• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

Gytheio [SPAM]

  • Iniciador do tópico DeletedUser11292
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser10558

Guest
Só espero q esse mundo não tenha tantos pactos como tem acontecido no grepolis atual
Porrada em tudo q se mexe,assim q se diverte, mas essa é a minha humilde opiniao

Porrada em tudo o que mexe é errado estrategicamente, a não ser que faças uma aliança enorme como os Patriots costumam fazer, aí não faz sentido qualquer pacto sim.

Um pacto estratégico até aumenta a guerra da tua aliança, permite-te focares a atenção num lado e ter essa atenção também focada em ti, é bem mais divertido atacar uma aliança que está concentrada em ti do que atacar uma aliança que leva pau de todo o mundo.

Isto, é só a minha humilde opinião no entanto claro que respeito a tua Kyurem
 

DeletedUser8101

Guest
Porrada em tudo o que mexe é errado estrategicamente, a não ser que faças uma aliança enorme como os Patriots costumam fazer, aí não faz sentido qualquer pacto sim.

Um pacto estratégico até aumenta a guerra da tua aliança, permite-te focares a atenção num lado e ter essa atenção também focada em ti, é bem mais divertido atacar uma aliança que está concentrada em ti do que atacar uma aliança que leva pau de todo o mundo.

Isto, é só a minha humilde opinião no entanto claro que respeito a tua Kyurem

Fui da escola wanted do NY
E era assim... O pau quebrava pra todo lado,as allys top não tinham pacto uma com a outra,todos contra todos e TB não tinham academia,foi o mundo mais divertido q joguei pq eram ataques de todo lado mas creio q esse tipo de mundo hoje em dia é impossível pq há alianças q já entram no mundo com pacto formado...não sei se é errado,mas pra mim é um pouco chato ganhar sem se divertir

Até pq eu MT dificilmente vou até o fim do mundo,qnd não há mais com o q guerrear eu abandono
Foi assim q saí do psi qnd minha conta estava entre os tops
 

DeletedUser11043

Guest
Sou da mesma opiniao que o Kyu!

Pactos? Nas aliancas que lidero, opto sempre por nunca fazer pactos... podemos perder, mas a diversao nao acaba.

O pessoal agora quer amiguinhos e coroas, como pode haver um mundo sem pactos?
 

DeletedUser12205

Guest
Porrada em tudo o que mexe é errado estrategicamente, a não ser que faças uma aliança enorme como os Patriots costumam fazer, aí não faz sentido qualquer pacto sim.

Um pacto estratégico até aumenta a guerra da tua aliança, permite-te focares a atenção num lado e ter essa atenção também focada em ti, é bem mais divertido atacar uma aliança que está concentrada em ti do que atacar uma aliança que leva pau de todo o mundo.

Isto, é só a minha humilde opinião no entanto claro que respeito a tua Kyurem

Esta é a maior barbaridade que ja vi. Com que então os pactos aumentam a guerra? Porque quem não tem pactos esta a levar pau de tudo e de todos? Really? E so allys grandes em termos de numeros é que faz sentido não haver pactos? Really?
Isso é uma piada most certo?
Epah so pra te reavivar a memoria:
Templarios e battatoons e companhia do beta.
Outsiders do delta.
Malditos do gamma.
Sacanas sem lei do iota/aquiles
Assassins elite
G.o.e do my
Fake rules do upsilon
Grepo noobs do sigma
Por in grepolis do beta...
Wanted do ny
Velha guarda do éfeso
Diz-me la most onde é que estas alianças levam pau de todo o mundo...
Epah eu sei que sou estupido mas tudo o que é demais é erro most ;)
Não pactos não aumentam guerra...os pactos servem sim para suprimir eventuais frentes de guerra que os lideres de aliança tem medo de não conseguir dar conta do recado(atenção isto não é uma indirecta para ninguem).
Nunca na vida um pacto vai aumentar a guerra.
E mais normalmente as alianças que escolhem por não ter pactos são as premades ou as mais organizadas e seletivas que existem ingame.
Dizer que uma aliança é saco de pancada de um mundo só porque não tem pactos é uma barbaridade autentica e uma tentativa de passar um atestado de estupidez a comunidade pt

att metaleirog
 

DeletedUser11754

Guest
Também depende porque se não jogarmos com pactos e estivermos no meio do mundo, claramente levamos de todos os lados, mas se estiveres numa ponta do mundo podes jogar melhor sem pactos pois não estás no meio da confusão.

PlayerDiStreet, por exemplo a VG está no meio do mundo e não está a levar pau, mas também depende da qualidade dos adversários, verdade seja dita, a VG no Éfeso nunca teve e nunca terá um adversário a altura! Jogar sem pactos depende de muita coisa, dos adversários que se tem e da sua localização :)
 

DeletedUser10558

Guest
Caro PlayerdiStreet estamos a falar do grepolis actual e tu vens meter aí alianças do Beta? É a mesma coisa que misturar alhos com bugalhos mas pronto tu lá sabes.

Falando do único caso com menos de 2 anos é mesmo a VG, e achas que uma aliança como a VG num mundo daqueles teria necessidade de ter pna? Não creio, se por acaso tivessem necessidade então a conversa poderia fazer sentido assim não.

Sabes, o Grepolis evoluiu, evolui constantemente, se é para melhor ou pior depende do ponto de vista, vir mandar postas de pescada também faz parte do FE do Grepolis, nada que a malta não esteja habituada.

Deixando a minha opinião pessoal, há coisas piores nesta evolução, muitas. Mas também há coisas melhores, o Grepolis está mais táctico, os jogadores têm mais experiência e já há várias alianças que saibam fazer um jogo organizado tacticamente. Como eu tenho preferência por um jogo mais "táctico" ou "frio" gosto dessa evolução, para quem gosta de entrar num mundo, estar 2 meses à mocada, ser top (ou mesmo tentar chegar a 5 cidades) , levar um coordenado e sair do mundo a seguir já não gosta. Depende dos gostos de cada um
 

DeletedUser8101

Guest
Também depende porque se não jogarmos com pactos e estivermos no meio do mundo, claramente levamos de todos os lados, mas se estiveres numa ponta do mundo podes jogar melhor sem pactos pois não estás no meio da confusão.
Depende do nível da sua aliança...talvez assim se mostre o verdadeiro valor de uma aliança e pelo menus na minha opinião deixa o mundo bem divertido,sempre gostei de estar pelo centro do mundo

Exemplos de mundo q joguei e vi um show de alianças nessas situações
G.o.e no my...tinha a campeã exodus pela frente além da danger e de mais outras várias allys boas
Tomaram o centro do mundo e bateram em todo mundo inclusive em mim

Wanted NY
A forte irmãos de sangue de um lado e a fortíssima armada lusitana do outro...mxm assim tomou o centro e venceu bem o mundo NY

Mas o grepo evoluiu?sim evoluiu ou pelo menus os jogadores pensam diferentes pq eu não chamaria esse anti jogo(pactos e mais pactos)de evolução...deve ser por isso q me diverti tão pouco nos últimos mundos q joguei

Tb há de se pensar q os mundos não duram tanto tempo mais como antes...então uma ally tem menus tempo pra mostrar superioridade...de qualquer forma acho q nao verei mais mundos disputados na unha e cada um por si...

Talvez por isso TB não tenho mais a mxm vontade de jogar q tinha antes

O grepo ficou mais chato,talvez se voltar a época das guerras sangrentas eu me ânimo denovo...até lá vou vendo e jogando pouco esse jogo q já foi de guerra e hoje é de diplomacia...resumindo,quem pactua mais,quem engana mais(pq num pacto alguém sempre vai se chatear,isso é fato)quem tem melhores diplomacia vence...

Por isso nunca mais passarei uma época das maravilhas,não fico mais em nenhum mundo até o fim,pq o fim já sei como é...
 

DeletedUser12205

Guest
Depende do nível da sua aliança...talvez assim se mostre o verdadeiro valor de uma aliança e pelo menus na minha opinião deixa o mundo bem divertido,sempre gostei de estar pelo centro do mundo

Exemplos de mundo q joguei e vi um show de alianças nessas situações
G.o.e no my...tinha a campeã exodus pela frente além da danger e de mais outras várias allys boas
Tomaram o centro do mundo e bateram em todo mundo inclusive em mim

Wanted NY
A forte irmãos de sangue de um lado e a fortíssima armada lusitana do outro...mxm assim tomou o centro e venceu bem o mundo NY

Mas o grepo evoluiu?sim evoluiu ou pelo menus os jogadores pensam diferentes pq eu não chamaria esse anti jogo(pactos e mais pactos)de evolução...deve ser por isso q me diverti tão pouco nos últimos mundos q joguei

Tb há de se pensar q os mundos não duram tanto tempo mais como antes...então uma ally tem menus tempo pra mostrar superioridade...de qualquer forma acho q nao verei mais mundos disputados na unha e cada um por si...

Talvez por isso TB não tenho mais a mxm vontade de jogar q tinha antes

O grepo ficou mais chato,talvez se voltar a época das guerras sangrentas eu me ânimo denovo...até lá vou vendo e jogando pouco esse jogo q já foi de guerra e hoje é de diplomacia...resumindo,quem pactua mais,quem engana mais(pq num pacto alguém sempre vai se chatear,isso é fato)quem tem melhores diplomacia vence...

Por isso nunca mais passarei uma época das maravilhas,não fico mais em nenhum mundo até o fim,pq o fim já sei como é...

nosssa guerras sangrentas ! agora ficou tenso kkkkkkkkkkkkkkkk

most aquele meu post foi a pedido do METALEIROG como podes ver no final
 

DeletedUser9285

Guest
Bem, vou deixar a minha humilde opinião sobre esse tema...

Realmente os pactos tiram a piada ao jogo. É mais interessante ter 2 frentes do que ter só 1 lool... Quanta mais porrada melhor, é isso que dá emoção, é isso que nos faz ficar aqui horas para coordenar movimentos e defender colonos. De que adianta fazer pacto?! A nossa aliança é que tem que ser suficientemente forte para vencer outra(s) não dependendo da ação de terceiros...

Infelizmente não sou dessa era do grepolis em que era tudo na pancada, mas não era a treta que é hoje, que ao primeiro ou segundo dia de mundo já tem pactos e fusões... TRISTE!

De resto, dependendo da mentalidade de cada líder, este mundo tem tudo para ser no mínimo interessante ;)
 

DeletedUser12217

Guest
Boa tarte Grepolianos,

Qualquer bom jogador, ou bom líder, realmente é da opinião que pactos entre alianças é para fracos, no entanto cada vez mais são poucos os jogadores e principalmente os líderes que sabem construir uma aliança no meio dos 4 oceanos principais que saiba dar porrada, por vezes isso até acontece em fase inicial, mas assim que surge o primeiro aperto, correm para os pactos, realmente sem dúvida que o jogo fica mais facilitado.

A conclusão ideal é que só defende a ideia que "pactos" é bom estrategicamente, são jogadores e líderes que não consegue manter uma estrutura sem isso mesmo, mas a verdade é que o grepolis é isso, cada vez mais querem amizades ao invés de guerra, até porque isso facilita todo o mundo, e facilita também no assalto a coroa.

Um bom jogador gosta de bater é tudo o que mexe, essa era a realidade dos anos 2010/2011 e 2012, e fico realmente feliz por ainda haver a mesma mentalidade da parte desses jogadores, nomeadamente o Kyurem, como já tive oportunidade de ler, assim como o metaleirog entre outros que já aqui deram a sua opinião.

Quando ouvimos alguém dizer que um pacto até aumenta a guerra certamente não estamos a jogar o mesmo jogo, ou então simplesmente estão a tentar tapar algo que fazem que não tem qualquer argumento, pactos não é para bons jogadores, muito menos para bons líderes, eu sairia de uma aliança que jogasse com pactos.

Mais vale perder lutando contra tudo e todos, do que ganhar com um único pacto que seja.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Podes ter uma ally sem pactos, só q n ganha pq todos os outros têm pacto.
Omega, mundo ganho á base de pactos justificados por outros pactos.A única aliança q tava no 'top Vírus alfa, sem pactos contra 3 das 4 melhores allys... sobrevivemos mas só fizemos 2 maravilhas já no final :cool: grande ally
 

DeletedUser

Guest
Podes ter uma ally sem pactos, só q n ganha pq todos os outros têm pacto.
Omega, mundo ganho á base de pactos justificados por outros pactos.A única aliança q tava no 'top Vírus alfa, sem pactos contra 3 das 4 melhores allys... sobrevivemos mas só fizemos 2 maravilhas já no final :cool: grande ally

Kappa --> Caçadores Ronin (Contra tudo e todos) -->Ganhou
Sigma --> Grepo Noobs (Contra tudo e todos) --> Ganhou
Upsilon --> Fake Rules (Contra tudo e todos) --> Ganhou
 

DeletedUser11754

Guest
Podes ter uma ally sem pactos, só q n ganha pq todos os outros têm pacto.
Omega, mundo ganho á base de pactos justificados por outros pactos.A única aliança q tava no 'top Vírus alfa, sem pactos contra 3 das 4 melhores allys... sobrevivemos mas só fizemos 2 maravilhas já no final :cool: grande ally

Nada disso, no Atenas a Dogs, NO MORE e SOA fundiram-se contra a New Dawn e a New Dawn ganhou, mesmo com menos 1000 cidades que a DSN.

No Psi, fusão enorme que resultou a APOCALYPSE, quem ganhou? Marretas, com 33 jogadores e menos cidades que as restantes alianças.

Isto é muito relativo... Tudo depende da Lead e do núcleo..
 

DeletedUser10558

Guest
cada vez mais querem amizades ao invés de guerra, até porque isso facilita todo o mundo, e facilita também no assalto a coroa.

Quando ouvimos alguém dizer que um pacto até aumenta a guerra certamente não estamos a jogar o mesmo jogo, ou então simplesmente estão a tentar

Boa tarde erichu. Esqueceste te do negrito.

Então mas o objectivo do jogo não é vencer o mundo e tentar a coroa? Pensei que sim desculpa se estou enganado deves jogar num mundo diferente. Talvez num mundo sem competitividade o objectivo seja diferente, não sei.

Relativamente a um pna trazer uma guerra fantástica quem jogou no Chi percebe o que digo. E até estava no lado oposto ao maior pna do mundo mas felizmente aconteceu. Saudades de um mundo como o Chi, saudades de sofrer coordenados 3x por semana e fazer outros tantos. Infelizmente esse tempo e esse grepolis já não volta. Culpa de hoje em dia as alianças não serem lideradas por quem seja capaz de aguentar defensivamente grandes alianças a atacar.
 

DeletedUser12217

Guest
Boa tarde erichu. Esqueceste te do negrito.

Então mas o objectivo do jogo não é vencer o mundo e tentar a coroa? Pensei que sim desculpa se estou enganado deves jogar num mundo diferente. Talvez num mundo sem competitividade o objectivo seja diferente, não sei.

Relativamente a um pna trazer uma guerra fantástica quem jogou no Chi percebe o que digo. E até estava no lado oposto ao maior pna do mundo mas felizmente aconteceu. Saudades de um mundo como o Chi, saudades de sofrer coordenados 3x por semana e fazer outros tantos. Infelizmente esse tempo e esse grepolis já não volta. Culpa de hoje em dia as alianças não serem lideradas por quem seja capaz de aguentar defensivamente grandes alianças a atacar.

Caríssimo, lamento, a outra conta está formada para tal, esta não.

O Objectivo do jogo para mim é atacar tudo o que mexe e dar-lhe porrda, vencer o mundo só vem depois, como eu tenho a certeza das minhas capacidades, luto desde sempre contra tudo e contra todos, e ganho.

Kappa, sai um pouco antes do final do mundo, liderei uma aliança que venceu, e deu porrada contra tudo e contra todos...
Sigma fui líder de uma aliança chamada Grepo noobs que venceu e deu porrada contra tudo e contra todos..
Upsilon fui líder de uma aliança chamada fake Rules que venceu e deu porrada contra tudo e contra todos..
velha Guarda está a dar porrada em todos.. enfim...

Só os bons aguentam a batida, os fracos fazem pactos para tentar aguentar a batida.
 

DeletedUser12205

Guest
Boa tarde erichu. Esqueceste te do negrito.

Então mas o objectivo do jogo não é vencer o mundo e tentar a coroa? Pensei que sim desculpa se estou enganado deves jogar num mundo diferente. Talvez num mundo sem competitividade o objectivo seja diferente, não sei.
.

pois é parece que jogamos num jogo diferente ! joguei na Spammers no delfos VG ! objetivos ? facil divertirmo-nos todos a jogar com olhos sempre na vitoria ! mas a que custo ? ganhar pondo em causa a diversao ? sim pk pactos e apctos é uma diversao .....



salve VG e -SS-
 

Serrob.

Lenda da Comunidade
Pessoal quem não tem pactos tem academias ou uma PNA algo do género hoje em dia já não há alianças há moda antiga sem pactos sem nada mas também antigamente tinhas os tops divididos por 2-3 alianças que andavam há porrada entre si e eram alianças com um número de jogadores mais elevado, agora são alianças pequenas e os tops estão todos numa só aliança e agora hoje em dia quando uma aliança ganha vantagem vence o mundo praticamente porque os mundos de hoje demoram meses ou pouco mais que um ano já não há mundos de 2-3 anos em que os jogadores para chegarem às 100 cidades ou 200 ou 300 demoravam muito tempo era muito mais reunido
 

DeletedUser10683

Guest
Bom li assim muito na diagonal alguns posts uns dizem balelas, outros contos de fada e outros paus mandados, e depois há um ou outro que fazem sentido, bom vejamos o seguinte a diplomacia é uma estratégia tão válida quanto outra qualquer afinal de contas o grepolis é um jogo de "guerra" e se formos analisar a história passada (a real e não a de um jogo), a diplomacia também essa entrou nessas guerras, umas foram ganhas outras perdidas mas isso é como tudo.

Kyurem meu amigo é verdade o que dizes que no NY a Wanted ganhou o mundo contra tudo e todos, no entanto é de relembrar que antes da Wanted ser formada chamavam-se ASN (Ally Sem Nome) e nessa altura existiam pelo menos 3 (que me lembre agora) grandes alianças no Mundo, ASN, LoA e Império Lusitano salvo erro, bom de salientar que a LoA foi desmembrada e alguns membros mudaram-se para a Wanted (ex-ASN) assim derrepente lembro-me do vai e vem, DK Moreira e Borges ou seja na realidade a LoA enfraquecem e salvo erro ate acabou ficando a Wanted vs Imperio até esse ponto é verdade que qualquer uma das alianças acima citadas batiam em tudo e todos e sem pactos.

Bom mais a frente alguem falou que o jogo evoluiu e houve alguem que referiu mundos antigos, meus amigos é verdade que o jogo evoluiu quase todos os mundos que foram citados antes pertenciam à versão 1.0 do jogo e actualmente estamos na 3.0 ou seja o próprio jogo em si evoluiu, bem como os jogadores nele, se foi para melhor ou pior cada qual terá a sua opinião.
Os grandes liders de antigamente já quase todos deixaram o jogo, liders esses que eram uns verdadeiros estrategas e conheciam o jogo no seu todo eram maneiras diferentes de encarar o jogo, actualmente os liders são cada vez mais calculistas e pensam cada passo que querem que a sua aliança dê de forma a atingir o objectivo que é: A vitória!

É que de vitórias morais há muito boa gente cheia, agora de vitórias palpáveis e que constem dos quadros de honra do grepolis pouco há, e deixo aqui um exemplo, pertenci à Nazgul, New Down (ex-8AM), GSG 9 todas elas ganharam os mundos aquando da atribuição das medalhas por um motivo ou outro ja nao pertencia isso faz de mim vencedor desses mundos? Não!

O Serrob. tocou num ponto fundamental actualmente no grepolis a maior parte das alianças ou têm academias ou pactos ou uma coisa ou outra, e em certos casos ambas e toca em outro ponto bastante importante em que antes as alianças tinham os melhores jogadores distribuidos pelas alianças do mundo e nos dias que correm ou estão todos na mesma (veja-se o caso da VG, não menosprezando os restantes jogadores do mundo) ou então divididos 80%-20%.

Relativamente ao smallmaster, companheiro eu entendo que não consigas perceber o que o most quis dizer com a questão dos pactos, mas o texto dele está em português e bastante perceptível não há outra forma de explicar.

E não se esqueçam de outra coisa, actualmente os jogadores do grepolis não jogam da mesma maneira que antigamente, cada vez mais existem jogadores a usar ouro por exemplo (isto para reforçar a ideia da evolução do jogo/jogadores)

Para rematar o meu testamento, penso que a questão levantada das opções de cada aliança toma num mundo que ainda nem abriu nem se sabe ao certo o que irá acontecer é de todo irrelevante para o mundo em si :)

Boa continuação
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser10795

Guest
Fraco não é o k faz pactos. Fraco é o k perde. Forte é o k ganha.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo