• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Grepolis- MUDANÇA URGENTE

GRDuarte

Veterano
Boas,
Embora afastado já do Grepolis faz imenso tempo, não posso deixar de realçar o Decréscimo de Jogadores por mundo, seja no PT ou em qualquer outro server, BR, EN, ou qualquer outro servidor.
NÃO SERÁ ESTE UM MOMENTO PARA O SUPORTE GREPOLIS(INNOGAMES) REFLETIR?
Vou tentar ser curto nesta minha mensagem de ALERTA à COMUNIDADE GERAL DO GREPOLIS.
É "assustador" a forma como o Grepolis em si tem perdido a sua credibilidade como jogo.

Grepolis mudou, desde os seus altos anos de Glória até cá, é certo, mas para quem cá está desde o ínicio do Grepolis sabe que o Grepolis não era o que era hoje, desde o jogo em si ao FE e à relação dos jogadores dentro do mundo sendo aliados ou adversários, mas histórias à parte, porque razão está o Grepolis a decrescer tanto?

-USO DE BOT;
-SPAM DE ATAQUES
(Através de usos de macros ou scripts)
-
USO DE MULTIS(Uso de multis para diversas funções, umas para Farm de Favores, outras para enviados, outras para favorecer a moral no meio do inimigo, outras para spamar ataques, outras multis com uso de bot ou scripts para depois os jogadores conquistarem, entre todas as outras vantagens que uma multi pode trazer)
-
USO DE MACROS(Macros conseguem ser utilizados para diversas funções, no entanto o que se tem visto no Grepolis é tirarem partido dos Macros para Farm das aldeias bárbaras)

Felizmente no PT existem outras artimanhas "ilegais" que ainda não estão a ser usadas no PT, se não agravariam ainda mais a situação do Grepolis.


Agora, acham que é através de concursos de Facebook, através de concursos do Fórum Externo ou até oferecendo 200% de ouro nas compras de ouro que vão incentivar alguém a voltar a jogar?

PAREM DE INOVAR ("Destruir") O GREPOLIS E TRATEM DE SOLUCIONAR ESTES PROBLEMAS!!!

COMECEM A OUVIR OS JOGADORES QUE AINDA JOGAM ESTE JOGO OU QUE ESTÃO INTERESSADOS EM MUDAR O GREPOLIS E JOGAR!

A culpa de os jogadores usarem estas ilegalidades não é dos jogadores mas sim da INNOGAMES. O Grepolis já está caracterizado como um jogo de ilegalidades, então todos os que forem lutar pela vitória irão usar tudo o que estiver ao alcance deles para ganharem porque saberão que os inimigos farão o mesmo. Isto está a levar a um decréscimo enorme de jogadores o que leva a que por mundo tenhamos 1 a 2 pré-mades, salientando uma das pré-mades mais forte que outra, recruit dos mais fracos e depois a quebra de uma das alianças a meio dos mundos e por conseguinte a vitória e ainda está o mundo a meio.

SOLUÇÕES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO GREPOLIS:
-SPAM DE ATAQUES- Silenciador de Notificações por Jogador
-USO DE MULTIS- Verificação de Identificações por conta. Só não será possível resolver este problema se os jogadores usarem Internets e Dispositivos diferentes no entanto é raro o jogador que não use VPNS, ou browsers como Opera e TOR para camuflar a identidade. Estes facilmente são descobertos.(1)
-MACROS PARA FARM- Não tenho a certeza se o sistema funciona desta maneira, mas acredito que o suporte tenha acesso à verificação dos minutos a que são farmadas as aldeias e as quantidades que são farmadas por dia. O problema dos mousers é a repetividade abusiva deles e embora se consiga colocar delays entre cada movimento, acaba por ser diferenças mínimas e repetitivas.
USO DE BOT- Este nem seria preciso falar, mas como é possível haver bots que no PT já foram bloqueados em massa em mundos, e hoje em dia continuem a circular e nada é feito, além do mais antigamente o pessoal ainda pagava o bot, agora usam de graça sem qualquer tipo de proteção e nada é feito.

SOLUÇÕES SIMPLES!

Além do mais, PAREM DE RESPONDER COM MENSAGENS AUTOMÁTICAS ÀS DENÚNCIAS.
QUE FRUSTANTE. PARA ISSO EXISTEM ROBOTS.

As denúncias são importantíssimas para o melhoramento do jogo.
Qual a dificuldade de o Grepolis trabalhar com o mesmo sistema que a Twitch, ou o Youtube ou qualquer outra comunidade grande da Internet?
Denúnicas em massa, são investigados os casos referidos. No grepolis só tem que ser feito o mesmo.
Se numa ilha existe um jogador sozinho com 50 contas à volta dele e existem diversos players desse mundo a fazer denúncia de uso de multis para farm ou afins, o Grepolis só tem que averiguar através de (1) por exemplo.

Além do mais deixo ainda outras sugestões.
Segurança nas Maravilhas
Só é permitida a saída de um jogador ou a dissolvição de uma aliança, nas épocas das maravilhas com confirmação por mail.
A expulsão de um jogador da aliança ser permitida em época de Maravilhas e o mesmo ter um período de 12 horas para entrar novamente, se passar esse período aí sim terá que esperar 72 horas para poder voltar a ajudar a aliança em caso de reintegração; isto só aplicável a quem começa a época das Maravilhas.


Diversos mundos já se perderam tanto no PT como em outros servers por falhas de segurança e passado tantos anos ainda nada foi feito em relação a este assunto.

No que toca já ao Grepolis PT(Moderadores de Fórum)
Dou os meus parabéns porque nada mais podem fazer do que representarem o Fórum Externo PT através de concursos e na manutenção do fórum, mas cabe a vocês incentivar novas pessoas para jogarem este jogo. Sugiro a criação de TUTORIAIS(Tal como existe no BR), de jogadas a fazer.
Ainda esta semana se viu um jogador que não sabia o que fazer e tinha a cidade dele em Revolta? Ele sabia o que era o FE, e no FE não estar dicas do que fazer?
Sugiro criarem tutoriais de Snipes ao Segundo, Ataques ao segundo, Proporções de cidade, Melhores Ataques, Melhores Defesas, Explicações das Míticas, Reposição de Tropas, Funcionalidades dos Heróis, Funcionalidades do Dio-Tools e do Polvo que é crucial na reposição de Tropas, nas Maravilhas e no Estudo do Mundo.





Sei que já foram criados outros posts relacionados com estes assuntos, mas o que mais me chamou a atenção para a criação deste POST foi o facto de ir aos servidores BR, PT e EN os mundos que saíram e ver os mundos com um decréscimo de 30 a 40% de jogadores se não mais, porque os mundos agora estão infetados de multis. Arriscar-me-ia a dizer que destes 200 a 250 jogadores ainda são menos jogadores REAIS.

ESTE POST FOI DIRECIONADO AO TSOARES, MAS TAMBÉM À COMUNIDADE PT, APENAS COM O INTUITO DE TRAZER O GREPOLIS DE VOLTA.
Apenas críticas construtivas neste POST que peço sinceramente que seja levado à INNO se ainda não foi.

A CEREJA NO TOPO DO BOLO SERIA MESMO SE TROUXESSEM O CHAT DE VOLTA AO GREPOLIS!!!

PS:É frustante não ter logo nos dias em que são anunciados mundos, correrias para falar com jogadores para criar pré-mades, se não os mesmo já teriam lugar reservado para X aliança.


 

DeletedUser12186

Guest
Boas,
Embora afastado já do Grepolis faz imenso tempo, não posso deixar de realçar o Decréscimo de Jogadores por mundo, seja no PT ou em qualquer outro server, BR, EN, ou qualquer outro servidor.
NÃO SERÁ ESTE UM MOMENTO PARA O SUPORTE GREPOLIS(INNOGAMES) REFLETIR?
Vou tentar ser curto nesta minha mensagem de ALERTA à COMUNIDADE GERAL DO GREPOLIS.
É "assustador" a forma como o Grepolis em si tem perdido a sua credibilidade como jogo.

Grepolis mudou, desde os seus altos anos de Glória até cá, é certo, mas para quem cá está desde o ínicio do Grepolis sabe que o Grepolis não era o que era hoje, desde o jogo em si ao FE e à relação dos jogadores dentro do mundo sendo aliados ou adversários, mas histórias à parte, porque razão está o Grepolis a decrescer tanto?

-USO DE BOT;
-SPAM DE ATAQUES
(Através de usos de macros ou scripts)
-
USO DE MULTIS(Uso de multis para diversas funções, umas para Farm de Favores, outras para enviados, outras para favorecer a moral no meio do inimigo, outras para spamar ataques, outras multis com uso de bot ou scripts para depois os jogadores conquistarem, entre todas as outras vantagens que uma multi pode trazer)
-
USO DE MACROS(Macros conseguem ser utilizados para diversas funções, no entanto o que se tem visto no Grepolis é tirarem partido dos Macros para Farm das aldeias bárbaras)

Felizmente no PT existem outras artimanhas "ilegais" que ainda não estão a ser usadas no PT, se não agravariam ainda mais a situação do Grepolis.


Agora, acham que é através de concursos de Facebook, através de concursos do Fórum Externo ou até oferecendo 200% de ouro nas compras de ouro que vão incentivar alguém a voltar a jogar?

PAREM DE INOVAR ("Destruir") O GREPOLIS E TRATEM DE SOLUCIONAR ESTES PROBLEMAS!!!

COMECEM A OUVIR OS JOGADORES QUE AINDA JOGAM ESTE JOGO OU QUE ESTÃO INTERESSADOS EM MUDAR O GREPOLIS E JOGAR!

A culpa de os jogadores usarem estas ilegalidades não é dos jogadores mas sim da INNOGAMES. O Grepolis já está caracterizado como um jogo de ilegalidades, então todos os que forem lutar pela vitória irão usar tudo o que estiver ao alcance deles para ganharem porque saberão que os inimigos farão o mesmo. Isto está a levar a um decréscimo enorme de jogadores o que leva a que por mundo tenhamos 1 a 2 pré-mades, salientando uma das pré-mades mais forte que outra, recruit dos mais fracos e depois a quebra de uma das alianças a meio dos mundos e por conseguinte a vitória e ainda está o mundo a meio.

SOLUÇÕES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO GREPOLIS:
-SPAM DE ATAQUES- Silenciador de Notificações por Jogador
-USO DE MULTIS- Verificação de Identificações por conta. Só não será possível resolver este problema se os jogadores usarem Internets e Dispositivos diferentes no entanto é raro o jogador que não use VPNS, ou browsers como Opera e TOR para camuflar a identidade. Estes facilmente são descobertos.(1)
-MACROS PARA FARM- Não tenho a certeza se o sistema funciona desta maneira, mas acredito que o suporte tenha acesso à verificação dos minutos a que são farmadas as aldeias e as quantidades que são farmadas por dia. O problema dos mousers é a repetividade abusiva deles e embora se consiga colocar delays entre cada movimento, acaba por ser diferenças mínimas e repetitivas.
USO DE BOT- Este nem seria preciso falar, mas como é possível haver bots que no PT já foram bloqueados em massa em mundos, e hoje em dia continuem a circular e nada é feito, além do mais antigamente o pessoal ainda pagava o bot, agora usam de graça sem qualquer tipo de proteção e nada é feito.

SOLUÇÕES SIMPLES!

Além do mais, PAREM DE RESPONDER COM MENSAGENS AUTOMÁTICAS ÀS DENÚNCIAS.
QUE FRUSTANTE. PARA ISSO EXISTEM ROBOTS.

As denúncias são importantíssimas para o melhoramento do jogo.
Qual a dificuldade de o Grepolis trabalhar com o mesmo sistema que a Twitch, ou o Youtube ou qualquer outra comunidade grande da Internet?
Denúnicas em massa, são investigados os casos referidos. No grepolis só tem que ser feito o mesmo.
Se numa ilha existe um jogador sozinho com 50 contas à volta dele e existem diversos players desse mundo a fazer denúncia de uso de multis para farm ou afins, o Grepolis só tem que averiguar através de (1) por exemplo.

Além do mais deixo ainda outras sugestões.
Segurança nas Maravilhas
Só é permitida a saída de um jogador ou a dissolvição de uma aliança, nas épocas das maravilhas com confirmação por mail.
A expulsão de um jogador da aliança ser permitida em época de Maravilhas e o mesmo ter um período de 12 horas para entrar novamente, se passar esse período aí sim terá que esperar 72 horas para poder voltar a ajudar a aliança em caso de reintegração; isto só aplicável a quem começa a época das Maravilhas.


Diversos mundos já se perderam tanto no PT como em outros servers por falhas de segurança e passado tantos anos ainda nada foi feito em relação a este assunto.

No que toca já ao Grepolis PT(Moderadores de Fórum)
Dou os meus parabéns porque nada mais podem fazer do que representarem o Fórum Externo PT através de concursos e na manutenção do fórum, mas cabe a vocês incentivar novas pessoas para jogarem este jogo. Sugiro a criação de TUTORIAIS(Tal como existe no BR), de jogadas a fazer.
Ainda esta semana se viu um jogador que não sabia o que fazer e tinha a cidade dele em Revolta? Ele sabia o que era o FE, e no FE não estar dicas do que fazer?
Sugiro criarem tutoriais de Snipes ao Segundo, Ataques ao segundo, Proporções de cidade, Melhores Ataques, Melhores Defesas, Explicações das Míticas, Reposição de Tropas, Funcionalidades dos Heróis, Funcionalidades do Dio-Tools e do Polvo que é crucial na reposição de Tropas, nas Maravilhas e no Estudo do Mundo.





Sei que já foram criados outros posts relacionados com estes assuntos, mas o que mais me chamou a atenção para a criação deste POST foi o facto de ir aos servidores BR, PT e EN os mundos que saíram e ver os mundos com um decréscimo de 30 a 40% de jogadores se não mais, porque os mundos agora estão infetados de multis. Arriscar-me-ia a dizer que destes 200 a 250 jogadores ainda são menos jogadores REAIS.

ESTE POST FOI DIRECIONADO AO TSOARES, MAS TAMBÉM À COMUNIDADE PT, APENAS COM O INTUITO DE TRAZER O GREPOLIS DE VOLTA.
Apenas críticas construtivas neste POST que peço sinceramente que seja levado à INNO se ainda não foi.

A CEREJA NO TOPO DO BOLO SERIA MESMO SE TROUXESSEM O CHAT DE VOLTA AO GREPOLIS!!!

PS:É frustante não ter logo nos dias em que são anunciados mundos, correrias para falar com jogadores para criar pré-mades, se não os mesmo já teriam lugar reservado para X aliança.


Infelizmente isso nunca vai acontecer... A não ser que estejas disposto a pagar mais....

Por isso o grepolis deixou de ser um jogo divertido, que unia jogadores numa luta de igual para igual...
Uns com mais experiência outros com menos, uns com mais vontade de aprender outros com menos... Mas o jogo era mais ou menos justo...

Passou a ser um negócio... Só para alguns...

Admiro a vontade, de mais uma vez se trazer este assunto a discussão...
O assunto não interessa, não há respostas de quem devia se pronunciar de facto sobre este assunto...
 

sasuke9587

Ídolo
só nao entendi a parte do segurança nas maravilhas " Só é permitida a saída de um jogador ou a dissolvição de uma aliança, nas épocas das maravilhas com confirmação por mail." pq o suporte devia de fazer tal coisa?
Primeiro nao é culpa deles que o pessoal quebre a regra de andar a passar as suas contas/dados pessoais a outros.
Segundo nao é culpa deles que o pessoal anda a fazer uso de scripts ilegais.
As regras foram impostas se a tua aliança teve um jogador nas maravilhas a sair ou a dissolver uma aliança por um inimigo essa culpa cabe a dono da conta de ter passado os seus dados em outros mundos passados e ainda pra mais nao os ter alterado apos isso.
O engraçado todos apontam sempre pra os mesmo problemas mas são dos mesmo que se tiverem um membro da ally a fazer tal ações e a aliança tiver a ganhar nada dizem. Isso eu acho engraçado. Por que nao é em todos os mundos que vcs jogam contra jogadores que usam esses methodos.
Exemplo: Eu ja joguei com (fiquei a saber mais tarde) e contra jogadores que usam esses metodos.
As regras tão impostas cabe a cada um cumpri-las.
Vejam o jogo como a vida real. Na sociedade temos regras e só porque tu denunciaste uma pessoa ou todas as evidencias apontem para tal pessoa nao quer dizer que vás logo prende-la pq acho que tu sabes que ainda tem inocentes a serem presos pq essas tais de "evidencias" apontarem pra tal pessoa.
O problema é que nao querem deixar de jogar no entanto nao querem se adaptar tambem.
Em todos os jogos do mundo sempre vai haver cheaters/batoteiros cabe a ti fazer o teu melhor por conta propria porque estas a jogar por ti.

Agora em relação aos reports de respostas automaticas. Tu deves imaginar que devem existir varios reports por dia com uns 3-4 membros a tratar de tudo isso. Nao esperam que eles respondam a cada um "Bom dia, tudo bem? como vai o seu dia?" pois nao?

Querem resolver esses problemas? simples parem de jogar com tais jogadores. 1 jogador sozinho nao vence um mundo isso nunca vai acontecer.
e claro todos ja sabemos o destino de uma aliança inteira que jogam com scripts ilegais. Mais cedo ou mais tarde caiem. Por que o ser humano adapta-se e muitas pessoas ja sabes como lidar com maioria dos scripts.
~Bom jogo
 

GRDuarte

Veterano
Sasuke não leves a mal o meu comentário mas infelizmente tens uma visão um pouco diferente. Se a respeito, respeito, mas não mostras uma argumentação bem defendida, face à quantidade de comentários que já foram escritos neste FE sobre estes assuntos.
ACHAS QUE O GREPOLIS ESTÁ NO CAMINHO CERTO?

Só te irei responder a 1 tópico.
Segurança nas MMS-Tu sabes o que é um discord certo? Estás ocorrente das novidades da Internet? Sabes ao menos que o Discord é um risco para seres hackeado e o que não faltam neste jogo são engenheiros informáticos que certamente devem perceber deste assunto melhor que eu.
Vou te dar um exemplo. O Redlive13(Um moço que percebe de PCS e que agora não é só uma pessoa mas uma comunidade) conseguiu descobrir todas as informações que quis das pessoas que estavam associadas ao Discord dele, tudo o que era passes, senhas, TUDO. Só passado 1 ano revelou o que fazia com o discord mas que foi numa de "amigável". Ele explica em lives, onde podes ver isso. Achas que a segurança das MMS é suficiente face à quantidade de hacking que podes levar,através de links ou qualquer outra coisa do género?
Certamente nunca foste líder de aliança em mundo competitivo. Já só falta concordares com o que se passou no mundo Maratona e afins.


Eu até já tinha uma sms "Gigante" respondendo a todos os tópicos e falando de mais outros assuntos mas não vale a pena" porque não estás a perceber o ponto onde quero chegar!

Se achas que é normal este jogo estar a decrescer desta forma e achares Normal o descontentamento de tantos jogadores, tudo bem.



Mas se o Grepolis já está como está quando souberem as outras artimanhas que são usadas já em outros servers pior ficará o PT.

Bom jogo companheiro

Além do mais já percebi que não vale a pena comentar aqui. Certamente estes assuntos de melhoria tenham que ser dirigidos ao FE Inglês ou mesmo à INNO porque por aqui de nada vale.

 
Última edição:

filzord

Lenda da Comunidade
Se queres fazer barulho certamente nao é no PT que vais conseguir, experimenta o servidor mais competitivo EN..
 

Malévola RJ

Ancião
Boas,
Embora afastado já do Grepolis faz imenso tempo, não posso deixar de realçar o Decréscimo de Jogadores por mundo, seja no PT ou em qualquer outro server, BR, EN, ou qualquer outro servidor.
NÃO SERÁ ESTE UM MOMENTO PARA O SUPORTE GREPOLIS(INNOGAMES) REFLETIR?
Vou tentar ser curto nesta minha mensagem de ALERTA à COMUNIDADE GERAL DO GREPOLIS.
É "assustador" a forma como o Grepolis em si tem perdido a sua credibilidade como jogo.

Grepolis mudou, desde os seus altos anos de Glória até cá, é certo, mas para quem cá está desde o ínicio do Grepolis sabe que o Grepolis não era o que era hoje, desde o jogo em si ao FE e à relação dos jogadores dentro do mundo sendo aliados ou adversários, mas histórias à parte, porque razão está o Grepolis a decrescer tanto?

-USO DE BOT;
-SPAM DE ATAQUES
(Através de usos de macros ou scripts)
-
USO DE MULTIS(Uso de multis para diversas funções, umas para Farm de Favores, outras para enviados, outras para favorecer a moral no meio do inimigo, outras para spamar ataques, outras multis com uso de bot ou scripts para depois os jogadores conquistarem, entre todas as outras vantagens que uma multi pode trazer)
-
USO DE MACROS(Macros conseguem ser utilizados para diversas funções, no entanto o que se tem visto no Grepolis é tirarem partido dos Macros para Farm das aldeias bárbaras)

Felizmente no PT existem outras artimanhas "ilegais" que ainda não estão a ser usadas no PT, se não agravariam ainda mais a situação do Grepolis.


Agora, acham que é através de concursos de Facebook, através de concursos do Fórum Externo ou até oferecendo 200% de ouro nas compras de ouro que vão incentivar alguém a voltar a jogar?

PAREM DE INOVAR ("Destruir") O GREPOLIS E TRATEM DE SOLUCIONAR ESTES PROBLEMAS!!!

COMECEM A OUVIR OS JOGADORES QUE AINDA JOGAM ESTE JOGO OU QUE ESTÃO INTERESSADOS EM MUDAR O GREPOLIS E JOGAR!

A culpa de os jogadores usarem estas ilegalidades não é dos jogadores mas sim da INNOGAMES. O Grepolis já está caracterizado como um jogo de ilegalidades, então todos os que forem lutar pela vitória irão usar tudo o que estiver ao alcance deles para ganharem porque saberão que os inimigos farão o mesmo. Isto está a levar a um decréscimo enorme de jogadores o que leva a que por mundo tenhamos 1 a 2 pré-mades, salientando uma das pré-mades mais forte que outra, recruit dos mais fracos e depois a quebra de uma das alianças a meio dos mundos e por conseguinte a vitória e ainda está o mundo a meio.

SOLUÇÕES PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO GREPOLIS:
-SPAM DE ATAQUES- Silenciador de Notificações por Jogador
-USO DE MULTIS- Verificação de Identificações por conta. Só não será possível resolver este problema se os jogadores usarem Internets e Dispositivos diferentes no entanto é raro o jogador que não use VPNS, ou browsers como Opera e TOR para camuflar a identidade. Estes facilmente são descobertos.(1)
-MACROS PARA FARM- Não tenho a certeza se o sistema funciona desta maneira, mas acredito que o suporte tenha acesso à verificação dos minutos a que são farmadas as aldeias e as quantidades que são farmadas por dia. O problema dos mousers é a repetividade abusiva deles e embora se consiga colocar delays entre cada movimento, acaba por ser diferenças mínimas e repetitivas.
USO DE BOT- Este nem seria preciso falar, mas como é possível haver bots que no PT já foram bloqueados em massa em mundos, e hoje em dia continuem a circular e nada é feito, além do mais antigamente o pessoal ainda pagava o bot, agora usam de graça sem qualquer tipo de proteção e nada é feito.

SOLUÇÕES SIMPLES!

Além do mais, PAREM DE RESPONDER COM MENSAGENS AUTOMÁTICAS ÀS DENÚNCIAS.
QUE FRUSTANTE. PARA ISSO EXISTEM ROBOTS.

As denúncias são importantíssimas para o melhoramento do jogo.
Qual a dificuldade de o Grepolis trabalhar com o mesmo sistema que a Twitch, ou o Youtube ou qualquer outra comunidade grande da Internet?
Denúnicas em massa, são investigados os casos referidos. No grepolis só tem que ser feito o mesmo.
Se numa ilha existe um jogador sozinho com 50 contas à volta dele e existem diversos players desse mundo a fazer denúncia de uso de multis para farm ou afins, o Grepolis só tem que averiguar através de (1) por exemplo.

Além do mais deixo ainda outras sugestões.
Segurança nas Maravilhas
Só é permitida a saída de um jogador ou a dissolvição de uma aliança, nas épocas das maravilhas com confirmação por mail.
A expulsão de um jogador da aliança ser permitida em época de Maravilhas e o mesmo ter um período de 12 horas para entrar novamente, se passar esse período aí sim terá que esperar 72 horas para poder voltar a ajudar a aliança em caso de reintegração; isto só aplicável a quem começa a época das Maravilhas.


Diversos mundos já se perderam tanto no PT como em outros servers por falhas de segurança e passado tantos anos ainda nada foi feito em relação a este assunto.

No que toca já ao Grepolis PT(Moderadores de Fórum)
Dou os meus parabéns porque nada mais podem fazer do que representarem o Fórum Externo PT através de concursos e na manutenção do fórum, mas cabe a vocês incentivar novas pessoas para jogarem este jogo. Sugiro a criação de TUTORIAIS(Tal como existe no BR), de jogadas a fazer.
Ainda esta semana se viu um jogador que não sabia o que fazer e tinha a cidade dele em Revolta? Ele sabia o que era o FE, e no FE não estar dicas do que fazer?
Sugiro criarem tutoriais de Snipes ao Segundo, Ataques ao segundo, Proporções de cidade, Melhores Ataques, Melhores Defesas, Explicações das Míticas, Reposição de Tropas, Funcionalidades dos Heróis, Funcionalidades do Dio-Tools e do Polvo que é crucial na reposição de Tropas, nas Maravilhas e no Estudo do Mundo.





Sei que já foram criados outros posts relacionados com estes assuntos, mas o que mais me chamou a atenção para a criação deste POST foi o facto de ir aos servidores BR, PT e EN os mundos que saíram e ver os mundos com um decréscimo de 30 a 40% de jogadores se não mais, porque os mundos agora estão infetados de multis. Arriscar-me-ia a dizer que destes 200 a 250 jogadores ainda são menos jogadores REAIS.

ESTE POST FOI DIRECIONADO AO TSOARES, MAS TAMBÉM À COMUNIDADE PT, APENAS COM O INTUITO DE TRAZER O GREPOLIS DE VOLTA.
Apenas críticas construtivas neste POST que peço sinceramente que seja levado à INNO se ainda não foi.

A CEREJA NO TOPO DO BOLO SERIA MESMO SE TROUXESSEM O CHAT DE VOLTA AO GREPOLIS!!!

PS:É frustante não ter logo nos dias em que são anunciados mundos, correrias para falar com jogadores para criar pré-mades, se não os mesmo já teriam lugar reservado para X aliança.


Boas!
O post está direcionado ao T. Soares, mas está sendo lido por toda a comunidade e moderadores.
Saibam que todas as sugestões são apreciadas e muitas são levadas a Innogames.
 

Sr.Jonas

Ancião
Bom tópico, gostei

Apenas discordo na parte de usar VPN.

VPN em 2021 devia ser obrigatório para todos que usem a "internet"

E quem discordar de tal coisa é porque nao sabe o que é segurança.

Num jogo onde em media cada grupo de cada mundo tem 40 membros numa sala, nao usar vpn é apenas o início para ser hackeados.
 

El Fear

Ancião
Boas!
O post está direcionado ao T. Soares, mas está sendo lido por toda a comunidade e moderadores.
Saibam que todas as sugestões são apreciadas e muitas são levadas a Innogames.

Este tópico acho que é a opinião da maioria dos jogadores que deixaram o jogo, não fazem intenções de voltar e que vão deixar...
Como tal... Esta deveria ser uma das muitas...
A verdade é que a sugestão de ignorar jogadores pra combater o spam em meses e meses nunca aconteceu, o máximo que aconteceu foi ignorar todos os ataques como se isso fosse viavel, é o estado dos programadores deste Grepolis.
Ou falar de app? Jogadores a perderem cidades pq são incapazes de resolver este problema á meses?
Grepolis tornou se um jogo de imagem dai que a ansia é tanta em o embelezar com novos deuses sem sentido ou coerência que nem dão conta que estragam o jogo cada vez mais e não resolvem o que é realmente importante...
 

St. Demozze

Ancião
Além do mais já percebi que não vale a pena comentar aqui. Certamente estes assuntos de melhoria tenham que ser dirigidos ao FE Inglês ou mesmo à INNO porque por aqui de nada vale.​
Mas o que lhe leva a pensar que no EN seria diferente? o que afeta cá, afeta lá. Apenas vais gastar sua Stamina escrevendo em inglês. Alguns servidores/players não possuem o mesmo ânimo por mudança.

Parece que os Devs deste jogo não sabem o que se passa ou negligenciam, talvez estão a desenvolver o jogo de Júpiter...Neste caso faria sentido, pois as reclamações de 2012 estão a chegar agora lá. Lol
 

DeletedUser12186

Guest
Boas!
O post está direcionado ao T. Soares, mas está sendo lido por toda a comunidade e moderadores.
Saibam que todas as sugestões são apreciadas e muitas são levadas a Innogames.


Levam à Innogames?
Podem provar isso? Se levam pk nada muda?nada melhora?


Mais... Isto não são sugestões... Isto é clareza/legalidade no jogo...
 
Última edição por um moderador:

rogeroms

Ancião
Não ha muito tempo houve um Q&A no Facebook onde meia duzia de comentarios com mais gostos teriam resposta garantida de um software developer , ou seja alguem com muita maior capacidade para responder a este topico que um moderador do forum ou mesmo o TSoares . As pessoas daqui que tem sentimentos fortes sobre ilegalidades e outras coisas tiveram uma grande oportunidade passada ao lado que houve ate comentarios com 2 gostos a serem respondidos devido á grande falta de adesão que houve , ou seja seria bastante facil a comunidade pt juntar-se e por uma duzia de gostos em um comentario para ter respostas as suas perguntas em vez de escrever aqui que infelizmente sabemos todos o resultado


No tal Q&A de facto responderam a uma pergunta sobre o que pode ser feito para eliminar ou diminuir as multi-contas, sendo a resposta a seguinte :


Multi-accounting is something we here at Grepolis do take very seriously, and if you suspect a player of multi-accounting, please always reach out to the support team so they can check and take the appropriate actions.
However, on the topic of what we the developers can do to combat this, this is something of a difficult question. The short answer, however, is for us to invest time into making changes to how Grepolis works, that makes multi-accounting (and other rule breaking) less profitable for those who do it. In general, when addressing an issue like this, we believe it is important not to ask what we can do to combat the issue itself or punish the players doing it, but rather to understand the reason why people do it in the first place, meaning we address the cause, not the symptom.
We want to try and close as many loopholes as we can which are exploitable by these players, as well as make the gameplay experience for others better. To use a specific example, one thing we know multi-accounting is sometimes used for is to spam enemies with pointless ping attacks. The problem is that in many cases, any solution we enact to address this behavior doesn't only punish the players doing the abuse, but also those playing legitimately. With this in mind, we want to make it so that you can customize the notifications you receive on both the browser, as well as via push notifications on the app, ensuring you can choose who you get alerted by when under attack. With this, we're addressing the problem via improving the experience for everyone, without applying a penalty to players who play legitimately, and we make the action of creating multiple accounts with this specific purpose in mind not worth the time investment.



Esta foi a unica pergunta feita e por consequência respondida sobre ilegalidades , se estiverem interessados para quem nao sabe da existencia deste Q&A as restantes respostas foram sobre : Balancig no Ares ; planos para por eventos na app ; o porque de mundos com velocidades lentas ; processo para escolha de Herois adicionados ao jogo e planos para darem buff a unidades menos usadas ( como minotauros ou ciclopes por exemplo )
 
Última edição:

rogeroms

Ancião
Aproveito tambem para dizer que a unica pessoa que vi do servidor PT a participar no Q&A foi o @serial99 , só que infelizmente ele é uma personagem e em vez de fazer a pergunta no tópico adequado fez a pergunta escrevendo no mural do grupo ahah
 

St. Demozze

Ancião
Multi-accounting is something we here at Grepolis do take very seriously, and if you suspect a player of multi-accounting, please always reach out to the support team so they can check and take the appropriate actions.
However, on the topic of what we the developers can do to combat this, this is something of a difficult question. The short answer, however, is for us to invest time into making changes to how Grepolis works, that makes multi-accounting (and other rule breaking) less profitable for those who do it. In general, when addressing an issue like this, we believe it is important not to ask what we can do to combat the issue itself or punish the players doing it, but rather to understand the reason why people do it in the first place, meaning we address the cause, not the symptom.
We want to try and close as many loopholes as we can which are exploitable by these players, as well as make the gameplay experience for others better. To use a specific example, one thing we know multi-accounting is sometimes used for is to spam enemies with pointless ping attacks. The problem is that in many cases, any solution we enact to address this behavior doesn't only punish the players doing the abuse, but also those playing legitimately. With this in mind, we want to make it so that you can customize the notifications you receive on both the browser, as well as via push notifications on the app, ensuring you can choose who you get alerted by when under attack. With this, we're addressing the problem via improving the experience for everyone, without applying a penalty to players who play legitimately, and we make the action of creating multiple accounts with this specific purpose in mind not worth the time investment.
Eles ainda não entenderam que as regras do jogo estão defasadas. A primeira frase da resposta dele já me deu sono.

O lugar ideal de se fazer estes Q&A é no próprio FE. Tsores abre o tópico e então opinaríamos, o post mais relevante seria traduzido no Inglês para o Dev responder.

Facebook.. Wtf
 

DeletedUser12186

Guest
Não ha muito tempo houve um Q&A no Facebook onde meia duzia de comentarios com mais gostos teriam resposta garantida de um software developer , ou seja alguem com muita maior capacidade para responder a este topico que um moderador do forum ou mesmo o TSoares . As pessoas daqui que tem sentimentos fortes sobre ilegalidades e outras coisas tiveram uma grande oportunidade passada ao lado que houve ate comentarios com 2 gostos a serem respondidos devido á grande falta de adesão que houve , ou seja seria bastante facil a comunidade pt juntar-se e por uma duzia de gostos em um comentario para ter respostas as suas perguntas em vez de escrever aqui que infelizmente sabemos todos o resultado


No tal Q&A de facto responderam a uma pergunta sobre o que pode ser feito para eliminar ou diminuir as multi-contas, sendo a resposta a seguinte :


Multi-accounting is something we here at Grepolis do take very seriously, and if you suspect a player of multi-accounting, please always reach out to the support team so they can check and take the appropriate actions.
However, on the topic of what we the developers can do to combat this, this is something of a difficult question. The short answer, however, is for us to invest time into making changes to how Grepolis works, that makes multi-accounting (and other rule breaking) less profitable for those who do it. In general, when addressing an issue like this, we believe it is important not to ask what we can do to combat the issue itself or punish the players doing it, but rather to understand the reason why people do it in the first place, meaning we address the cause, not the symptom.
We want to try and close as many loopholes as we can which are exploitable by these players, as well as make the gameplay experience for others better. To use a specific example, one thing we know multi-accounting is sometimes used for is to spam enemies with pointless ping attacks. The problem is that in many cases, any solution we enact to address this behavior doesn't only punish the players doing the abuse, but also those playing legitimately. With this in mind, we want to make it so that you can customize the notifications you receive on both the browser, as well as via push notifications on the app, ensuring you can choose who you get alerted by when under attack. With this, we're addressing the problem via improving the experience for everyone, without applying a penalty to players who play legitimately, and we make the action of creating multiple accounts with this specific purpose in mind not worth the time investment.



Esta foi a unica pergunta feita e por consequência respondida sobre ilegalidades , se estiverem interessados para quem nao sabe da existencia deste Q&A as restantes respostas foram sobre : Balancig no Ares ; planos para por eventos na app ; o porque de mundos com velocidades lentas ; processo para escolha de Herois adicionados ao jogo e planos para darem buff a unidades menos usadas ( como minotauros ou ciclopes por exemplo )

Desde quando é que temos que usar a app Facebook para vermos respondidas as nossas questões?!?!?!?!
Daqui a nada é preciso fazer um requerimento à Presidência da República...
 

DeletedUser14043

Guest
Este jogo por vezes já parece aquelas casas que nascem tortas e jamais se vão endireitar... Por mais que se façam upgrades, nunca se muda o que está mal, porque é o que suporta a casa.

Para uns isto é um jogo e um modo de convívio, quando se joga assim é das melhores plataformas on-line.

Para outros, isto é um negócio, então vale tudo para lucrar, torna este jogo muito reles.

E há os outros que dizem ser os competitivos, marram no GANHAR e fazem de tudo para o fazer até vendem a mãe por uma medalha são só chamados porquinhos mealheiros. Esses são os que destroem o jogo ano após ano.

Agora querem ideias?

É assim tão difícil limpar este jogo?
Joguei 10 anos ao grepolis e sem me esforçar muito conseguia saber sempre onde andavam os Shauri´s deste jogo o suporte só não limpa o jogo porque não quer, porque informação in game do que está mal até dá para tropeçar.

Querem ideias? aqui vai:

1-Numa aliança Top que tenha jogadores que sejam identificados como "competitivos" na primeira vez são bloqueados se voltar a acontecer a aliança é penalizada com reset´s e obrigada a começar de novo. Isto leva ao seguinte no meio disso há gente boa nas alianças .Mas muita gente que sabe com quem joga , mas como quer ganhar está sempre rodeado dos mesmo e assim abrem a pestana .Como as crianças sem um bom castigo nãos e aprende.

2-Suporte, ter um organigrama em formato de espinha , em que a cabeça controla os meninos mais a baixo. E qualquer um do suporte que seja apanhado a mexer no jogo como mexe é expulso.
2.1-Ter uma equipa mais numerosa de modo a x em x tempo rodarem , para não ser a mesma cara á frente do monitor. Valorizar quem faz o bom trabalho e prejudicar ao máximo quem pensa que é mais esperto que os outros.

3-Insentivar a união no jogo, com fóruns externos que possam expor o podre que há no jogo, não camuflar como se faz até aqui. Se o suporte não consegue fazer o trabalho rápido se começar a ver as mesmas queixas mundo após mundo , não há fumo sem fogo (a vaporização pode enganar lol).

4- O Suporte devia informar as pessoas que isto é um jogo, pode fins lucrativos para Inno,mas para o comum mortal é um jogo coletivo .

5-Lançamento de mundos uns atrás dos outros destrói o jogo e se calhar a culpa de 40% da batota que existe é derivado a isso, porque ainda um mundo vai no início sai outro e muitos se saírem 30 mundos querem jogar os 30 mundos e depois como gerem 30 mundos? especialmente se estiver sol? pela aplicação? depois nascem os Tv´s, multis e etc...

6-Diverte-te não sejas a diversão.

Ganhar é bom, mas á custa de batotas é pior que perder no ultimo segundo , descaracteriza o jogo e mostra a má formação que a pessoa em si tem. Pensem nisso. Um monitor esconde a cara mas as atitudes que se toma mostra muito da pessoa que por de trás dele está.

Bom dia, Está sol, E a sardinha está fresca e a Super Bock prontinha para estalar :)
 

GRDuarte

Veterano
Como o Fórum tem estado ao rubro principalmente no mundo novo o PT80 onde se fala de um mundo sem competição, queria deixar este print para realçar o estado do PT. Realço também o facto de o PT79 ter sido idêntico ao PT80, onde existe a criação de um projeto super forte como Pré-Made e inimigos com um nível de competitividade inferior, isto deve-se à desistência ou abandono do server PT de muitos jogadores bons.
(Os culpados disto estar acontecer não são jogadores específicos mas todas as situações que têm ocorrido ao longo do Grepolis)

PT80 ATUALMENTE
1623968600787.png





1623968715434.png



EN136 ATUALMENTE

1623968817068.png


1623968870249.png


BR103 ATUALMENTE

1623968932093.png

1623968983290.png


A diferença dos novos mundos do PT para o EN ou BR que foram dois exemplos de servers que mostrei é que a competitividade está mais redistribuída. Frizar também que muitos jogadores do PT abandonaram este servidor para jogar em servers BR, EN, ES e Beta. Vejo nestes posts diversos jogadores do PT e com outros nicks até. Quem conheceu alguns Grandes Jogadores do Grepolis de Antigamente sabe que eles migraram para o EN com outros nicks.

Aproveito para frizar que o PT80 ao contrário do PT79 é cerco o que ajuda as Fusões em Massa para derrotar o "Favorito".
No PT isto já se repete à uns bons mundos a corrida a 2 alianças pelo Título praticamente deste o ínicio do mundo.
No que toca a mundos de revolta a meu ver o último que teve concorrência a 3, foi o Farsala no de cerco não sei.
A ver se o Estado do PT inicial dos mundos começa a mudar futuramente.
O problema disto estar a acontecer é a frequência com que abrem mundos novos!
ESTAMOS A ABRIR MUNDOS UNS EM CIMA DE OUTROS E O PT NÃO CONSEGUE CONCILICAR ISTO COM COMPETITIVIDADE!


UM APARTE:
SUGIRO ESTA IDEIA...
UM SERVIDOR CLÁSSICO TAL COMO HOUVE NA CELEBRAÇÃO DOS 10 ANOS DE GREPOLIS.
UM SERVIDOR ONDE EXISTIA UM MUNDO POR ANO DE REVOLTA/CERCO/OLIMPO.
SERIA COMPETITIVO JUNTAR TODAS AS NAÇÕES DO GREPOLIS E TER UM MUNDO DE NOVO NO GREPOLIS COM UNS 10 MIL JOGADORES E LEVAR OS JOGADORES DE CERCO PARA REVOLTA E PARA OLIMPO E VICE-VERSA!
 
Última edição:

Serrob.

Lenda da Comunidade
@GRDuarte lá vens tu com as tuas manias, os Brinca na Areia nunca foram uma premade, se fores ver o núcleo está partido completamente uns entraram dia 3 outros dia 4 e por ai fora, entramos para ver as vistas cada um por si e acabamos por ficar e fomos recrutando os amigos e os amigos dos amigos, antes de falares de algo que não sabes informa-te.
 

St. Demozze

Ancião
Frizar também que muitos jogadores do PT abandonaram este servidor para jogar em servers BR, EN, ES e Beta. Vejo nestes posts diversos jogadores do PT e com outros nicks até. Quem conheceu alguns Grandes Jogadores do Grepolis de Antigamente sabe que eles migraram para o EN com outros nicks.
Você está pegando apenas os mundos recém lançados, coloques na conta três ou quatro mundos antecessores, provavelmente o resultado será diferente de "bem distribuídas" na qual falaste.

Serrob nunca vais para a reforma lol
 

GRDuarte

Veterano
@serrob pré-made de 100 ou de 10 é indifirente é pré-made. Sei bem que foram para brincar mas acabaram para ficar e ainda bem!
@St. Demozze amigo os últimos 3 mundos foram também competitivos. No EN nem vou buscar prints que os mundos todos no EN são competitivos, principalmente no ínicio, tanto que os mercados de ouro abarrotam em todos os oceanos.
Já no BR, já só consigo te dar o exemplo do Biblos/BR(101) que foi competitivo até aos seus últimos 10 dias de dominância finais. O Br já passou sim por uma fase igual à do PT que era quando os FireMan entravam. Mas tanto mundo junto leva a que não haja tanta competividade.
 
Topo