• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Guerra no Atenas [Relatórios, Debate de ideias]

  • Iniciador do tópico DeletedUser3921
  • Data de início

DeletedUser3921

Guest
Concordo que este server está bastante activo e dinâmico, quem está assistir de fora deveria invejar-nos (a nós jogadores do Atenas).


Algo que me desanima nesta comunidade Portuguesa é que mesmo com alianças com máximo de 40 membros, apenas 2 se destacam. Depois sempre vejo aí um solitário de outra aliança menor (também conhecido por "Forever Alone") a comentar que tudo irá mudar, etc. Jogo desde 2012 e pelo que sempre observei as alianças em vias de desenvolvimento só ascendem na vida quando os bons jogadores, aborrecidos do servidor, fazem permuta para outro. Na minha opinião uma aliança de Grepolis vale o que vale pelo que demonstra fazer desde o dia 1 dela, o resto é resto e esses só sobem ao pódio dos lugares cimeiros quando o mundo virou um verdadeiro apocalípse de desistências de tal modo que "o papanço" de inactivos e canibalismo interno é desenfreado e desmedido. Outra das razões dignas de (muito) desprezo é a habilidade de "estragarem" o botão de recrutamento de tanto clicá-lo. Muitos jogadores nunca tiveram uma guerra digna desse nome, e quando estavam na beira de uma clicavam neste botão e estava resolvido (funcionava de ambas as vias).

Desafio-vos a contra argumentar-me é para isto que aqui venho. Abraços. :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11043

Guest
Concordo com o que disseste Ambush!

Tenho muita pena que atualmente e ja ha alguns anos , nos mundos do Grepo Pt costumam ser apenas 2 aliancas que estao realmente a lutar , talvez isto porque os melhores jogadores ja jogam a anos o Grepo e ja fizeram muitas amizades , que fazem com que jogar de lados apostos seja impossivel , por um lado e bom mas por outro tira muita competividade ao mundo.

Porem , com a guerra que a minha alianca esta tendo com a Snails , quem precisa de mais 3 aliancas boas quando 2 aliancas bastam para abanar o Atenas :D
 

DeletedUser11170

Guest
Posso concordar com certas coisas como algumas n/ posso!
King é verdade que a Snails e a CTRL abanam muito o Atenas, mas se visses pelo que a W.O.F já passou só para chegar ai a cima e ter uma guerra digna dos Deuses nunca dirias que é só a "Snails e a CTRL" até porque a CTRL só chegou a uma cambada de dias...

A minha estratégia desde o início foi chegar a guerra com a Snails e eu admito isso até porque gosto de uma boa guerra e n/ gosto de ser tratado como o "maricas"!
Portanto na minha opiniao ainda a muito por acontecer!

Aliás se eu amanha conquistar uma cidade da Snails eu posto o relatório ;) ahahahah

Mas concordo com certas coisas que disseram aqui, Fossil se foste longe com a ART OF WAR pode ser que tambem consigam ir longe aqui mas sem ti poderá ser dificil... :rolleyes:
 

DeletedUser11043

Guest
Matos , como ja te tinha dito , a WOF aparenta ter bons jogadores , mas ainda não está ao nível da = CTRLALTDEL = nem da Snails ... Acredito que daqui a um tempo esteja na luta , mas atualmente não tem capacidade , pois se a WOF estivesse no 54 não acredito que aguentasse muito tempo!
 

DeletedUser11170

Guest
Estamos a fazer por lá chegar... mas voces invadiram o 55 ai vamos ter que passar por voces primeiro no 55 só depois no 54 ahahah
Sim voces est/ com mais capacidade que nós isso é verdade!

Mas só hoje foi 1 da Snails, muitas mais viram ;)
 

DeletedUser10025

Guest
Concordo que este server está bastante activo e dinâmico, quem está assistir de fora deveria invejar-nos (a nós jogadores do Atenas).


Algo que me desanima nesta comunidade Portuguesa é que mesmo com alianças com máximo de 40 membros, apenas 2 se destacam. Depois sempre vejo aí um solitário de outra aliança menor (também conhecido por "Forever Alone") a comentar que tudo irá mudar, etc. Jogo desde 2012 e pelo que sempre observei as alianças em vias de desenvolvimento só ascendem na vida quando os bons jogadores, aborrecidos do servidor, fazem permuta para outro. Na minha opinião uma aliança de Grepolis vale o que vale pelo que demonstra fazer desde o dia 1 dela, o resto é resto e esses só sobem ao pódio dos lugares cimeiros quando o mundo virou um verdadeiro apocalípse de desistências de tal modo que "o papanço" de inactivos e canibalismo interno é desenfreado e desmedido. Outra das razões dignas de (muito) desprezo é a habilidade de "estragarem" o botão de recrutamento de tanto clicá-lo. Muitos jogadores nunca tiveram uma guerra digna desse nome, e quando estavam na beira de uma clicavam neste botão e estava resolvido (funcionava de ambas as vias).

Desafio-vos a contra argumentar-me é para isto que aqui venho. Abraços. :)

Apesar de habitualmente estar atento ao forúm, não costumo dizer nada.é raro mesmo.

Mas já estou a ficar farto de te ver a falar como se vocês tivessem um recrutamento super-seletivo.. e a Snails fosse uma aliança muito " restrita". Quer dizer, vocês ainda ontem, por exemplo, recrutaram um dos top's da ART OF WAR. Como este já houve vários de outros lados..

Vocês têm a estratégia que querem para ganhar e serem os melhores.. mas depois nao venhas para aqui criticar o recrutamento das outras alianças, que até pode ser desenfreado, mas ao menos não é "sujo"..

Até podes dizer que o que fazes é completamente normal, mas nao te queixes que não há alianças para lutar com a snails, quando tu recrutas quem te podia fazer frente.
 
Última edição por um moderador:

Blitzkriegz

Deus do Olimpo
Apesar de habitualmente estar atento ao forúm, não costumo dizer nada.é raro mesmo.

Mas já estou a ficar farto de te ver a falar como se vocês tivessem um recrutamento super-seletivo.. e a Snails fosse uma aliança muito " restrita". Quer dizer, vocês ainda ontem, por exemplo, recrutaram um dos top's da ART OF WAR. Como este já houve vários de outros lados..

Vocês têm a estratégia que querem para ganhar e serem os melhores.. mas depois nao venhas para aqui criticar o recrutamento das outras alianças, que até pode ser desenfreado, mas ao menos não é "sujo"..

Até podes dizer que o que fazes é completamente normal, mas nao te queixes que não há alianças para lutar com a snails, quando tu recrutas quem te podia fazer frente.



Discordo com o que disseste.
O mundo ainda vai numa fase inicial, como podes dizer isso de não haver frente contra eles? Ainda é tudo muito cedo para argumentar sobre essas questões.
A meu ver o mundo ainda está numa fase em que eu, pessoalmente, apoio esse "recrutamento sujo", (apesar, derivado das minhas origens no grepolis,de que se fosse eu, imponha um limite) - A Fase inicial.

Mas isto sou eu a falar, que sei eu sobre grepolis neh?? eheh
 
Última edição:

DeletedUser3921

Guest
Mas já estou a ficar farto de te ver a falar como se vocês tivessem um recrutamento super-seletivo.. e a Snails fosse uma aliança muito " restrita". Quer dizer, vocês ainda ontem, por exemplo, recrutaram um dos top's da ART OF WAR. Como este já houve vários de outros lados..

Alguns pontos de vista favoráveis a classificar a Snails com recrutamento restrito.


Eu posso falar com conhecimento de causa relativamente a 2 comunidades de Grepolis com maior sabedoria (BR e PT) neste tema. Pelo que tenho observado ao longo dos anos desde o Eta (2010-2012) é que todas as alianças formadas no Grepolis recrutam sem critérios se é ou não inimigo. Para além disso a média de jogadores por aliança ronda os 80 sendo que a natureza das pré-mades é a monopolização dos melhores, isto é, são alianças grandes que arrebatam tudo o que é bom jogador sobrando praticamente nada para a concorrência. A Snails andou na média dos 25 jogadores durante a maioria do servidor Atenas.

Quanto à política da Snails, deste o 1º dia é de não recrutar a adversários directos sendo que consideramos como adversário directos aqueles que estão registados como inimigos pela aliança.

Sobre os nossos adversários directos:​

Primariamente os =SHUT DOWN= e depois do fim desta aliança registamos os = CTRLALTDEL =. Os =SHUT DOWN= monopolizaram boa parte dos bons jogadores do Atenas com 40 membros + 40 membros (Academia) portanto espero que isso seja elucidativo o suficiente do quanto considero a Snails com um recrutamento super restritivo a bons jogadores, visto que a maioria constitui adversário directo.


Vocês têm a estratégia que querem para ganhar e serem os melhores.. mas depois nao venhas para aqui criticar o recrutamento das outras alianças, que até pode ser desenfreado, mas ao menos não é "sujo"..

Até podes dizer que o que fazes é completamente normal, mas nao te queixes que não há alianças para lutar com a snails, quando tu recrutas quem te podia fazer frente.

Alguns pontos de vista desfavoráveis a classificar a Snails com recrutamento restrito.

Além da restrição do recrutamento a adversários directos, é verdade que a adversários indirectos nós efectuamos recrutamento vista a reciclar os membros e preservar a qualidade mínima aceitável na aliança.


É comum em todas as alianças ocorrer de tempos a tempos o seguinte:

1Novos recrutas que desapontam e são inviáveis de preservar na aliança.
2Jogadores que baixam imenso o nível inicial de actividade, deixam de dedicar o suficiente para ser possível conquistarem com sucesso e ficam estagnados em pouquíssimas cidades.
3Paragens voluntárias no jogo devido a motivos profissionais ou pessoais.
4Expulsão de membros por incumprimento de objectivos do grupo.
5Jogadores que iniciam MDF e assim permanecem durante períodos superiores a 15 dias.



Sobre os nossos adversários indirectos:​

Muitas vezes são jogadores possuidores de um sentimento de infidelidade com a aliança à qual abandonam. Isto poderá ser derivado de um ou vários motivos, entre eles: descontentamento com a prévia aliança, falta de carácter, ambição em estar numa aliança de superior qualidade, etc.

Na minha opinião relativa ao parágrafo supra mencionado, na maioria dos casos é falta de esperança e confiança nos líderes, desmoralização e desmotivação que os leva a procurar uma nova moradia.
 

DeletedUser10025

Guest
Mas porque é que falas no geral, quando eu me refiro apenas ao mundo atenas? Claro que podemos sempre criar academias, vocês nao criam academias, mas fazem o tal recrutamento dos jogadores que vos convém para manterem a qualidade. As academias no fundo servem para isso, acho eu.. embora quase nunca resultem.

Eu disse, vocês tem a politica que quiserem, cada um tem a sua, mas depois nao critiques a falta de competição no mundo, exceptuando a CTRLALTDEL, claro. Não digo que seja o único fator que influencia essa competição, mas com certeza é um deles e muito importante..

Eu mantenho a minha pergunta, porque no fundo não a respondeste: como queres que alguém esteja nesse nível, se quando uma aliança começa a ganhar bases e a solidificar, vocês chegam e "roubam" jogadores a essas alianças? Pronto, é por vontade deles.. mas tenho a certeza que se disseres não, eles não entram. Ou seja, é também por tua vontade.

Isso de recrutar adversários diretos ou não.. mas quê, é preciso estar a vermelho para ser considerado inimigo? Oficialmente, claro.. mas e na questão prática?

Mesmo nao sendo adversários diretos isso vai impedir que o crescimento dessa aliança seja tão bom como seria, e quem sabe talvez o seu desmoronamento.. dependendo do numero de recrutas.

Blitz, ainda há muito tempo de jogo, mas nós para falar é sobre o presente, claro que ainda vai acontecer muita coisa.. mas se fores a pensar assim só se cria a aba do mundo atenas quando faltarem 2 meses para o fim do mundo ;)
 

DeletedUser3921

Guest
Eu mantenho a minha pergunta, porque no fundo não a respondeste: como queres que alguém esteja nesse nível, se quando uma aliança começa a ganhar bases e a solidificar, vocês chegam e "roubam" jogadores a essas alianças? Pronto, é por vontade deles.. mas tenho a certeza que se disseres não, eles não entram. Ou seja, é também por tua vontade.

Concordo com o teu ponto de vista mas em termos práticos vai ser difícil de o aceitar e implementar visto que as alianças precisam de constantemente recrutar jogadores. Algo que eu vejo sendo possível é nas alianças futuras que eu formar haverem sempre no mínimo 2 alianças registadas, e portanto 2 alianças principais às quais não recrutaríamos. No entanto vejo isto ser difícil de acontecer porque iria surgir 2 situações complicadas:

1 A 1º aliança rival iria absorver em parte ou por completo a 2º aliança (existe uma procura e necessidade de monopolização desenfreada das pré-mades aos bons jogadores como já foi referido). Isto iria criar novamente 2 pólos no mundo, sendo que um deles iria ficar com uma vantagem desleal devido ao factor recrutamento só por si.

2 A LEAD da Snails (que é centralizada em 3 jogadores no Atenas) iria fazer pressão para que o primeiro ponto não ocorre-se (e com alguma razão).

Num mundo perfeito que fosse impossível recrutar desmesuradamente, esse teu teorema sobre a Tríade de alianças seria mais plausível, ou pelo menos é essa conclusão que chego após este diálogo.

Isso de recrutar adversários diretos ou não.. mas quê, é preciso estar a vermelho para ser considerado inimigo? Oficialmente, claro.. mas e na questão prática?

Nós conquistamos a todas as alianças, estarem registados é apenas um critério para preservar a competição no mundo e para não recrutarmos jogadores a essas.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11170

Guest
N/ me quero meter na discussão entre os dois mas tenho uma forte opinião sobre tudo isto!
Sem intrigas!

Eu como líder e único da - WALL OF FIRE - apercebo-me que existem jogadores que entram em algumas alianças só pelo motivo dos "pontos"!

Antes todos queriam pontos mas sempre que entravam nessas alianças de "pontos" saiam logo uma semana ou duas depois!
Isto porque? Porque as alianças n/ s/ organizadas, n/ têm uma boa liderança e muito menos um plano defenido!
O que eu quero dizer é que muitos pensam que líderar é fácil mas é uma coisa extremamente dificil e que nos ocupa imenso tempo!

Alguns pensam que ser líder é chegar ali e dizer faz isto e aquilo e agora ataca aquele e agora vou fazer um coordenado sem "pés nem cabeça" mas na verdade ser líder n/ é isso!

Um líder precisa de mostrar confiança aos jogadores, precisa de mostrar que eles podem acreditar e contar sempre com ele!
Desde que os jogadores também estejam lá para ajuda-lo em tudo!

A mim n/ me interessa se a Snails ou a CTRL têm os melhores jogadores ou n/!

Apenas existe uma coisa "Saber jogar", quem sabe vai longe quem n/ sabe que aprenda!

Cumprimentos
Matos
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10025

Guest
Pronto, ambush.. é dificil de por em prática todas estas coisas, eu tenho noção disso.

Mas eu acho reprovável é o facto de vires aqui falar sobre a falta de competição que há no mundo, quando a vossa estratégia em si faz com que a mesma diminua.. indiretamente, claro.. mas faz.

Lord, tens razão.. liderar não é fácil, requer muito tempo, sei disso.. mas eu nao critiquei o ambush como líder.. ele é um grande líder, caso contrário a Snails nao poderia estar onde está..

E depois acho também muito mau para o mundo que os jogadores que se sentem descontentes com a aliança e liderança onde estão, vão quase todos parar ao mesmo sitio.. mas é o jogo, como disse alguém há bocado, ainda vai acontecer muita coisa e com certeza aparecerão mais alianças e melhores ;)
 

DeletedUser3921

Guest
Mas eu acho reprovável é o facto de vires aqui falar sobre a falta de competição que há no mundo, quando a vossa estratégia em si faz com que a mesma diminua.. indiretamente, claro.. mas faz.

Talvez sim, talvez não. Acho que depende do ponto de vista muito sinceramente e aceito a quem achar reprovável perante os argumentos que apresentaste.

A meu ver não é alvo de reprovação porque nós só pela nossa política já estamos com recrutamento limitado a cerca de 80% dos jogadores bons do servidor*. Sobra meros 20%. Destes 20% alguns espalhados por oceanos que nem estamos presentes e por esse motivo não recrutamos, outros que por fidelidade não trocam de aliança.

*derivada da tal monopolização dos bons jogadores em 1 dos 2 pólos principais do servidor
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pronto, ambush.. é dificil de por em prática todas estas coisas, eu tenho noção disso.

Mas eu acho reprovável é o facto de vires aqui falar sobre a falta de competição que há no mundo, quando a vossa estratégia em si faz com que a mesma diminua.. indiretamente, claro.. mas faz.

Lord, tens razão.. liderar não é fácil, requer muito tempo, sei disso.. mas eu nao critiquei o ambush como líder.. ele é um grande líder, caso contrário a Snails nao poderia estar onde está..

E depois acho também muito mau para o mundo que os jogadores que se sentem descontentes com a aliança e liderança onde estão, vão quase todos parar ao mesmo sitio.. mas é o jogo, como disse alguém há bocado, ainda vai acontecer muita coisa e com certeza aparecerão mais alianças e melhores ;)

A culpa nunca é indirectamente um dos lados pah. É mesmo dos dois, de um por querer ir para uma aliança melhor do momento, pussy dolls autênticos do outro por aceitar esses mesmo pussy dolls, que para mim é até acaba por ser pior. O resto é desculpas pelas próprias acções, tentativas de desculpar e manter integridade externa da aliança... Mas nem vale a pena discutir, já quando eu jogava praí 4 anos já havia desses problemas, actualmente ainda os há,vai sempre existir... Joga da maneira que gostas mais se levares na boca ou menos foi por quantidade extrema de pussys que se juntaram para ganhar, não vergonha nenhuma nisso xd
 

DeletedUser10025

Guest
Eu gosto de levar na boca.. para isso é que aqui estou ;) eheheh

In topic: esses problemas vão existir, mas eu de vez em quando gosto de deitar cá para fora! :cool:
 

DeletedUser

Guest
Eu gosto de levar na boca.. para isso é que aqui estou ;) eheheh

In topic: esses problemas vão existir, mas eu de vez em quando gosto de deitar cá para fora! :cool:
Tinha esse mesmo problema na altura parceiro pelos vistos ainda tenho. É preciso saber levar na boca, muitos provavelmente tops dessas aliança nunca levaram na boca devem ter perdido uma cidadezitas no máximo e já pensam que tiveram em guerras grandiosas lol Mas NOP, é quase como fight clube (filme) entres para aprender a levar e a dar.... Mas é claro que nem todos podem entrar fight club. XD
 

DeletedUser3921

Guest
Tinha esse mesmo problema na altura parceiro pelos vistos ainda tenho. É preciso saber levar na boca, muitos provavelmente tops dessas aliança nunca levaram na boca devem ter perdido uma cidadezitas no máximo e já pensam que tiveram em guerras grandiosas lol Mas NOP, é quase como fight clube (filme) entres para aprender a levar e a dar.... Mas é claro que nem todos podem entrar fight club. XD

Concordo mas neste servidor isso não é bem assim... já vários "tops" perderam cidades (Kyurem, Pierre, Quelhas, Morpheus, Falcão2, Bserk).
 

DeletedUser11027

Guest
normal.se as duas primeiras alianças estao tao proximas,n vamos fugir á luta.pelo menos eu nao.
tenho dedicado grande parte do meu tempo neste mundo a atacar o Quelhas.grande jogador,MESMO..conquistei-lhe duas,mas em mais de 10 tentativas lol

mas este mundo ta animado,tem tudo para ser interessante.a CTRLALTDEL começa a carburar,e ontem e hoje foi prova disso mesmo.
como tal é continuar com a luta,e quem se quiser juntar é bem vindo :)
bom jogo a todos
 

DeletedUser3921

Guest
tenho dedicado grande parte do meu tempo neste mundo a atacar o Quelhas.grande jogador,MESMO..conquistei-lhe duas,mas em mais de 10 tentativas lol

Vocês foram inteligentes, apanharam o rapaz a descansar num momento de Modo de Manutenção no jogo. Esta guerra ainda vai dar muito mais que falar ou assim espero. Força Snails.

Correcção ao meu post anterior: O =Morpheus= ainda não perdeu cidades para adversários.
 
Última edição por um moderador:
Topo