• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

IRA de ZEUS

  • Iniciador do tópico DeletedUser12080
  • Data de início

DeletedUser12080

Guest
Isto que aconteceu não é novidade, já no passado queixei-me desta situação e isto tem que ser resolvido o mais rápido possível porque não tem nexo,, reparem que quando atacamos alguém com catas é porque tem a muralha alta, a questão é que quando manda-se uma ira de zeus, ela vai afectar primeiro as catas e só depois vai dividir o resto do feitiço em igual partes com os restantes tipos de tropa, e jamais devia ser assim, devia destruir todas as tropas por partes iguais, a ira de zeus neste caso deu quase 28%, matou-me tropa no valor de 844 de população, só que o feitiço primeiro tratou das catas e só depois fez a divisão pelas restantes tropas quando devia dividir por todas, devia ter matado 287 hoplitas, 287 fundibularios e 18 catas, qual é a lógica focar-se primeiro nas catas e depois é que vai destruir as restantes tropas ? não quero que beneficiem quem ataca, mas beneficiar quem defende é que não consigo perceber. se atacamos com catas é porque o defensor tem muralha, A ira de zeus tem de destruir todas as tropas em partes iguais porque é assim que tem de ser, quanto a isto nem sequer há duvida alguma.


catas1.png
catas2.png
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13076

Guest
Boas noites fabritopereira,
Se há coisa que estou disposto é estar sempre a aprender algo.
E contudo a única coisa que te consigo garantir é que :
"A ira de zeus tem de destruir todas as tropas em partes iguais porque é assim que tem de ser, quanto a isto nem sequer há duvida alguma"
Isto não está escrito em lado nenhum.
Se entrares na nossa wikipt https://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Zeus ou se tiveres tempo e procurares noutras wikipedias de grepolis de outros países, por muito que eu procura-se a lenga lenga é a mesma mas em línguas diferentes.
"Destrói 10-30% das unidades terrestres de ataque (Apenas pode ser usado em Ataques). "
Tudo o resto é por pura dedução dos jogadores que tentam compreender as mecânicas do jogo, eu acredito que muitas dessas encantamentos de danos de tropas edifícios etc, seja puramente rng based, até pode existir uma formula, mas isso é alto a que nós não temos acesso.
Espero que te tenha esclarecido dentro dos meus possíveis.
Boa continuação de noite e um bom jogo.
 

DeletedUser12080

Guest
Boas noites fabritopereira,
Se há coisa que estou disposto é estar sempre a aprender algo.
E contudo a única coisa que te consigo garantir é que :
"A ira de zeus tem de destruir todas as tropas em partes iguais porque é assim que tem de ser, quanto a isto nem sequer há duvida alguma"
Isto não está escrito em lado nenhum.
Se entrares na nossa wikipt https://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Zeus ou se tiveres tempo e procurares noutras wikipedias de grepolis de outros países, por muito que eu procura-se a lenga lenga é a mesma mas em línguas diferentes.
"Destrói 10-30% das unidades terrestres de ataque (Apenas pode ser usado em Ataques). "
Tudo o resto é por pura dedução dos jogadores que tentam compreender as mecânicas do jogo, eu acredito que muitas dessas encantamentos de danos de tropas edifícios etc, seja puramente rng based, até pode existir uma formula, mas isso é alto a que nós não temos acesso.
Espero que te tenha esclarecido dentro dos meus possíveis.
Boa continuação de noite e um bom jogo.

Olá Kakashi, é aí que quero chegar,mas repara nos relatórios, não destruiu as tropas em partes iguais, primeiro destruiu as catas e só depois é que dividiu o resto do feitiço pelos fundibularios e hoplitas, já não é a primeira vez que queixo-me deste problema. mas isto continua a acontecer, destrói sempre primeiro as catas e só depois se ainda restar uma percentagem do feitiço, o outro tipo de tropa, esta é razão da minha reclamação aqui.

Continuação de um bom Domingo
 

DeletedUser13076

Guest
Boas novamente,
Pois eu apercebi-me disso de não destruir em partes iguais porque honestamente nunca é suposto ser porque deve estar por detrás um random number generator que faz ser aleatório a destruição das tropas, é a tal coisa honestamente, não faço ideia, é a tal superstição dos jogadores, será que se deve acreditar que come sempre as tropas com maior valor populacional e depois se divide o resto da percentagem, ou será que simplesmente foi ao calhas?
Como lhe disse não faço a mínima ideia porque por muito que queira tentar ajudar, para meu azar não tenho as formulas por detrás disso, porque senão até as dava.
Bem da minha parte é tudo, só te posso desejar uma boa continuação de jogo e de fim de semana novamente.
Abraço,
Kakashi.
 

DeletedUser12491

Guest
Boas,
O fabritopereira está certo também já reparei. Superstição não é. Ontem mandei um ataque com 35 catapultas, e foram as 35 ao ar com a ira de zeus.
Não é a primeira vez que acontece portanto não pode ser apenas azar.
Sei que não há maneira de fazerem alguma coisa quanto a isso mas é um bocado abusador.
 

DeletedUser12080

Guest
Boas,
O fabritopereira está certo também já reparei. Superstição não é. Ontem mandei um ataque com 35 catapultas, e foram as 35 ao ar com a ira de zeus.
Não é a primeira vez que acontece portanto não pode ser apenas azar.
Sei que não há maneira de fazerem alguma coisa quanto a isso mas é um bocado abusador.
Olá henry, é sempre assim, já queixei-me uma vez ao suporte à cerca de um ano, quando vi que não souberam dar a resposta adequada, passei à frente e deixei tudo em banho maria, andava muito ocupado para perder tempo com explicações e prints, agora com mais tempo, consegui fazer tudo como deve ser, na verdade, o feitiço tem que destruir cada uma das tropas com o valor do feitiço, e não somar o valor da população meter o feitiço e depois descontar a população primeiro das catas e só depois dividir o que restar sobre as restantes tropas
 

DeletedUser12080

Guest
Boas novamente,
Pois eu apercebi-me disso de não destruir em partes iguais porque honestamente nunca é suposto ser porque deve estar por detrás um random number generator que faz ser aleatório a destruição das tropas, é a tal coisa honestamente, não faço ideia, é a tal superstição dos jogadores, será que se deve acreditar que come sempre as tropas com maior valor populacional e depois se divide o resto da percentagem, ou será que simplesmente foi ao calhas?
Como lhe disse não faço a mínima ideia porque por muito que queira tentar ajudar, para meu azar não tenho as formulas por detrás disso, porque senão até as dava.
Bem da minha parte é tudo, só te posso desejar uma boa continuação de jogo e de fim de semana novamente.
Abraço,
Kakashi.
Olá Kakashi, acredita que não é por acaso, é sempre assim, primeiro destroi as catas e se sobrar uma pequena percentagem do feitiço é que divide pelas restantes tropas, claro que a destruição se reflecte na quantidade de que tipo de tropas são enviadas, mas neste caso não, repara que as catas só têm o valor de 600 de população e as outras cerca de 1200 de cada, ou seja por cada cata destruída, devia ser destruídas também 30 fundas e 30 hoplitas, até termos o valor da percentagem do feitiço esgotado, e neste caso o feitiço deu 28% por isso devia destruir 28% de cada uma das tropas, ou seja 339fundas + 340 hoplitas + 11 catas, o que dava as tais 844 de população, mas não foi isso que aconteceu, o que aconteceu é que o jogo somou a população que ia no ataque que era 1200 +1216 + 600(40 catas) = 3016 populaçao - 28% = 844 de população, descontou as 40 catas (600) e depois dividiu o resto pelos dois tipo de tropa 122 fundas + 122 hoplitas,, ou seja destroi sempre primeiro as catas e só depois desconta em partes iguais pelas restantes tropas, isto é descriminação
 
Topo