• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Grepolis- MUDANÇA URGENTE

Hurricane

Senhor dos Mares
@serrob pré-made de 100 ou de 10 é indifirente é pré-made. Sei bem que foram para brincar mas acabaram para ficar e ainda bem!
@St. Demozze amigo os últimos 3 mundos foram também competitivos. No EN nem vou buscar prints que os mundos todos no EN são competitivos, principalmente no ínicio, tanto que os mercados de ouro abarrotam em todos os oceanos.
Já no BR, já só consigo te dar o exemplo do Biblos/BR(101) que foi competitivo até aos seus últimos 10 dias de dominância finais. O Br já passou sim por uma fase igual à do PT que era quando os FireMan entravam. Mas tanto mundo junto leva a que não haja tanta competividade.

O que o serrob quer dizer é que te enganas totalmente quanto à parte de premade, aquilo foi 1 ou 2 jogadores que entraram no mundo a brincar e começaram a chamar um daqui, outro ali, etc... Nunca foi uma premade nem nunca foi criado o projeto com antecedência nem planeado.
Por isso a afirmação que fazes no post acima é errada, a diferença é que é uma aliança superior apenas.
 

El Fear

Ancião
O problema do PT é o encosto....
Amigos qual quê??
Neste servidor praticamente todos tem amigos nos 4 cantos...
Encosta que é bom pro lado q a toalha fica melhor estendida....
Já não se joga jogo pelo jogo...
A seguir a isto vem as más lideranças... É cada um que não quer trabalhar mas quer mandar....
Dediquem-se á pesca que fazem um favor ao Grepolis.
O maior problema q tenho detectado é alianças sem organização algumas e com lideres sem conhecimento dos fundamentos do próprio jogo...
Depois é falta de competitividade... Não, não é! É falta de liderança.
 

St. Demozze

Ancião
@St. Demozze amigo os últimos 3 mundos foram também competitivos. No EN nem vou buscar prints que os mundos todos no EN são competitivos, principalmente no ínicio, tanto que os mercados de ouro abarrotam em todos os oceanos.
Já no BR, já só consigo te dar o exemplo do Biblos/BR(101) que foi competitivo até aos seus últimos 10 dias de dominância finais. O Br já passou sim por uma fase igual à do PT que era quando os FireMan entravam. Mas tanto mundo junto leva a que não haja tanta competividade.
No BR a competição é para veres quem fazes mais Multis, lá o show é diferente. Até membros do suporte estão inclusos. Não pegue o BR para comparar algo. Àquilo se transformou em algo bem creepy.
 

morningstar

Herói
O maior problema que tenho visto neste jogo é a pouca vontade dos melhores jogadores tentarem que o jogo seja competitivo, ou seja, junta se tudo o que é jogador experiente e com tempo numa ally e de mundo para mundo mais se vão juntando às elites e tiram a competitividade toda do jogo.
Vê se as allys dominantes atuais do pt com jogadores que podiam formar 3/4/5 allys e teriam alguém com experiência a liderar.
Ok, gostam de jogar num grupo de amigos mas jogar contra amigos também tem a sua piada e fazem algo pelo jogo.
Dos scripts ilegais que estragam o jogo não posso opinar pois nem sei o que é fisicamente e os benefícios que podem trazer, sempre fui jogando ouvindo que aqui e ali alguns usavam mas nunca me afetou muito.
Fica a minha opinião valida ou não mas esperando que os mundos fiquem mais interessantes para talvez um dia possa me dar a vontade de voltar a jogar.
 

GRDuarte

Veterano
VENHO-VOS PEDIR A VOSSA AJUDA SE REALMENTE QUEREM MUDAR O GREPOLIS!

TOMEI A INICIATIVA DE COLOCAR ESTE POST NO FÓRUM INGLÊS QUE A MEU VER É O ÚNICO QUE FARÁ OUVIR OS JOGADORES!

DESSA FORMA SE REALMENTE QUEREM MUDAR ALGUMA COISA PEÇO QUE QUEM ESTÁ INTERESSADO CRIE CONTA NO FÓRUM EXTERNO DO INGLÊS E TRATEM DE COMENTAR COM FORÇA SUGESTÕES, IDEIAS, CRÍTICAS DO QUE SE PASSA NO PT OU ATÉ HASHTAG.

SE QUEREM MUDAR O GREPOLIS FAÇAM-SE OUVIR!
Se nada for feito, certamente os jogadores do PT não terão mais nenhum motivo para culpar o suporte de qualquer coisa, porque está nas mãos agora de cada um expressar a sua opinião. Coloquei o Post no Fórum EN devido à quantidade de "Apoio" que o tópico em questão teve em causa, portanto vamos ver quem realmente se importa com o estado do PT!


 

Serrob.

Lenda da Comunidade
O maior problema que tenho visto neste jogo é a pouca vontade dos melhores jogadores tentarem que o jogo seja competitivo, ou seja, junta se tudo o que é jogador experiente e com tempo numa ally e de mundo para mundo mais se vão juntando às elites e tiram a competitividade toda do jogo.
Vê se as allys dominantes atuais do pt com jogadores que podiam formar 3/4/5 allys e teriam alguém com experiência a liderar.
Ok, gostam de jogar num grupo de amigos mas jogar contra amigos também tem a sua piada e fazem algo pelo jogo.
Dos scripts ilegais que estragam o jogo não posso opinar pois nem sei o que é fisicamente e os benefícios que podem trazer, sempre fui jogando ouvindo que aqui e ali alguns usavam mas nunca me afetou muito.
Fica a minha opinião valida ou não mas esperando que os mundos fiquem mais interessantes para talvez um dia possa me dar a vontade de voltar a jogar.

As premades não destroem mundos mas sim dão animo aos mundos, aliás mundos com 2/3/4 premades tornam-se muito mais competitivos, claro que se a premade entrar sozinha no mundo aí já é mais desequilibrado, mas o problema do PT é que hoje em dia já a maior parte das grandes leads já deixou de jogar ou devido ao estado do PT não querem fazer projetos por cá tanto que se fores ver o pessoal que ganhou o golgi foi ganhar o gonnos e agora está no lapithos por exemplo e vão saltar de mundo em mundo sempre a ganhar porque já tem uma dinâmica muito evoluída e já estão habituados há maneira de jogar e trabalhar porque mesmo apanhando qualidade há frente faltam leads para fazer oposição, como diz o meu amigo @El Fear o problema maior do PT é a falta de leads, se a lead for forte e der o exemplo e souber motivar os jogadores por muito pau que levem pelo menos mantêm o mundo competitivo até ao fim. Sem falar que em mass recruits acaba por haver sempre mais espiões e não havendo premades ias recrutar o teu oceano quase todo para fazer frente a um grupo de jogador que tivesse a sorte de cair no mesmo oceano ou bastava terem mais experiência, atualmente as premades são a única coisa que dão animo ao PT basta veres o PT80 em que nos brinca na areia eramos só para ver as vistas e como não houve aderência no mundo em termos de premade, amigo trás o amigo que trás o amigo do amigo e nota-se o avanço em relação há aliança top 2 e mesmo que houvesse uma premade tipo nata do grepolis assim que levassem com pau dão logo reset ou mdf como foi com os pasteleiros do lalyssos do perfil e companhia
 

morningstar

Herói
Não digo que as pré mades são o problema, aliás até disse para que se dividam, que o mundo tenha mais pré mades ou formem grupos fortes mas não juntem tudo o que é dedicado e experiente no mesmo grupo.
O pt 80 como estás a falar sabendo vós que o mundo tem pouca aderência porque não se dividiram e formaram allys distintas para o mundo ter competitividade?
 

Hurricane

Senhor dos Mares
Não digo que as pré mades são o problema, aliás até disse para que se dividam, que o mundo tenha mais pré mades ou formem grupos fortes mas não juntem tudo o que é dedicado e experiente no mesmo grupo.
O pt 80 como estás a falar sabendo vós que o mundo tem pouca aderência porque não se dividiram e formaram allys distintas para o mundo ter competitividade?

OK, eu percebo um bocado o que queres dizer, e embora não jogue nesse mundo acho que isto é algo que se aplique a todos, às vezes é difícil fazer isso e saber qual é realmente uma premade ou mass recruit, há imensos jogadores que mudam de nicks de X em X tempos por inúmeros motivos, daí também perceber o porquê de na maioria das vezes ser o mesmo grupo fechado em quase todos os mundos que entrem
 
Última edição:

DeletedUser12186

Guest
Boa noite,

Com todo o respeito pela vossa troca de argumentos relativamente às pré-mades...
A meu ver, esse poderá ser o mal menor... há as situações mencionadas na abertura do tópico que são de facto mais gravosas e deterioram o jogo...
Como vai a intervenção/colaboração da equipa de moderadores no que toca a estas mudanças e resolução de problemas?
 
Boa noite,

Com todo o respeito pela vossa troca de argumentos relativamente às pré-mades...
A meu ver, esse poderá ser o mal menor... há as situações mencionadas na abertura do tópico que são de facto mais gravosas e deterioram o jogo...
Como vai a intervenção/colaboração da equipa de moderadores no que toca a estas mudanças e resolução de problemas?
Eu vou dar a minha opinião como jogador e moderador:

Há muitos problemas com o jogo atualmente, quer seja multis, bots, partilha de contas ou spam. Vocês acham que a equipa do suporte ou a Innogames é responsável por deixar isto acontecer. Acho que não é preciso falar mais sobre o quão atadas as nossas mãos estão. As tecnologias evoluem e certas coisas deixam de ser facilmente detetáveis. A culpa não é da Inno, é simplesmente da evolução da tecnologia. O grepolis é um jogo de browser e, como tal, tem uma série de formas de ser explorado. VPNs, por exemplo, são uma ferramenta crucial para a segurança online e ótimas para abusar do jogo. Vocês estão literalmente a colocar a pergunta "Qual é que tu preferes?". A Inno não pode proibir uma coisa que é muito maior do que um jogo, era a mesma coisa que dizer "Agora só se joga com o Internet Explorer, onde não consegues correr scripts tão facilmente".

Culpar a Inno é simplesmente fácil e é por isso que o fazem. Contudo, só abusa quem quer. A culpa do estado atual do jogo é puramente da comunidade que é tóxica. Quem tem a coragem de entrar na conta de outro jogador e realizar ações que apagam meses de trabalho, quem tem o trabalho de criar multi contas para spamar uma aliança inteira com a esperança que os membros desistam, quem entra nos mundos com multi contas em todas as alianças para espiar, quem ameaça no FE criar multi contas e repetir constantemente a mesma mensagem até que os moderadores parem de censurar, quem tem o trabalho de ir às redes sociais procurar um certo jogador e expô-lo no FE, quem tem o trabalho de fingir que fazem parte da equipa ou enviar links maliciosos pelo discord, são essas pessoas que têm a maior ambição de ganhar no mundo todo e acabam por fazer de tudo para ganhar.

A equipa do suporte, dada as suas limitações, tenta arranjar formas criativas de incentivar os jogadores a não utilizarem nada ilegal. Se há abuso de multi contas para farmar recursos e favores, então vamos duplicar a produção de favores para que não seja preciso isso. Foi o que se fez no mundo Dyme. O que é que aconteceu? Por haver uma produção de favores ainda maior, o abuso de multi contas cresceu exponencial. Deram-se ao trabalho de popular não sei quantas ilhas, conquistar cidades não sei aonde, quando podiam simplesmente ter usado o Héracles a nível 19, com 32 ataques consegues farmar mais de 400 favores em todos os deuses. Encaixas os ataques todos em 5 minutos, tens uma aceleração nas maravilhas a cada 5 minutos. Duvido que com as multis tivessem sido, tão eficientes.

Com isto, não digo que implementar um simples silenciador de notificações do jogo fazia mal nenhum, muito pelo contrário. Agora dizer que antigamente o jogo é que era bom e que a Inno não faz nada, não podia discordar mais. Os jogadores têm ficado mais tóxicos e mais criativos. A comunidade reflete-se no jogo.

Para quem leu tudo,
5ebw0g.jpg
 

Malévola RJ

Ancião
Eu vou dar a minha opinião como jogador e moderador:

Há muitos problemas com o jogo atualmente, quer seja multis, bots, partilha de contas ou spam. Vocês acham que a equipa do suporte ou a Innogames é responsável por deixar isto acontecer. Acho que não é preciso falar mais sobre o quão atadas as nossas mãos estão. As tecnologias evoluem e certas coisas deixam de ser facilmente detetáveis. A culpa não é da Inno, é simplesmente da evolução da tecnologia. O grepolis é um jogo de browser e, como tal, tem uma série de formas de ser explorado. VPNs, por exemplo, são uma ferramenta crucial para a segurança online e ótimas para abusar do jogo. Vocês estão literalmente a colocar a pergunta "Qual é que tu preferes?". A Inno não pode proibir uma coisa que é muito maior do que um jogo, era a mesma coisa que dizer "Agora só se joga com o Internet Explorer, onde não consegues correr scripts tão facilmente".

Culpar a Inno é simplesmente fácil e é por isso que o fazem. Contudo, só abusa quem quer. A culpa do estado atual do jogo é puramente da comunidade que é tóxica. Quem tem a coragem de entrar na conta de outro jogador e realizar ações que apagam meses de trabalho, quem tem o trabalho de criar multi contas para spamar uma aliança inteira com a esperança que os membros desistam, quem entra nos mundos com multi contas em todas as alianças para espiar, quem ameaça no FE criar multi contas e repetir constantemente a mesma mensagem até que os moderadores parem de censurar, quem tem o trabalho de ir às redes sociais procurar um certo jogador e expô-lo no FE, quem tem o trabalho de fingir que fazem parte da equipa ou enviar links maliciosos pelo discord, são essas pessoas que têm a maior ambição de ganhar no mundo todo e acabam por fazer de tudo para ganhar.

A equipa do suporte, dada as suas limitações, tenta arranjar formas criativas de incentivar os jogadores a não utilizarem nada ilegal. Se há abuso de multi contas para farmar recursos e favores, então vamos duplicar a produção de favores para que não seja preciso isso. Foi o que se fez no mundo Dyme. O que é que aconteceu? Por haver uma produção de favores ainda maior, o abuso de multi contas cresceu exponencial. Deram-se ao trabalho de popular não sei quantas ilhas, conquistar cidades não sei aonde, quando podiam simplesmente ter usado o Héracles a nível 19, com 32 ataques consegues farmar mais de 400 favores em todos os deuses. Encaixas os ataques todos em 5 minutos, tens uma aceleração nas maravilhas a cada 5 minutos. Duvido que com as multis tivessem sido, tão eficientes.

Com isto, não digo que implementar um simples silenciador de notificações do jogo fazia mal nenhum, muito pelo contrário. Agora dizer que antigamente o jogo é que era bom e que a Inno não faz nada, não podia discordar mais. Os jogadores têm ficado mais tóxicos e mais criativos. A comunidade reflete-se no jogo.

Para quem leu tudo,
Parabéns por está aqui a justificar.
Não entendo porquê a @crisjo , se coloca como se não tivesse feito parte da equipa de moderadores, a saber que não somos as pessoas que decidem tudo.
O que lemos no FE, sempre é discutido nas reuniões e levado a quem tem poder de decisão, a "innogames ".
 

filzord

Lenda da Comunidade
Então deixa-me ver se entendi a comunidade esta mais toxica e começam a dar bans mais softs? por exemplo bans 6h ou 12h que antes era 1 dia... :oops:
 

Badass

Senhor dos Mares
Eu vou dar a minha opinião como jogador e moderador:

Há muitos problemas com o jogo atualmente, quer seja multis, bots, partilha de contas ou spam. Vocês acham que a equipa do suporte ou a Innogames é responsável por deixar isto acontecer. Acho que não é preciso falar mais sobre o quão atadas as nossas mãos estão. As tecnologias evoluem e certas coisas deixam de ser facilmente detetáveis. A culpa não é da Inno, é simplesmente da evolução da tecnologia. O grepolis é um jogo de browser e, como tal, tem uma série de formas de ser explorado. VPNs, por exemplo, são uma ferramenta crucial para a segurança online e ótimas para abusar do jogo. Vocês estão literalmente a colocar a pergunta "Qual é que tu preferes?". A Inno não pode proibir uma coisa que é muito maior do que um jogo, era a mesma coisa que dizer "Agora só se joga com o Internet Explorer, onde não consegues correr scripts tão facilmente".

Culpar a Inno é simplesmente fácil e é por isso que o fazem. Contudo, só abusa quem quer. A culpa do estado atual do jogo é puramente da comunidade que é tóxica. Quem tem a coragem de entrar na conta de outro jogador e realizar ações que apagam meses de trabalho, quem tem o trabalho de criar multi contas para spamar uma aliança inteira com a esperança que os membros desistam, quem entra nos mundos com multi contas em todas as alianças para espiar, quem ameaça no FE criar multi contas e repetir constantemente a mesma mensagem até que os moderadores parem de censurar, quem tem o trabalho de ir às redes sociais procurar um certo jogador e expô-lo no FE, quem tem o trabalho de fingir que fazem parte da equipa ou enviar links maliciosos pelo discord, são essas pessoas que têm a maior ambição de ganhar no mundo todo e acabam por fazer de tudo para ganhar.

A equipa do suporte, dada as suas limitações, tenta arranjar formas criativas de incentivar os jogadores a não utilizarem nada ilegal. Se há abuso de multi contas para farmar recursos e favores, então vamos duplicar a produção de favores para que não seja preciso isso. Foi o que se fez no mundo Dyme. O que é que aconteceu? Por haver uma produção de favores ainda maior, o abuso de multi contas cresceu exponencial. Deram-se ao trabalho de popular não sei quantas ilhas, conquistar cidades não sei aonde, quando podiam simplesmente ter usado o Héracles a nível 19, com 32 ataques consegues farmar mais de 400 favores em todos os deuses. Encaixas os ataques todos em 5 minutos, tens uma aceleração nas maravilhas a cada 5 minutos. Duvido que com as multis tivessem sido, tão eficientes.

Com isto, não digo que implementar um simples silenciador de notificações do jogo fazia mal nenhum, muito pelo contrário. Agora dizer que antigamente o jogo é que era bom e que a Inno não faz nada, não podia discordar mais. Os jogadores têm ficado mais tóxicos e mais criativos. A comunidade reflete-se no jogo.

Para quem leu tudo,

Parabéns muito boa resposta, como já disse aqui atrás, a polícia tem radares, carros há civil anda sempre a caça a multa e ainda assim hà muitos que aceleram conduzem bêbados etc etc, não temos falta de patrulhamento nas estradas temos é falta de civismo.
No Grepolis temos o mesmo, jogadores que até se dão ao luxo de passear as suas contas duplas de mundo em mundo, com troca de cidades constante em todos os mundos, por norma sempre em benefício do mesmo, infiltrando mesmo leads de outras allys com essas contas duplas bem conhecidas da comunidade.
Saídas da ally constantes de alguns jogadores e cada vez que saem fazem 40 ou 50K de cultura, e por ai a fora.
O que falta mesmo no Grepolis PT é muitos jogadores ganharem vergonha na cara e começarem a jogar legalmente e com fair play, quantos sabem que na ally onde estão se comete ilegalidades e compactuam? Evidente que dar queixa lhes retirava vantage,
Mas no mundo a seguir quando estão na mó debaixo já acham isso mal feito.
Claro que o suporte também poderia ser mais criativo, quantas são as queixas que nunca dão em nada?
Vamos tomar como exemplo o caso do Dyme, quantas queixas foram feitas?
Se o suporte está a ver que um número reduzido de jogadores tem cidades em ilhas que foram desenvolvidas para produção de favores, onde cada jogador tem uma cidade por ilha e o restante são contas usadas apenas para esse efeito, a maioria dessas contas apareceu nessa localização por convite os convites vieram de onde e de que contas?
Isso é fácil de verificar, certo?
Se a atividade dessas contas era nula ou quase nenhuma inclusive usadas para spammar adversários com os quais essas contas nunca tinham tido nenhuma interação real no mundo, porque essas contas ao foram logo todas bloqueadas, se estava na cara que não estavam ali para jogar Grepolis mas sim para servir fins ilegais.
 

rogeroms

Ancião
Ja estive para responder mais detalhadamente mais ainda nao tive oportunidade para tal .

Gostava de tocar em alguns pontos que ainda não foram falados neste post especifico mas ja noutros sitios , como a questão que é o nicho de mercado de um browser MMO nesta fase da internet e dos jogos . Estes jogos foram popularizados nos inicios dos anos 2000 ( embora o pico tenha sido no inicio da decada de 2010 ) , sendo o Grepolis mais tarde que outros em 2009 . Dentro deste nicho de mercado atual que são os MMOs em browser o Grepolis é apenas um deles havendo concorrencia com nome mais soante até .

Ha que notar que este tipo de jogos é um estilo de jogo em decadencia. Gostava de vos perguntar quantos jogadores com menos de 20 anos conhecem a jogar Grepolis atualmente .. talvez tenha tido eu azar mas conto com 1 mão . Isto mostra o estado do jogo em relação ao publico alvo , nao ha renovação de gerações e o Grepolis tem um problema muito grande que é um jogo que envolve muito tempo e sacrificio e cada vez mais é assim devido á evolução do jogo pois os jogadores a medida do tempo vão ficando melhores e a pressão nos inimigos e o tempo que lhes rouba é maior ( é assim em todos os jogos , um pro de qualquer jogo em 2011 nao se safa ao mais alto nivel em 2021 ) , logo os jogadores vão ter problemas a acompanhar o ritmo de jogo do Grepolis durante a sua vida .

Dando vos um exemplo aqui rapidamente : Imaginem um jogador que começou a jogar isto na universidade e tem tempo .. depois vai para estagio e a vida dele muda do nada e nao consegue acompanhar o ritmo do jogo ou um jogador mais velho e tem um filho para cuidar ou um jogador que recebe uma proposta de emprego de melhor e nao tem vida para isto . A verdade é que as pessoas mais que tudo deixam de jogar porque a vida deles vai mudando e a não haver renovação de gerações fica complicado tem um jogo sustentavel .


O @Bjorn falou num ponto muito interessante, um jogo de browser tem muitas dificuldades a acompanhar com a tecnologia atual eu não estou na area de programação e talvez outras pessoas com mais know how consigam falar disto mas tenho noção que ha extremamente problemas de codigo em este tipo de jogos , o VPN foi algo que o Bjorn tocou mas ha mais problemas tecnologicos que nao da para acompanhar e o Grepolis ficou entre a espada e a parede a apelar o bom senso da comunidade .. mas infelizmente acho que ja foi provado que se a sociedade colapsasse isto servia uma selva , é preciso haver quem tenha controlo e autoridade para estabelecer ordem e a unica razão de isto ainda so estar assim é por haver um suporte que tenta dar ilusão de poder a todo o custo quando esta com mãos atadas. Muita gente ainda acredita que o suporte tem capacidade e so não o faz por X ou Y e isto afugenta umas quantas pessoas de entrar na selva mas a este ritmo nao deve faltar muito .


Agora o problema das premades é o meu problema favorito . Em 1º lugar ha que dizer que o @Serrob. tem a sua razão e não ha LEADs no Grepolis e esse é um grande problema que faz com que não haja concorrencia e nao haver concorrencia faz com que se juntem todos numa so aliança e fazendo assim um ciclo vicioso mas nao é so este o problema das premades

As poucas LEADs que sobram monopolizam o mercado nos mundos de forma ridicula e contra mim falo porque fiz isso tambem .
Os novos jogadores para encontrar o Grepolis como jogo ja é extremamente dificil( como ja disse em cima por ser um nicho de mercado atualmente e dentro desse nicho ha imensa concorrencia e cada vez mais com a entrada destes jogos mais direcionados apenas para Mobile ) e quando de facto encontram o "Grepolis" e pensam " vou experimentar" entram em mundos onde premades não os aceitam e são obrigados a ir para uma mass recruit e rezar que a LEAD da mass recruit seja boa e lhe consiga explicar as coisas e motiva-lo o que em 99% dos casos não acontece , as pessoas entram e vão embora sem perceber o jogo !! Ha a tendencia de pensar que so nao queriam aprender e isso mas sem ninguem a explicar lhes o conceito de um jogo que é dificil de percbeber como isto não é facil ... Eu estou aqui porque entrei numa mass recruit com a lead a ser o @Replaced que é um jogador mais conceituado e com capacidade de explicar como se joga , foi grande sorte ele ter se lembrado de fazer uma mass recruit porque nem toda a gente teve tanta sorte como eu e entrou numa aliança com um boneco qualquer a lider e foi se embora a perceber o mesmo que quando entrou .
 

El Fear

Ancião
Ja estive para responder mais detalhadamente mais ainda nao tive oportunidade para tal .

Gostava de tocar em alguns pontos que ainda não foram falados neste post especifico mas ja noutros sitios , como a questão que é o nicho de mercado de um browser MMO nesta fase da internet e dos jogos . Estes jogos foram popularizados nos inicios dos anos 2000 ( embora o pico tenha sido no inicio da decada de 2010 ) , sendo o Grepolis mais tarde que outros em 2009 . Dentro deste nicho de mercado atual que são os MMOs em browser o Grepolis é apenas um deles havendo concorrencia com nome mais soante até .

Ha que notar que este tipo de jogos é um estilo de jogo em decadencia. Gostava de vos perguntar quantos jogadores com menos de 20 anos conhecem a jogar Grepolis atualmente .. talvez tenha tido eu azar mas conto com 1 mão . Isto mostra o estado do jogo em relação ao publico alvo , nao ha renovação de gerações e o Grepolis tem um problema muito grande que é um jogo que envolve muito tempo e sacrificio e cada vez mais é assim devido á evolução do jogo pois os jogadores a medida do tempo vão ficando melhores e a pressão nos inimigos e o tempo que lhes rouba é maior ( é assim em todos os jogos , um pro de qualquer jogo em 2011 nao se safa ao mais alto nivel em 2021 ) , logo os jogadores vão ter problemas a acompanhar o ritmo de jogo do Grepolis durante a sua vida .

Dando vos um exemplo aqui rapidamente : Imaginem um jogador que começou a jogar isto na universidade e tem tempo .. depois vai para estagio e a vida dele muda do nada e nao consegue acompanhar o ritmo do jogo ou um jogador mais velho e tem um filho para cuidar ou um jogador que recebe uma proposta de emprego de melhor e nao tem vida para isto . A verdade é que as pessoas mais que tudo deixam de jogar porque a vida deles vai mudando e a não haver renovação de gerações fica complicado tem um jogo sustentavel .


O @Bjorn falou num ponto muito interessante, um jogo de browser tem muitas dificuldades a acompanhar com a tecnologia atual eu não estou na area de programação e talvez outras pessoas com mais know how consigam falar disto mas tenho noção que ha extremamente problemas de codigo em este tipo de jogos , o VPN foi algo que o Bjorn tocou mas ha mais problemas tecnologicos que nao da para acompanhar e o Grepolis ficou entre a espada e a parede a apelar o bom senso da comunidade .. mas infelizmente acho que ja foi provado que se a sociedade colapsasse isto servia uma selva , é preciso haver quem tenha controlo e autoridade para estabelecer ordem e a unica razão de isto ainda so estar assim é por haver um suporte que tenta dar ilusão de poder a todo o custo quando esta com mãos atadas. Muita gente ainda acredita que o suporte tem capacidade e so não o faz por X ou Y e isto afugenta umas quantas pessoas de entrar na selva mas a este ritmo nao deve faltar muito .


Agora o problema das premades é o meu problema favorito . Em 1º lugar ha que dizer que o @Serrob. tem a sua razão e não ha LEADs no Grepolis e esse é um grande problema que faz com que não haja concorrencia e nao haver concorrencia faz com que se juntem todos numa so aliança e fazendo assim um ciclo vicioso mas nao é so este o problema das premades

As poucas LEADs que sobram monopolizam o mercado nos mundos de forma ridicula e contra mim falo porque fiz isso tambem .
Os novos jogadores para encontrar o Grepolis como jogo ja é extremamente dificil( como ja disse em cima por ser um nicho de mercado atualmente e dentro desse nicho ha imensa concorrencia e cada vez mais com a entrada destes jogos mais direcionados apenas para Mobile ) e quando de facto encontram o "Grepolis" e pensam " vou experimentar" entram em mundos onde premades não os aceitam e são obrigados a ir para uma mass recruit e rezar que a LEAD da mass recruit seja boa e lhe consiga explicar as coisas e motiva-lo o que em 99% dos casos não acontece , as pessoas entram e vão embora sem perceber o jogo !! Ha a tendencia de pensar que so nao queriam aprender e isso mas sem ninguem a explicar lhes o conceito de um jogo que é dificil de percbeber como isto não é facil ... Eu estou aqui porque entrei numa mass recruit com a lead a ser o @Replaced que é um jogador mais conceituado e com capacidade de explicar como se joga , foi grande sorte ele ter se lembrado de fazer uma mass recruit porque nem toda a gente teve tanta sorte como eu e entrou numa aliança com um boneco qualquer a lider e foi se embora a perceber o mesmo que quando entrou .

Não me vou alongar muito, mas tocaste aqui num ponto q pra mim estás redondamente enganado e penso q já o disse neste topico...
Falta liderança e com isto quis dizer q até nas pre mades falta bom lideres ao contrário do q afirmas...
Um bom lider q seja defensor de igualdade para todos está a se borrifar quem entrou primeiro ou entrou depois, se alguém mostrar compromisso e precisar de melhorar seu jogo é para isso q as leads existem, ensinar!
As pre mades a q a maioria se refere na ensina nada a ninguém, muito raro haver uma assim, não só o jogo não é o mesmo, como as leads não tem o mesmo ADn, aliás são as primeiras com os maus exemplos....
Acho engraçado este muro de lamentações, mas nem lideres tenho visto a trabalhar por um Grepolis mais correcto digamos assim...
Dito isto.... Vale tudo para estas pre mades e quem disser o contrário está a mentir!
Atenção! A culpa não é inteiramente delas tb... A teoria das novas tecnologias eu não compro... Existem regras e estão escritas para toda a gente ler que o suporte não faz por as cumprir, se estão erradas, retirem-nas... Uma delas se não estou enganado é a não permissão de meios que omitam o ip... Com isto me despeço.... Até breve...
 

Bowman

Aprendiz
Infelizmente o recrutamento em massa no inicio do jogo e o uso de bots ta estragando o jogo.
Antes um jogador bom ficava numa 2 aly e fazia algo novo ( leads novas ou alys novas ) Hoje em dia mais vale ser um encostado .
Falo disso porque vejo com os meus proprios olhos e ultimamente nestes anos o grepolis tem afundado muito ( jogadores a desistirem por tar 24h sobre 24h com ataques de macros etc etc.


A GANANCIA É A MALANDRAGEM GANHA NESTE JOGO.
BOM JOGO PARA AQUELES QUE ENTRAM NUM MUNDO E FICAM LOGO ENCOSTADOS .
SEM INIMIGOS PARA DERROTAR COMO DE ANTIGAMENTE . ENFIM .AJA MUDANÇAS NISTO É RAPIDO.
 

St. Demozze

Ancião
Culpar a Inno é simplesmente fácil e é por isso que o fazem. Contudo, só abusa quem quer. A culpa do estado atual do jogo é puramente da comunidade que é tóxica.
Você estava indo muito bem até escrever isto. Em jogos minimamente sérios, se você comentasse isso no Reddit levaria tantos dislikes que algum superior mandaria você apagar o post. Mas tudo bem..

Se a Inno não consegue acompanhar "a tecnologia", então qual dificuldade de apenas mudar as Regras? se usar Bot ou Multi e levar blok, fico lá alguns dias e volto. Por quê não mudar isto? Dê Ban permanente do mundo, pronto, já iria ajudar. É muito difícil? ¬¬
 

Badass

Senhor dos Mares
Ai que confusão vai para aqui, uns falam em alhos outros bugalhos e depois vem outro falar de abóboras a ver e a malta se esquece onde ia.
Vou só dar dois exemplos ou opiniões ou sugestões a quem de direito aceite se quiser, que eu acho mesmo que isto vai dar o de sempre, nada.
Tenho um colega que tem uma casa de pneus e tinha uma gaveta cheia de cheques carecas, um dia comprou um edital velho da junta de freguesia e pôs lá os cheques todos em vitrine.
Passado 2 semanas tinha recebido 80% do dinheiro, os outros 20% esqueceu que eram mesmo os sem vergonha.
Temos um quadro de honra que muitas vezes mete em destaque jogadores viciados e que até viciam outros, façam um mural da desgraça ou um quadro da desonra muro das lamentações chame-lhe o que quiserem.
O jogador foi bloqueado para o mural com a informação do motivo do bloqueio.
Acabam com a história que o suporte não faz nada pois aí podemos todos ver quem levou block e porque, acaba se a treta de dizer que foi agressão verbal pois assim todos podemos ver porque e quem tem vergonha na cara de certeza muda de estratégia.
Estive no Dubai esqueci me da carteira em cima da mesa de uma esplanada, 5 horas depois voltei lá estava no mesmo sítio com os meus pertences dentro, achei estranho mas depois alguém me explicou que lá a lei e estricta se roubar cortam 1 dedo há segunda não sei o que cortam, gostava de saber como fazem aos violadores mas nao tive coragem de perguntar.
Conclusão quanto maior a penalização menos a vontade de cometer o crime.
Levou o block perder o direito a vencer o mundo, ou a qualquer recompensa que se obtém pela vitória, até pode estar na aliança que ganha mas não ganha coroa certificado ou recompensa.
Bloqueios mais longos e atacáveis, de preferência com envio de mp a todos os jogadores do mundo com a informação do jogador bloqueador o tempo que vai ficar.
Como temos que dar um desconto ao 3º bloqueio conta encerrada e começa de 0, como diz o ditado à primeira qualquer um cai, à segunda cai quem é parvo e à terceira cai quem quer.
 
Topo