

Senhor dos Mares
Para mim, tem um problema: onde está o botão que permite ver todas as aldeias bárbaras?
Tem então "muitas vantagens"... :rolleyes:

O menu geral está localizado no canto inferior esquerdo da tela. Aí podes encontrar o capitão e utilizar as vantagens disponibilizadas por este conselheiro.
 

PapaSmurf

Recém-nascido
Anunciaram que seria possível ficar próximo da versão browser, mas alguém me pode explicar como?

É que do que vejo, pegaram na app antiga, passaram para horizontal e uns ícones mais bonitos...Até ver, muito desiludido com esta atualização.. Preferia mil vezes a versão anterior em que sim, era parecida com o browser
 

chelie com carne

Entusiasta do Fórum
Anunciaram que seria possível ficar próximo da versão browser, mas alguém me pode explicar como?

É que do que vejo, pegaram na app antiga, passaram para horizontal e uns ícones mais bonitos...Até ver, muito desiludido com esta atualização.. Preferia mil vezes a versão anterior em que sim, era parecida com o browser
Caro @PapaSmurf , ao colocarem num ecrã de telemóvel o que colocam num de um PC ou Mac é completamente ridículo visto que a tela de um Computador á muito maior, e ao colocarem como na versão anterior os botões eram estremamente pequenos o que dificultava o acesso, que era o problema da interface antiga, ao ampliarem alguns controlos estão a facilitar o acesso, que se refletirmos é o mais importante.
O objetivo de quem faz uma app é facilitar a vida ao utilizador , pense também nos seus colegas que têm os dedos maiores cansavam-se de jogar, e como pode imaginar haveriam muito poucos jogadores.
 

chelie com carne

Entusiasta do Fórum
Anunciaram que seria possível ficar próximo da versão browser, mas alguém me pode explicar como?

É que do que vejo, pegaram na app antiga, passaram para horizontal e uns ícones mais bonitos...Até ver, muito desiludido com esta atualização.. Preferia mil vezes a versão anterior em que sim, era parecida com o browser
Uma pergunta, porque quer que fique igual á versão de browser?
Não seria bom em vez disso criar uma interface que permitisse ter todas as funcionalidades da versão de browser mas com um acesso adequado á tela de um telemóvel??
 

PapaSmurf

Recém-nascido
Uma pergunta, porque quer que fique igual á versão de browser?
Não seria bom em vez disso criar uma interface que permitisse ter todas as funcionalidades da versão de browser mas com um acesso adequado á tela de um telemóvel??
bom,vamos por partes.

a minha questão prende-se com isto que foi anunciado:

"A aplicação apresenta uma interface de utilizador inovadora! Acreditamos que vais gostar muito e que também irás querê-la como no browser! Nós ajudamos-te - podes seleccioná-lo nas definições!"

Ok, onde vou às definições para isso? Não encontro, mas pode ser ignorância minha.

Respondendo diretamente ao teu feedback, se o objetivo de quem faz uma app é facilitar a vida então despeçam o programador pq o que fez foi pegar na antiga e pôr na horizontal. Não facilitou em nada, apenas alterou o grafismo. Se consideras isso facilitar, respeito mas não concordo.
Esta versão tem zero fluidez, desde não se ver os comandos todos, os ataques só aparecerem na cidade em causa, etc., tal como os comentários acima.

Eu gostei da versão antiga precisamente pq, apesar dos botões pequenos que sinceramente, e ressalvo que é uma opinião pessoal nem acredito como consideram isso como motivo para mudar seja o que for, mas ok, era fluida. Era possível aceder a tudo tal como estamos habituados na versão browser.

"Não seria bom em vez disso criar uma interface que permitisse ter todas as funcionalidades da versão de browser mas com um acesso adequado á tela de um telemóvel??"
Por fim, fico surpreso com esta questão quando era isto que tínhamos e deixámos de ter sob o argumento de ter os botões pequenos...
 

chelie com carne

Entusiasta do Fórum
bom,vamos por partes.

a minha questão prende-se com isto que foi anunciado:

"A aplicação apresenta uma interface de utilizador inovadora! Acreditamos que vais gostar muito e que também irás querê-la como no browser! Nós ajudamos-te - podes seleccioná-lo nas definições!"

Ok, onde vou às definições para isso? Não encontro, mas pode ser ignorância minha.

Respondendo diretamente ao teu feedback, se o objetivo de quem faz uma app é facilitar a vida então despeçam o programador pq o que fez foi pegar na antiga e pôr na horizontal. Não facilitou em nada, apenas alterou o grafismo. Se consideras isso facilitar, respeito mas não concordo.
Esta versão tem zero fluidez, desde não se ver os comandos todos, os ataques só aparecerem na cidade em causa, etc., tal como os comentários acima.

Eu gostei da versão antiga precisamente pq, apesar dos botões pequenos que sinceramente, e ressalvo que é uma opinião pessoal nem acredito como consideram isso como motivo para mudar seja o que for, mas ok, era fluida. Era possível aceder a tudo tal como estamos habituados na versão browser.

"Não seria bom em vez disso criar uma interface que permitisse ter todas as funcionalidades da versão de browser mas com um acesso adequado á tela de um telemóvel??"
Por fim, fico surpreso com esta questão quando era isto que tínhamos e deixámos de ter sob o argumento de ter os botões pequenos...
Sim, de facto a App necessita de ser melhorada, e eu não gostei muito desta versão também, a App anterior não permitia todas as funcionalidades do browser e um jogador que não tenha acesso a computador fica em desvantagem o que acho um erro. A versão anterior era uma treta porque era igual ao Browser, só que tudo pequeno, algo que foi melhorado na nova App, mas ainda á muito que necessita de ser melhorado.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
No seguimento da publicação anterior...
Boa noite.
Sobre a atualização de 06.09.2023

Posso dizer que me agrada a "nova cara" dada à App.
Objeto de uma grande otimização, relativamente à sua utilização, está mais prática e foi melhorada em vários aspectos.
A nova interface é do meu agrado, e ter finalmente, botões e ícones grandes melhora muito a jogabilidade neste aplicativo.

No entanto, eu e alguns outros parceiros de jogo deparámo-nos com alguns problemas, falhas ou erros, que acredito possam ser melhorados ou corrigidos em breve.

1. detecção de ataques enquanto utilizo a app - a sinalização de ataque a chegar a uma cidade, só é visível na cidade atacada... não é visível se estiver selecionada outra cidade, que não seja a atacada;

2. colar ataques/apoios ao segundo - sabemos daquilo que falamos aqui, lançamento rápido de vários movimentos numa base de tentativa-erro até alcançar o tempo certo para o destino do movimento de unidades.
Na app é feito com as janelas de movimentos de tropas e de info de cidade abertas lado a lado. Ao clicar para lançar movimento na janela info de cidade, o movimento não aparece na janela dos movimentos, porque não atualiza imediatamente na janela dos movimentos de tropas, essa janela tem de levar "refresh", e só assim fica visível. Ora isto dificulta e até impossibilita a "colagem" de movimentos de unidades ao segundo;

3. nenhuma janela tem o botão para minimizar - a impossibilidade de minimizar janelas limita muito a mecânica da utilização deste tipo de aplicativo que se pretende moderno e eficaz;

4. cursor para mudança de cidade - independentemente, se selecionamos o grupo de cidades A ou B, ao utilizarmos o cursor para mudar de cidade, a ordem seguida é sempre a do grupo geral (todos), ou seja, não é possível mudar de cidades na ordem interna de cada grupo de cidades.

5. a fila de construção só é visível quando temos a janela do senado aberto - é um problema menor, mas ainda assim atrapalha quem está desde há muito tempo familiarizado com a fila de construção na barra de fundo da interface do jogo.

Até ao momento, basicamente, é isto.
Cumprimentos.
...acrescento outros dois pontos que ficaram em falta:

6. ainda relatavimente ao template, desapareceu a caixa com indicação de unidades na cidade - a interface na visão de cidade e logo abaixo da indicação do deus atribuído à cidade;

7. o aplicativo ficou sem relógio!! - neste jogo cada segundo conta, e a utilização da app sem haver sequer noção do horário de servidor por parte do utilizador, é absurdo!
 

chelie com carne

Entusiasta do Fórum
Tem ainda outro erro que já reportei ao suporte, na App a visão da ilha fica a aparecer um bocado misturada com a visão geral da cidade, mesmo quando esta não está selecionada.
 

xozyoz

Senhor dos Mares
No seguimento da publicação anterior...
...acrescento outros dois pontos que ficaram em falta:

6. ainda relatavimente ao template, desapareceu a caixa com indicação de unidades na cidade - a interface na visão de cidade e logo abaixo da indicação do deus atribuído à cidade;

7. o aplicativo ficou sem relógio!! - neste jogo cada segundo conta, e a utilização da app sem haver sequer noção do horário de servidor por parte do utilizador, é absurdo!

8. a janela do conselheiro capitão disponibiliza a visão das aldeias bárbaras mas não disponibiliza o planeador de ataques!
 

MIGDEV

Aprendiz
Gostava de deixar uma sugestão sobre a nova app, a possibilidade de selecionar um modo vertical.
Existem muitas situações no meu dia a dia em só tenho uma mão disponível para andar a desviar tropas! :D;)
 
Topo