• Olá, Capitão!

    Antes de mais, bem-vindo a bordo. É um prazer servi-lo e garantir que o seu percurso pela Grécia Antiga é o mais agradável possível. Conheço estes mares melhor que ninguém, mas uma conta no fórum da comunidade é sempre bastante útil para navegar em segurança - registe-se já .

    Não ficou convencido? Verifique algumas das nossas secções:

    Anúncios Concursos Perguntas e Respostas Mundos abertos
    Ideias e Sugestões Off-topic

    Até breve!
  • Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    Podes pilhar 5 favores por unidade ao atacares cidades inimigas ou aliadas, com a pesquisa "Pilhagem de Templos" feita.

    DYK #A16

    Ver anteriores

JKS - Chi

  • Iniciador do tópico DeletedUser8609
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Na estatística de "Museu" eles podem ter alcançado um feito inigualável.. Mas atenção que esse Stat nunca mais foi atualizado, de certo quer foi ultrapassado sem qualquer problema..

A EXODUS, tem o nome marcado na história do Grepolis PT, mas como elas existem muitas e com mais qualidade, sem terem que apelar por Pactos e Fusões tal como a própria fez e acabou por exagerar TALVEZ para manter essa mesma postura ( A de melhor de sempre )..

Mas a meu ver, uma Aliança com esse histórico não entraria no Upsilon 1 mês mais tarde ( Para fugir da confusão ) e ainda pedir Pacto com a melhor do Server ( Fake Rules ) com isto.. Pediu uma fusão.. Mas atenção, queriam manter o seu nome ( EXODUS ) --> LOL

"São bons, mas é no papel", jogam Revolta certo? Existem rivais mais que competentes para a desmantelar num ápice, nao tenho duvidas disso..

No Cerco, não sei como são.. Mas imagino =)

eu so jogei com cerco com eles mano e acredita sao enormes isso te garanto passei la sei o que aquilo gasta ... mas e isso mesmo querem e qualidade nao e numero
 

DeletedUser

Guest
mosel...desculpa lá, mas se jogaste no aquiles, não podes estar a falar da mesma exodus...enormes em quê?
 

DeletedUser

Guest
Olá a todos
creio que se estão a esquecer de uma aliança que deu pelo nome de AUG,aquela aliança do ETA que teve algumas batalhas contra os -AE-,e única a realizar um almoço entre membros ;)
, e sei que,por experiência própria,que uma aliança quando ganha um certo estatuto,não quer dizer que em mundos futuros venham a ser tão grandes quanto foram anteriormente.
Caí de paraquedas neste mundo e estive algum tempo fora do sever PT,mas acho que muita históriaaaaaaaaaa vai haver-
bom jogo a todos e divirtam-se
 

DeletedUser

Guest
http://i.imgur.com/dmVh10M.png

http://i.imgur.com/vKN4bs7.png

Boa tarde =)

De grepolis não percebo nada, de histórias antigas também não já que não jogo isto e sou mais um noob que para aqui anda a tentar aprender a jogar isto.

Só acho curioso tantos falarem de wings para aqui, wings para ali, jogo sujo acolá mas no fundo todos nos esquecemos que os telhados existem e são de vidro.

Dizem que com 3 wings é fácil ganhar o mundo, haveriamos de ser só 50 jogadores a jogar contra 500 em conjunto? Pelo que me apercebo nestes primeiros tempos acho que é normal existirem guerras principalmente contra a aliança mais forte seja em que jogo for, aquilo que acho estranho é que em outros 2 jogos que joguei a identidade das mesmas se mantinham. Aqui assisto a trocas de cidades de GSG9 para Stray para DT para New Order ou seja lá para quem for, o que no meu entender faz com que apesar do nome diferente que cada um usa no seu nick a aliança seja a mesma.
Dai a minha pergunta, e não estou a ser irónico pois é mesmo o 1º jogo que jogo mais a sério em grepolis, visto que no Upsilon era um "Bob Construtor" que ia ao jogo 1 vez ao dia... Era suposto 50 enfrentarem todos em conjunto para provarem que são bons? Era isso que vos trazia piada ao vosso jogo?

Quanto ao jogo estar ganho, nunca nenhum jogo está ganho antes do ultimo clique, pois como na vida, tudo dá muitas voltas, esse pensamento é o errado, para um servidor ser competitivo acho que cada um tem de ter na ideia de que o pode ganhar, pelo menos tem de lutar para tal e caso seja derrotado ter noção que fez o seu melhor em prol do objectivo da aliança.

A avaliação que até agora faço é essa mesma, o mundo começou mal pois ninguém fazia frente, quando finalmente o servidor ganha interesse e estávamos perante boas lutas com bons jogadores dos 2 lados, o que nos faz realmente andar por aqui e pensamos que nos vamos divertir.....

Bom, tudo de bom para todos, boas guerras e boas conquistas.
Uma abraço ao VimParaBrincar que fora ally foi o melhor jogador e com quem mais deu para falar normalmente.

Cumps
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9475

Guest
Caro ATREVETE, pelo que vejo as suas palavras em relaçao as trocas de cidades entre as tres ally´s esta errada... pois a troca existe entre todas pelo que vejo, pois nos recentes dias tivemos um membro dos DOG que tambem entregou cidades ao JKS de bandeja..
 

DeletedUser9401

Guest
Atrevete, compreendo o teu ponto de vista e não deixas de ter razão, aquando dessa msg que referes, estava de cabeça quente pois era a 2ª vez no espaço de 15 dias em que se estava a criar projetos conjuntos com outras alianças para tentarmos travar o vosso crescimento e mal a JKS começa a cair em cima de alguns... de repente quem te jurava que queria combater contra voçês, vira JKS. Nesse aspeto este mundo está uma miséria! Homens de palavra há mt poucos e guerreiros com vontade de lutar tb.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest

Achei muito interessante a tua leitura do jogo, e das questões circundantes que o mesmo provoca.
Vou comentar, quem sabe estimular mentes e corações espevitando um sentido mais critico :)

Dizem que com 3 wings é fácil ganhar o mundo, haveriamos de ser só 50 jogadores a jogar contra 500 em conjunto?

Se 3 wings perfizerem a quantidade de adversários ou forem equivalente ao somatório da habilidade dos mesmos.... se calhar a disputa até fica equilibrada. No entanto se não complicarmos muito e nos cingirmos apenas aos números, sim, 50 contra 500 parece-me um luta desequilibrada, mas se esses 50 se conseguirem organizar ao ponto de conseguir fazer frente aos 500 com sucesso, isso então é algo épico e digno da admiração de todos. Verdade ?

Por outro lado... assumindo que 50 contra 500 não é algo aceitável, isso também não será justificação suficiente para que 500 lutem contra 50... talvez não tenha sido muito claro agora. Quero eu dizer que é muito vulgar criarem-se grupos em que existe grande desigualdade entre eles e é muito comum os jogadores invocarem o argumento da injustiça e desigualdade quando jogam na facção mais pequena mas já não usam as mesmas regras morais quando têm oportunidade de jogar na grande. Tentar manter esse equilíbrio poderia ser algo que partisse directamente de cada um, ao invés de se reclamar quando as coisas correm mal e fechar os olhos quando as coisas correm bem.

A criação de wings, pactos e fusões é muitas vezes criticada, mas são feitas todos os dias. Acho que esta questão nunca foi muito aprofundada e vou aproveitar também para expor o que me vai na alma relativamente a este assunto. Acho que vai completar bem o tema.

ex 1 : O General Custer da cavalaria fortemente armada e com uma estrutura solida, quando enfrentou tribos índias muita arcaicas nas suas técnicas de combate, estas estando em inferioridade em diversos aspectos, puseram de parte as suas diferenças para em conjunto conseguirem superar o exercito do General Custer. As tribos fizeram um pacto em si para superar um adversário muito superior.

ex 2 : Quando o Império Persa invadiu a Grécia, os Persas reuniram todas as facções possíveis debaixo do mesmo estandarte para garantir uma vitoria contra um adversário que já era numericamente inferior.

São dois exemplos históricos que ajudam a explicar o raciocino. Existem muitos outros. Com isto quero dizer que é muito diferente e se calhar nuns casos mais reprovável que noutros, quando facções se unem para enfrentar um adversário superior ou quando facções se unem para desse modo tornar o adversário não tão superior mas sim inferior.

Resumindo e clarificando ...

1* Se a aliança dominante faz pactos , fusões, etc .... para elevar a sua supremacia diminuindo assim ainda mais as facções previamente mais fracas... sim isto é eticamente reprovável e a palavra "cobardia" que deixa muita gente indignada e ofendida é proferida aqui ocasionalmente relativamente a este comportamento.

2* Se facções mais fracas se unem para enfrentar um adversário superior, isto não é eticamente reprovável mas sim algo louvável.



A aliança dominante tem a responsabilidade moral de mostrar aquilo que vale. Se de antemão procura ajuda, então acabou por nunca demonstrar o seu real domínio e capacidade. No final vais festejar uma vitoria à mesma.... resultante da ausência de competição.




Espero que tenham gostado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9285

Guest
hum... És professor de história??? :)

Não sei o que têm contra as wings... São uma forma legal de jogar e se alguém as usa é porque tem um plano e no fim deste CHI vamos ver se esse plano da JKS resultou. E isso das wings muitas vezes acaba por se "abater" uma ou duas, pk ao longo do mundo vai sempre malta desistir e assim se vão minimizando as wings até k acaba por ficar tudo na "principal"!!

E já agr, neste mundo não sei o k têm contras as nossas wings, sendo k a Dogs e a DT tb estao a trabalhar em conjunto e provavelmente com mais alguma, até nem fica assim tão injusto. Relembro tb k existem 3 DT's e 2 Stray's e quantas JKS's?!?! 3
Pra quem não sabe contar, dá um total de 6 para 3, sendo k estamos nós em inferioridade...

Pronto, minha opinião exposta, iufa...
 

DeletedUser

Guest
hum... És professor de história??? :)

Não sei o que têm contra as wings... São uma forma legal de jogar e se alguém as usa é porque tem um plano e no fim deste CHI vamos ver se esse plano da JKS resultou. E isso das wings muitas vezes acaba por se "abater" uma ou duas, pk ao longo do mundo vai sempre malta desistir e assim se vão minimizando as wings até k acaba por ficar tudo na "principal"!!

E já agr, neste mundo não sei o k têm contras as nossas wings, sendo k a Dogs e a DT tb estao a trabalhar em conjunto e provavelmente com mais alguma, até nem fica assim tão injusto. Relembro tb k existem 3 DT's e 2 Stray's e quantas JKS's?!?! 3
Pra quem não sabe contar, dá um total de 6 para 3, sendo k estamos nós em inferioridade...

Pronto, minha opinião exposta, iufa...

Não sou professor de historia Eziu. Contador de historias talvez :) ... mas dos bons, lol

Suponho que esta opinião seja em resultado da mensagem anterior mas como podes ver não me refiro a nenhuma aliança em concreto... aliás é uma exposição generalista para explicar que 3 wings não são iguais a quaisquer outras 3 wings ... existem situações em que têm um significado e impacto e outras em que tem outro. Foi isso que tentei explicar, não sei se foi isso que interpretaram ou se foi isso que quiseram interpretar.

Pessoalmente não tenho nada contra as wings da JKS , ou qualquer outras wings de qualquer aliança. Estou a expor o resultado da minha analise e não o resultado dos meus gostos pessoais. Aliás os gostos pessoais assentam quase na sua totalidade em emoções, que são fraco argumento quando se trata de medir e comparar analiticamente seja o que for.

Uma pequena nota. Absolutamente todas as wings ou sofrem uma fusão e se tornam numa única aliança ou se separam em duas alianças. Wings não sobem ao podio em caso algum pois o Grepolis não contempla wings. O Grepolis contempla alianças distintas apenas com relações diplomáticas entre elas. Para todos os efeitos não existem wings no Grepolis... isso é uma invenção dos jogadores para contornar o limite máximo das alianças.

Não acho que seja injusto que duas forças opostas tenham tamanhos distintos.... guerra e justiça têm muito pouco haver aliás.... a lei do mais forte impera.

100 contra 1 é injusto ? Não.
90 contra 10 é injusto ? Também não.

Aquilo que eu digo e que passa ao lado de muita gente porque certamente estão demasiado ocupados a sentirem-se confrontados, ofendidos, ultrajados, provocados e etc........ é que uma vitoria de :

100 contra 1 é uma vitoria e tem direito a uma medalha exactamente igual a qualquer outra.... embora se forem :
90 contra 10 , é uma vitoria exactamente igual à anterior, só que mais prestigiante...
80 contra 20 ainda mais......
........
50 contra 50 muito mais
.....
1 contra 100 muitíssimo mais.

As taças, são todas iguais, apenas umas são mais prestigiadas que outras e há muito povo aqui que tem uma colecção delas, mas são todas de latão. Certamente que não vou dar grande valor a taças de latão. Ninguém dá.


Se eu estiver errado corrige-me por favor. A JKS em concreto sempre esteve na vanguarda desde o dia 1. Começou à frente, sempre esteve à frente. Desde o dia 1 que sempre teve mais, maiores jogadores. A JKS nunca esteve e não está em inferioridade. A JKS nunca em momento algum esteve numa posição de desvantagem e ganhou vantagem sobre ninguém. Sempre partiu na frente e assim se manteve.

Acerca de fazer contas.... tu estás a querer dizer que uma wing com 50 jogadores por ex com 5 aldeias cada 1 é igual a uma wing com 50 jogadores com 2 aldeias cada um. É isso Eziu ? São essas as contas que estás a fazer ? Vá lá Eziu... o contador de historias aqui sou....
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9285

Guest
100 contra 1 é uma vitoria e tem direito a uma medalha exactamente igual a qualquer outra.... embora se forem :
90 contra 10 , é uma vitoria exactamente igual à anterior, só que mais prestigiante...
80 contra 20 ainda mais......
........
50 contra 50 muito mais
.....
1 contra 100 muitíssimo mais.

As taças, são todas iguais, apenas umas são mais prestigiadas que outras e há muito povo aqui que tem uma colecção delas, mas são todas de latão. Certamente que não vou dar grande valor a taças de latão. Ninguém dá.

Absolutamente de acordo.

As taças, são todas iguais, apenas umas são mais prestigiadas que outras e há muito povo aqui que tem uma colecção delas, mas são todas de latão. Certamente que não vou dar grande valor a taças de latão. Ninguém dá.


Se eu estiver errado corrige-me por favor. A JKS em concreto sempre esteve na vanguarda desde o dia 1. Começou à frente, sempre esteve à frente. Desde o dia 1 que sempre teve mais, maiores jogadores. A JKS nunca esteve e não está em inferioridade. A JKS nunca em momento algum esteve numa posição de desvantagem e ganhou vantagem sobre ninguém. Sempre partiu na frente e assim se manteve.

Acerca de fazer contas.... tu estás a querer dizer que uma wing com 50 jogadores por ex com 5 aldeias cada 1 é igual a uma wing com 50 jogadores com 2 aldeias cada um. É isso Eziu ? São essas as contas que estás a fazer ? Vá lá Eziu... o contador de historias aqui sou....

Hum, por onde começar?! Muitos passam aqui pelo forum para criticarem o jogo que a JKS está a fazer, com 3 wings... Mas só metem o olho na JKS, pk no mundo é só a jks com 3 wings... Mentira, a DT e a Dogs tb têm 3 wings. JKS para Dt e JKS para Dogs estamos a jogar de igual pra igual, só k não JKS os jogadores estão mais evoluidos e com mais citys, o k não é o meu caso :)

Agr a questão, é k não é só JKS contra DOGS, nem JKS contra DT, é JKS contra DOGS+DT. Pela tua logica, Night, olhando a classificação geral, onde estamos em primeiro o total das JKS's é de 8 580 722 e o da DT+Dogs é de 7 578 950, portanto estamos a jogar quase de igual pra igual, com uma diferença de apenas pouco mais de um milhão de pontos... Não sei quantos citys estão para cada lado, mas a diferença não há-de ser muito e pelos pontos quem tem mais somos nós, JKS.

Agr sim, pacemos ao k conta a sério!!! Offensive points!! Com pouco mais de um mês de pontos as JKS's já fizeram 2 685 016, agr vão ver os pts de ataque que os outros fizeram e venham para aqui continuar a criticar, pois faz mt sentido...

Muitos criticam, mas poucos fazem aquilo que já fizemos!
 

DeletedUser

Guest
Olá a todos
creio que se estão a esquecer de uma aliança que deu pelo nome de AUG,aquela aliança do ETA que teve algumas batalhas contra os -AE-,e única a realizar um almoço entre membros ;)
, e sei que,por experiência própria,que uma aliança quando ganha um certo estatuto,não quer dizer que em mundos futuros venham a ser tão grandes quanto foram anteriormente.
Caí de paraquedas neste mundo e estive algum tempo fora do sever PT,mas acho que muita históriaaaaaaaaaa vai haver-
bom jogo a todos e divirtam-se

Eu estive lá

penso que uma aliança só funciona da mesma maneira em mundos diferentes se os lideres forem os mesmos
se os lideres mudarem muda tudo poderá ser para melhor ou para pior

uma coisa eu sei não é fácil conseguir-se a vitoria principalmente quando as maravilhas começam e muito menos ser líder
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
FAMÍLIA JKS
para quem não conhece,ficará a conhecer rapidamente tudo o que envolve ser jks
baionas primo um grande abraço
ram es um grande lider!!
 

DeletedUser

Guest
Tenho mesmo pena de já não estar no jogo :(

Eu comecei na JKS...mas lá são muito mauzinhos :p Pena que eu estava no RHO na academia, da aliança que estava fazendo maravilhas...talvez se não estivesse, tinha mais tempo para este mundo..

Obrigado Baionas, Moon, Eziu, e Mosel, pela oportunidade :)
E desculpa Moon, da forma como eu saí da aliança...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Familia jks............ Vencedores do mundo.......... deserççao em massa.......... golpe de estado...........arrogancia no forum externo = a levarem porrada de todos, pk será????? nao percebo este post ao pouco mais de 3 meses de jogo............. vamos ver o que dará este mundo............ muita porrada pelo menos esperamos nós.
 
Topo