• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Guerra DT VS JKS

  • Iniciador do tópico O Senhor Desconhecido
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Sim, verdade, de todas as cidades que perdeu o mais natural era ter começado haver contradições e desistências dentro da aliança. Mas não, isso não aconteceu, e pelos visto só aumentou ainda mais a união e a cooperação entre jogadores.

Acho isto uma atitude muito relevante para um dia mais tarde poderem dar a volta, o 1º passo já está cumprido, união independentemente das causas que os afligem. Agora falta o 2º, reverter a defesa em poder de ataque, mas para isso era preciso a JKS ser uma aliança normal e não uma super aliança com 4 ou 5 wing´s ... assim torna-se quase impraticável um jogo modo agressivo contra os mesmos.

São demasiados, axo que o Ramonona devia ter tido em conta isso. Na minha opinião é um exagero, mas vou-vos contar um segredo, depois do que o Ramonona fez parece que alguns jogadores muito antigos não gostaram da ideia e vieram pr este mundo tentar lutar o dragão. :)
 

DeletedUser

Guest
para mim e pelos factos que se passaram comigo ainda a pouco quem ganha este serve vai ser os dt
imaginem meus caros q fui expulso pelo passado ....(passado esse q nao me sabem responder )ao menos para me defender !....
pessoas assim veem muito a frente .....
sem explicaçao lol
desejo sim um bom jogo a todos mas deixem de coisas tristes
 

DeletedUser

Guest
eu acho que vai ser uma boa guerra " , 2 alianças tops ... mas a jks tem vantagem com as 3 ou 4 wing´s que tem , mas mesmo assim , vão ser renhido ...
 

DeletedUser

Guest
Agora quererem fazer os outros de parvos!?!? É a "estória" da mentira contada muitas vezes que se torna verdade?

Aqui não há "asas", academias, ou outras "ices" que se vêm neste servidor... Somos no máximo 150 jogadores em que no fim quem melhores condições der para se construir maravilhas irá lutar por elas (talvez até dê para fazer 3x7 maravilhas... não me admiro nada).

São no máximo 150 jogadores que se defendem uns aos outros contra 150 DTs, 150 SDs, 100 GSs e mais umas quantas alianças que estas 8 tentam a cada dia que passa.

Ao contrário de outras alianças defendemos todos os jogadores por igual, não os usamos e deixamos sem apoios quando não são amigos dos "donos da quinta", alias não percebo porque raio alguém quer estar aliado ou numa academia destas alianças, já que quando precisam de apoio os "reis" enviam zero... será que não vêm que apenas servem de alimento para as "hienas"? Que como já o fizeram noutros mundos acabarão por se servir deles para alimento fácil?

De resto desejo a todos um bom Natal, um feliz ano novo e uma pascoa cheia de ovos e coelhos... e para se sentirem aconchegados neste momento os 150 jogadores estão a dar 183-21 aos 400 e se não fosse a forma patética dos pseudo-craques se defenderem (aka trocas à cobarde) já tinham perdido não 183 mas mais de 300. Agora chamem o "guarda noturno" para falar do "ratatui" ou da "rapunzel" que isto é jogo para garotos e o "coronel" não pega.

Beijos.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Aqui não há "asas", academias, ou outras "ices" que se vêm neste servidor... Somos no máximo 150 jogadores em que no fim quem melhores condições der para se construir maravilhas irá lutar por elas (talvez até dê para fazer 3x7 maravilhas... não me admiro nada).

No Chi, uma aliança suporta 50 jogadores. Qualquer associação superior a esse valor pode ser nomeada da forma que se pretender, mas nunca serão uma única aliança. As "alas" que se "vêm neste servidor" são exactamente iguais às que se vêm na JKS... independentemente da leitura que cada um faz ou do nome que prefere chamar-lhe.

São no máximo 150 jogadores que se defendem uns aos outros contra 150 DTs, 150 SDs, 100 GSs e mais umas quantas alianças que estas 8 tentam a cada dia que passa.

Se a JKS acha valido que duas ou três alianças unam esforços, porque é menos valido que outras o façam ? Seria mais meritório de parte a parte que a JKS tivesse 150 jogadores e todos os outros se dividissem em grupos de 50 ? Uma espécie de todos contra todos em que cada facção tem 50 jogadores e a JKS 150 ? As alianças com menos domínio juntam-se para combater um adversário superior... adversário esse que previamente se juntou a outras para combater adversários inferiores....

Ao contrário de outras alianças defendemos todos os jogadores por igual, não os usamos e deixamos sem apoios quando não são amigos dos "donos da quinta", alias não percebo porque raio alguém quer estar aliado ou numa academia destas alianças, já que quando precisam de apoio os "reis" enviam zero... será que não vêm que apenas servem de alimento para as "hienas"? Que como já o fizeram noutros mundos acabarão por se servir deles para alimento fácil?

Faz sentido. Se de facto as outras alianças não se protegem do mesmo modo que vocês, tentar entrar lá é dar um tiro no pé. União é a pedra basilar de um aliança. Mas se consideram estas alianças tão mais fracas , porque consideram tanto os números ? Afinal de contas 150 contra 150 não é bem a mesma coisa que 150 bons jogadores contra 150 fracos jogadores.

Canibalizar companheiros é algo vulgar e quase obrigatório... pois se um companheiro desiste alguém terá que ficar com as aldeias dele e antes nós que os adversário. Mas Ramonona, das tuas 21 aldeias 12 delas foram absorvidas de companheiros. E nós sabemos .... e isto é uma questão matemática , que dos 150 jogadores da JKS , tendo em conta que uma aliança só suporta 50, portanto obrigatoriamente apenas 50 poderão competir pelas maravilhas ... 100 desses 150 serão canibalizados ao longo do tempo.

Mesmo sem consultarmos a bola de cristal ou deitar as cartas, podemos cientificamente concluir que existem neste momento 100 jogadores na JKS que são alimento em espera para os 50 "escolhidos". Dê por onde der.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Night Stalker;... Canibalizar companheiros é algo vulgar e quase obrigatório... pois se um companheiro desiste alguém terá que ficar com as aldeias dele e antes nós que os adversário. Mas Ramonona disse:
em espera[/I] para os 50 "escolhidos". Dê por onde der.

Boas amigo, aquilo que penso que o Ram está a falar foi algo que quis aprofundar ontem ao saber o porque de um vermelhusco nos oferecer as suas cidades.

O que aconteceu, relatado pelo jogador em questão, foi isto " eles disseram para eu lhes dar as cidades e começar tudo de novo para evoluir cidades para eles " dito por um jogador de uma "wing/academia/ally B, etc" e isto na minha maneira de ser não é jogar, expulsar alguém que vem 1x por dia ao jogo e que oferece cidades ao inimigo de mão beijada, sem pedidos de ajuda e sem participação, na minha maneira de ver as coisas, é até aceitável. Fazer jogadores evoluirem cidades até 5 ou 6k de pontos para os passar a mais fortes não o é.

Falando apenas na minha pessoa, as cidades que conquisto, dou a outros jogadores, recebi uma porque para ir para uma nova zona demorava 14h no mar o que tornava os ataques e toda a estratégia de confundir o adversário impraticável mas desde ai penso que não mais recebi cidades ( o que se pode confirmar no grestat ou lá o que é aquilo ).

Pensar já nas maravilhas e tudo o mais ( que pelo que leio em foruns demora 1 ano... ) então vou ser canibalizado :p Não muito mais deverei jogar isto, é cansativo e não tão estratégico como pensei, basicamente tens mais tropa ganhas ( com a pouca estratégia que existe de fazer frente a isto claro ). Por isso, tudo o que conseguir juntar até á minha saida será para ser canibalizado pea JKS.


Se ganhar, será porque fui melhor ou tive mais sorte que os inimigos, se perder é porque eles foram melhores ou tiveram mais sorte que eu. Ajudas divinas dispenso e retira o entusiasmo que o jogo deveria ter. Até porque acho que muitos se esquecem disso mesmo, é um jogo, para passar tempo quando nada se tem para fazer, não nos paga contas, não nos dá alimento, não nos oferece um tecto....

Cumps
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas amigo, aquilo que penso que o Ram está a falar foi algo que quis aprofundar ontem ao saber o porque de um vermelhusco nos oferecer as suas cidades.

O que aconteceu, relatado pelo jogador em questão, foi isto " eles disseram para eu lhes dar as cidades e começar tudo de novo para evoluir cidades para eles " dito por um jogador de uma "wing/academia/ally B, etc" e isto na minha maneira de ser não é jogar, expulsar alguém que vem 1x por dia ao jogo e que oferece cidades ao inimigo de mão beijada, sem pedidos de ajuda e sem participação, na minha maneira de ver as coisas, é até aceitável. Fazer jogadores evoluirem cidades até 5 ou 6k de pontos para os passar a mais fortes não o é.

Temos duas Companhias de Transportes. Ambas têm um autocarro com 50 lugares e ambas venderam 150 bilhetes para a viagem.

No entanto a Companhia B na venda dos deus bilhetes diz explicitamente ao cliente que lhe está a vender o bilhete porque quer o seu dinheiro, mas que nunca irá ter lugar no autocarro.

O patrão da Companhia A vem a publico denunciar o comportamento do patrão da Companhia B pois é algo reprovável aquilo que está a fazer.

Ambos estão a fazer exactamente a mesma coisa, embora um o verbalize e o outro não, dando uma imagem mais negativa de si próprio, pois aparenta estar cometer uma burla conscientemente, embora ambos saibam que estão a vender 150 bilhetes para um autocarro de 50 lugares e em ambos os casos 100 vão ficar apeados e em ambos os casos vão ficar com o dinheiro de 100 clientes.

É disto que o Ram está a falar ? :( Estou só a perguntar.

Falando apenas na minha pessoa, as cidades que conquisto, dou a outros jogadores, recebi uma porque para ir para uma nova zona demorava 14h no mar o que tornava os ataques e toda a estratégia de confundir o adversário impraticável mas desde ai penso que não mais recebi cidades ( o que se pode confirmar no grestat ou lá o que é aquilo ).

Cada um é livre de fazer o que entender com as suas aldeias.... livre de as aceitar .... até livre para as roubar aos outros. Estas ultimas são as que sabem melhor :)

Pensar já nas maravilhas e tudo o mais ( que pelo que leio em foruns demora 1 ano... ) então vou ser canibalizado Não muito mais deverei jogar isto, é cansativo e não tão estratégico como pensei, basicamente tens mais tropa ganhas ( com a pouca estratégia que existe de fazer frente a isto claro ). Por isso, tudo o que conseguir juntar até á minha saida será para ser canibalizado pea JKS.

Existem diversos servidores com "almas" e sistemas de jogo diferentes. Existem também muitas alianças diferentes que adoptam estratégias diferentes ou posturas diferentes. Certamente que as opções que o Grepolis oferece não se resumem à tua situação actual.

Se procuras algo mais táctico... e isto é um conselho a titulo pessoal.... experimenta o modo de CERCO pois assenta menos na força bruta. E se realmente pretenderes testar as tua capacidade táctica e em certo modo depender mais disso do que da força, esquece o TOP 10 das alianças e entra numa mais pequena ... isto se quiseres levar as coisas ao extremo.

Se ganhar, será porque fui melhor ou tive mais sorte que os inimigos, se perder é porque eles foram melhores ou tiveram mais sorte que eu. Ajudas divinas dispenso e retira o entusiasmo que o jogo deveria ter. Até porque acho que muitos se esquecem disso mesmo, é um jogo, para passar tempo quando nada se tem para fazer, não nos paga contas, não nos dá alimento, não nos oferece um tecto....

Interessante. Costumo dizer que: vencer não é um objectivo, mas sim uma recompensa. É assim que encaro o jogo.
 

DeletedUser

Guest
Concerteza, mas voltamos ao mesmo.

Para mim, sou aqui a mesma pessoa que sou em qualquer outro jogo ou sitio. Com os exemplos que gostas de dar dos autocarros :p é como se fosses a uma candidatura de emprego e um tenha cunha e tu não, vejo toda a gente que se lamenta disso quando é prejudicada, quando é para benefício próprio fazem o que não gostam que lhes faça.

Por essa mesma razão, por pensar que quem está mal não tem de prejudicar os outros e tem de se mudar, é por isso mesmo.... Mas nunca fiz tal nem parecido neste jogo nem o faria.

Quanto á aliança, como te disse no outro post, desconhecia tanto Grepolis como a sua história, vim para a JKS porque um amigo meu do Upsilon veio para cá e vim com ele. Tem coisas boas e coisas más como todas as alianças e como todos nós, no entanto se neste momento conheçendo do jogo o que conheço viria também para a JKS, seria a minha 1ª escolha pelo bom ambiente e pelo que me ensinaram do jogo. A 2ª escolha seria os pokemons.... teria de arranjar uma bola :p Quanto ao resto, peço desculpa a todos mas.... não me identifico com certas coisas, também temos más opções? Claro que sim, ao longo da vida temos sempre, como se diz, errar todos erram.... a gravidade do erro é que difere as ocasiões.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ora boas Mrs. poderia ser uma boa guerra sim, se as pessoas, allys, em questao, fossem senhores de palavra (e nota que as palavras ditas, nao voltam atras)...

Nao falo propriamente da DT, pois com eles nunca nada foi apalavrado... Mas sim dos Dogs que ate a poucos minutos atras tinham um PNA connosco...

Mas assim tudo bem ca estamos nos , unidos como familia que somos, e com isto so posso dizer mais vale que tenha sido agora do que mais tarde...

Sim tinhamos um PNA, nao incluia apoios nem ataques mutuos... Nos so jogamos mesmo com as nossas tropas... Nao andamos as costas de ninguem!!!

Sejam todos mto felizes nas vossas trocas e baldrocas.

desculpe me entrometer nem jogo neste mundo mais os dogs tinham pacto com a minha aly a LOST no PHI eles crescem e vao pra cima de vcs eles so ficam com a pna ate crescerem e quando tiverem a perder a guerra vao correndo pedir pra entrar
 

DeletedUser4736

Guest
A 2ª escolha seria os pokemons.... teria de arranjar uma bola :p

O resto do teu post não interessa. C:

Lamento, mas nós na Pokémon temos uma política rigorosa de recrutamento e tu não estás no 65.
A sua candidatura (e eu sei que foi um pedido para entrar, não me enganas!) foi declinada, não trabalhará nesta companhia de autocarros amarelos.

A não ser... Que usasses a "cunha" que referiste. Existe uma password que dá acesso à aliança ^^
 

DeletedUser4736

Guest
A palavra será "Pikachu" quero o meu convite :D ahah

Boa, agora que revelaste a pass, tenho que a mudar, para o atrevido não poder entrar >_>
E nem te consegui convidar, deve ser porque estás "o teu nome" (LOL)

Mas o server vai dar muitas voltas, muitas voltas mesmo, é cedo para estar a falar de quem vai ganhar - mas honras-me dizendo a minha divertida minúscula aliança xD Mesmo que eu saiba que é impossível xD
Tás cá dentro!
 

DeletedUser9722

Guest
Ao longo desse topico vi muitas situaçoes levantadas por diversos jogadores, de fato todos tem que concordar, amigos, inimigos , quem joga no mundo ou apenas observa que a jks esta fazendo um belo trabalho isso é inegavel, tem grandes jogadores sim e eu como inimigo sei reconhecer.
Levam vantagem obvio, mas como alguns ja falaram , aguas ainda vao rolar, tem alianças que ainda irao crescer....e ainda chegara a hora da guerra começar para separar-mos os meninos dos homens.


A stray fogs ainda esta gatinhando nesse mundo, mas logo começaremos a andar e ai esperamos colocar uma lenha mais forte nessa fogueira...

O mundo esta aberto e sujeito a surpresas e reviravoltas. ISSO É GREPOLIS, estrategia antes de luta.
 

DeletedUser1384

Guest
LOOOOOOOL Belo trabalho? LOOOOOOOOOOOOOOOOL Este mundo parece Dragon Ball...e quanto aos jks que dizem que os inimigos sao nao sei quantas vezes maior...so tenho que relembrar que no lambda a JKS ERA SO UMA CONTRA O TOP5/TOP10(ja nao me recordo) todo e GANHOU...
Simplesmente agora há uma coisa que difere desse tempo; Reputação...Agora gira em tudo em torno disso e se X ally nao ganha o mundo ui que escandalo, e por isso tem que se precaver e tentar proteger o coro...por isso é que o grepo pt ta tao podre...até o br ja nos supera em qualidade...
P.s: Uma ally que vem ao F.E Dizer que so faz recrutamento e tem academias porque os adversarios tambem tem...nao passa de uma clara declaração de medo e cobardia mostra tambem a preparaçao e a confiança que existe na ally e uns nos outros...
Mas isto e a minha opiniao e mais nao digo...
 

DeletedUser10501

Guest
De resto desejo a todos um bom Natal, um feliz ano novo e uma pascoa cheia de ovos e coelhos... e para se sentirem aconchegados neste momento os 150 jogadores estão a dar 183-21 aos 400 e se não fosse a forma patética dos pseudo-craques se defenderem (aka trocas à cobarde) já tinham perdido não 183 mas mais de 300. Agora chamem o "guarda noturno" para falar do "ratatui" ou da "rapunzel" que isto é jogo para garotos e o "coronel" não pega.

Beijos.


Com que então a DT como faz trocas de cidades para nao as perder já são cobardes? hum pensava que isto era um jogo de guerra e estratégia, e que quem for mais inteligente sobrevive.

Quanto a nossa guerra estamos cá até hà ultima tropa, perdendo ou ganhando nós estamos ca para fazermos frente aqueles que se intitulam os deuses do grepolis.

Tenham um bom jogo
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7373

Guest
Com que então a DT como faz trocas de cidades para nao as perder já são cobardes? hum pensava que isto era um jogo de guerra e estratégia, e que quem for mais inteligente sobrevive.

Quanto a nossa guerra estamos cá até hà ultima tropa, perdendo ou ganhando nós estamos ca para fazermos frente aqueles que se intitulam os deuses do grepolis.

Tenham um bom jogo

É lá...manolas Carcaça explica la isso melhor sff
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Metaleiro, uma coisa dizes bem e é verdade.. O Grepolis PT está podre, "mini"-explicação dos porquês:

Culpam o Suporte por tudo e mais alguma coisa, culpam os Líderes das Tops por terem Academias infinitas mas inves de contrariarem isso, ao continuar a jogar borrifando-se pro que os outros fazem ou deixam de fazer, não, botam Pactos pra cima.. Isto para que.. Pa mandar as Tops abaixo! Sim, é este o unico objetivo dos Pactos, pois não será para partilharem cidades dos inativos de cada Ally, Enfim.. Tenho visto isto por todos mundos por onde passo, críticas atrás de críticas e o jogar que é bom e sabe bem tá de chuva.

Eu pergunto mas praque senhores loooool Ter Pactos é igual a ter Academias! Não partilham Abas? Não partilham coordenados e Apoios? Tão qual é a cena desta gente, eu acho que isto aqui está de igual para igual.. Ora, JKS tem 2 ou 3 Academias ( Nem sei ) as restantes Alianças tem Pacto entre si.. Tão, vejamos.. Qual a diferença? Há uma.. A JKS está a levar a melhor, assim como qualquer Aliança que seja "Pré-Made"..

Aliança que está no Top 1 desde inicio, ganha o Mundo, tem sido assim ao longo de vários servidores.. Quem quiser contrariar, não me venha com Mundos Alfas e Betas etc, falo dos ultimos onde já tudo se conhece e somos todos gandas players e maiorais das nossas cercas.. Houve uma ou outra excepção, tipo Sigma e Tau mas de resto.. Sempre mais do mesmo.

Só te digo uma coisa Metaleiro, já não existem guerreiros.. Ou se juntam aos melhores, ou se juntam aos melhores!

Se estás numa Aliança Top tens as costas quentes.. Por mais bom que sejas, és um totó que nao sabe jogar sem tar na Top 1, bota crítica..
Se estás na mais fraca és um incompetente, independentemente de seres um granda jogador, bota mais crítica..

Conclusão, não há meio termo por aqui, serás sempre um tonecas de fardo às costas a tentar divertir mas sempre a levar com pancadinhas de bate-boca.

Já não existe aquela venha máxima.. Expulsas-te? Tenta conquistar.. Tás a fazer coordenado? Anda então.. Tou a ser atacado todos dias? Vazimbora, quero é disto!

Népia, expulsam-te --> Mudas de Ally.. Coordenado em ti? Muda para essa Ally.. Atacado todos dias? Deve ser.. Quero é dormir, vai pastar --> Muda de Ally.

Grepolis PT --> Podre.

DT VS JKS --> Ganha a JKS.. Basta manter o rumo, são factos e não ilusões.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser7373

Guest
ehheeh...vou seguir este assunto com muito interesse..conquistas sem revolta so em fantasmas!
 

DeletedUser10501

Guest
pois o problema é que o nosso jogador não estava fantasma e a diferença é essa
 

DeletedUser5333

Guest
Oh Sr.Carcacinha... nao falas no dito jogador, nem na dita cidade abertamente..m mas vê lá a vossa jeiteira que até se perdem nos relatórios... Era da dye trying nao era??? Pois agora é da JKS, e sim claro que estava em revolta desde ontem, logo depois do meu clone nao ter entrado... posso dizer te, ja que o teu MIUSK MIUSK não se assume... a cidade entrou em revolta ontem as 21h12 da noite... Diz lhe que procure os relatorios... Na JKS não fazemos milagres... logo não conquistamos cidades de activos ou inactivos sem a revolta posta... nao fazemos aqueles ataques maravilha que vcs fazem aos 3 e aos 4 no mesmo segundo, sem um unico lag...

Enfim, palavras para quê, agora isso de vires dizer que a cidade não estava em revolta... até me fazes doer na alma!!!

O miusk que abra a pestana ou que seja homem para assumir que nao deu conta, mas que sim ele tem ai o relatorio!

Mas posso facilitar te , para o caso de continuarem a insistir no mesmo...

http://prntscr.com/261nnz
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10501

Guest
Oh Sr.Carcacinha... nao falas no dito jogador, nem na dita cidade abertamente..m mas vê lá a vossa jeiteira que até se perdem nos relatórios... Era da dye trying nao era??? Pois agora é da JKS, e sim claro que estava em revolta desde ontem, logo depois do meu clone nao ter entrado... posso dizer te, ja que o teu MIUSK MIUSK não se assume... a cidade entrou em revolta ontem as 21h12 da noite... Diz lhe que procure os relatorios... Na JKS não fazemos milagres... logo não conquistamos cidades de activos ou inactivos sem a revolta posta... nao fazemos aqueles ataques maravilha que vcs fazem aos 3 e aos 4 no mesmo segundo, sem um unico lag...

Enfim, palavras para quê, agora isso de vires dizer que a cidade não estava em revolta... até me fazes doer na alma!!!

O miusk que abra a pestana ou que seja homem para assumir que nao deu conta, mas que sim ele tem ai o relatorio!

Mas posso facilitar te , para o caso de continuarem a insistir no mesmo...

http://prntscr.com/261nnz



Tas errado, eu não me estou a referir ao miusk, graças a deus ele ainda ta bem da cabeça e tanto ele como nós sabiamos que ele estava em revolta, se ele perdeu a cidade foi porque voces mandaram mais ataques do que nós mandamos defesa simples.
Quanto a tal cidade e ao tal jogador é obvio que pelo menos para já não vou referir quem é até termos a certeza do que aconteceu realmente.
E quanto ao lag, é o mesmo para voces como para nós, pelo o que eu tenho visto voces é que têm conseguido meter ataques com 1 ou 2 segundos de diferença, já nós nao temos tido facilidades com isso pode parecer mas não é, se conseguimos atacar/defender ao segundo é porque treinamos para isso nada mais nada menos.
 
Topo