• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Gif animados

  • Iniciador do tópico DeletedUser9646
  • Data de início

DeletedUser9646

Guest
ALguem aqui tem alguma esperiencia em gifs animados?
 

DeletedUser

Guest
Canas de pesca, tenho. Peixes, não.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7612

Guest
Aproveito este tópico para ver se alguém me ensina a fazer um gif para o avatar ..E também como se coloca como imagem no jogo no fórum ou via mp
 

DeletedUser

Guest
Isso já é assunto -BestGraça-.

Toda a gente sabe o que é um gif.... é uma imagem. Um gif animado, não é nada mais, nada menos que vários gif's "normais" compilados numa sequência tipo slides.

Na criação de um gif, 90% do trabalho está em criar/desenhar as varias imagens, ao que podemos chamar de slides ou de frames por exemplo.

Aqueles famosos gif's animados do stick man a lutar, são varias imagens onde em cada uma delas o stick man e adversário são desenhados numa determinada posição e depois todas as imagens compiladas numa apresentação rápida (100 milissegundos, 10 imagens por segundo) dão aquela sensação de movimento.

Já vi aqui um gif animado no forum como avatar que consiste no nome do utilizador a mudar de cor. Esse é bastante simples. É criar uma imagem, digamos 100x100 como um nome. Copiar essa imagem, duas , três, quatro vezes , quantas quisermos.... alterar a cor do nome e depois o processo do costume, compilar as varias imagens numa apresentação sequencial rápida. Com loop, em que a apresentação recomeça quando chega ao ultimo frame, ou sem loop em que a apresentação só corre uma vez.

Criar os frames, vai um pouco da habilidade e criatividade de cada um. Compila-los, isso faz-se bem no GIMP por exemplo. No GIMP , se a gente abrir vários ficheiros, ele próprio pergunta se o propósito é criar layers , onde é possível ordenar cada um deles e definir o espaço de tempo para os apresentar.

Existem algumas técnicas engraçadas para criar esses frames para gif's animados. Um deles é pegando num video e convertendo os frames do video para imagens separadas.... e depois claro, compilar essas imagens num gif.

Uma cena que fica fixe, é converter cada um dos frames do video para escala de cinza (pretos e brancos) ou por exemplo cartonizar cada um deles.

Resumo:

* Criar uma colecção de imagens (pode dar trabalho e é daqui que resulta toda a magia do gif)
* Compilar as imagens numa apresentação sequencial/temporal (por exemplo no GIMP, muito simples, é quase automatico)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7612

Guest
Bem , então amanhã vou tentar criar um gif para o meu avatar.Se não conseguir acho que sei com quem falar.Obrigado.
 

DeletedUser

Guest
Yap, qualquer coisa avisa.

Tenho as notificações ligadas para o tópico, mas curiosamente não estou a receber o alerta por email. Se por acaso me distrair, envia-me MP apenas com o link do post. Digo apenas o link, para que não se corra o risco de levar as discussão do tema para fora da área publica... e assim impedir que outros aprendam.

Entretanto, se fizeres alguma descoberta interessante, sobre software fixe por exemplo, vai postanto aqui.
Falo em software porque na verdade quando comecei a brincar com isso nunca encontrei assim nada que ajudasse a poupar algum do trabalho.

Eu por exemplo que gosto imenso de usar programas de desenho vectorial, tipo inkscape, tenho obrigatoriamente que exportar os frames para depois usar no GIMP..... que é uma valente seca.

Seria fenomenal fazer-se tudo no mesmo programa. Aqui à muitos anos fiz uns brinquedos com um editor de flash, que é vectorial, tem layers (frames) e tem linha temporal.... tudo que um GIF precisa num só programa. É muito provável que dê para exportar para GIF, mas não uso à muito tempo, já nem tenho instalado sequer.
 

DeletedUser7612

Guest
Bem , em in-game vi que também dá para meter .No entanto ainda não vi nenhum jogador com um gif como brasão . É o mesmo processo como o para o avatar do fórum ?
 

DeletedUser

Guest
O processo para fazer upload de imagens para avatar no forum ou brasão ingame, sim é identico.

Honestamente não sei se ingame os brasões suportam gifs animados..... nunca experimentei.
 

DeletedUser9646

Guest
Bem , em in-game vi que também dá para meter .No entanto ainda não vi nenhum jogador com um gif como brasão . É o mesmo processo como o para o avatar do fórum ?



In game, o brasao, suporta o formato do gif, mas a imagem nao mexe,
 

DeletedUser9646

Guest
Obrigado pelo meu gif night stalker. :D
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser8101

Guest
gostei disso,porém nada sei sobre...vou procurar ajuda,tb quero esse lance animado
 

DeletedUser1110

Guest
Yap, qualquer coisa avisa.

Tenho as notificações ligadas para o tópico, mas curiosamente não estou a receber o alerta por email. Se por acaso me distrair, envia-me MP apenas com o link do post. Digo apenas o link, para que não se corra o risco de levar as discussão do tema para fora da área publica... e assim impedir que outros aprendam.

Entretanto, se fizeres alguma descoberta interessante, sobre software fixe por exemplo, vai postanto aqui.
Falo em software porque na verdade quando comecei a brincar com isso nunca encontrei assim nada que ajudasse a poupar algum do trabalho.

Eu por exemplo que gosto imenso de usar programas de desenho vectorial, tipo inkscape, tenho obrigatoriamente que exportar os frames para depois usar no GIMP..... que é uma valente seca.

Seria fenomenal fazer-se tudo no mesmo programa. Aqui à muitos anos fiz uns brinquedos com um editor de flash, que é vectorial, tem layers (frames) e tem linha temporal.... tudo que um GIF precisa num só programa. É muito provável que dê para exportar para GIF, mas não uso à muito tempo, já nem tenho instalado sequer.

Tens uma coisa engraçada que se chama Photoshop?
 

DeletedUser

Guest
Conheço, já usei... nunca encontrei a parte engraçada.
 

DeletedUser

Guest
É vectorial ? A ultima vez que peguei em photoshop já lá vão uns bons 4 anos.... não tinha suporte vectorial. Versões mais recentes têm ?
 

DeletedUser1110

Guest
É vectorial ? A ultima vez que peguei em photoshop já lá vão uns bons 4 anos.... não tinha suporte vectorial. Versões mais recentes têm ?

Depende bastante o que dás a entender por suporte vectorial, contudo as últimas versões até suporte 3D têm, de certo terão o que queres.
 

DeletedUser

Guest
Desenho vectorial.... é desenho vectorial.... coral é vectorial, flash é vectorial.... photoshop, penso que não.

Flash faz exactamente aquilo que quero... embora que não me dedique muito a isso, foi no desenvolver da conversa. É capaz interessar mais ao pessoal que gosta de fazer bonecos.
 
Topo