• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

final do servidor

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Encerramento de mundo
Caros jogadores e utilizadores do fórum,

Houveram muitas discussões e preocupações expressas, sobre como (e quando) um mundo no Grepolis deverá ser fechado. O assunto também foi discutido internamente pela InnoGames e chegamos a uma conclusão.

Os factores que determinam se o mundo continua aberto são: a actividade e o numero de jogadores no mundo.
Nós fizemos uma analise, para determinar a que ponto deixa de fazer sentido hospedar um mundo para os nossos jogadores. Tivemos em conta, também, que um mundo estagnado e inactivo se torna aborrecido para os nossos jogadores. Decidimos, que o numero mínimo de jogadores activos será 300. É considerado um jogador activo, aquele que faz login na sua conta, pelo menos uma vez por mês.

Se o numero de jogadores activos ficar inferior a 300, será iniciada uma contagem que vai durar um mês. Assim que a contagem termine, o mundo vai fechar e os jogadores podem iniciar uma nova aventura num mundo diferente. Tenham em atenção, que o tempo de manutenções e actualizações, pode tornar-se extremamente longo, se não começarmos a fechar os mundos a determinado momento.

O nosso objectivo é que todos mundos proporcionem um ambiente activo e divertido, fechando os mundos inactivos e optimizar o desempenho do servidor.
Esperamos, sinceramente, que esta solução seja do agrado de toda a comunidade.

A equipa do Grepolis PT.
Ricardo, Administrador de Comunidade

Bas..
não concordo com nada doque aqui está escrito..

Primeiro o mundo fechava quando as 7 maravilhas estivessem concluídas e o numero de jogadores Activos fosse inferior a 1000
Agora alteraram esse numero para 300 na esperança que o pessoal continua a investir moedas pois claro ..é complicado gerir quase 300 cidades sem o administrador

o MUNDO ETA já deveria estar encerrado á muito tempo... 7 maravilhas foram construídas e a partir dai deixou de ter qualquer interesse jogar grepolis neste mundo

irei colocar a minha conta em modo de férias e provavelmente não voltarei as cidades irão ficar pois não estou para estar a gastar moedas num mundo onde nada se passa a não ser conquistar inactivos ou cidades fantas-ma


mais uma vês temos a confirmação que o suporte apenas se interessa pelas moedas que entram e alteram as regras de modo a que as moedas nunca mais acabem de entrar

as minhas moedas acabam hoje e não carregarei mais vou colocar a conta em modo de férias e quando estas acabarem vai haver quase mais 300 cidades para conquista e para o pessoal se ir entretendo

o ideal e o correcto era o suporte perguntar aos jogadores de cada mundo "tipo votação" e deixar a decisão para os jogadores
assim é que era correcto ..e não alterar as regras

TT4x4
 

DeletedUser

Guest
concordo plenamente, já não existe nenhum atrativo para continuar neste mundo(ETA), um investimento desnecessário e custoso.

Concordo com a sugestão de uma enquete geral com todos os jogadores ativos, se desejam encerrar este mundo para dedicar-se a novos mundos.

Uma aliança ter vencido o mundo já seria motivo suficiente para que o mundo seja fechado, sem atrativos e objetivos a serem cumpridos, o jogo perde valor, causa desistência e consequentemente todo o processo feito anteriormente pode ser jogado fora, ja que se um dos jogadores das ilhas com maravilhas, devesse desistir e estas cidades ficassem fantasma, nos colocaria novamente ao ponto de partida, criando um desgaste desnecessário.

Que o mundo seja encerrado imediatamente.
 

DeletedUser

Guest
O nosso objectivo é que todos mundos proporcionem um ambiente activo e divertido, fechando os mundos inactivos e optimizar o desempenho do servidor.
Esperamos, sinceramente, que esta solução seja do agrado de toda a comunidade.

Se esse é o objectivo, então é fechar o mundo ETA rapidamente porque ninguém se está a divertir
Caso isso não aconteça, creio que serão os próprios jogadores a fechar as contas indo à procura de outros jogos mais satisfatórios

De momento, tenho a certeza que nenhum jogador do mundo ETA sente outra coisa do que estar refém de uma situação insuportável
 

DeletedUser5134

Guest
Se esse é o objectivo, então é fechar o mundo ETA rapidamente porque ninguém se está a divertir
Caso isso não aconteça, creio que serão os próprios jogadores a fechar as contas indo à procura de outros jogos mais satisfatórios

De momento, tenho a certeza que nenhum jogador do mundo ETA sente outra coisa do que estar refém de uma situação insuportável


Concordo,
O Mundo já deixou de ser atraente. Não percebo como mudam subitamente as regras para encontrar este numero de 300 jogadores. Cumpriram-se os objectivos, uma aliança ganhou, é tempo de seguir em frente. Com esta fasquia dos 300 teremos uma longa e lenta agonia de desistências, mas estaremos pelo menos mais 3 meses nisto. Não faz sentido.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser6143

Guest
Nao faz qualquer sentido esta mudança de regras de ultima hora concordo com o que foi ate aqui dito. O mundo ETA ja deveria estar fexado a muito as maravilhas eram o objectivo final de uma aliança o qual foi concluido a partir dai sera so mais um mundo para brincar os ataques com os vizinhos e gastar umas moedinhas a mais . A minha inactividade ja começa a ser tanta ke ja perdi 2 cidades para os meus vizinhos o mundo ja deixou de ser atrativo a muito.... que o mundo seja encerrado o mais rapido possivel ou entao a minha conta vai ser encerrada imediatamente.
 

DeletedUser4260

Guest
eheheh, é pior a emenda que o soneto...mais um tiro nos pés...enfim, é lamentavel, e como é que é possivel chegarem a esses criterios de fim do mundo. Se possivelmente nao sao jogadores nos diversos mundos não sabem a envolvencia dos mesmos. Cada mundo é um mundo, e "nós" jogadores do ETA, estamos CANSADOS ver jogadores a ficarem inactivos, reiniciarem contas após as maravilhas por já não haver objectivos ou pica para lá jogar, o que vai arrastar a desistencia da mais jogadores, que vai provocar que as maravilhas desçam de niveis.
Sejam lá correctos, com visão de jogo e tenham a coragem de fechar os mundos quando as maravilhas são concluidas e é determinada uma aliança vencedora. Fecha-se um mundo, abre-se outro.. Nós demos muito a este mundo, julgo que devemos ser respeitados...
Se isto não mudar durante os proximos dias vai haver surpresas...
Tenho Dito.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Como é possivel??

Depois de concluir-mos os Objetivos propostos pelo suporte,alteram as Regras!
Não Pode ser,se assim for Elimino a Conta e vou Pensar abandonar este tipo de jogos,pois é só Investimento e andamos aqui a a Fazer figura de Parvos.
Nunca Pensei que este jogo fosse tipo a Liga de Clubes,alterar as regras a meio de uma competição!
Se na próxima semana,não houver novidades,para mim,foi-se o Mundo Eta!

Alvarodias
 

DeletedUser4569

Guest
Estou plenamente de acordo com o que aqui foi dito por todos aqueles que fizeram do mundo Eta o seu mundo, e por isso ganharam-no.
Estando todas as metas e objectivos propostos para esta vitória cumpridos, fazendo com que os jogadores investissem tempo e dinheiro para o conseguirem, o mínimo que podiam fazer era cumprir com a vossa parte e encerrar JÁ o mundo.
Queremos todos dedicar o nosso tempo, e alguns o seu dinheiro, a outros desafios noutros mundos deste jogo, mas a meu ver o vossa credibilidade está a perder muitos pontos a partir do momento em que alteram as regras a meio do jogo.
Confesso que por este andar muito em breve deixo de jogar no Eta e provavelmente no Grepolis de vez porque antes era divertido, agora para além disto ser doentio e dar cabo da paciência ás pessoas, agora é um jogo na net onde o suporte goza com as pessoas...
 

DeletedUser

Guest
Está aqui a escapar-me algo...mas onde foi feito essa sondagem??Em que factos te baseias para puderes fazer uma afirmação dessas?Eu so neste tópico vejo 100% a favor do fecho..

Eu tambem...e pelo que li a maioria é.....

Bem tou completamente sem palavras....quer dizer primeiro obrigaram nos a deixar quase de atacar para podemos dar prioridades as maravilhas....a AUG que sempre foi conhecida em ataque passou a ser conhecida pelas expansoes das maravilhas, demos tudo que tinhamos para provar mais uma vez que mereciamos ser a aliança vencedora do mundo, foi nos tapado os olhos com o suporte dizendo que tendo as 7 maravilhas construidas o mundo iria ser dado como terminado, muitos jogadores desistiram por causa da ideia das maravilhas que na minha opniao veio estragar um pouco a pica do jogo mas pronto visto que somos como uma familia tentamos remar todos pro mesmo lado e la nos unimos mais uma vez para mostrar a todos quem era a AUG....finalmente construimos as maravilhas e foi nos dito que iriamos ter entrada num mundo heroi mais veloz (onde nao se ve onde, porque apesar de o armazem ser maior e a quinta mais tropa entre outras coisas...os recursos produzem muito pouco no maximo e a velocidade para espandir as coisas nem se fala, velocidade de 2x onde e que ta o mundo mais veloz??) mas pronto la fomos para o novo mundo na esperança de fazermos la o nosso imperium e abandonar o eta rapidamente, pelo que nos foi dito que em 4 semanas o mundo iria acabar....e agora a 2 semanas dele acabar mudam as regras ?? este jogo tem a visibilidade que tem pelos jogadores que aqui estiveram nao e so por voces por isso acho que antes de terem mudado as regras deviam ter perguntado aos jogadores que vos ajudam a manter isto de pe o que achavam e nao mudar as regras e quem gosta gosta, quem nao gosta que meta na beira do prato.....muitos jogadores nao falo so na AUG tao desejosos que estas 4 semanas pasassem porque ja andava a ser saturante jogar aqui no ETA depois da etapa porque passamos...e muitos jogadores da AUG inda se mantem aqui porque MAIS UMA VEZ a equipe de suporte fez o que lhe apteceu mudando as regras de que caso algum jogador da maravilha virasse fantasma a maravilha dessa ilha viraria fantasma, um completo ABSURDO...porque isso nunca veio escrito em lado nenhum, mas mais uma vez a equipe de suporte acha que nao precisa dos jogadores que aqui estao com 50, 100, 200 ate 300 cidades...sabem o que seriam de voces sem nos ?? por isso RESPEITEM quem aqui sempre deu a camisola pelo jogo, por quem gastou muito dinheirinho aqui a comprar-vos ouro, por quem foi trazendo amigos, familiares para jogar aqui, respeitem nos e acabem logo duma vez com este mundo e deixem de fazer as regras as vossas maneiras.....respeitem os lideres de todas as allys mas principalmente os lideres desta familia AUG que e graças a eles que a AUG inda tem os membros fieis e activos que tem....acho que nem tenho mais nada a dizer porque esta noticia foi vergonhosa demais da vossa parte...e digo mais se no final do mes como foi prometido o mundo nao acabar deito a baixo a minha conta eu e sei que muita gente o fara.....tenho dito!
 
Última edição por um moderador:

Falcão2

Lenda da Comunidade
Olá
Eu concordo que os mundos com as maravilhas construidas fechem!

Mas por exemplo o mundo iota tem poucos jogadores ativos, mas ainda nao xegou a era das maravilhas, por isso acho que nao deveria fechar.
 

DeletedUser

Guest
E como o cliente tem Sempre razão

Não vale a pena continuar a discussão que nem sequer é uma

A innoGames saberá de certeza que fornecedores de jogos online são mais que moscas de Verão

Os novos mundos já foram iniciados e estão a facturar
este, (ETA) está a gozar com o pessoal

Respostas dessas serão ignoradas por falta de lógica

GAME OVER, sorry
 

DeletedUser8257

Guest
E como o cliente tem Sempre razão

Não vale a pena continuar a discussão que nem sequer é uma

A innoGames saberá de certeza que fornecedores de jogos online são mais que moscas de Verão

Os novos mundos já foram iniciados e estão a facturar
este, (ETA) está a gozar com o pessoal

Respostas dessas serão ignoradas por falta de lógica

GAME OVER, sorry

é mesmo isso nos é que dizemos a ultima palavra se todos nos AUG fecharmos as contas nesse mundo assim como muitos outros de varias alianças o mundo acaba por isso vamos nos resolver a questão
 

DeletedUser7641

Guest
Se estão com tanto paleio porque é que simplesmente não forçam o encerramento do mundo?
 

DeletedUser

Guest
acho q 1 mundo so deveria encerrar 2 semanas dps de uma ally construir 7 maravilhas ao nv10....
 

DeletedUser

Guest
Caros jogadores:

Este tópico foi criado para discutir um comunicado do suporte. Esta discussão deve seguir as regras básicas da educação e os jogadores envolvidos devem se cingir ao tópico em questão.

Não serão permitidas mais fugas ao tema que originem spam.

No entanto, aproveito para relembrar a contribuição do Falcão2

Olá
Mas por exemplo o mundo iota tem poucos jogadores ativos, mas ainda nao xegou a era das maravilhas, por isso acho que nao deveria fechar.
 

DeletedUser

Guest
Até ao momento foram AUGS a falar aqui, podem uns achar que são eles a falar por serem vencedores, mas digo desde já que não é assim, dou razão a todos os comentarios já aqui colocados por eles, este mundo só tem que ser encerrado, os mais activos aqui são sem duvida os tem slots para conquistar inactivos, de resto nao tem mais nada a fazer-se aqui, e se é sondagens que querem, então é so avisar o pessoal do mundo para aqui e vir, e irão ver se quem andou ali desde o inicio se quer a manutenção do mundo ou fecho do mesmo, será 99% a favor do fecho do ETA, e acho que devia ser um fecho com honras aos vencidos, e consagração dos vencedores!

Vagabond, queres dizer o que? achas bem, encerrarmos as contas apenas para que mundo termine? então para que todo o trabalho para se ter as medalhas de heroi e no caso da AUG vencedores do mundo? qual é a logica? então depois tem que iniciar uma conta nova para ir ao herois, em ultimo caso,muitos irão mesmo abandonar o jogo, mas este não deveria ser o caminho a tomar! Se AUGS sairem eu tb saio, nao estou para ali mesmo a fazer nada, apenas não queria fazer reset a quase 130 cidades
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas, venho em nome da Olympus Alliance dar os PARABÉNS à AUG pela vitória justamente alcançada no Mundo Eta, pois souberam ser uma aliança organizada desde o inicio mantendo os seus membros sempre por perto. Tal como já foi referido por muitos jogadores, o Mundo Eta já devia ter terminado pois houve uma aliança que cumpriu o que foi inicialmente pedido e sendo assim não há justificação pra manter este Mundo activo...não vale a pena atacar ninguém pois as cidades fantasma abundam por todos os Oceanos, não existe motivação pra atacar pois todos sabem quem ganhou e dão os Parabéns aos vencedores, e no fundo apenas não se entende o porquê do Mundo não encerrar. Se vão esperar que o numero de jogadores fique abaixo do agora estabelecido então este mundo nunca irá terminar, pois há quem apenas entre de tempos a tempos pra ver como está tudo por ali e depois volta a sair...eu tenho mais de 200 cidades mas não tenho motivação pra jogar e o Eta tornou-se uma perda de tempo em termos de jogabilidade, e se ainda inicio a sessão é em RESPEITO aos amigos que fiz e ao "inimigos" que não merecem ser desprezados após a enorme vitória que alcançaram ficando agora a jogar sózinhos. Deem dignidade a quem mantem jogos como o Grepolis e encerrem o Eta, pois certamente entraremos noutro Mundo...desta forma apenas afastam as pessoas que dedicam muito tempo ao jogo e que merecem um pouco mais de consideração.
Mais uma vez...PARABÉNS AUG pela vitória alcançada. Em breve devo abandonar o Eta ou reiniciar a conta, estaremos juntos noutro lado qualquer.

Um abraço para os amigos e para os "inimigos" que sempre jogaram com respeito e a quem sempre respeitei...fiquem bem.
 

DeletedUser8265

Guest
eu acho burrice fechar qualquer mundo neste jogo , porque se tornassem os mundos com mais novidades diariamente ,mais recompensas.....e eu acho que se votassem em vez de estar a fechar mundos a toa pensassem antes de fazer alguma coisa este jogo tem potencialidades para ser o melhor jogo alguma vez feito....
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo